Brasil
29/08/2016 22h51

Após repressão da PM, manifestantes analisam fazer vigília na Paulista

Impedidos pela Polícia Militar (PM) de prosseguir em caminhada pela Avenida Paulista até a sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), manifestantes contrários ao impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff estavam concentrados, por volta das 21h desta segunda (29), em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Os participanes do protesto iriam discutir, ainda hoje, se manteriam a Paulista ocupada durante toda a madrugada.


Brasil
29/08/2016 22h27

Dilma diz a Telmário que não governaria com "PMDB do mal"

O senador Telmário Mota (PDT-RR) confirmou, na sua fala no Senado, nesta segunda (29), que tem "absoluta certeza" de que a presidenta Dilma Rousseff não cometeu crime de responsabilidade. "Hoje a senhora está aqui sendo julgada politicamente", disse Mota.


Brasil
29/08/2016 21h30

No Senado, Dilma confirma apoio a plebiscito sobre novas eleições

A presidente Dilma Rousseff voltou a defender um plebiscito para consultar a população sobre a antecipação das eleições presidenciais, em vários momentos, durante a sessão do impeachment no Senado nesta segunda-feira (29). 


Brasil
29/08/2016 21h25

Oposição nunca aceitou derrota, diz Dilma a Aécio

Em resposta ao senador Aécio Neves, na sessão do impeachment no Senado, a presidenta eleita Dilma Rousseff denunciou que uma série de medidas políticas para desestabilizar seu governo foram tomadas desde a sua posse. E que apenas dois meses após sua recondução ao cargo, o impeachment começou a ser pautado pela oposição e pela mídia. Confira abaixo:


Brasil
29/08/2016 20h52

Para senadoras, Dilma paga por investir em educação e ser mulher 

“Na minha modesta biografia como professora do sertão nordestino me nego a colocar meu nome nesta farsa e seguiremos junto ao seu lado nesta luta pela democracia”, discursou a senadora Fátima Bezerra (PT/RN) na noite desta quarta-feira (29) no Senado durante o julgamento do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. A senadora Regina Souza (PT/PI) discursou depois de Fátima e lembrou que a presidenta está sendo vitimizada por ser mulher e de esquerda. 

Por Railídia Carvalho


Brasil
29/08/2016 20h42

Luciana: Dilma desmontou um a um os argumentos golpistas

A deputada federal e presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, afirmou, nesta segunda (29), em Brasília, que o país assiste à uma tentativa de rasgar a Constituição de 1988. Ao denunciar o caráter político do processo de impeachment, ela ressaltou a importância da resistência popular para barrar o retrocesso.


Brasil
29/08/2016 20h13

Lula e Wagner fazem articulações por mudança de votos no Senado

Apesar do burburinho com a presença de Chico Buarque no Senado, durante o início dos trabalhos de hoje (29) assistindo à defesa da Dilma Rousseff, o assunto mais comentado dos bastidores do Congresso, nesta segunda-feira (29), tem sido mesmo a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E a possibilidade de mudanças de votos com as articulações capitaneadas nos últimos dias por Lula e pelo ex-ministro da Casa Civil Jaques Wagner.


Brasil
29/08/2016 19h41

Dilma reitera que boicote no Congresso agravou a crise

O ministro Ricardo Lewandowski reiniciou a sessão do impeachment pontualmente às19h, com a interpelação do senador Tarso Jereissati (PSDB-CE), que repetiu questionamentos de outros tucanos, mencionando a crise econômica. Em resposta, a presidenta eleita Dilma Rousseff lembrou que foi vítima de um “boicote político” no Congresso Nacional.


Brasil
29/08/2016 19h30

Lindbergh vê tribunal de exceção e golpe de classe

Em sua pergunta à presidenta Dilma Rousseff, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) defendeu que ela é vítima de um “tribunal de exceção”, no qual as provas “não valem nada”. O senador disse que todos sabem que a presidenta não cometeu crimes de responsabilidade e apontou os interesses que motivaram o impeachment. Para ele, trata-se de um golpe não só contra Dilma e contra a democracia, mas contra os mais pobres, os trabalhadores. “É um golpe de classe”, disse.


Brasil
29/08/2016 18h58

Movimento social vê discurso de Dilma se aproximar do povo 

O retrocesso imposto aos direitos sociais pelo governo interino de Michel temer foi denunciado no Senado Federal nesta segunda-feira (29) pela presidenta Dilma Rousseff.Durante a sessão que julga o golpe, a presidenta eleita por 54 milhões de votos disse que o que está em jogo são as conquistas que beneficiaram os mais pobres, como as políticas que viabilizaram a casa própria e o direito da população à saúde.Para dirigentes do movimento social, a denúncia de Dilma repercutirá junto à população.