Notícias
25/03/2017 22h41

Audiência da Comissão da Reforma Trabalhista reúne mais de mil pessoas

Por iniciativa do deputado federal Assis Melo (PCdoB/RS), a comissão especial que analisa a proposta da Reforma Trabalhista (PL 6787/16) promoveu audiência pública nesta sexta-feira, dia 24 de março, no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. 


Notícias
08/03/2017 18h08

Manuela D‘Ávila fala sobre os porquês da luta feminista

A partir do questionamento sobre a necessidade ou não das mulheres terem direitos iguais ao homens, a deputada estadual Manuela D‘Ávila (PCdoB-RS) falou em vídeo sobre o porquê do 8 de Março como Dia Internacional da Mulher e da luta feminista. Manuela debate questões como violência contra a mulher, direitos políticos, educação machista e trabalho. Com humor e criatividade, a deputada comunista discute esses temas que estão no centro da lutas das mulheres. 


Notícias
07/03/2017 0h15

PCdoB denuncia em TV e rádio ações de Temer e Sartori contra o povo

 O PCdoB do Rio Grande do Sul entrou no ar, em rede estadual de tv e rádio nesta segunda-feira, 6, para denunciar os ataques do governo Temer aos direitos dos trabalhadores e das mulheres por meio das reformas da Previdência e trabalhista e a falta de gestão do governo Sartori que jogou o estado num abismo. As inserções também serão veiculados na próxima quarta-feira, 8 de março, das 19h30 às 22h.


Notícias
24/02/2017 12h34

Trabalhadores rurais protestam contra reforma da Previdência no Sul

Nem chuva que chegou, em meio a rajadas de sol, impediu que mais de 12 mil pessoas saíssem às ruas – desta vez em Santa Rosa – para participar da manifestação contra a reforma previdenciária. O ato aconteceu na manhã de quinta-feira (23) e foi promovido pela Federação dos Trabalhadores Rurais do Rio grande do Sul (Fetag-RS) e Macrorregional Santa Rosa ocorreu durante o 7° Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste. 


Notícias
16/02/2017 19h50

“O que gera emprego é desenvolvimento”, alerta Assis Melo

Durante audiência da comissão especial da Reforma Trabalhista (PL 6787/16), nesta quinta (16), o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury e parlamentares criticaram fortemente a proposta.

Por Iberê Lopes, do PCdoB na Câmara


Notícias
19/01/2017 19h36

Assis Melo projeta resistência contra retrocessos

Liderada por um operário, Daniel Almeida (BA), a Bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados ganha o reforço do sindicalista gaúcho Assis Melo. Em um cenário de ameaças aos direitos dos trabalhadores, com as reformas da previdência e trabalhista, o deputado destaca sua experiência no “chão da fábrica” e na luta por conquistas sociais.

Por Iberê Lopes


Notícias
18/01/2017 13h17

Fórum em Porto Alegre reúne fundações para debater papel da esquerda

A Fundações Maurício Grabois participa nesta quarta-feira (18), da mesa o 'O Papel da Esquerda na Atual Conjuntura e a Unidade do Campo Popular' no Fórum Social das Resistências, que acontece em Porto Alegre até o dia 21 de janeiro. O debate terá também a participação de representantes das fundações Perseu Abramo, Lauro Campos e Leonel Brizola. 


Notícias
17/01/2017 15h00

CTB debate no RS desafios dos trabalhadores e o ataque aos direitos

"O tempo político exige muita responsabilidade e muita sensibilidade dos movimentos social e sindical. A classe trabalhadora tem forte expectativa e espera uma resposta para os desafios postos desde 2016", afirmou o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, nesta terça-feira (17), em Porto Alegre (RS), durante sua fala no Fórum Social das Resistências.


Notícias
22/12/2016 10h23

Oposição no Sul avalia que ajuste fiscal de Sartori perde fôlego

A possibilidade de que quatro deputados da base do governo de José Ivo Sartori (PMDB) não estejam mais presentes na Assembleia Legislativa, a partir desta quinta-feira (22), fez com que a oposição começasse aposta de que o governo chegou ao limite do ‘pacotaço’.


Notícias
21/12/2016 16h48

Aprovado arrocho fiscal que extingue fundações no Rio Grande do Sul

O dia 20 de dezembro de 2016 marca o início de mais um período de obscuridade para o Rio Grande do Sul, iniciado quando da posse do governador José Ivo Sartori. Na mesma data em que o governo federal renegociou a dívida dos estados, inclusive a do Rio Grande do Sul, a Assembleia Legislativa aprovou a extinção de oito fundações, num processo marcado pela falta de diálogo com a sociedade e pela violência contra aqueles que se manifestaram contra as medidas.