Vídeos Nossos - TV
24/02/2017 8h49

Hey, você aí, o Temer vai cair, diz marchinha do #ocupacarnaval

Gregorio Duvivier e sua turma em ritmo de carnaval animam: "Hey, você ai, o Temer vai cair, o Temer vai cair..." aumente o volume que a diversão é garantida.


Vídeos Nossos - TV
18/02/2017 15h46

Alice Portugal conta sua trajetória de luta até a liderança do PCdoB

São 39 anos de militância no PCdoB e quatro mandatos na Câmara dos Deputados. Neste perfil, a deputada Alice Portugal conta sua trajetória de luta até chegar à liderança do PCdoB na Câmara, em 2017.


Vídeos Nossos - TV
17/02/2017 17h02

Walter Sorrentino: "Sem democracia o povo não se manifesta"

O vice-presidente nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Walter Sorrentino, visitou nesta sexta-feira (17) o acampamento do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), na Avenida Paulista, para prestar solidariedade aos manifestantes, que lutam contra o fim da faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida e também denunciam as reformas do governo Temer que pretendem acabar com garantias sociais históricas.


Vídeos Nossos - TV
09/02/2017 19h21

Luciana Santos: É preciso enfrentar a agenda retrógrada contra o povo

 A presidenta do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE) afirmou, em mensagem à militância de seu partido, que está em curso uma agenda retrógrada para impor derrotas ao povo brasileiro. Ela cita como principais questões a serem enfrentadas as reformas da previdência e trabalhista. Luciana chamou atenção ainda para o aumento da instabilidade política e das denúncias de corrupção. Para ela é preciso uma grande mobilização para barrar a agenda contrária aos interesses do Brasil e dos brasileiros. 


Vídeos Nossos - TV
05/02/2017 10h00

Feminismo pra que? Mulheres se unem contra a violência 

"Feminismo pra que?" Contestam alguns sobre a relevância da luta delas por direitos e contra a opressão cotidiana do machismo. No último mês, diversas agressões ocorreram com mulheres que apenas exerciam o direito de ir e vir. Seja no bar, na boate ou em casa, nenhum lugar é totalmente seguro para grande parcela do sexo feminino.


Vídeos Nossos - TV
31/01/2017 15h47

Reforma da Previdência impede professor de se aposentar, diz deputada

A proposta de reforma da Previdência de Michel Temer extinguiu a aposentadoria especial para professores. A deputada professora Marcivânia (PCdoB-AP) explica em vídeo os impactos para a carreira. O depoimento integra uma série de vídeos sobre a reforma produzido pela Bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados. “A reforma vem para impossibilitar os professores de alcançarem a aposentadoria”, alertou a parlamentar.


Vídeos Nossos - TV
20/01/2017 21h07

Chico Lopes questiona Anac sobre aumento das passagens aéreas 

O deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) critica o aumento de 8% nas passagens aéreas, enfatizando ser um absurdo um reajuste neste momento de crise econômica que atravessa o país. E anuncia que vai apresentar requerimento na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados para saber de que lado a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está. "Ao lado do consumidor ou do lado das empresas que já ganham bastante?", indaga Lopes. 


Vídeos Nossos - TV
18/01/2017 18h41

Jandira: Trabalhadores devem lutar para preservar a Constituição

“Precisamos pressionar o STF a cumprir o seu papel de preservar a Constituição”, defendeu nesta quarta-feira (18) a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) sobre o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 22238. A ADI deve entrar na pauta do Supremo do dia 1º de fevereiro e tem como relator o ministro Teori Zavascki.


Vídeos Nossos - TV
02/01/2017 15h18

Luciana Santos: Eleição de Edvaldo foi uma vitória da esquerda

A presidenta nacional do PCdoB e deputada federal Luciana Santos (PE), participou da cerimônia de posse do prefeito eleito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PCdoB) e de sua vice Eliane Aquino (PT).


Vídeos Nossos - TV
16/12/2016 16h41

Chacina da Lapa: o último massacre da ditadura militar

No dia 16 de dezembro de 1976, os militares executaram uma operação repressiva que matou três dirigentes comunistas e prendeu outros. Um duro golpe no PCdoB, que dirigiu a resistência da Guerrilha do Araguaia e se mantinha firme no combate à ditadura. Mas aquele último ato de truculência da ditadura não foi suficiente para destruir o PCdoB. A ditadura acabou, a democracia voltou e o Partido está vivo e atuante, jogando destacado papel na vida política e nas lutas do povo brasileiro.