Notícias
23/08/2017 12h22

UPP não melhora vida da população nas comunidades do Rio, diz pesquisa

O que começou como uma solução para diminuir a violência nas periferias cariocas e mudar a relação entre moradores e policiais, tornou-se um sinônimo de mais do mesmo. O projeto da Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) caiu em descrédito no Rio de Janeiro e moradores acreditam que o programa está falido.


Notícias
22/08/2017 19h51

Jandira Feghali: Arremedo Político

As discussões sobre a necessária reforma política, lamentavelmente, se concentram em pontos que visam restringir o acesso à tão sonhada representatividade plena no Congresso Nacional. Mulheres, que são maioria na sociedade, se tornam minoria na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Apesar de nossa Constituição inscrever a igualdade de todos perante a lei, essa parcela majoritária encontra todo tipo de barreiras em seu caminho para um cargo eletivo.


Notícias
22/08/2017 17h36

Afinal, o Rio de Janeiro está ou não em guerra?

Criação de editoria de guerra pelo jornal Extra reacende debate sobre banalização da palavra.


Notícias
21/08/2017 17h49

Câmara do Rio de Janeiro rejeita projeto pela visibilidade lésbica

De autoria da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), o projeto foi construído com os movimentos e as coletivas de mulheres


Notícias
19/08/2017 16h35

Jandira: Nem a ditadura conseguiu acabar com a CLT como Temer

Durante participação no VI Congresso Estadual da Unegro, neste sábado (19), no Rio de Janeiro, a deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB) denunciou o ataque contra os direitos trabalhistas promovido pelo governo Michel Temer. Segundo ela, este é o governo mais impopular desde a redemocratização.


Notícias
18/08/2017 13h04

Congresso da CTB: Militância do RJ na expectativa por "um bom debate"

“Uma luz para nos guiar pelos próximos quatro anos” - assim Paulo Sérgio Farias define o 4º Congresso Nacional da CTB. O presidente da CTB-RJ está otimista com a realização do encontro, e sublinha a importância de publicar uma Resolução que enfatize um plano de lutas.


Notícias
17/08/2017 12h13

Temer prejudica trabalhadores de supermercados e sindicato denuncia

O Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro se posicionou contra o decreto do presidente Michel Temer, que tornou essencial a atividade dos supermercados. Esta medida tem como único objetivo lesar o comerciário, que seria obrigado a trabalhar aos domingos e feriados sem receber nada a mais por isso.


Notícias
17/08/2017 10h36

RJ: Calamidade na saúde pública piora e atinge servidores e usuários

A crise na saúde pública do Rio de Janeiro está se agravando. Nas últimas semanas, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) confirmou o corte de repasses para a saúde municipal, mas não deu detalhes de como será feito. Hospitais e unidades de atendimento municipais, estaduais e federais têm serviços reduzidos.


Notícias
16/08/2017 17h38

MST inaugura loja com produtos da reforma agrária no Rio de Janeiro

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no estado do Rio de Janeiro realiza desta quarta até sexta-feira (18) o lançamento do espaço de exposição e comercialização dos Produtos da Reforma Agrária Terra Crioula, na Rua da Lapa, 107. A abertura do espaço acontece no final da tarde de hoje (16).


Notícias
16/08/2017 13h58

Supera Rio Uerj: Comunidade acadêmica e parlamentares lançam movimento

Com o orçamento confiscado pelo governo Luiz Fernando Pezão (PMDB), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) passa pela sua pior crise, e sequer o primeiro semestre letivo teve início – e nem sequer tem data para começar –, por causa dos atrasos no pagamento de professores e funcionários, além dos cerca de 7.500 estudantes que estão sem receber bolsa-auxílio.