Geral
05/02/2017 16h09

Goiás é o segundo Estado com mais homicídios de mulheres

Goiás é o segundo Estado brasileiro que mais teve homicídios de mulheres em 2014. O dado foi divulgado nesta semana no Panorama da Violência Contra as Mulheres no Brasil, publicado pelo Observatório da Mulher contra a Violência do Senado Federal. 


Geral
05/02/2017 16h05

Aluno da primeira turma de cotistas da UFPR faz tese de doutorado

 A UFPR agendou para a próxima terça feira (7) a defesa de uma tese de doutorado que, além da importância natural de um evento como esse para os envolvidos, carrega uma expressiva carga simbólica para a instituição e os movimentos sociais. O doutorando – Wellington Oliveira dos Santos, de 31 anos – é egresso da primeira turma de cotistas raciais da universidade, em 2005, e é o primeiro cotista apoiado pelo Programa Afroatitude na UFPR a defender uma tese de doutorado na instituição.


Geral
05/02/2017 10h49

As cadeias que derrubam as taxas de reincidência criminal no Brasil

Imagine uma cadeia sem armas, agentes de segurança, violência ou repressão. Um lugar onde os presos, que não são chamados dessa forma, cuidam das chaves. Imagine um prédio ensolarado, pintado de azul celeste, com uma grande horta ao lado de fora e o vento, que traz consigo o cheiro do alecrim. Imagine todas as pessoas juntas à mesa farta, com pratos, talheres, dignidade.


Geral
04/02/2017 17h01

Mais médicos, menos monstros

Ao demitir o neurocirurgião Richam Faissal Ellakis, que apontou em rede social o procedimento que deveria ser feito pelos médicos para a ex-primeira dama Marisa Letícia “abraçar o capeta”, a Unimed deu o primeiro passo, mas não o único que se espera em situações como essa, sem similar no país. Não me lembro de outro caso em que uma pessoa doente tenha sido tão vilipendiada e a Medicina tão desonrada.


Geral
04/02/2017 15h39

Marisa deixa exemplo de mulher de luta e despertar contra intolerância

Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, que faleceu no início da noite de sexta-feira (3), após ter morte cerebral declarada no dia anterior, por consequências de um acidente vascular cerebral (AVC) foi iniciado pontualmente às 10h, no terceiro andar do Sindicato dos metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde o Lula e familiares recebem a solidariedade do público que foi levar sua última homenagem a ex-primeira dama. 


Geral
04/02/2017 14h37

Dilma e ex-ministros participam do velório de dona Marisa Letícia

A ex-presidenta da República, Dilma Rousseff, se despediu da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva no fim da manhã de hoje (4). Dilma chegou ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde ocorre o velório de dona Marisa, por volta das 11h30. Ela cumprimentou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e permaneceu ao lado do caixão, recebendo abraços de populares.


Geral
04/02/2017 14h31

Unimed demite médico que sugeriu matar Marisa

O neurocirurgião Richam Faissal Ellakkis, que sugeriu em um grupo de WhatsApp um procedimento para matar a ex-primeira-dama Marisa Letícia, foi demitido nesta sexta-feira 3 pela Unimed. O médico trabalhava no hospital de São Roque, interior de São Paulo.


Geral
04/02/2017 10h02

Ex-secretária alerta sobre importância da assistência social 

O Sistema Único da Assistência Social (Suas) e os desafios para os novos gestores municipais foi tema de palestra proferida pela ex secretária nacional de Assistência Social, Iêda Castro, na tarde desta quinta-feira, 2, em Palmas. O encontro foi promovido pela Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) em parceria com o Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Palmas.


Geral
03/02/2017 16h10

Lei cria mecanismos para combate à violência obstétrica

Informação e proteção à gestante e parturiente contra a violência obstétrica é o que determina a Lei Estadual nº 17.097/2017, sancionada no final de janeiro pelo governador  de Santa Catarina Raimundo Colombo (PSD). O projeto de lei foi proposto em 2013 pela então deputada Estadual Angela Albino (PCdoB).


Geral
03/02/2017 11h05

Um madrilenho se despede de Iemanjá

O povo brasileiro possui uma invejável vocação de felicidade. E isso não se ensina, nem se aprende.

Por Antonio Jiménez Barca*, no El País