Todos os Vídeos - TV
26/04/2017 13h12

PCdoB entra no STF com mandado para suspender a Reforma Trabalhista

A bancada do PCdoB está entrando no Supremo Tribunal Federal (STF) com mandado de segurança para suspender a tramitação da Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados. A líder do PCdoB, deputada Alice Portugal (BA) e Rubens Pereira Jr (MA) explicam à imprensa os fundamentos jurídicos da iniciativa. Assista a transmissão da coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira em que o PCdoB faz o anúncio desta iniciativa.


Todos os Vídeos - TV
26/04/2017 12h52

Ao vivo: Sessão da Câmara dos Deputados vota a reforma trabalhista

O plenário da Câmara dos Deputados realiza sessão ordinária para votar o PL 6787/16 que dispõe sobre a proposta de reforma trabalhista. O projeto altera 117 artigos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) retirando direitos históricos dos trabalhadores e debilitando os sindicatos.


Todos os Vídeos - TV
25/04/2017 11h35

Greve Geral: Bispo de Olinda convoca população para protestos sexta

Nesta terça-feira (25) o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, convocou a população das duas cidades a participarem da greve geral desta sexta-feira (28) contra as reformas trabalhista, da Previdência e terceirização. Citando trecho da bíblia, o arcebispo afirma que "as pessoas de boa vontade" devem se juntar aos protestos. Para ele, as reformas de Temer “somente atingem os trabalhadores assalariados do Brasil enquanto outras categorias privilegiadas não serão afetadas”.


Todos os Vídeos - TV
24/04/2017 15h32

Massacre de Colniza: Pastoral da Terra divulga vídeo

Sebastião Ferreira de Souza, Izaul Brito dos Santos, Ezequias Santos de Oliveira, Edson Alves Antunes, Valmir Rangeu do Nascimento, Samuel Antônio da Cunha, Francisco Chaves da Silva, Fabio Rodrigues dos Santos e Aldo Aparecido Carlini. PRESENTE! Esses são os nomes dos nove trabalhadores rurais e pais de família assassinados na região de Colniza-MT.  O Centro Popular de Audiovisual registrou, na tarde deste domingo (23), a cerimônia de despedida no Cemitério de Colniza. 


Todos os Vídeos - TV
24/04/2017 12h12

Jandira Feghali: O bê-a-bá do estrago da reforma da Previdência

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), membro titular da comissão especial que analisa a reforma da Previdência na Câmara, explica como será prejudicial para o trabalhador a proposta de reforma apresentada pelo governo Temer. “Essa proposta é inegociável e tem que ser derrotada pela sociedade brasileira, pois é cruel, é desumana. Excluí (...) a grande maioria dos trabalhadores e tem um conluio explícito com o sistema financeiro, pois favorece a Previdência Privada”, destaca.


Todos os Vídeos - TV
20/04/2017 12h27

Saiba como a reforma trabalhista retira seus direitos

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (19) a urgência da reforma trabalhista. A proposta do golpista Michel Temer desmonta os direitos dos trabalhadores, deixando todos à mercê das vontades dos patrões e destruindo o que se conquistou com a CLT. Precisamos barrar este absurdo e lutar pelo que é nosso! Saiba o que está em jogo e participe da Greve Geral no dia 28; Tudo vai parar!


Todos os Vídeos - TV
17/04/2017 17h25

Dilma Rousseff denunciou ser alvo de injustiça com impeachment 

No dia 17 de abril de 2016, a votação na Câmara dos Deputados abriu o processo de impeachment que culminou no afastamento da presidenta Dilma Rousseff do cargo. No dia posterior, Dilma denunciou que foi alvo de injustiça. "É estarrecedor a conspiração de um vice-presidente", disse em pronunciamento à nação. Não se pode chamar de impeachment o que é uma tentativa de eleição indireta que se dá por àquele que quer ascender ao poder, mas não tem votos para tal, destacou a então presidenta. 


Todos os Vídeos - TV
17/04/2017 13h38

Jandira Feghali: Há ano da farsa vivemos um retrocesso nos direitos

A vice-líder da Oposição na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), lembrou que há um ano, no dia 17 de abril de 2016, a Câmara dos Deputados realizava um “espetáculo de horrores”, em um processo que afastou Dilma Rousseff da Presidência da República sem que houvesse crime de responsabilidade. De lá pra cá, diz Jandira, mais absurdos tivemos com um “governo que não tem legitimidade” e nem “credibilidade”, mas que pauta uma “violação da Constituição todos os dias e a retirada de direitos”.


Todos os Vídeos - TV
17/04/2017 9h56

Dilma caiu por não ceder à chantagem de Cunha, confessa Temer

Em entrevista à Band, Michel Temer relata que Eduardo Cunha decidiu abrir o processo de impeachment contra Dilma Rousseff porque o PT teria se negado a dar-lhe os três votos que o absolveriam no Conselho de Ética. Ele respondia a processo de quebra de decoro por mentir sobre a inexistência de contas na Suíça. Temer admite que, se não fosse por isso, Dilma não teria sido afastada da Presidência da República.


Todos os Vídeos - TV
12/04/2017 19h37

Hildegard e o reconhecimento de Zuzu Angel como Heroína da Pátria

A jornalista Hildergard Angel comenta a inclusão da estilista Zuzu Angel no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria. Zuzu denunciou a morte e desaparecimento de seu filho Stuart Angel durante o regime militar. Para Hildegard, sua mãe passa a integrar o honroso panteão da pátria em nome de todas as mulheres, mães, esposas, filhas e irmãs dos que pereceram na luta contra a ditadura. A jornalista agradeceu ao empenho da deputada Jandira Feghali, autora do projeto que determinou a homenagem.