Brasil
23/02/2017 10h02

Reforma da Previdência joga fundamentos da República no lixo

Durante audiência da Comissão da Reforma da Previdência, a subprocuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gurgel, disse que a proposta apresentada pelo governo “joga os fundamentos da República na lata de lixo”.



Brasil
23/02/2017 9h54

Após aprovação de Moraes, oposição relembra “pacto com o Supremo”

Após o resultado da ampla maioria de aprovação de Alexandre de Moraes ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Senado, na manhã desta quarta-feira (22), a oposição denunciou que a escolha de Michel Temer é um movimento do presidente para “estancar a sangria”.


Brasil
22/02/2017 22h51

José Serra pede demissão alegando motivos de saúde

Tucano apresenta carta de demissão a Michel Temer alegando estar incapacitado de manter ritmo de viagens internacionais.


Brasil
22/02/2017 18h45

Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam para o dia 15 de março

Os atos do dia 15 de março contra a reforma da Previdência proposta por Michel Temer ganharam o reforço das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Nesta quarta-feira (22), as frentes divulgaram convocação geral para as atividades daquela data, que será marcada por protestos dos trabalhadores da educação e centrais de trabalhadores. A reforma da Previdência Social é o alvo dos atos assim como iniciativas de Temer que ameaçam direitos.


Brasil
22/02/2017 18h05

FUP e parlamentares cobram que MPF suspenda privatizações na Petrobrás

Nesta quarta-feira, 22, deputados federais e senadores do PT e de outros partidos que integram o Bloco de Oposição, liderado pelo senador Lindbergh Farias (PT/RJ), ingressaram com uma representação junto à Procuradoria Geral da República (Ministério Público Federal) para que suspenda imediatamente a venda ilegal de subsidiárias, campos de petróleo e outros ativos do Sistema Petrobrás.


Brasil
22/02/2017 17h33

CTB: Trâmite para discutir reforma da Previdência "despreza diálogo"

"Não aceitaremos que acabem com o maior programa de distribuição e interiorização da renda no país", avisou. A declaração é o dirigente da CTB e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), Gilson Reis durante audiência pública realizada, nesta terça-feira (21), na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. O tema foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que pode acabar com a Previdência Social.


Brasil
22/02/2017 17h28

MPF pede cancelamento de rádio por ter pertencido a Aécio

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), órgão do Ministério Público Federal (MPF), ajuizou ação civil pública pedindo o cancelamento da outorga do direito de prestação do serviço de radiodifusão da Rádio Arco Íris (FM 99,1 MHz), que opera a partir de Belo Horizonte (MG). O veículo pertenceu ao senador Aécio Neves (PSDB-MG).


Brasil
22/02/2017 17h10

Chefe da segurança confirma que Lula nunca dormiu no triplex

O chefe da equipe institucional e segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva, tenente do Exército Valmir Moraes, depôs nesta segunda-feira (21) ao juiz Sérgio Moro, na 13ª Vara Federal de Curitiba, em ação que apura a acusação de procuradores da Lava Jato de que Lula seria o “proprietário oculto” de um tríplex do Guarujá (SP).


Brasil
22/02/2017 16h59

Deputados do RJ protocolam pedido de plebiscito sobre futuro da CEDAE

A Deputada Estadual Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ) protocolou, com a assinatura de mais 27 deputados, um pedido de plebiscito para que os cidadãos e cidadãs do estado do Rio possam decidir o futuro da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) do Rio de Janeiro. O chamado projeto de “privatização da CEDAE”, aprovado na segunda, autoriza a venda da companhia, mas não obriga o estado a fazê-lo. Ou seja: ainda há espaço para que a população seja ouvida.


Brasil
22/02/2017 16h55

Emendas desvirtuam fundo de combate à violência contra a mulher

Desde 2014, o Projeto de Lei (PL) 7371/14, do Senado, aguarda para ser aprovado na Câmara. O texto estabelece recursos para fortalecer as políticas de enfrentamento da violência contra a mulher, mas tem tido resistência de parlamentares para ser apreciado.