Brasil
19/05/2017 17h28

Lula e Dilma rechaçam acusações de delator da JBS

Por meio de nota, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff rebateram as acusações do empresário Joesley Batista, dono da JBS, feitas em delação premiada, e afirmou que não recebeu qualquer vantagem indevida da empresa.


Brasil
19/05/2017 17h22

Paulo Paim: "Temer não tem apoio da base e o melhor seria renunciar"

O senador Paulo Paim (PT-RS) alertou as condições desfavoráveis de governabilidade para Michel Temer, após a divulgação na imprensa do conteúdo das delações da JBS, segundo a qual Temer deu aval para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba.


Brasil
19/05/2017 16h55

Para MBL e Vem Pra Rua, conteúdo de gravação de Temer é "inconclusivo"

Os grupos da direita MBL e Vem Pra Rua, que insuflaram o golpe contra o mandato da presidenta Dilam Rousseff sob o argumento de "combate à corrupção", informaram que decidiram recuar na posição de convocar manifestações e pedir a renúncia de Michel Temer (PMDB).


Brasil
19/05/2017 16h42

José Antonio Moroni: "Temer e a miséria do sistema institucional"

Um dos coordenadores da Plataforma pela Reforma Política, José Antonio Moroni, afirma em entrevista publicada no site Outras Palavras sobre o atual momento político brasileiro. Para o pesquisador "a solução para a crise política no curto prazo é a renúncia do presidente Temer. “Não sei entretanto se ele tem essa estatura política para renunciar. Ele é um estorvo para a democracia brasileira”.


Brasil
19/05/2017 16h20

Amaral: Com golpe dentro do golpe, ruas apontarão para democracia

O país está entrando em uma nova fase da luta política, mas o quadro que se tem pela frente está nebuloso, após as delações da JBS contra Michel Temer e Aécio Neves. Por um lado, o desfecho da crise – para alguns terminal – que envolve o governo Temer aponta para uma possibilidade de saída democrática. De outro, há chance de retrocesso. A opinião é do ex-presidente do PSB Roberto Amaral.


Brasil
19/05/2017 13h30

Bispos lembram Constituição em caso de Temer: “manter conduta íntegra”

Os membros da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), emitiram na manhã desta sexta-feira (19), uma nota na qual recordam a Constituição: “é dever de todo servidor público, principalmente os que detêm elevadas funções, manter conduta íntegra” (Art. 37). No texto, a CNBB afirma que a Conferência está “unida aos bispos e às comunidades de todo o país” e acompanha “com espanto e indignação” as graves denúncias de corrupção política acolhidas pelo STF. 


Brasil
19/05/2017 12h58

Na gravação Temer disse “ótimo”, hoje diz que não acreditou em Joesley

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou a íntegra das delações premiadas dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos do grupo JBS, que foram homologadas pelo ministro Edson Fachin. São cerca de 2 mil páginas. As oitivas foram gravadas em vídeo.

Por Dayane Santos


Brasil
19/05/2017 12h43

Dallari defende diretas e diz que Temer não tem condições de governar

Para um dos mais renomados constitucionalistas brasileiros, professor emérito de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Dalmo Dallari, as revelações trazidas pela gravação da conversa entre o empresário da JBS e Michel Temer deixa o governo numa condição insustentável, sendo a renúncia a única alternativa. Ele também afirma que o governo só será legítimo com a realização de eleições diretas para a escolha de um novo presidente.

Por Dayane Santos


Brasil
19/05/2017 11h02

Procurador preso foi idealizador das 10 Medidas Contra a Corrupção

O procurador da República Ângelo Goulart Vilela, que atua no TSE, foi preso na manhã desta quinta-feira (18) pela Polícia Federal. Em discurso no Congresso Nacional, ao defender as 10 Medidas Contra a Corrupção, ele saudou como “amigo” o também procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato.



Brasil
19/05/2017 10h55

Joaquim Barbosa diz que brasileiros deveriam pedir a renúncia de Temer

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou nesta sexta-feira (19), em sua conta no Twitter, que os brasileiros devem se mobilizar para pedir a "renúncia imediata" do presidente Michel Temer.