Brasil
19/04/2017 12h55

Marcelo Zero: Diretas Já ou Brasil Nunca Mais

O moralismo hipócrita e neoudenista, utilizado para tirar a presidenta honesta do poder, destruiu a democracia, a economia e a política do Brasil. O país está em frangalhos. E tende a piorar.

Por Marcelo Zero*, no Brasil Debate


Brasil
19/04/2017 12h46

Em mais um recuo do governo, votação da Previdência fica para maio

A oposição pressionou e o governo foi obrigado a aceitar o adiamento da votação da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados para o início de maio. O recuo foi mais uma derrota do governo que queria iniciar a apreciação já na semana que vem. Nesta terça (18), o governo foi derrotado na tentativa de votação da urgência para a reforma trabalhista.


Brasil
19/04/2017 11h32

Justiça rejeita denúncia de Conserino sobre triplex: “Alegações vagas”

Um ano após a tentativa de processar Lula em SP pelo triplex no Guarujá, promotores sofrem derrota no Tribunal de Justiça. O que sobrou das acusações envolvendo OAS e Bancoop contra 12 réus foi “superficial” e insuficiente para condená-los, apontou juíza.


Brasil
19/04/2017 11h01

Comissão da reforma da Previdência dá início à sessão

A comissão especial na Câmara dos Deputados que debate a reforma da Previdência deu início nesta quarta-feira (19) à sessão para a apresentação do parecer final do relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA).


Brasil
19/04/2017 10h09

"Mau sinal", diz Planalto reconhecendo derrota na reforma trabalhista

A derrota do governo na votação da urgência para a reforma trabalhista, nesta terça-feira (18), acendeu a luz luz de emergência e o Planalto já admite que foi um "mau sinal".


Brasil
19/04/2017 9h57

Falta uma disciplina na Base Nacional Comum Curricular: a Democracia

Duas vereadoras paulistanas tiveram seus números de telefone celular divulgados e estão sendo alvo de uma campanha fascista de pressão, com insultos e mensagens em massa, por não apoiarem as teses do tal “Escola sem Partido”.

Por Mauro Santayana*, em seu blog


Brasil
19/04/2017 9h37

Dilma: Cobertura é prova do jornalismo de guerra praticado pela Globo

A presidenta Dilma Rousseff comentou o levantamento feito pelo jornalista André Shalders, do site Poder 360, que compilou o tempo dedicado pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, a cada um dos citados nas delações da Odebrecht. Para a presidenta eleita, a parcialidade na cobertura contra ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma prova do “jornalismo de guerra” praticado pela Globo.


Brasil
19/04/2017 9h33

Alice Portugal: Renegociação da dívida é uma forca para os estados

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Alice Portugal (BA), repudia a renegociação da dívida dos estados proposta por Temer. Segundo Alice, essa agenda já foi tratada o ano passado, a Câmara votou retirando as contrapartidas e garantindo os três anos para que os estados possam pagar a moratória, mas Temer vetou e agora exige a adesão à atual proposta de reforma da Previdência. Texto do presidente impõe aos estados privatizações. Essa nova forma de renegociar “é uma forca para os estados!”


Brasil
19/04/2017 9h21

Portal Placar da Previdência é lançado para pressionar parlamentares

A página www.placardaprevidencia.com.br é uma ferramenta de pressão aos deputados federais para derrotar a proposta de reforma da Previdência enviada pelo presidente Michel Temer ao Congresso Nacional.


Brasil
18/04/2017 19h39

Urgência da reforma trabalhista é rejeitada na Câmara

 Após muita discussão e confusão no Plenário da Câmara, parlamentares conseguem impedir tentativa governista de levar substitutivo de Rogério Marinho (PSDB-RN) à votação no Plenário da Câmara.

Por Christiane Peres