Geral
19/02/2018 15h45

O vídeo com dicas de sobrevivência à intervenção no Rio

É triste pensar que a realidade do país é esta, e que um vídeo como esse seja necessário- extremamente necesssário. O manual com dicas para negros viraliza nas redes e escancara a triste realidade da população mais vulnerável que teme morrer sob a operação do Governo federal


Geral
19/02/2018 14h56

Fechar Farmácia Popular é medida equivocada, diz ex-ministro da Saúde

Apesar de reconhecer que todo governo deve avaliar as políticas públicas para reformulação e aperfeiçoamento, o ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmou que o fechamento das 517 farmácias no Programa Farmácia Popular é uma estratégia equivocada. Para Chioro, há um alinhamento ideológico entre o ministério da Saúde e a equipe econômica que, sob discurso da necessidade de economizar recursos, desmonta as políticas públicas exitosas como a Farmácia Popular.

Por Verônica Lugarini


Geral
19/02/2018 12h30

STF julga esta semana prisão domiciliar para detentas grávidas

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar nesta terça-feira (20) um habeas corpus coletivo que busca garantir prisão domiciliar a todas as mulheres grávidas que cumprem prisão preventiva e às que são mães de crianças de até 12 anos. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 622 mulheres presas em todo o país estão grávidas ou amamentando.


Geral
19/02/2018 12h12

Por que os homicídios não param de crescer no Ceará?

Se mantiver o ritmo de homicídios de 2017, quando houve um aumento de mais de 50% nos assassinatos, o estado do Ceará pode ser responsável por mais de 7 mil casos desse crime em 2018. No ano passado, foram registrados 5.134 mortes violentas, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado.


Geral
18/02/2018 9h13

Por onde andam os médicos cubanos?

Miguel Rafael Acea Baró havia chegado fazia poucos meses de Cienfuegos, Cuba, para trabalhar no posto de saúde do Tucão, em Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense, quando sentiu na pele, pela primeira vez, o preconceito. “Fui à casa de um paciente idoso e ele falou para mim que não queria ser atendido. Disse que eu era muito jovem. ‘Mas eu tenho 50 anos!’, respondi. Ele disse que não, que eu era cubano…”, lembra.


Geral
17/02/2018 11h10

Horário de verão termina à meia-noite deste sábado

À meia-noite deste sábado (17), os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem atrasar seus relógios. É o fim do horário de verão, que entrou em vigor no dia 15 de outubro do ano passado, com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica entre as 18h e as 21h nas três regiões. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o volume energético – e o respectivo valor monetário – poupado com a determinação deverá ser divulgado na próxima terça-feira (20).


Geral
16/02/2018 13h32

Seis meses depois, programa de Doria para a infância ainda não começou

Tudo indica que não foi por falta de aviso. Seis meses depois de o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), aderir ao programa Criança Feliz, o serviço ainda não entrou em funcionamento na cidade, apesar de já ter recebido neste período o repasse de quase R$ 1,8 milhão do governo federal.


Geral
16/02/2018 10h56

CNS pede que governo revogue a portaria antimanicomial

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) publicou uma recomendação pedindo que o Ministério da Saúde (MS) revogue a Portaria nº 3.588, que altera a Política Nacional de Saúde Mental.


Geral
15/02/2018 18h38

E o Brasil não viu a Recopa....

A América do Sul possui muitos torneios nacionais e regionais extremamente importantes e tradicionais. Porém dois certames se destacam por reunir clubes de todo o continente, um é a Taça Libertadores da América, e o outro, criado mais recentemente, a Copa Sul-Americana. Até ai, nada de novo para quem acompanha futebol…

Por Thiago Cassis*


Geral
15/02/2018 15h11

Recém-nascido ficou dias em cela suja com a mãe em delegacia de SP

Uma mãe ficou presa com o filho de apenas três dias na carceragem do 8º Distrito Policial, no Brás, em São Paulo. Jessica Monteiro, de 24 anos, e o marido Oziel Gomes da Silva, de 48 anos, foram detidos por tráfico de drogas na sexta (09). Ela foi autuada em flagrante com 90 gramas de maconha. Nesta quarta (14), após questionamentos sobre a necessidade detenção e de ferir os direitos humanos, a mãe e o bebê foram transferidos para Penitenciária Feminina de Santana, onde ficará no berçário.