Geral
30/12/2016 17h37

Propaganda do governo esconde defeitos da reforma do ensino médio

Uma nova propaganda do Ministério da Educação, veiculada em canais de rádio e televisão, apresenta a reforma do ensino médio como uma proposta aprovada pelos jovens secundaristas, quando conhecem as mudanças e, ainda por 72% dos brasileiros, segundo pesquisa do Ibope, encomendada pelo governo.

Por Lilian Milena


Geral
29/12/2016 15h30

Defesa da educação física

Ligo a televisão e vejo uma propaganda do Governo Federal sobre a reforma do ensino médio. Uma professora bonita com um sorriso no rosto anuncia que com as mudanças os alunos vão ter um currículo que se adeque às suas aspirações profissionais sem prejuízo de matérias básicas, tipo Português e Matemática.

Por Sérgio Redes, no Jornal O Povo


Geral
29/12/2016 9h52

Fies: prazo para renovação termina nesta sexta-feira 

O prazo para renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) encerra amanhã (30) e muitos estudantes ainda não fizeram o aditamento. Até a tarde de ontem (28) 45 mil contratos ainda não haviam sido aditados. Neste segundo semestre de 2016, 1,5 milhão de contratos devem ser renovados. 


Geral
28/12/2016 12h13

O assassinato do ambulante Luiz no metrô: Um conto de Natal brasileiro

O vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas foi espancado até a morte por dois homens após, segundo a polícia, tentar defender duas travestis em situação de rua que estavam apanhando deles no centro de São Paulo. Chegou a correr para a dentro da estação de metrô Pedro II, mas foi perseguido, derrubado e levou socos e pontapés por um minuto e meio.

Por Leonardo Sakamoto


Geral
27/12/2016 13h25

Pastelaria faz promoção por um grito de 'fora Temer'

Troque um grito de Fora Temer por um suco. A promoção não tem nem 24 horas e já está bombando nas redes sociais. Começou nessa segunda-feira (24).


Geral
27/12/2016 10h37

Fabricante israelense de drones tenta decolar no Brasil

A CRISE FINANCEIRA gerada pelas descobertas da Operação Lava Jato sobre os negócios do grupo Odebrecht acaba de provocar um efeito secundário preocupante: o crescimento expressivo, dentro do Brasil, da principal fabricante mundial de drones de uso bélico e alvo de fortes críticas de organizações de direitos humanos.


Geral
26/12/2016 13h45

Direitos ameaçados e a trincheira dos trabalhadores

O Brasil começou a se democratizar com a Consolidação das Leis do Trabalho. No período que antecedeu a chegada de Getúlio Vargas ao poder, o presidente até hoje venerado pela elite paulista, Washington Luís (1926-1930), se notabilizou por frequentemente afirmar que “a questão social é questão de polícia”.

Por Emir Sader


Geral
26/12/2016 12h50

Seis aeroportos terão aumento na taxa de embarque em 2017

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial da União decisão de alteração unilateral no contrato de concessão de seis aeroportos do país. As alterações modificam, entre outros pontos, valores de taxas de embarque de voos domésticos e internacionais.


Geral
26/12/2016 12h29

Exposição destaca papel da Missão Artística Francesa no Brasil

O Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, apresenta, desde sexta-feira (23), uma exposição sobre a Missão Artística Francesa no Brasil. A comitiva de artistas estrangeiros chegou ao país há 200 anos para implantar o ensino de artes e difundir novo estilo estético. O Museu de Belas Artes está aberto de terça a sexta-feira, entre as 10 horas e as 17 horas. Nos fins de semana, o horário é das 13 horas às 17 horas. A entrada custa R$ 8 a inteira e é de graça aos domingos.


Geral
26/12/2016 9h17

Uma revolução no Maranhão: da escola de taipa ao intercâmbio nos EUA

Parece impensável que em 2016 ainda existam escolas de taipa, mas essa é a realidade de milhares de crianças maranhenses. Na primeira metade da gestão de Flávio Dino, dezenas destas instituições foram reconstruídas, em alvenaria, para dar mais segurança e conforto aos alunos. Enquanto o Governo Federal planeja bloquear recursos em saúde, educação e políticas públicas, o que se vê no maranhão é uma verdadeira revolução educacional caminhando a passos largos.

Por Mariana Serafini