Vídeos Nossos - TV
02/01/2017 15h18

Luciana Santos: Eleição de Edvaldo foi uma vitória da esquerda

A presidenta nacional do PCdoB e deputada federal Luciana Santos (PE), participou da cerimônia de posse do prefeito eleito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PCdoB) e de sua vice Eliane Aquino (PT).


Vídeos Nossos - TV
16/12/2016 16h41

Chacina da Lapa: o último massacre da ditadura militar

No dia 16 de dezembro de 1976, os militares executaram uma operação repressiva que matou três dirigentes comunistas e prendeu outros. Um duro golpe no PCdoB, que dirigiu a resistência da Guerrilha do Araguaia e se mantinha firme no combate à ditadura. Mas aquele último ato de truculência da ditadura não foi suficiente para destruir o PCdoB. A ditadura acabou, a democracia voltou e o Partido está vivo e atuante, jogando destacado papel na vida política e nas lutas do povo brasileiro.


Vídeos Nossos - TV
21/11/2016 17h18

Ao vivo: Contrarreformas neoliberais e caminhos da esquerda

Nesta segunda-feira (21), a partir das 17h30 tem início o ciclo de debates Contrarreformas Neoliberais de Temer e os Novos Caminhos da Esquerda. Organizado pela Fundação Maurício Grabois (FMG) e parceitos, o encontro acontece na sede nacional do PCdoB, em São Paulo. A abertura será realizada pelo presidente da Fundação, Renato Rabelo.


Vídeos Nossos - TV
16/11/2016 17h08

Protesto de servidores no RJ é atacado com bombas e gás lacrimogêneo

Nesta quarta-feira (16) servidores estaduais ao lado de militantes do movimento social foram atacados por bombas e gás lacrimogêneo e pimenta em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Os manifestantes denunciam o pacote de medidas do governador Luiz Fernando Pezão que joga nas costas dos trabalhadores do serviço público e da população para reduzir o déficit do Estado. Algumas das medidas seriam debatidas nesta tarde pelos deputados.


Vídeos Nossos - TV
11/11/2016 9h28

Luciana: Pela pluralidade, vamos lutar contra a cláusula de barreira

A presidenta do PCdoB, Luciana Santos, criticou o sistema político atual e defendeu uma reforma democrática como saída. Essa mudança, segundo ela, deve assegurar a representatividade do povo e não restringir ainda mais o acesso ao parlamento, diz, referindo-se à PEC em tramitação no Senado. Para Luciana, a proposta de reforma apresentada beneficia ainda mais os representantes do sistema econômico. Pela “pluralidade de ideias (...) vamos lutar contra a cláusula de barreira”. Assista abaixo:


Vídeos Nossos - TV
31/10/2016 17h00

PCdoB encerra eleições com saldo de crescimento, diz Walter Sorrentino

O vice-presidente nacional do PCdoB e dirigente responsável pelas campanhas municipais do partido, Walter Sorrentino, disse em entrevista ao Portal Vermelho que, apesar do momento atípico, a legenda cresceu. Na avaliação do dirigente, crise política que atingiu especialmente a esquerda – resultado de um golpe –, insuflou os votos da direita conservadora. Mas salientou que o alto índice de abstenção e votos brancos e nulos enfraquecem essa vitória.


Vídeos Nossos - TV
21/10/2016 17h30

Divanilton Pereira: Ataques contra a Petrobras favorecem privatização

O petroleiro e diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Divanilton Pereira, analisou para o Portal Vermelho os impactos da aprovação do Projeto de Lei (PL) 4567/16, do atual ministro e ex-senador José Serra, que retirou da Petrobras a exclusividade na operação do Pré-Sal. Na opinião do dirigente, o objetivo dos ataques é privatizar a Petrobras e interromper o papel da empresa como indutora do desenvolvimento do Brasil.


Vídeos Nossos - TV
07/10/2016 18h52

Flávio Dino: Ampliar, unir o nosso campo e abandonar as vaidades

O Portal Vermelho recebeu nesta sexta-feira (7), na capital paulista, a ilustre presença do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Para a TV Vermelho, Dino fez um avaliação da derrota do campo progressista na cena eleitoral, contou os êxitos do seu partido e de aliados no estado. Falou dos programas estratégicos para melhorar a qualidade de vida dos maranhenses.


Vídeos Nossos - TV
03/10/2016 17h50

Luciana Santos: Vamos resistir, esse é nosso jeito de ser

Em um discurso forte e emocionado na noite deste domingo (2), a deputada federal e candidata à prefeitura de Olinda, Luciana Santos (PCdoB), agradeceu o empenho da militância na sua campanha. Sobre o resultado desfavorável no pleito, disse: "nós estamos pagando o ônus de ter defendido a democracia, o ônus de dizer que, no Brasil, não aceitamos o retrocesso". Segundo ela, contudo, diante da investida da direita, haverá resistência. "Nós vamos resistir. Esse é nosso jeito de ser".


Vídeos Nossos - TV
28/09/2016 18h05

Nádia: Disputa em São Paulo só será definida no dia da eleição

O 2º turno em São Paulo ainda não está definido e quem aposta numa disputa entre dois conservadores pode se surpreender. É o que avalia a vice-prefeita da cidade, Nádia Campeão (PCdoB). Para ela, o mais provável é que se confrontem na próxima etapa do pleito um candidato das forças que deram apoio ao impeachment de Dilma Rousseff e outro que represente a oposição ao golpe e a defesa da democracia e dos trabalhadores. “E essa candidatura [à esquerda] mais forte é a de Fernando Haddad”, diz.