Todos os Vídeos - TV
18/08/2017 19h10

Luciana Santos: Reforma política que favoreça a democracia e o povo

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), salienta que nas próximas semanas a militância comunista deve dar “toda a atenção ao debate da reforma política”.  O PCdoB defende uma mudança no sistema político que “favoreça o cidadão e privilegie o debate de programas e ideias”. 


Todos os Vídeos - TV
16/08/2017 20h40

Governo Temer ataca o servidor público, denuncia Alice Portugal

 No Plenário da Câmara, nesta quarta-feira (16), a líder do PCdoB, deputada Alice Portugal, denunciou a ofensiva do presidente golpista, Michel Temer, contra os servidores públicos. Isso porque o governo planeja congelar os salários dos servidores em 2018, a fim de poupar 9,8 bilhões no Orçamento do ano que vem.


Todos os Vídeos - TV
14/08/2017 20h43

Presidenta do PCdoB defende mais mobilização popular contra Temer

Para a presidenta do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), o repúdio dos brasileiros a Temer deve se transformar em mobilização popular. “Devemos aproveitar este momento de indignação para conscientizar, incentivar o povo, mobilizar a sociedade. Para ela, "o país se desindustrializa, o governo entrega a riqueza nacional aos interesses estrangeiros, o sistema rentista continua lucrando e enquanto isso, “a classe trabalhadora segue perdendo direitos, poder de compra e padece com o desemprego.”


Todos os Vídeos - TV
10/08/2017 10h29

Ao vivo: Congresso Nacional homenageia os 80 anos da UNE

Acompanhe ao vivo a sessão solene em comemoração aos 80 anos da União Nacional dos Estudantes (UNE), no Plenário do Senado na manhã desta quinta-feira (10), em Brasília-DF. A entidade representa mais de seis milhões de estudantes de todo o país.


Todos os Vídeos - TV
09/08/2017 13h16

"Bala Perdida": O pesadelo de quem vive a rotina dos tiroteios no RJ

Nos últimos 10 anos, 35 crianças foram vitimadas por "bala perdida" no Rio de Janeiro, segundo a ONG Rio de Paz. Em vídeorreportagem, a Agência Pública relata a dor das famílias que perderam seus entes queridos, como o caso da sexta vítima somente em 2017 no Rio, Vanessa dos Santos, de apenas 10 anos. Entre janeiro de 2016 e junho de 2017, 1.400 pessoas morreram ou ficaram feridas, vítimas de "bala perdida", somente no Rio de Janeiro, segundo dados da Polícia Civil. 


Todos os Vídeos - TV
08/08/2017 19h19

Luciana Santos: Retomar agenda de mobilização contra governo golpista

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE) ressaltou aos comunistas em vídeo publicado nesta terça-feira (8) que o repúdio da sociedade brasileira ao governo golpista deve-se transformar em mobilização popular. “Devemos aproveitar este momento de indignação para conscientizar, incentivar o povo, mobilizar a sociedade. Somente a pressão popular pode mudar o estado das coisas”.


Todos os Vídeos - TV
05/08/2017 15h17

10º Congresso da UBM: Por mais democracia, nenhum direito a menos

A 10ª edição do Congresso Nacional da União Brasileira das Mulheres (UBM) que ocorre neste fim de semana (4 a 6) em Salvador, na Bahia conta com a participação de lideranças do movimento feminista e social de todos os cantos do país. A tônica do encontro é a luta das mulheres por mais democracia e nenhum direitos a menos. Confira o vídeo do primeiro dia do evento.


Todos os Vídeos - TV
02/08/2017 22h11

Orlando Silva: "Em respeito ao povo brasileiro, voto não"

"Ninguém está acima da lei, nem o presidente da República. Fazer cumprir a Constituição é afastar Michel Temer para que ele seja processado, e por fim a esse governo de desemprego que traz infelicidade ao nosso povo. Em respeito ao povo brasileiro, eu e meu partido PCdoB votamos com os trabalhadores. Votamos NÃO!", assim votou o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) pelo admissibilidade de julgamento de Temer pelo STF.


Todos os Vídeos - TV
02/08/2017 9h17

Acompanhe a sessão da Câmara que analisa a denúncia contra Temer

O Plenário da Câmara já está reunido e o quórum de 52 presentes foi atingido, o que garante a abertura da ordem do dia. Para abrir a votação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) é necessários ter presentes em plenário 342 parlamentares.


Todos os Vídeos - TV
01/08/2017 12h43

Orlando Silva: Dia 2 pode ser marcado como encontro com a justiça

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) anuncia que esta quarta-feira (2) pode ser marcada como um “encontro com a justiça”. Para ele, é preciso afastar Temer da Presidência “para que ele possa ser investigado e julgado”. “O povo brasileiro não suporta mais esse governo de desmonte nacional, de retirada de direito dos trabalhadores e que, ainda por cima, quer acabar com a Previdência. Defendo uma solução que passe pelo povo, com a eleição de um novo líder para o país”, diz Orlando em vídeo.