Brasil
25/05/2017 9h55

Afrânio Jardim: Baderna é não fazer 'baderna' diante de tantas badernas

Grande parte da grande imprensa já começou a desqualificar as manifestações populares que estão ocorrendo em Brasília e na cidade do Rio de Janeiro.

Por Afrânio Silva Jardim*, em sua página no Facebook


Brasil
25/05/2017 9h28

Altamiro Borges: #OcupaBrasília acelera enterro de Temer

As cenas da barbárie policial em Brasília na tarde desta quarta-feira (24) – com helicópteros, bombas de gás, balas de borracha, muito cassetete e vários feridos – não são sinais de força do Judas Michel Temer. Pelo contrário. Elas confirmam a sua fragilidade. Indicam que o protesto unitário, organizado pelas nove centrais sindicais e a maioria dos movimentos socais brasileiros – reunidos nas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo – podem acelerar o fim do covil golpista.


Brasil
25/05/2017 8h54

Para se entender a crise política do Brasil

Quem vive fora e procura acompanhar um pouco o que se passa no Brasil, deve estar se perguntando o que de fato está acontecendo com o país, qual a natureza dessa atual crise e seus possíveis desdobramentos políticos, econômicos e sociais.

José Medeiros da Silva*
Rafael Gonçalves Lima**


Brasil
24/05/2017 21h20

Temer cria constrangimento ao culpar Maia por edição de decreto

Professor de Direito Constitucional, Michel Temer tentou atribuir o decreto que estabeleceu o uso das Forças Armadas para conter as manifestações contra as reformas e que pedem a sua renúncia, a um pedido do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ). Mas ao jogar a culpa no seu aliado, acabou criando um constrangimento e aumentando o isolamento de seu governo.


Por Dayane Santos


Brasil
24/05/2017 21h18

Chico Lopes: "Acionando Forças Armadas, Temer mostrou desespero"

"Ao acionar as Forças Armadas para irem às ruas contra manifestantes em Brasília nesta quarta-feira, Michel Temer mostrou desespero e comprovou que não tem condições de continuar ocupando o cargo de presidente da República ". A afirmação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), para quem Temer afrontou os direitos individuais e coletivos, em uma ação típica de ditadura, que só reforça a inviabilidade do atual governo e a urgência de eleições diretas.


Brasil
24/05/2017 20h19

Decreto de Temer é abuso e busca amedrontar manifestantes, diz jurista

Para o professor de Direito da Universidade de Brasília (UnB) e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcelo Neves, a decisão do presidente Michel Temer de convocar as Forças Armadas para conter os protestos em Brasília “não tem base constitucional”. Na sua avaliação, trata-se de um “abuso”, uma tentativa de “amedrontar” os manifestantes e “enfraquecer” os atos contrários ao governo.


Brasil
24/05/2017 20h14

Não há condições de Temer seguir no cargo, afirma CNBB

Em contundente manifestação, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, diz que não há a mínima condição ética para que Michel Temer continue no cargo, após as revelações da JBS.


Brasil
24/05/2017 19h54

Vanessa propõe decreto legislativo para barrar medida de Temer

Diante do decreto de Michel Temer que acionou o uso das Forças Armadas por uma semana para conter as manifestações que pedem a sua renúncia, a senadora Vanessa Grazziotin, (PCdoB-AM) busca apoio de líderes para ser levada à Comissão de Constituição e Justiça do Senado, em regime de urgência, a proposta de um decreto legislativo que susta a decisão tomada por Temer.


Brasil
24/05/2017 19h40

Dallari: Decreto de Temer é um absurdo jurídico e inconstitucional

"Li o decreto e estou convencido de que é um absurdo e inconstitucional", afirmou o professor emérito da USP, o jurista Dalmo Dallari, ao comentar o decreto publicado por Michel Temer, nesta quarta-feira (24), que prevê uso das Forças Armadas no Distrito Federal por uma semana.

Por Dayane Santos


Brasil
24/05/2017 19h09

Luciana Santos: Eleições diretas para a volta da democracia no Brasil

A presidenta nacional do PCdoB, deputada federal (PE), Luciana Santos esteve na Esplanada dos Ministérios na tarde desta quarta-feira (24), em Brasília. A dirigente manifestou apoio aos trabalhadores e trabalhadoras que participaram na capital federal de uma grande marcha para exigir que parem as reformas propostas pelo governo Temer e que seja realizada eleições diretas para presidência da República. A estimativa é que 150 mil pessoas tenham participado da manifestação.