Todos os Vídeos - TV
16/02/2018 11h20

Privatização: População prejudicada e não resolve deficit fiscal

Governo Temer, estados e municípios aproveitam a crise fiscal do país para colocar a privatização na agenda política e econômica. Um levantamento revelou que está em curso mais de 230 projetos de privatização, concessão ou parcerias-público-privadas como alternativa de obter recursos extras para cobrir rombos gerados pela má gestão. "Não vai cobrir, não vai resolver a questão do deficit e além disso vai pior a vida da população", diz Rita Serrano do Comitê Nacional de empresas públicas.


Todos os Vídeos - TV
15/02/2018 18h02

Manuela: Dicas para ajudar a construir a pré-candidatura nas redes

Em vídeo publicado nas suas redes sociais nesta quinta-feira (15), Manuela D’Ávila, pré-candidata do PCdoB à Presidência da República dá dicas aos internautas para ajudar a construir a sua pré-candidatura no Brasil inteiro, a partir das redes sociais. Confira o vídeo:


Todos os Vídeos - TV
13/02/2018 7h11

Manuela D’Ávila rebate comentários machistas nas redes sociais

Manuela D’Ávila, pré-candidata do PCdoB à Presidência da República reagiu aos comentários machistas em que recebeu nas redes sociais em vídeo publicado na tarde desta sexta-feira (9. Segundo Manuela, há tantos comentários absurdos na internet que ela resolveu fazer um vídeo sobre o assunto.


Todos os Vídeos - TV
10/02/2018 17h14

Histórias cruzadas da elite branca e seus empregados negros

O filme Histórias Cruzadas é ambientado no estado do Mississipi (EUA) durante os anos 1960, no período que antecede a luta pelos direitos civis, e tem como protagonistas as empregadas Aibileen, vivida por Viola Davis - ganhadora do Oscar, e Octavia Spencer, que interpreta Minny Jackson, personagem que, além de enfrentar o racismo e os abusos dos seus patrões, convive com um marido violento que constantemente a agride.


Todos os Vídeos - TV
10/02/2018 11h26

Pedro Gorki comenta dados do MEC sobre evasão escolar 

Dados do Ministério da Educação revelam que 15% dos brasileiros com idade entre 15 e 17 anos estão fora da escola. O presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Pedro Gorki lista vários motivos que podem ter contribuído com a evasão escolar, como a falta de passe livre, de valorização salarial do professor, trabalho..."O problema não está no estudante, está na falta de políticas públicas para que o estudante chegue na escola e tenha vontade de estudar."


Todos os Vídeos - TV
10/02/2018 10h09

Filme mostra ocupações nas escolas sob o olhar dos estudantes

O documentário Acabou a paz, isto aqui vai virar o Chile! do argentino Carlos Pronzato, mostra a onda de ocupação nas escolas secundárias que tomou São Paulo no final de 2015 após o governador Geraldo Alckmin propor, junto com o Secretário de Educação, uma reestruturação do ensino, sob a ótica dos secundaristas. O diretor é conhecido por acompanhar movimentos sociais.


Todos os Vídeos - TV
08/02/2018 19h27

Manuela dá dicas de como curtir o Carnaval com responsabilidade

Em vídeo publicado nas suas redes sociais nesta quinta-feira (8), véspera do feriado de Carnaval, Manuela D’Ávila, pré-candidata do PCdoB à Presidência da República dá dicas de como curtir a festa com responsabilidade e brinca com os internautas, questionando como seria suas fantasias de “justiça” e “democracia”. Confira na íntegra:


Todos os Vídeos - TV
08/02/2018 19h23

Jandira Feghali repudia mentiras de Temer sobre aposentadoria

Em vídeo publicado nas suas redes sociais nesta quinta-feira (8), a deputada federal e vice-líder da Oposição, Jandira Feghali (PCdoB-RJ) repudiou as mentiras que o presidente ilegítimo Michel Temer vem espalhando para tentar aprovar a reforma da Previdência Social em fevereiro.


Todos os Vídeos - TV
08/02/2018 17h25

Requião: auxílio-moradia é recado dos donos do poder ao Judiciário

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) enumerou, nesta quarta-feira (7), as razões pelas quais os maiores grupos de comunicação no país passaram a devassar, nos últimos dias, o auxílio-moradia dos juízes e procuradores. As matérias têm mostrado que vários desses profissionais recebem o auxílio mesmo tendo imóveis próprios.


Todos os Vídeos - TV
08/02/2018 11h40

Conceição Tavares: Brasil precisa sair do arrocho político e econômico

A economista portuguesa naturalizada brasileira, Maria Conceição Tavares fala da saída democrática para a crise econômica, mas que não é possível resolver a economia sem antes resolver a crise política que o país passa. "O Brasil precisa sair do arrocho político e econômico", diz e apresenta algumas saídas.