Geral
17/02/2018 11h10

Horário de verão termina à meia-noite deste sábado

À meia-noite deste sábado (17), os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem atrasar seus relógios. É o fim do horário de verão, que entrou em vigor no dia 15 de outubro do ano passado, com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica entre as 18h e as 21h nas três regiões. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o volume energético – e o respectivo valor monetário – poupado com a determinação deverá ser divulgado na próxima terça-feira (20).


Geral
16/02/2018 13h32

Seis meses depois, programa de Doria para a infância ainda não começou

Tudo indica que não foi por falta de aviso. Seis meses depois de o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), aderir ao programa Criança Feliz, o serviço ainda não entrou em funcionamento na cidade, apesar de já ter recebido neste período o repasse de quase R$ 1,8 milhão do governo federal.


Geral
16/02/2018 10h56

CNS pede que governo revogue a portaria antimanicomial

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) publicou uma recomendação pedindo que o Ministério da Saúde (MS) revogue a Portaria nº 3.588, que altera a Política Nacional de Saúde Mental.


Geral
15/02/2018 18h38

E o Brasil não viu a Recopa....

A América do Sul possui muitos torneios nacionais e regionais extremamente importantes e tradicionais. Porém dois certames se destacam por reunir clubes de todo o continente, um é a Taça Libertadores da América, e o outro, criado mais recentemente, a Copa Sul-Americana. Até ai, nada de novo para quem acompanha futebol…

Por Thiago Cassis*


Geral
15/02/2018 15h11

Recém-nascido ficou dias em cela suja com a mãe em delegacia de SP

Uma mãe ficou presa com o filho de apenas três dias na carceragem do 8º Distrito Policial, no Brás, em São Paulo. Jessica Monteiro, de 24 anos, e o marido Oziel Gomes da Silva, de 48 anos, foram detidos por tráfico de drogas na sexta (09). Ela foi autuada em flagrante com 90 gramas de maconha. Nesta quarta (14), após questionamentos sobre a necessidade detenção e de ferir os direitos humanos, a mãe e o bebê foram transferidos para Penitenciária Feminina de Santana, onde ficará no berçário.


Geral
15/02/2018 14h14

Pesquisa expõe a rotina de assédio sexual a mulheres jornalistas

Assédios, pressões e opressões são situações cotidianas com as quais as mulheres, que ainda são minorias em redações Brasil afora, são confrontadas no ambiente profissional do jornalismo, com maioria machista e muitas vezes racista.


Geral
15/02/2018 10h53

Congresso da Educação Superior reúne 3 mil profissionais em Cuba

Nesta segunda-feira (12) teve início o Congresso Internacional da Educação Superior — Universidade 2018 em Havana, Cuba. O tema do encontro foi “A Universidade e a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável no centenário da Reforma de Córdoba”. Mais 3 mil delegados (as) de cerca de 60 países estiveram presentes, incluindo a coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais da Contee, Maria Clotilde Lemos Petta.


Geral
14/02/2018 20h53

“A Era das Arenas” analisa a exclusão do torcedor no futebol

Futebol é catarse, xingamento, delírio, êxtase, pernil escorrendo gordura, cerveja, amizades, extravasamento diante das agruras da vida e uma preservação do menino dentro do homem. Porém, para o Capital, que não tem pátria, time de coração, sentimentos, e que objetiva apenas o lucro, nem possui sensibilidade e responsabilidade social, futebol representa apenas uma somatória de lucros.

Por Ricardo Flaitt*


Geral
14/02/2018 18h06

Campanha da Fraternidade alerta para o aumento da violência

A Campanha da Fraternidade 2018, lançada nesta quarta-feira (14), em Brasília, traz à tona um dos assuntos mais quentes do debate público nacional. A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), responsável pela campanha, escolheu o tema “Fraternidade e Superação da Violência”.


Geral
14/02/2018 15h18

Carnaval 2018 politizado é elogiado por comunistas

O carnaval de 2018 foi um dos mais politizados nos últimos anos, começou com blocos de rua exibindo adereços com pautas de luta contra o machismo, racismo, homofobia, e denunciando a situação política atual. A militância de esquerda e os comunistas comemoraram as apresentações de protesto dos blocos de rua em todo país e da escola de samba Paraíso do Tuiuti que desfilou no Rio de Janeiro. Além disso, parabenizaram a escola de samba campeã de São Paulo que homenageou o Maranhão.