Brasil
26/05/2015 15h52

Deputado protesta contra procedimentos para votar reforma política 

O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) discursou, na noite de segunda-feira (25), após o anúncio do cancelamento da votação do relatório da reforma política na comissão especial criada para formular a proposta. Para o deputado, “não podemos conviver com práticas, que tem perdurado nesta Casa, de autoritarismo, de imposição de caminhos para o funcionamento do Poder Legislativo.” 


Brasil
26/05/2015 15h45

Moro condena Cerveró a cinco anos de prisão

O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, condenou a cinco anos de prisão o ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, no âmbito da Operação Lava Jato. Nesta terça-feira (26), Moro determinou que a sentença pelo crime de lavagem de dinheiro seja cumprida, inicialmente, em regime fechado.


Brasil
26/05/2015 15h22

Executivo da Camargo Corrêa chora e diz: “Propina era funcional”

Em depoimento à CPI da Petrobras, o ex-vice-presidente da Camargo Corrêa, Eduardo Hermelino Leite, chorou, lamentou e se emocionou ao falar dos filhos e do prejuízo que a prisão na Operação Lava Jato causou à imagem de sua família.


Brasil
26/05/2015 15h10

Campanha Mais Mulheres na Política chega ao Rio Grande do Sul 

A procuradora da Mulher do Senado, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), lançou nesta segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a campanha Mais Mulheres na Política, que busca garantir 30% das vagas na Casas legislativas para as mulheres. A senadora defendeu o combate à exclusão de gênero e destacou a razão pela qual a campanha deve ser feita em todo o país.


Brasil
26/05/2015 14h45

OAB: Reforma política de Cunha é retrocesso

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcos Vinícius Coelho, em entrevista ao site Congresso em Foco, classificou como “retrocesso” e “combinação tóxica” o projeto de reforma política que está sendo articulado pela Câmara, que prevê novas regras para eleição de deputados e a constitucionalização do financiamento das campanhas por empresas.


Brasil
26/05/2015 14h20

Nossa gestão tem como meta olhar e trabalhar pelo povo, diz Bigardi

Em entrevista exclusiva à Rádio Vermelho, Pedro Bigardi, o prefeito comunista da cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, fez breve balanço de sua gestão, falou do projeto do PCdoB para as cidades brasileiras e destacou que, "em Jundiaí, nosso compromisso é com uma gestão que olhe e trabalhe pelo povo".

Por Joanne Mota


Brasil
26/05/2015 14h19

CPI e Ministério Público vão atuar juntos na Zelotes, diz procurador

O procurador federal Frederico Paiva, responsável pelas investigações da Operação Zelotes, disse nesta terça-feira (26) que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na semana passada no Senado, e o Ministério Público Federal vão trabalhar em uma via de mão dupla nas investigações sobre irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).


Brasil
26/05/2015 14h16

Frente Parlamentar relança apoio a Programa Antártico Brasileiro 

Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Programa Antártico Brasileiro, o Proantar, foi relançada, na última quinta-feira (21), com o objetivo de garantir apoio às pesquisas realizadas na Antártica por cientistas brasileiros. A atuação dos cientistas no continente gelado contribui de forma significativa para o cumprimento dos compromissos internacionais assumidos pelo Brasil quando assinou o Tratado Antártico, em 1959. 


Brasil
26/05/2015 13h29

Congresso analisa vetos ao Orçamento, ao CPC e à fusão de partidos 

O Congresso Nacional (sessão conjunta de Câmara e Senado) reúne-se às 19 horas desta terça-feira (26) para analisar cinco vetos presidenciais. Eles tratam de temas como a Lei Orçamentária Anual de 2015, o novo Código de Processo Civil e as novas regras para fusão de partidos. 


Brasil
26/05/2015 13h07

Chico Buarque reafirma seu apoio ao governo Dilma

Um dos principais nomes da música popular brasileira, o cantor e compositor Chico Buarque manifestou, como sempre faz, sua posição política sobre o atual momento do país. Em entrevista publicada nesta segunda-feira (25) pela versão em português do portal El País, Chico destacou que o alvo da oposição "não é a Dilma, mas o Lula; têm medo que Lula volte a se candidatar".