Brasil
27/04/2016 19h21

Dilma: “Cunha é pecado original do impeachment”

A uma plateia formada por ativistas dos direitos humanos, a presidenta Dilma Rousseff disse, nesta quinta (27), que o processo de impeachment em curso no Senado coloca em xeque não só o seu mandato, mas a própria democracia e uma série de direitos. Ao reiterar que o pedido de impedimento tem problemas desde sua origem, ela disse que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é o “pecado original” do impeachment.


Brasil
27/04/2016 18h05

Ministro reage a Temer: Desvincular benefícios do mínimo é um crime

O ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, reagiu com indignação à notícia de aliados do vice-presidente Michel Temer na investida golpista vão insistir na proposta de desvincular benefícios – incluindo os da Previdência – dos reajustes concedidos ao salário mínimo. Para Rossetto, tal desvinculação, que está na plataforma de um eventual governo Temer/Cunha, é "um crime".


Brasil
27/04/2016 17h42

Data Popular: brasileiro médio não compreende crise política

Enquanto aumenta o número de matérias no exterior com denúncias sobre o golpe em curso no Brasil, parcela significativa do brasileiro médio não compreende a crise política e, menos ainda, a narrativa do golpe. Segundo levantamento realizado pelo Instituto Data Popular, para 75% da população – sobretudo das camadas C e D – o atual embate é fruto de uma briga de poderes das elites.


Brasil
27/04/2016 17h08

Dilma explica a garoto choro de alegria da mãe que recebeu casa

"Às vezes, as mães choram de alegria", disse a presidenta Dilma Rousseff, nesta terça-feira (26), ao pequeno Mateus. Ele havia reparado nas lágrimas no rosto da sua mãe Elisa, que recebeu, em Salvador, as chaves da sua nova casa, onde vai morar com os 4 filhos. "Bota tudo pra estudar", recomendou a presidenta, à beneficiária do Minha Casa, Minha Vida. 


Brasil
27/04/2016 16h52

Ministro da Saúde deixa cargo nesta quarta

Até o final do dia, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, deve entregar a carta de demissão para a presidenta Dilma Rousseff. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ministério, antes da coletiva de lançamento da campanha de vacinação contra a gripe. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, José Agenor Alvares, assumirá a pasta.


Brasil
27/04/2016 16h47

Debate no Senado revela que impeachment é golpe contra os pobres 

Uma audiência pública reuniu, nesta quarta-feira (27), professores e advogados contrários ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado. A audiência, requerida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), faz parte de um ciclo de debates sobre democracia e direitos humanos.


Brasil
27/04/2016 16h38

Senador lamenta formação do governo Temer antes de impeachment 

O senador Jorge Viana (PT-AC), que participou do encontro no Senado com os representantes dos movimentos sociais, nesta terça-feira (26), lamentou que o vice-presidente da República, Michel Temer, já esteja trabalhando na montagem de seu governo, como tem noticiado a imprensa, mesmo sem decisão do Senado sobre o impeachment. 


Brasil
27/04/2016 15h55

Cunha quer votações na Câmara; deputados o querem fora da Presidência

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), quer retomar as votações no plenário da Câmara esta semana com duas matérias de seus interesses. Os partidos governistas já anunciaram que estão em obstrução até que Cunha seja afastado do cargo de presidente da Casa. Eles acusam o parlamentar de usar o cargo para tentar salvar o mandato, que está sendo questionado em julgamento na Comissão de Ética da Casa.  


Brasil
27/04/2016 15h15

“Não há crime de responsabilidade”, garante senadora

Na segunda reunião da Comissão Especial do Impeachment do Senado, realizada nesta quarta-feira (27), foram definidos os dias de apresentação da acusação e da defesa do pedido e apresentação de especialistas no assunto. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), membro da comissão, insistiu, durante todo o debate, de que não existe crime de responsabilidade fiscal nas acusações feitas contra a presidenta Dilma. 


Brasil
27/04/2016 15h05

Anastasia recebeu doações das empresas citadas na Lava Jato

O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), relator do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, recebeu, na eleição de 2014, doações de empreiteiras e de um banco citados na Operação Lava Jato.