Brasil
03/03/2015 11h11

Presidências das comissões na Câmara serão escolhidas nesta terça 

Os líderes partidários da Câmara reúnem-se nesta terça-feira (3), às 14h30, com o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para definir quais comissões permanentes cada bloco irá presidir neste ano. Também vão buscar acordo para definir o que poderá ser votado, de acordo com o que está na pauta do Plenário. 


Brasil
03/03/2015 10h48

CPI da Petrobras: “Ou investiga tudo, ou nasce ferida de morte” 

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), representando a Bancada do PT na Câmara, apresentou, nesta segunda-feira (2), uma série de requerimentos à CPI da Petrobras. O parlamentar destaca como prioridade para o PT o pedido de investigação desde 1997, ainda durante o governo FHC. 


Brasil
03/03/2015 10h25

Senado define primeiros temas da reforma política a serem votados 

A desincompatibilização de cargos no Executivo para disputa da reeleição, o fim das coligações proporcionais e as mudanças nas regras para criação de partidos serão os primeiros temas da reforma política a serem votados no Plenário do Senado.  


Brasil
03/03/2015 10h01

Youssef diz que pagou propina ao PSDB, PSB e PP

A manchete da Folha de S. Paulo, desta terça-feira (3), diz: "Doleiro diz que obras em refinaria geraram propina para três partidos". Os "três partidos" que o jornal não quis intencionamente citar na manchete são o PSDB, PP e PSB, de acordo com depoimentos do doleiro Alberto Youssef na delação da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.


Brasil
03/03/2015 9h40

Stédile rebate Noblat e conclama povo a ocupar as ruas pelas reformas

Em artigo publicado no Viomundo, o coordenador-geral do MST, João Pedro Stédile, rebateu o colunista de O Globo, Ricardo Noblat, e denunciou que “a burguesia e a direita” usam os meios de comunicação e o Congresso para “chantagear o governo e impor derrotas ao povo, pois não se conformam com o resultado eleitoral”.


Brasil
03/03/2015 9h09

Em jantar com PMDB, Dilma promete reuniões semanais com base aliada

Em um jantar que reuniu as principais lideranças do PMDB na noite desta segunda-feira (2) no Palácio da Alvorada, a presidenta Dilma Rousseff se comprometeu em reunir semanalmente com os partidos que compõem a base do governo com a finalidade de debater as próximas medidas que o governo pretende adotar.


Brasil
03/03/2015 0h00

Lava Jato: suspeita de participação da oposição sufoca CPI na Câmara

Em entrevista à TV Senado, Humberto Costa (PT/PE) afirmou a CPI da Petrobras na Câmara Dos Deputados perde força. Seja pela falta de sustentablidade das denúncias, seja porque hoje jase mapeia a participação de partidos da oposição, como o PSDB, que iniciaram a campanha pela CPI.


Brasil
02/03/2015 19h50

Senadora do PCdoB propõe disque-denúncia do trabalhador

Em declaração à Rádio Senado, na última semana de fevereiro, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), propõe a criação do disque-trabalhador, uma especie de canal em que os trabalhadores, aposentados e pensionistas possam denunciar fraudes.

Da
Rádio Vermelho, com informações da Rádio Senado


Brasil
02/03/2015 19h11

Temendo desgaste, Cunha recua sobre concessão de passagens

Temendo desgaste, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recuou da decisão de permitir que mulheres ou maridos de parlamentares viajem de suas cidades para Brasília com passagens aéreas pagas com recursos públicos.


Brasil
02/03/2015 16h44

PCdoB: Luta pela emancipação feminina é central para o desenvolvimento

Em nota divulgada nesta segunda-feira (2), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) reafirma seu compromisso com a luta pelos direitos das mulheres do país. "O PCdoB valoriza o processo democrático como fundamental à caminhada emancipadora das mulheres e entende que um dos fatores importantes para a conquista da verdadeira democracia é a superação da sub-representação".