Todos os Vídeos - TV
25/03/2017 16h05

Ao vivo: Ato político-cultural celebra os 95 anos do PCdoB

Ato político-cultural, direto do Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, comemora os 95 anos do PCdoB. Além de dirigentes e militantes do Partido, representantes de forças políticas progressistas e populares, personalidades culturais como João Donato, Flávio Renegado, Bemvindo Sequeira e muitos outros participam do evento.


Todos os Vídeos - TV
25/03/2017 14h09

O PCdoB e os grandes desafios do momento

O PCdoB comemora, neste 25 de março, 95 anos de uma trajetória de grande sintonia com quase um século de lutas do povo brasileiro. Neste momento da história nacional, grandes desafios se colocam para os comunistas e para o Brasil. No Congresso Nacional, a bancada do PCdoB atua para defender os direitos do povo e pela retomada da democracia após o golpe que instalou o ilegítimo governo Temer. Veja, na opinião dos parlamentares comunistas, quais os principais desafios do Brasil.


Todos os Vídeos - TV
23/03/2017 13h30

PCdoB, 95 anos: Luciana Santos conta como entrou para a luta comunista

Neste 25 de março, o PCdoB completa 95 anos de fundação e luta política. Para comemorar, o Partido na Câmara dos Deputados realiza uma série de vídeos em que os deputados contam como entraram para a legenda comunista. A presidente nacional da PCdoB, deputada federal (PE) Luciana Santos, conta que sua entrada se deu naturalmente, pois seu pai já era filiado ao Partido Comunista. Assista abaixo o depoimento: 


Todos os Vídeos - TV
23/03/2017 13h09

Orlando: Aprovar a terceirização foi um crime contra os trabalhadores

Após intensa articulação, o PCdoB conseguiu uma importante conquista nesta quarta-feira (22): garantiu a presidência da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados e indicou o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) para o cargo. Ele já tinha sido eleito vice-presidente dessa Comissão em maio do ano passado.


Todos os Vídeos - TV
22/03/2017 15h00

Ato na Câmara dos Deputados comemora os 95 anos do PCdoB

Ato político no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, comemora os 95 anos do PCdoB. O papel imprescindível da legenda para o regime democrático é destacado no evento que tem a presença de parlamentares, personalidades e políticos.


Todos os Vídeos - TV
21/03/2017 12h00

Wagner Moura resiste à perseguição e retruca Temer em artigo

Um dos artistas mais completos do Brasil, Wagner Moura, premiado pelos filmes Tropa de Elite (2007), Carandiru (2004), Vips (2011) e reconhecido internacionalmente pelo papel de Pablo Escobar na série Narcos (2016), desqualifica, com maestria, o ataque sofrido por ele, em propaganda originada pelo governo Temer. A opinião foi publicada na Folha de S.Paulo nesta terça-feira (21).


Todos os Vídeos - TV
21/03/2017 11h15

Wagner Moura e Camila Pitanga denunciam os prejuízos da terceirização 

Os atores Wagner Moura e Camila Pitanga autorizaram a divulgação de vídeo gravado em 2013 no qual explicam os prejuízos que a terceirização (na ocasião o PL 4330) poderá trazer aos trabalhadores brasileiros. “Atrás do discurso de modernização estão as piores formas de exploração do trabalho humano”, diz Camila. Nesta terça-feira (21) o Projeto de Lei 4302 poderá ser votado na Câmara dos Deputados. As centrais de trabalhadores se mobilizam contra a votação.


Todos os Vídeos - TV
20/03/2017 19h38

Alice Portugal: O PCdoB é uma opção de vida

A deputada Alice Portugal era estudante da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal da Bahia quando teve contato com as ideias do PCdoB. A lider do partido na Câmara dos Deputados afirma que ao ingressar no PCdoB fez "uma opção de vida a favor do povo, a favor dos comuns, a favor de um sentimento de que as pessoas valem mais pelo que são do que pelo que têm". No próxima de 25 de março o PCdoB fará 95 anos.  


Todos os Vídeos - TV
20/03/2017 16h01

Reforma da Previdência é repudiada por várias categorias profissionais

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287 que trata da reforma da Previdência Social de Temer é rejeitada nas ruas. Do produtor cultural ao economista, da estudante à costureira, do poeta ao conselheiro tutelar, do ambulante ao aposentado. Todos constatam que se passar a reforma de Temer será imposível se aposentar. A reforma exige 65 anos de idade e 49 de contribuição para os brasileiros receberem a aposentadoria integral.


Todos os Vídeos - TV
20/03/2017 13h03

Temer conclui que é justo trabalhar 50 anos para se aposentar

Michel Temer se aposentou aos 55 anos de idade mas acha justo que o trabalhador e a trabalhadora brasileiros precise completar 65 anos para se aposentar. Além disso, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287 apresentada por ele e sua equipe para reformar a Previdência ainda exige que o acesso ao benefício total se dê apenas após 49 anos de contribuição. Em vídeo na NBR, o presidente argumenta em favor da PEC indefensável.