Brasil
02/09/2015 9h06

Luciana: Atribuo às nossas ideias por fazer valer o interesse nacional

O Diap divulgou uma lista com os 100 parlamentares mais influentes no Congresso Nacional na última segunda-feira (31). Além da presidenta do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), estão entre os “Cabeças”, os deputados Daniel Almeida (BA), Orlando Silva (SP), Alice Portugal (BA) e a líder do partido na Câmara, Jandira Feghali (RJ). A representante do PCdoB no Senado, Vanessa Grazziotin (AM) compõe a lista. A deputada Jô Moraes (MG) está na lista dos parlamentares em ascensão.

Por Eliz Brandão


Brasil
02/09/2015 0h00

Tucano que prometeu “arrancar cabeça de Dilma” deverá se explicar à PF

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) apresentou, nesta segunda-feira (31), um conjunto de requerimentos à Polícia Federal, Ministério da Justiça, Ministério Público Federal e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que seja apurada a ameaça de morte à Presidenta Dilma Rousseff feita por um advogado de Brasília, e que em 2014 concorreu ao cargo de deputado federal pelo PSDB.


Brasil
01/09/2015 19h16

Renan descarta devolução do Orçamento ao governo 

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (1/8) senadores e deputados de oposição para uma reunião na qual eles pediram que o projeto da Lei Orçamentária Anual, entregue ontem pelo governo, seja devolvido. Os oposicionistas alegam, sobretudo, que a peça orçamentária entregue não aponta os cortes que deverão ser feitos para sanar o déficit de R$ 30,5 bilhões esperado para o ano que vem.


Brasil
01/09/2015 18h59

"Só dedura quem tem o que dedurar", diz Marcelo Odebrecht à CPI 

O presidente da Construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, preso desde junho em uma das fases da Operação Lava Jato, disse nesta terça-feira (1/8), em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, em Curitiba, que não pretende firmar acordo de delação premiada com a Justiça. 


Brasil
01/09/2015 17h47

De Osasco à Candelária: manifestações denunciam chacina e golpe

Manifestações em Osasco, São Paulo e na Cinelândia em frente à igreja da Candelária no Rio de Janeiro pelo fim da violência por Mais Democracia Mais Direitos. Os locais foram escolhidos pelas chacinas da quais foram cenários. Veja o vídeo-manifesto produzido com apoio do MSTL - Movimento Sem Tela. 


Brasil
01/09/2015 16h53

Lula rebate boneco calunioso com resgate da sua luta contra a ditadura

Nesta terça-feira (1º/9), em sua página no Facebook, o ex-presidente Lula rebateu os grupos direitistas que desfilam com um boneco inflável remendado pelas ruas de São Paulo cometendo crime de injúria contra a honra do presidente mais bem avaliado da história do Brasil. Na última sexta (28), o boneco foi murchado por populares após ato no viaduto do Chá, centro de São Paulo.


Brasil
01/09/2015 16h48

Dilma sanciona lei que reduz desoneração da folha de pagamento

A presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei que revê a desoneração na folha de pagamento concedida a 56 setores da economia e aumenta as alíquotas incidentes sobre a receita bruta das empresas. A presidenta vetou um trecho da lei que previa tributação diferenciada para o setor têxtil.


Brasil
01/09/2015 14h11

Mendonça reafirma que esquema de propinas funcionava desde a era FHC

O empresário e delator da Operação Lava Jato, Augusto de Mendonça, do Grupo Setal Óleo e Gás (SOG), reafirmou em novo depoimento à Justiça Federal nesta segunda-feira (31), que o esquema de propinas na Petrobras funcionava desde 1990.

Por Dayane Santos


Brasil
01/09/2015 11h50

RS: Servidores entram em greve após anúncio de salários parcelados

Após o anúncio do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), em entrevista coletiva no Palácio Piratini, nesta segunda-feira (31), sobre o novo calendário de pagamentos dos servidores do Executivo estadual. Os servidores anunciaram greve geral de quatro dias.


Brasil
01/09/2015 11h49

Projeto de Serra para o pré-sal será apreciado pelo plenário do Senado

A decisão sobre quando será votado o PLS 131/2015, que retira da Petrobras a participação mínima de 30% na exploração do petróleo e gás da camada do pré-sal, está agora nas mãos do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).