Geral
04/04/2017 16h57

Globais fazem campanha contra assédio; José Mayer pede desculpas

Na semana passada, o ator José Mayer, de 67 anos, foi acusado de abuso sexual pela figurinista Su Tonami, de 28. A denúncia repercutiu e neste domingo (2) dezenas de atrizes globais que trabalham com ambos se reuniram para fazer uma reclamação formal à Rede Globo, além de enviar um documento ao RH da empresa pedindo apuração e punição do caso, elas impulsionaram uma campanha nas redes sociais com a tag “Mexeu com umas, mexeu com todas”.


Geral
04/04/2017 12h10

Ricardo Flaitt: Ainda vão proibir a bola no futebol

O futebol, esporte mais emocionante do mundo, e alucinante para nós, brasileiros, acaba sendo regulado por tecnocratas, que pouco ou nada compreendem o sentimento que move torcedores e jogadores.


Geral
03/04/2017 18h49

Fórum condena aniquilação da política e gestão violenta do medo

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública, um grupo criado por policiais e pesquisadores, divulgou texto com duras críticas à condução do combate à violência em curso no País. De acordo com o documento, apesar de o problema não ser exclusivo do Brasil, "o país tem se singularizado na aniquilação da política e na gestão violenta do medo e da vida".


Geral
03/04/2017 14h40

Sônia Samudio: “Fugi e fiquei viva, minha filha enfrentou e morreu”

Quando dona Sônia entra na sala, minha garganta dá um nó. A semelhança entre ela e a filha é impressionante. Por vezes, durante nossas conversas, tenho a sensação de que é a própria Eliza Samudio, mais velha, quem relembra a barbárie a que foi submetida por ter tido “a audácia” de engravidar de um encontro sexual casual com um jogador de futebol famoso.


Geral
02/04/2017 14h08

Ato em São Paulo pede transformação de DOI-Codi em memorial

Centenas de pessoas se reuniram neste sábado (1º/4) no 4º Ato Unificado Ditadura Nunca Mais, que reivindica a transformação das dependências do antigo Destacamento de Operações de Informação - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), em memorial. O local, na Zona Sul de São Paulo, foi usado para tortura a presos políticos durante a ditadura militar.


Geral
31/03/2017 13h48

Sonda Juno revela fotografias dos polos de Júpiter

A sonda da Nasa, Juno, que custa US$ 1 bilhão (R$ 3,124 bilhões) e realiza sua missão espacial perto de Júpiter, tem transmitido para a Terra imagens deslumbrantes do maior planeta do nosso Sistema Solar.


Geral
30/03/2017 19h13

Morte no Morumbi: As grades que nos separam

Uma coisa que sempre fiz foi questionar os próprios fatos e princípios que acreditava em busca de coerência: desde coisas triviais a assuntos sérios. Depois, descobri que isso tinha até nome: dialética. É um método de diálogo que consiste na contraposição e contradição de todas ideias possíveis para depurá-las. Em suma, é fugir do óbvio e enxergar o todo.

Por Pedro Buccini, no blog Timoneiros*


Geral
29/03/2017 13h50

Após três anos, assassino de estudante uruguaia será julgado no Paraná

Martina Piazza Conde tinha 27 anos e todos os sonhos do mundo. Cursava o último semestre de Antropologia na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e participava de uma dezena de atividades culturais e políticas, além disso, atuava de forma ativa na defesa das mulheres e igualdade entre os gêneros. Tinha um sorriso largo, falava alto, gesticulava muito e andava com um passo mansinho, no dia 2 de março de 2014 Martina se calou.

Por Mariana Serafini


Geral
25/03/2017 17h04

Copa dos Refugiados: "Precisamos aproximar os africanos dos latinos"

Buscando promover a inclusão social, a primeira Copa dos Refugiados no Rio Grande do Sul será realizada neste domingo (26) na Arena do Grêmio. O evento integra o calendário da 58ª Semana de Porto Alegre, que comemora os 245 anos da capital gaúcha.


Geral
24/03/2017 12h31

Sérgio Rêdes: Trem da alegria, a trupe de Afonsinho

Outro dia, batendo papo numa roda de amigos, fui questionado por um deles: “Isso aí não é do meu tempo!”. Respondi de primeira: “É verdade!”. Tem gente que pensa que a vida começa quando ele nasce. É bom ter cuidado porque gente sem memória vira fantasma de si mesmo.