Vídeos Nossos - TV
30/04/2017 13h55

GM em São Paulo se aproveita da crise para precarizar trabalhador

“Há três anos a GM (General Motors) está batendo recorde de vendas. Está faltando força de trabalho no processo produtivo Isso sobrecarrega e lesiona o trabalhador”, a denúncia é do metalúrgico Marcelo Toledo, dirigente da Federação de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil e trabalhador da montadora. Segundo ele, a empresa se aproveita da crise para sobrecarregar o trabalhador e rebaixar salários. Para Marcelo, as reformas de Michel Temer estimulam a superexploração.


Vídeos Nossos - TV
28/04/2017 13h35

Dirigente metroviário: Categoria em São Paulo aderiu 100% à greve

Para Almir Castro, secretário de formação do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, a greve deflagrada nesta sexta-feira (28) pelos metroviários foi vitoriosa. Ele afirmou nesta manhã no Terminal Jabaquara que a adesão dos trabalhadores foi de 100%. Confira abaixo a avaliação do dirigente:


Vídeos Nossos - TV
27/04/2017 17h22

Luciana Santos: A votação de ontem reforçará a greve geral de amanhã

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), comenta a importância do embate ocorrido nesta quarta-feira (26), na Câmara dos Deputados, e destaca a resistência “firme” da bancada comunista e de outros partidos que foram contra a proposta de reforma trabalhista. “Fizemos o bom combate, denunciamos o significado desta reforma que mexe com 117 itens da CLT.”


Vídeos Nossos - TV
27/04/2017 15h56

Andrey Lemos: Toda comunidade LGBT às ruas na Greve Geral

O presidente da União Nacional LGBT (UNALGBT), Andrey Lemos, gravou um vídeo convocando toda a população LGBT para sair às ruas nesta sexta-feira (28), momento que será realizada a Greve Geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo Governo Temer, que irão retirar garantias históricas dos trabalhadores.


Vídeos Nossos - TV
26/04/2017 15h45

Greve do dia 28: Divanilton vê novo protagonismo dos trabalhadores

O secretário de relações internacionais da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), o petroleiro Divanilton Pereira, gravou chamada para o Portal Vermelho convocando os trabalhadores para o dia 28 de abril, data da greve geral organizada pelas principais centrais de trabalhadores do país. Para ele, a greve demarca um novo protagonismo da classe trabalhadora, que se recusa a pagar a conta do golpe.


Vídeos Nossos - TV
25/04/2017 20h25

Greve Geral: Metalúrgicos nas ruas dia 28 em defesa dos direitos  

A TV Vermelho entrevistou no dia 20 de abril trabalhadores da General Motors de São Caetano do Sul sobre a reforma da Previdência. Mesmo diante da intimidação da montadora, os metalúrgicos expressaram indignação contra a proposta do governo de Michel Temer. Demissões, redução de salários, ameaça de mais precarização é o cenário em muitas fábricas do país. Para os trabalhadores, o caminho é o protesto nas ruas fortalecendo a greve geral do dia 28 convocada pelas centrais.


Vídeos Nossos - TV
18/04/2017 18h59

Luciana Santos: Contra a reforma trabalhista é preciso mobilização

A presidenta do PCdoB, deputada Luciana Santos destaca, em vídeo institucional, como as mudanças na lei trabalhista, proposta pelo governo Temer, são nocivas à classe trabalhadora. “O governo Temer tenta agilizar a proposta de reforma trabalhista que acaba com os direitos dos trabalhadores e favorece os patrões”. Para a dirigente, é preciso uma grande mobilização dos mais amplos setores da sociedade para barrar os retrocessos que emanam por aí.


Vídeos Nossos - TV
11/04/2017 19h13

Luciana Santos: reforma política de Temer atenta contra a democracia

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos, em vídeo institucional, destaca dois temas que estão em debate esta semana na Câmara dos Deputados. O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que trata da reforma política e a questão das dívidas dos Estados. Para a dirigente, dois temas de suma importância que "estão sendo tratados a toque de caixa". 


Vídeos Nossos - TV
08/04/2017 16h15

Leci: Atacar quilombolas e indígenas é atacar o povo brasileiro

Deputada Leci Brandão repudia comentários do deputado federal Jair Bolsonaro sobre indígenas e quilombolas. "Isso só demonstra que, para ele, pessoas valem menos que dinheiro, que as nossas raízes valem menos que desejos pessoais de riqueza e exploração e que seguridade social é “gasto” e não um direito humano", disse.


Vídeos Nossos - TV
05/04/2017 16h51

Luciana Santos: Frente ampla para derrotar agenda de desmonte nacional

Em vídeo institucional, a presidenta nacional do PCdoB, deputada federal Luciana Santos fala da plataforma de luta dos comunistas para os embates e retrocessos políticos impostos pelo governo ilegítimo de Michel Temer.