Geral
27/04/2017 19h09

Governo Temer fechará farmácias populares em maio

Durante sessão plenária na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (26), a líder do PCdoB, deputada Alice Portugal, denunciou o fim da modalidade Rede Própria do Programa Farmácia Popular do Brasil pelo governo golpista. O Ministério da Saúde decidiu, sem qualquer aviso prévio e sem consultar nenhuma entidade da área de saúde, fechar as farmácias próprias do programa.


Geral
26/04/2017 16h53

Para pastores batistas, reforma da Previdência é 'crueldade genocida'

 Em nota assinada pelos pastores batistas Joel Zeferino, Marcos Adoniram Lemos Monteiro e Nívia Souza Dias, a Aliança de Batistas do Brasil repudia o teor do projeto de reforma da Previdência. Para os religiosos, a proposta do governo Temer se soma a uma série de outros projetos que consideram injustos por "desequilibrar ainda mais a relação capital-trabalho", estruturalmente danosos para o trabalhador e para a classe mais pobre e ainda embute uma "crueldade genocida".


Geral
25/04/2017 10h20

Baleia Azul, 13 Reasons Why e o preconceito com transtornos mentais

Tratados como tabu, transtornos psicológicos como depressão e ansiedade atingem cada vez mais parcelas da população mundial, porém, na maioria das vezes, tais patologias ainda são subestimadas ou ignoradas pela sociedade.

Por Laís Gouveia


Geral
24/04/2017 18h06

Entenda como as propostas da reforma trabalhista acabam com a CLT

Entenda, ponto a ponto, as mudanças propostas na Reforma Trabalhista. Análise do substitutivo ao PL 6787/16, aponta que o relator da matéria, Rogério Marinho (PSDB-RN), agravou danos aos direitos dos trabalhadores. Governo quer votar texto esta semana.

Por PCdoB na Câmara*


Geral
24/04/2017 13h37

MST: Tanto sangue derramado, na luta por um pedaço de chão

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) condenou o assassinato de famílias de trabalhadores rurais em uma área rural do distrito de Guariba, Colniza, no Mato Grosso, na última quinta-feira (20). Todos os homens assassinados foram encontrados dentro de suas casas. Havia sinais de tiros e facadas nos corpos. Segundo o MST, a chacina não é um fato isolado. 


Geral
24/04/2017 12h09

Reforma da Previdência é criticada por igrejas evangélicas históricas

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que propõe uma reforma na Previdência Social, é considerada injusta pelas igrejas evangélicas históricas no Brasil. Para 11 igrejas que assinam o pronuciamento, divulgado no final de março, a proposta de Michel Temer é injusta e não reflete a realidade brasileira. Para as igrejas, a Previdência Social é um instrumento de combate às desigualdades sociais. 


Geral
24/04/2017 11h14

OAB-SP realiza ato nesta terça contra urgência na reforma trabalhista

Um açodamento inaceitável tomou conta da Câmara dos Deputados em Brasília para promover a aprovação a toque de caixa da proposta de Reforma Trabalhista (PL 6787/16). A programação prevista pretende votação pela Comissão Especial já na terça-feira (25) e, no Plenário da Câmara, na sequência, na quarta-feira (26).


Geral
23/04/2017 15h03

Aplicativo oferece "botão do pânico" para mulheres com medo de assédio

Uma pesquisa realizada pela ActionAid em maio de 2016 revelou o que a maioria das brasileiras já sabiam: 86% delas já sofreram assédio em espaço público. Pensando nisso, a Gênero e Número, iniciativa independente de jornalismo de dados com foco em gênero, lançou recentemente o aplicativo "Braços Dados".


Geral
23/04/2017 12h47

No Brasil, Marcha pela Ciência leva pesquisadores às ruas

Cientistas, professores, pesquisadores e estudantes reuniram-se neste sábado (22) em vários pontos do mundo para participar da Marcha pela Ciência. O objetivo é destacar a importância da pesquisa científica para o mundo. O ato foi convocado em mais de 500 cidades no mundo.


Geral
22/04/2017 11h19

E o papa disse que não...

A cena do prefeito João Dória Jr pedindo, pessoalmente, que o Papa Francisco reconsiderasse a negativa e viesse ao Brasil em outubro, para comemorar os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, é das mais constrangedoras que já assisti.

Por Christiane Brito