Notícias
13/10/2017 11h12

Cancellier: Um corpo que cai, para outros se levantarem

A morte de Cancellier é um grito, intenso, estrondoso, desesperado, que clama atenção dos ouvidos moucos da sociedade brasileira, que padece profundamente apática, inerte, impassível. É um ato violento, um soco na boca do estômago, contra nossa cotidiana tentativa de fuga da realidade, de dissimular uma normalidade democrática. A morte nos encara, nos acolhe, e grita: Acordem!! Vivemos tempos nefastos!

Phillipe Pessoa*


Notícias
10/10/2017 15h22

Padre denuncia que foi impedido de conversar com reitor da UFSC

Em missa no templo da universidade, o padre William Barbosa Viana disse que não foi o único que buscou oferecer apoio espiritual ao reitor Luiz Carlos Cancellier e teve o acesso negado.


Notícias
10/10/2017 10h40

Luiz Carlos Cancellier, vítima do Estado policial

O reitor da UFSC não resistiu à humilhação imposta por uma prisão desnecessária e pelo julgamento midiático.


Notícias
04/10/2017 10h54

Não foi fraqueza, foi fascismo

Durante o velório do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, no final da tarde de hoje (ontem), no hall da Reitoria da UFSC, uma dedução predominou: nem durante a ditadura militar a Universidade foi tão chacoteada como agora pela justiça federal e Polícia Federal. A vice-reitora Alacoque Erdmann, resumiu a tragédia: “Luiz Carlos Cancellier deu seu sangue pela UFSC”.

Por José Sardá*


Notícias
03/10/2017 13h48

Suicídio de reitor da UFSC revela inquisição brasileira

O reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier de Olivo, que foi vítima de perseguição e humilhação da Justiça Federal, cometeu suicídio nesta segunda (2). O caso tem gerado amplo debate sobre a seletividade e o abuso de autoridade que se instauraram no país. Ainda nesta segunda-feira (2), o procurador-geral de Santa Catarina, João dos Passos Martins Neto, lamentou a morte do reitor e pediu a apuração das responsabilidades das autoridades envolvidas na operação.

Por Verônica Lugarini*


Notícias
03/10/2017 9h08

Morte do reitor Cancellier provoca luto e indignação em Santa Catarina

A trágica morte do professor Luiz Carlos Cancellier, reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), causou profunda indignação e uma grande comoção no estado. O governo estadual e a reitoria da UFSC decretaram luto oficial e diversas entidades emitiram notas de pesar.


Notícias
02/10/2017 16h04

Andifes solta nota de pesar e inconformismo sobre suicídio de reitor

"É inaceitável que pessoas investidas de responsabilidades públicas de enorme repercussão social tenham a sua honra destroçada em razão da atuação desmedida do aparato estatal", diz trecho da nota divulgada nesta segunda-feira (2) pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A entidade se declarou consternada com o falecimento do prof. Luiz Carlos Cancellier, reitor da Universidade Federal de Santa Catarina que cometeu suicídio nesta segunda.  


Notícias
02/10/2017 14h31

Reitor da UFSC denuncia humilhação em artigo antes de cometer suicídio

O reitor afastado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier, morreu na manhã desta segunda-feira (02), no Shopping Beira-Mar, em Florianópolis. O reitor assumiu a universidade em 2016, mas foi afastado das suas funções por uma decisão judicial na Operação Ouvidos Moucos que investigava irregularidades de 2006. Cancellier, mesmo tendo assumido o cargo 10 anos depois, sempre esteve à disposição para esclarecimentos das irregularidades de gestões anteriores.


Notícias
22/09/2017 19h30

Manifestantes tomam as ruas do Brasil para denunciar “cura gay”

Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campinas (SP), Maringá (PR) e Florianópolis (SC) são algumas das cidades que realizaram nesta sexta-feira (22) protestos contra a liminar que autoriza psicólogos a ofertar a chamada cura gay sem que sejam punidos pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Mais atos estão marcados para o final de semana e no dia 1º de outubro acontecerá o ato Parada LGBT contra cura gay na avenida Paulista, em São Paulo.


Notícias
21/09/2017 14h35

SC aprova moção contra repatologização da homossexualidade