Todos os Vídeos - TV
20/07/2017 19h07

Orlando Silva: Um governo eleito pelo povo pode tirar país do atoleiro

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) falou sobre a crise que o país está vivendo atualmente, em entrevista ao jornal Estadão, nesta quarta-feira (19). Para o comunista uma das crises mais graves na história do Brasil. 


Todos os Vídeos - TV
12/07/2017 11h44

 Ao vivo: CCJ da Câmara dos Deputados debate denúncia contra Temer

 A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados realização sessão para debater o parecer do deputado Sérgio Sveiter(PMDB-RJ) que recomenda a acolhimento da denúncia da Procuradoria Geral da República para que o Supremo Tribunal Federal investigue o ilegítimo presidente presidente Michel Temer. 


Todos os Vídeos - TV
11/07/2017 18h57

 Ao vivo: Senado vota projeto que retira direitos dos trabalhadores

Após o protesto de seis senadoras de oposição que ocuparam a Mesa Diretora do Senado para impedir a votação do projeto de reforma trabalhista, o presidente da Casa Eunício Olievira (PMDB) retomou a votação.  A oposição participa da sessão, mas denuncia os danos que a aprovação do projeto poderá causar aos trabalhadores e ao país.


Todos os Vídeos - TV
10/07/2017 18h43

Luciana Santos: 14º Congresso amplo para debater o futuro do país

No encerramento da reunião da direção nacional do PCdoB, realizada domingo (9), na sede nacional em São Paulo, a presidenta Luciana Santos destacou, em vídeo, o intenso e profícuo debate realizado entre os membros do Comitê Central sobre um ano do golpe no Brasil. Os debates no processo do 14º Congresso do PCdoB devem ser amplos no sentido de apontar saídas para o futuro do país. “Apesar do momento ser de adversidade, o PCdoB pode crescer dialogando para fora e para dentro de suas fileiras.” 


Todos os Vídeos - TV
06/07/2017 18h50

Luciana: Governo só se sustenta negociando direitos dos trabalhadores

A presidenta  do PCdoB, Luciana Santos, fala sobre as manobras de Michel Temer para se manter no poder. Para a dirigente, o governo só se sustenta negociando os direitos dos trabalhadores. “Temer faz de tudo para tentar barrar a denúncia (...) e busca apoio em um verdadeiro troca-troca de bastidores.” Luciana destaca ainda as saídas para o Brasil superar a crise e recuperar o desenvolvimento econômico e social. A opinião do PCdoB é que isso só será possível com uma frente ampla de luta.


Todos os Vídeos - TV
06/07/2017 13h22

Obras sobre a revolução russa e Lênin serão lançadas nesta sexta

Nesta sexta-feira (7), será lançada duas obras editoriais na sede nacional do PCdoB em São Paulo. "Presença da Revolução" e "Lênin, leitor de Marx". O diretor de Pesquisas e Estudos da Fundação Maurício Grabois, Sérgio Barroso destaca a importância deste lançamento para a atualização do pensamento do revolucionário russo, no momento em que se celebram os cem anos da Revolução de Outubro. O evento acontecerá na Rua Rego Freitas, 192, República, das 14h30 às 17h e a entrada é gratuita.


Todos os Vídeos - TV
03/07/2017 19h38

Reforma trabalhista estimulará demissões, adverte Vanessa

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) declarou nesta segunda-feira (3), em Plenário, que o Senado não pode votar a reforma trabalhista, uma vez que, a seu ver, o conjunto de medidas é destrutivo para o Brasil e prejudicará inclusive as finanças públicas.


Todos os Vídeos - TV
29/06/2017 17h03

Luciana Santos: Encontrar saídas para a crise é essencial para o país

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, salientou o momento de crise política, institucional e econômica que o país atravessa, em vídeo institucional gravado nesta semana. Para ela, o cenário de crise foi turbinado nas últimas semanas pela denúncia do envolvimento do presidente Michel Temer com crimes de corrupção.


Todos os Vídeos - TV
28/06/2017 11h12

Assembleia da OEA: Venezuela coloca Temer em seu devido lugar

A sessão da Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) que ocorreu em Cancún, no México, no dia 20 de junho, foi marcada por uma dura resposta da Venezuela ao governo brasileiro. O representante de Michel Temer questionava a democracia na Venezuela quando imediatamente foi interrompido pelo enviado venezuelano. Em sua fala, o diplomata disse que não pode levar a sério nenhum argumento de um governo resultado de um golpe de Estado. Assista a crítica do diplomata:


Todos os Vídeos - TV
27/06/2017 10h33

Acompanhe ao vivo a reunião da CCJ sobre a reforma trabalhista

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) reúne-se nesta terça-feira (27) para debater a reforma trabalhista (PLC 38/2017). A votação do projeto está marcada para quarta-feira (28), quando cinco senadores contrários às mudanças devem apresentar voto em separado. O senador Paulo Paim (PT-RS) defenderá em seu voto o argumento de que a reforma fere a Constituição Federal.