Brasil
20/04/2017 13h08

Gilmar: "No Brasil, primeira instância não é a 13ª Vara de Curitiba”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes rebateu as críticas sobre a morosidade da Corte e afirmou que "o Judiciário brasileiro de primeira instância não é a 13ª vara de Curitiba [responsável pelos processos da Operação Lava Jato em 1ª instância]". "Curitiba não é o padrão. E nem é o padrão da Justiça federal. O Moro [juiz federal Sérgio Moro] está trabalhando sob condições especialíssimas, só faz isso", disparou Mendes.


Brasil
20/04/2017 12h34

Temer perde força e vai para o tudo ou nada para aprovar reformas

Após a aprovação do requerimento do regime de urgência de votação da reforma trabalhista nesta quarta-feira (19), o governo corre contra o tempo para tentar garantir os votos para aprovar o projeto e, assim, pavimentar o caminho para a reforma da Previdência.

Por Dayane Santos


Brasil
20/04/2017 11h41

Flávio Dino receberá Medalha da Inconfidência em Ouro Preto

A Medalha da Inconfidência é a mais alta comenda concedida pelo governo de Minas Gerais, atribuída a personalidades que contribuíram para o prestígio e a projeção mineira. A solenidade acontece anualmente, no dia 21 de abril (feriado de Tiradentes), em Ouro Preto. Nesta sexta-feira (21), a 66ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência será concedida a 171 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.


Brasil
20/04/2017 9h40

Jurista italiano Luigi Ferrajoli condena abusos da Lava Jato

Luigi Ferrajoli, um dos juristas de maior reconhecimento no mundo, denunciou de forma dura os métodos da Operação Lava Jato capitaneada pelo juiz federal Sérgio Moro como um processo de perseguição e espetacularização midiática. Ferrajoli ainda denunciou a fragilidade jurídica do processo de impeachment que afastou Dilma Rousseff do poder, relacionando-o com a operação em curso em Curitiba e, também, falou sobre como o populismo jurídico tem sido um grave problema para as democracias liberais.


Brasil
19/04/2017 20h18

Rodrigo Maia manobra e aprova urgência da Reforma Trabalhista

Presidente da Câmara repete Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e retoma votação de pauta vencida na Câmara. Em manobra regimental, Rodrigo Maia (DEM-RJ) recoloca na pauta urgência para votar reforma trabalhista e consegue aprovar medida.

Por Christiane Peres, do PCdoB na Câmara


Brasil
19/04/2017 18h05

"A acusação do Ministério Público ruiu", diz advogado de Lula

Novos elementos demonstram e confirmam que a acusação do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no processo relativo ao apartamento do edifício Solaris, no Guarujá (litoral sul de São Paulo), é "frívola e sem materialidade".


Brasil
19/04/2017 17h39

Dilma rebate: "Nunca autorizei caixa 2 em minhas campanhas eleitorais"

A presidenta Dilma Rousseff reafirmou por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (19), que nunca autorizou a arrecadação de recursos por meio de caixa 2 em suas campanhas eleitorais. A declaração rebate o que disseram os marqueteiros João Santana e Monica Moura em depoimento à Justiça.


Brasil
19/04/2017 17h30

Requião sobre vídeo dos procuradores da Lava Jato: Ridícula molecagem

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), relator do projeto de lei contra o abuso de autoridade, rebateu um vídeo publicado nesta terça-feira 18 por três procuradores da República que fazem um discurso duro contra a proposta. Para Requião, o gesto foi uma “ridícula molecagem”. No vídeo, os procuradores afirmam que o projeto é uma “vingança” dos políticos contra a Lava Jato.


Brasil
19/04/2017 17h08

Vanessa Grazziotin: "Criminalização da política destrói a democracia"

Em discurso proferido na tribuna do Senado, nesta quarta-feira (19), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirmou que há uma campanha de “criminalização generalizada da política” que pode resultar em graves consequências para o pais.


Brasil
19/04/2017 14h05

CNBB, OAB e Cofecon se unem contra reforma da Previdência

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Conselho Federal de Economia (Cofecon) manifestaram-se nesta quarta-feira (19) contra a reforma da Previdência. Em nota, as três entidades disseram que é necessário que a sociedade brasileira esteja atenta às "ameaças de retrocessos".