Todos os Vídeos - TV
26/06/2017 11h38

Golpismo da direita não é novidade no Brasil

A luta contra as reformas e por Diretas remete ao período de 1985, quando o consenso na classe trabalhadora era restabelecer a democracia após 21 anos de ditadura empresarial e militar. O paralelo entre os dois períodos históricos está na fala de especialistas ouvidos pelo programa Extra-Classe Greve Geral e Diretas Já, produzido pelo Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais.


Todos os Vídeos - TV
24/06/2017 17h22

 "O Pará vive um caos fundiário", afirma dirigente do MST

Ulisses Manaças, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), fez uma denúncia pública das violações de direitos humanos que têm ocorrido na Amazônia, especialmente no Pará, em uma transmissão ao vivo na página do MST no Facebook nesta sexta (23).


Todos os Vídeos - TV
21/06/2017 15h44

Luciana Santos: Protagonismo feminino e unidade política no Conune

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos saudou o protagonismo das mulheres e a unidade política demonstrados no 55º Congresso da UNE, realizado no último fim de semana, em BH. Em vídeo, a dirigente comentou que o maior encontro de estudantes universitários do país pode, inclusive, expressar uma grande mobilização na paralisação convocada pelos movimentos sindicais para o 30 de junho, dia da greve geral no país. 


Todos os Vídeos - TV
21/06/2017 10h21

CCJ do Senado inicia leitura de parecer da reforma trabalhista  

A Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado deu início à sessão de leitura do relatório da reforma trabalhista, elaborado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR).


Todos os Vídeos - TV
20/06/2017 10h41

Ao vivo: Comissão do Senado vota reforma trabalhista

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) inicia a reunião desta terça (20) para votar o PLC 38/2017, que trata da reforma trabalhista. Acompanhe.


Todos os Vídeos - TV
14/06/2017 19h36

 Abertura do 55º Congresso da UNE

O 55º Congresso da UNE (Conune), que se realiza de 14 a 18 de junho, em Belo Horizonte (MG) terá a maior programação de conferências, atividades culturais e atos, se comparado a outras edições realizadas na capital mineira.


Todos os Vídeos - TV
14/06/2017 19h00

Luciana Santos: PCdoB continua na luta para construir ampla aliança

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos ressalta, em vídeo, que os comunistas continuam "na luta pela construção de ampla aliança para derrotar governo Temer e sua agenda ultraliberal". “Nas ruas, as mobilizações por eleições ganham força”, diz a dirigente. E devem continuar, pois "a direita não conta com o apoio do povo nem para aprovar as reformas nem para dar continuidade a esse governo golpista”.


Todos os Vídeos - TV
09/06/2017 19h41

Debate ao vivo: Liberdade de expressão em tempos de exceção

Na abertura do 3o Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais do Estado de SP um debate sobre "Liberdade de expressão em tempos de exceção" reúne as presidentas do PCdoB e do PT, deputada Luciana Santos (PE) e a senadora Gleisi Hoffmann (PR), a jornalista Maria Inês Nassif e o Presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé Altamiro Borge. A mediação é de Renata Mielli, coordenadora -geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.
• s –


Todos os Vídeos - TV
08/06/2017 19h16

Debate ao vivo - O que fazer: socialismo ou barbárie?

O encerramento do 3º Salão do Livro Político ocorre nesta quinta-feira, a partir das 19:30h, com um debate cujo tema é "O que fazer: socialismo ou barbárie?". Participarão o presidente da Fundação Maurício Grabois Renato Rabelo, o ex-ministro Ciro Gomes, o representante da Fundação Perseu Abramo Márcio Pochmann e  e o presidente da Fundação Lauro Campos Juliano Medeiros, 


Todos os Vídeos - TV
08/06/2017 18h29

Luciana Santos: Apontar caminho da unidade como bandeira da esperança

A presidenta  do PCdoB, deputada Luciana Santos, comenta sobre o “estado permanente de instabilidade e imprevisibilidade” em que atravessa o Brasil. Deve-se aproveitar as novas possibilidades para a luta política, como a devolução do poder do voto ao povo. “Precisamos reunir todos os setores da sociedade apontando o caminho da unidade como bandeira da esperança do povo, defendendo um projeto nacional, popular e democrático. Esta é a nossa principal tarefa política na atualidade.”