Brasil
14/12/2017 11h11

"Defenderia Cunha de novo, não me arrependo", diz Marun

Nomeado ministro da articulação política, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), ainda não tomou posse, já que Temer adiou a cerimônia por conta de uma cirurgia para desobstrução da uretra, mas já discursa como tal e diz que não se arrepende de ter feito a defesa política do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no caso das contas secretas na Suíça.


Brasil
14/12/2017 10h21

Manuela afirma que Lula tem direito a julgamento justo e critica TRF

A pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, a deputada estadual Manuela D´Ávila (RS) também considerou que a data do agendada para julgamento do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, marcada para 24 de janeiro, foi de uma celeridade fora do comum e defendeu a candidatura do petista ao Planalto.


Brasil
14/12/2017 9h47

TRF-4 se assume como tribunal de exceção, afirmam juristas

O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão e o advogado criminalista Luiz Fernando Pacheco estranham a celeridade com que a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) dá andamento ao julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e questionam também outros aspectos do caso. A corte sediada em Porto Alegre marcou o julgamento para 24 de janeiro.


Brasil
13/12/2017 19h33

Jandira Feghali denuncia farsa da reforma da Previdência Social

A deputada federal e vice-líder da Minoria, Jandira Feghali (PCdoB-RJ) denunciou a farsa da reforma da Previdência Social, que tem como objetivo excluir os trabalhadores de baixa renda da cidade e do campo. A deputada também criticou a postura dos grandes conglomerados de comunicação, que agem de acordo com seus interesses econômicos e políticos e mostram apenas um lado ao tratar sobre a reforma da Previdência.


Brasil
13/12/2017 19h17

Planalto desmente Jucá e diz esperar votação da Previdência esse ano

Após o líder do governo do Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), anunciar nesta quarta-feira (13) que a votação da Reforma da Previdência tinha subido no telhado e ficaria para fevereiro de 2018, o Palácio do Planalto divulgou uma nota na qual informou que o presidente Michel Temer ainda definirá com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), a data da votação.


Brasil
13/12/2017 19h04

Previdência: Jucá aperta botão do pânico e não avisa governo

A realidade atropelou o governo Michel Temer que, diante da falta de votos, se vê impossibilitado de aprovar a reforma da Previdência. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), apertou o botão do pânico e jogou a toalha ao afirmar, nesta quarta-feira (13), que a votação ocorrerá somente em fevereiro de 2018. 


Brasil
13/12/2017 18h51

Manuela: Recuo do governo sobre Previdência "é vitória da mobilização"

A deputada gaúcha Manuela D’Ávila (RS), pré-candidata pelo PCdoB à Presidência da República, considerou como uma vitória a decisão anunciado pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), nesta quarta-feira (13), de que a votação da reforma da Previdência ocorrerá somente em fevereiro de 2018.


Brasil
13/12/2017 18h33

Dilma: "Interditar Lula é casuismo"

A ex-presidenta Dilma Rousseff emitiu nota na qual comenta a data do julgamento contra o ex-presidente Lula, marcada para 24 de janeiro pelo TRF4. Ela destaca a celeridade do tribunal no caso de Lula, em comparação com outros julgamentos, e destaca que "interditar Lula é casuísmo".


Brasil
13/12/2017 18h25

“Ter Luiz Gama como Herói da Pátria é sinal de que podemos resistir”

O presidente do Instituto Luiz Gama, Silvio Almeida, saudou a decisão do Plenário do Senado, que aprovou, nesta terça-feira (12), projeto de lei que insere o nome de Luiz Gama no Livro dos Heróis da Pátria, depositado no Panteão da Pátria e da Liberdade, em Brasília.

Por Dayane Santos


Brasil
13/12/2017 16h31

Congresso derruba veto de Temer e retoma teto para autofinanciamento

Deputados e senadores derrubaram nesta quarta-feira (13) veto do presidente Temer que liberava o autofinanciamento irrestrito às campanhas. O destaque apresentado pelo PCdoB foi aprovado por 302 a 12 pelos deputados e 43 a 6 pelos senadores. Com isso, vale o limite estipulado para pessoas físicas, ou seja, 10% dos seus rendimentos brutos no ano anterior.

Por Christiane Peres