Geral
22/11/2014 10h55

Por que obras faraônicas não resolvem a falta de àgua em SP

Com os reservatórios do Sistema Cantareira definhando a cada dia surgem planos mirabolantes para que os paulistas se livrem do desabastecimento. Todos caríssimos. Enquanto isso, a vegetação que garante vida aos nossos mananciais vai sendo destruída.

Por Afonso Capelas Jr, para o Diário do Centro do Mundo*

Geral
22/11/2014 10h40

Número de famílias quilombolas aumentou no Bolsa Família

O número de famílias quilombolas beneficiárias do Bolsa Família dobrou nos últimos três anos – passou de 46 mil, em 2011, para 93 mil, em 2014. Este salto só foi possível graças às ações estratégicas do Plano Brasil Sem Miséria.

Geral
22/11/2014 10h21

Postos de saúde ficam abertos neste sábado para vacinação

Pais e responsáveis terão mais uma oportunidade de levar as crianças menores de cinco anos para se vacinarem contra a poliomielite e o sarampo neste sábado (22).

Geral
22/11/2014 8h43

Ato no Rio pede o fim do preconceito contra as pessoas com HIV/aids

Um ato em frente à Assembleia Legislativa do Rio na tarde de hoje (21) pediu respeito e solidariedade às pessoas com HIV/aids. A manifestação encerrou o segundo dia do 17º Vivendo, Encontro Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e Aids organizado pelo Grupo Pela Vidda (Valorização, Integração e Dignidade do Doente de Aids) do Rio de Janeiro que completa 25 anos. O encontro que ocorre no prédio da Bolsa de Valores do Rio, no centro da cidade, termina neste sábado (22).

Geral
22/11/2014 0h00

Dilma: Investigação na Petrobras pode mudar a impunidade no Brasil

Após o encerramento da 9ª Cúpula do G20, realizada em Brisbane, na Austrália, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que a investigação feita na Petrobras mudará as relações entre sociedade, Estado e empresas privadas. Em entrevista, Dilma destacou que acabar com a impunidade é a principal característica desse primeiro caso de corrupção efetivamente investigado no Brasil.

Geral
21/11/2014 18h30

Unesco reconhece capoeira como Patrimônio Cultural da Humanidade

No boletim da Rádio Vermelho desta sexta-feira (21) confira o anúncio da Unesco que reconhece a capoeira como Patrimônio Cultural da Humanidade. O programa também destaca: mais de 17 milhões de negros superaram extrema pobreza no Brasil, UJS participa do lançamento da campanha “16 dias de Ativismo” e presidente da Venezuela aprova conjunto de leis anticorrupção e de segurança.

Por Ramon de Castro, para a
Rádio Vermelho

Geral
21/11/2014 18h04

COB anuncia os atletas mais votados para prêmio de Melhor do Ano

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta quarta-feira (19), os nomes dos seis melhores atletas brasileiros mais votados pelo Colégio eleitoral do Prêmio Brasil Olímpico 2014. Os vencedores do troféu de Melhor Atleta do Ano serão anunciados durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 16 de dezembro.

Geral
21/11/2014 17h23

Dirigentes de futebol pressionam pela aprovação da LRFE ainda este ano

No Proletários da Bola desta sexta-feira (21) confira a reunião de representantes de times de futebol com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em que destacam a necessidade de aprovar a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE) para renegociação das dívidas dos clubes ainda neste ano. Humberto Alencar e Ramon de Castro ainda comentam a primeira partida da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e os jogos do Brasileirão da Série A e Série B.

Geral
21/11/2014 16h00

STF remarca audiência de mediação sobre Sistema Cantareira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux adiou para o próximo dia 27 a audiência de mediação, convocada em ação do Ministério Público Federal (MPF), que questiona a captação de água do Rio Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro, para abastecer o Sistema Cantareira, em São Paulo. A audiência estava marcada para esta quinta-feira (20), mas foi adiada devido à dificuldade de algumas autoridades confirmarem presença.

Geral
21/11/2014 14h31

Conae: Fórum espera que decisões do CNE pautem poder público

As deliberações da 2ª Conferência Nacional de Educação (Conae), que termina ne próximo domingo (23) na capital federal, não têm caráter de lei ou norma, mesmo assim o coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE), Francisco das Chagas Fernandes, tem a expectativa de que as propostas pautem o Parlamento e sejam adotadas por governos estaduais, municipais e federal.