Todos os Vídeos - TV
23/02/2017 11h05

Vanessa Grazziotin desmonta argumentos do governo sobre Previdência

Em entrevista ao programa Argumento, da TV Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) enfatizou que é preciso “trabalhar com números verídicos” na discussão da matéria.


Todos os Vídeos - TV
23/02/2017 10h19

Renegado manda recado com marchinha do vazamento

A marchinha de carnaval Solta o Cano! trata com irreverência temas como vazamento seletivo, imunidade parlamentar e prisão preventiva. Musica de Marcos Frederico e do Vitor Velloso.


Todos os Vídeos - TV
21/02/2017 10h14

Ao vivo: Alexandre de Moraes é sabatinado na CCJ

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado sabatina o ministro da Justiça licenciado Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).


Todos os Vídeos - TV
17/02/2017 18h34

Chico Lopes: "Reforma da previdência é uma imposição imbecilizada" 

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) chamou de "imposição imbecilizada" a proposta de reforma da previdência de Michel Temer que está tramitando na Câmara dos Deputados. Para o parlamentar cearense a reforma proposta "vem de fora para dentro e faz parte da política desastrosa" do governo. Lopes acredita que uma reforma inclusiva seria admissivel, mas a atual é exclusiva e deverá ser rejeitada pelo povo.


Todos os Vídeos - TV
13/02/2017 17h46

É preciso combater a reforma trabalhista no Parlamento e nas ruas

A comissão especial que tratará da Reforma Trabalhista foi instalada pela Câmara dos Deputados na última semana, e iniciará as discussões nesta terça-feira (14). Para os deputados Assis Melo - PCdoB e Daniel Almeida, membros do colegiado, o momento é de lutar pelos direitos do trabalhadores e pela manutenção do que está garantido na CLT.


Todos os Vídeos - TV
10/02/2017 19h07

Alice Portugal propõe alternativa à Reforma da Previdência

A líder do PCdoB na Câmara, Alice Portugal, propôs uma alternativa à reforma da Previdência do governo Temer. Para ela, os grandes devedores da Previdência, como bancos e o próprio Estado brasileiro, deveriam acertar suas contas e impedir este prejuízo aos trabalhadores. Alice citou Brasília, a Transamazônica e Itaipú como obras construídas com recursos da Previdência. “É necessário garantir que aqueles que fraudam (...) sejam autuados e esse recurso volte para o caixa da seguridade”, afirmou.


Todos os Vídeos - TV
07/02/2017 15h07

Rubens Jr critica reforma da Previdência: “não serve para o Brasil”

O deputado Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA) critica a reforma da Previdência. Para ele, é “absurda” a exigência de pagamento mensal que o governo faz no caso do trabalhador rural. “A cobrança é esdrúxula, pois esta categoria não tem um salário fixo. “Como é que ele vai ter que contribuir? Aumenta o tempo de contribuição, a idade mínima para se aposentar, recebe menos e piora a forma de pagamento.” “Isso vai dificultar, sem dúvida nenhuma, a vida do trabalhador. Essa medida não serve para o Brasil!”


Todos os Vídeos - TV
05/02/2017 10h00

Feminismo pra que? Mulheres se unem contra a violência 

"Feminismo pra que?" Contestam alguns sobre a relevância da luta delas por direitos e contra a opressão cotidiana do machismo. No último mês, diversas agressões ocorreram com mulheres que apenas exerciam o direito de ir e vir. Seja no bar, na boate ou em casa, nenhum lugar é totalmente seguro para grande parcela do sexo feminino.


Todos os Vídeos - TV
04/02/2017 15h38

Sorrentino: A morte de Marisa simboliza um momento dramático do Brasil

O vice-presidente do PCdoB, Walter Sorrentino afirmou que a a morte de Marisa Letícia é acontecimento doloroso não apenas para Lula e a dor se estende a todos os brasileiros. Afirmou ainda que para além das moléstias de que era portadora, Marisa e Lula enfrentaram a sanha truculenta da perseguição implacável. Para o dirigente comunista "nosso luto é feito de solidariedade mas também para expressar indignação, forte indignação contra o ódio" e concluiu com ênfase: "Lula, seja forte como sempre!"


Todos os Vídeos - TV
04/02/2017 12h26

Ao vivo: Milhares prestam homenagem a Marisa Letícia durante velório 

A ex-primeira-dama Marisa Letícia está sendo velada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, lugar em que conheceu o então sindicalista Lula, que depois presidiria a entidade. Milhares de pessoas prestam sua última homenagem a dona Marisa e dão as condolências à família. O velório acontecerá até as 15h e em seguida haverá no Cemitério Jardim da Colina uma cerimônia de cremação reservada à família.