Brasil
27/07/2015 9h41

Senado vota em agosto novo pacto federativo 

Uma repartição mais justa de recursos e de obrigações entre União, estados e municípios é o objetivo da Comissão Especial do Pacto Federativo, criada em maio deste ano no Senado e que espera ver suas propostas de alterações legais votadas até dezembro. Receber encargos sem o dinheiro correspondente foi a principal queixa de prefeitos e governadores reunidos no Congresso no primeiro semestre. 


Brasil
27/07/2015 9h29

Dilma parabeniza atletas do Pan e destaca que 70% são bolsistas

Em nota divulgada neste domingo (26), a presidenta Dilma Rousseff parabenizou a participação e o resultado alcançado pelos atletas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A delegação brasileira alcançou a meta proposta pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), ficando em terceiro lugar no quadro de medalhas da competição, atrás apenas dos Estados Unidos e dos anfitriões canadenses.


Brasil
27/07/2015 9h10

Roberto Amaral: Estamos vendo o desenvolvimento de um embrião fascista

Em mais uma atividade do Fórum21, Roberto Amaral destacou que a sociedade brasileira está sendo preparada diariamente para a interrupção do governo Dilma.


Brasil
27/07/2015 0h00

Série "Empoderadas" mostra sucesso de mulheres negras

Na série do Facebook, as personagens se tornam referência para que outras mulheres negras desenvolvam talentos e mudem suas vidas.


Brasil
26/07/2015 16h06

Em marcha no Rio, mulheres negras defendem inclusão social

A Pré-Marcha de Mulheres Negras 2015 Contra o Racismo e a Violência e Pelo Bem Viver reuniu neste domingo (26), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, centenas de representantes e simpatizantes da causa, como encerramento das comemorações do Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, lembrado ontem (25). O evento é preparatório à marcha nacional, que ocorrerá no dia 18 de novembro, em Brasília.


Brasil
26/07/2015 15h42

Tereza Cruvinel: Até quando Eduardo Cunha resiste?

Agosto promete. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, anunciou neste sábado (25) que pretende permanecer no cargo mesmo que venha a ser objeto de denúncia do Procurador Geral da República Rodrigo Janot ao STF: “Não cogito qualquer afastamento”. Apesar de sua disposição para resistir, a história recente de presidentes encalacrados das duas casas legislativas ensina que, quando o desgaste aumenta, o acusado acaba sendo ejetado da cadeira pela pressão de seus pares.

Por Tereza Cruvinel, em seu blog


Brasil
26/07/2015 15h16

Altamiro Borges: Alckmin provoca diarreia em São Paulo

Na semana passada, o jornal espanhol El País publicou uma reportagem bombástica que até poderia ter sido produzida no Brasil – se a mídia nativa não fosse tão chapa-branca e tucana. Assinada pela jornalista Maria Martín, ela mostra que no momento mais dramático da falta de água em São Paulo houve uma explosão dos casos de diarreia no Estado mais rico da federação.

Por Altamiro Borges, em seu blog


Brasil
26/07/2015 14h47

Miguel do Rosário: A campanha para destruir a Odebrecht

Pode parecer irônico um blogueiro de esquerda defender a Odebrecht. Mas eu defendo. Quem olhar a conjuntura, entenderá perfeitamente que a defesa da nossa principal empresa de engenharia é uma questão estratégica. É algo que vai muito além das disputas ideológicas.

Por Miguel do Rosário, no blog Cafezinho


Brasil
26/07/2015 12h21

Mídia fascista quer criminalizar editoras de esquerda

É uma guerra política em todos os sentidos. A direita brasileira não admite que exista nenhuma iniciativa independente de suas patranhas imperialistas e golpistas.

Por Miguel do Rosário*, no Tijolaço


Brasil
26/07/2015 11h46

Wadih Damous: Todo linchamento tem um pouco de navio negreiro

Cleidenilson da Silva, negro, de 29 anos, morreu de joelhos e amarrado com cordas a um poste. Ele fora espancado até a morte por um grupo de moradores, após um assalto frustrado a um bar no Jardim São Cristóvão, bairro pobre de São Luis, no Maranhão. Em fevereiro de 2014, um adolescente de 15 anos, negro, também foi amarrado nu a um poste no Flamengo, surrado, torturado e abandonado à própria sorte.

Por Wadih Damous*, no site do PT