Geral
12/02/2017 6h59

Estudo analisa mulheres e negras na educação brasileira

Um projeto desenvolvido entre 2014 e 2016 trouxe para o debate as políticas educacionais no Brasil para a questão do gênero, com apoio do Comitê da América Latina e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher (CLADEM), da Comunicação em Sexualidade ECOS e do Geledés, Instituto da Mulher Negra.


Geral
11/02/2017 10h17

A questão da exploração sexual infantil, segundo Luciana Temer

 Ex-secretária de assistência social de SP comanda ONG contra exploração sexual, trazendo índices assustadores sobre Brasil.

Por Lilian Milena, do jornal GGN


Geral
11/02/2017 8h10

Dois tipos de direitistas

Vivemos um momento em que é moda corrente ser direitista. Alguns acham até que essa posição ideológica seria uma exigência para aqueles que almejam ascensão em variadas carreiras no mercado. Tudo bem. É natural que a ideologia das classes dominantes prevaleça sobre a maioria da sociedade e que por outro lado existam setores que labutam em condições dificílimas no contraponto ao bombardeio midiático do discurso das elites econômicas.

Por Galindo Luma*


Geral
10/02/2017 9h40

A vida do haitianos em Santa Catarina 

Poucos haitianos atravessam, atualmente, o caminho perigoso e clandestino de sua ilha do Caribe até o Acre. 


Geral
10/02/2017 9h16

Guadalupe Carniel: Quem tem Boca...

Que o futebol anda cheio de escândalos e podres, isso não é novidade. Muito se fala de esquemas para beneficiar X equipe. Mas quando vêm a tona parece uma tormenta sem fim.

Por Guadalupe Carniel*


Geral
07/02/2017 14h50

Daniela Nogueira: A humanização em meio à dor do outro

"Humanizar não é necessariamente compartilhar a dor do outro - principalmente quando o outro não é seu querido. Humanizar é respeitar essa dor. É guardar suas críticas para um debate civilizado no momento adequado. Saibamos extrair, de todas essas histórias, as lições de solidariedade e de delicadezas incondicionais que, sim, surgiram em meio à desordem”.

Por *Daniela Nogueira


Geral
06/02/2017 14h40

Claudio Machado: O caos instalado no Espírito Santo

No sábado (4) os capixabas amanheceram sem a Polícia Militar nas ruas. Mas diferentemente do que o governo do estado tenta fazer crer, não é a corporação que lidera o movimento, mas os familiares dos policiais, que passaram a se concentrar na frente dos portões de todos os quarteis, impedindo a saída dos efetivos, das viaturas e cavalaria. Se ninguém sai, também ninguém entra. O serviço de patrulhamento e atendimento de ocorrências está totalmente paralisado.  

Por Claudio Machado*


Geral
06/02/2017 13h05

A grande crise da previdência privada no mundo

Modelos privados vendidos como “solução” para a previdência brasileira enfrentam dificuldades com as oscilações do mercado em todos os países

Por Pere Rusiño*


Geral
06/02/2017 12h29

A China, dona da bola

O futebol virou paixão nacional, com craques de verdade e dinheiro farto.

Por Nirlando Beirão, da Carta Capital


Geral
06/02/2017 8h55

Pobreza encurta a vida mais que qualquer outra doença

Estudo critica a OMS por não incluir a desigualdade como fator ser combatido. A evidência científica é robusta: a pobreza e a desigualdade social prejudicam seriamente a saúde. No entanto, as autoridades de saúde não dão a esses fatores sociais a mesma atenção que dedicam a outros quando tentam melhorar a saúde dos cidadãos.