Brasil
28/08/2014 21h36

Ex-presidente Lula manda mensagem aos participantes do Foro de SP

Nesta quinta-feira (28), o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, enviou uma mensagem de saudação aos participantes do 20º Foro de São Paulo (FSP), em La Paz, na Bolívia, durante o evento que contou com a participação do vice-presidente boliviano, Álvaro García Linera.

Por Théa Rodrigues, de La Paz para o Portal Vermelho

Brasil
28/08/2014 19h00

Rádio Vermelho: As destacadas contradições da candidata Marina Silva

A 20ª reunião do Foro de São Paulo em La Paz, na Bolívia, as contradições da canditadura de Marina Silva, apoiada pelo setor financeiro, o progresso do setor elétrico no Brasil em 12 anos de governos populares e o apoio dado aos palestinos pela América Latina são os destaques do boletim de notícias desta quinta-feira (28), apresentado pelos jornalistas Ramon de Castro, Humberto Alencar e Tayguara Ribeiro

Brasil
28/08/2014 17h56

Agricultura familiar: produtores contam com política de crédito

Nos últimos 12 anos, a agricultura familiar passou por uma revolução silenciosa nos governos Lula e Dilma. Em 2008, no governo do ex-presidente Lula foi lançada uma linha de crédito específica para financiar a infraestrutura e o aumento da produtividade da agricultura familiar, diretriz mantida e ampliada por Dilma Rousseff.

Brasil
28/08/2014 17h34

Mantega rebate Fraga: “não entregou meta da inflação”

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, rebateu nesta quinta-feira (28) as críticas de Armínio Fraga, guru econômico de Aécio, destacando que ele, quando presidente do Banco Central, não foi capaz de garantir a meta da inflação.

Brasil
28/08/2014 17h22

Leci: Vamos combater o racismo com educação e políticas públicas

Dando sequência à série “Eleições PCdoB 2014”, o Portal Vermelho entrevista, nesta quinta-feira (28), a deputada estadual e candidata à reeleição em São Paulo, Leci Brandão. A comunista faz uma análise da conjuntura nacional e comenta os ataques racistas que vem sofrendo nas redes sociais.

Laís Gouveia, da Redação do Vermelho

Brasil
28/08/2014 17h20

“Eficiência” para Aécio é reduzir o Estado e cortar investimentos

Em sabatina realizada pelo grupo Estado nesta quarta-feira (27), o candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, manteve a postura de campanha de não detalhar como vai colocar em prática o pouco que apresenta de proposta de governo, mas fez questão de reafirmar seu plano de corte de gastos públicos e dos investimentos.

Brasil
28/08/2014 16h41

Dilma participa de evento da Contag e fala sobre agricultura familiar

Em coletiva à imprensa realizada após evento na Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), realizado nesta quinta-feira (28), em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, disse que a agricultura familiar passou a contar, em seu governo, com a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).

Brasil
28/08/2014 16h25

Em programa, Dilma fala sobre Saúde e apresenta o Mais Especialistas

O programa de TV da coligação “Com a força do povo” da candidata à reeleição Dilma Rousseff desta quinta-feira (28) abordou fundamentalmente o tema Saúde. Apresentou as realizações do governo nesta importante área, como o Mais Médicos e o Pronab e ainda anunciou uma nova proposta, o programa Mais Especialistas.

Brasil
28/08/2014 13h39

Ismael Cardoso: Marina Silva Russomano

A nova pesquisa do Ibope assustou muitas pessoas que apoiam a presidenta Dilma ou o candidato Aécio Neves. Numa primeira percepção a candidata Marina Silva, com 29% e ainda ganhando de Dilma no segundo turno, pode assustar mesmo, entretanto, há um caminhão de “porém’s”.

Por Ismael Cardoso, no Portal da UJS

Brasil
28/08/2014 12h17

Guru de Aécio admite que campanha do ‘medo’ foi derrota para PSDB

O conselheiro econômico do tucano Aécio Neves, Armínio Fraga – nomeado ministro da fazendo pelo presidenciável -, disse em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo, nesta quinta-feira (28), que o Brasil quase quebrou em 2002 ”em função do medo do que faria o PT no poder”, mas confessa que “Lula resolveu, para seu eterno mérito”.