Brasil
03/02/2016 16h42

Ministro do STF: Recurso “precipitado” de Cunha não será apreciado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou que a tendência é não apreciar os embargos de declaração por parte do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sobre o rito do impeachment. Para o ministro, houve uma precipitação por parte de Cunha: “Vou reafirmar o que disse a vida inteira nesses 37 anos de judicatura: que não cabe recurso se não há um objeto”.


Brasil
03/02/2016 16h14

"Não tem crise maior que o povo brasileiro", afirma presidente do PT

Em mensagem de carnaval, o presidente nacional do PT afirmou que convoca a militância a “não deixar a peteca cair” e diz que “o Brasil é o nosso bloco”. “Não tem crise que seja maior que o povo brasileiro”, salientou.


Brasil
03/02/2016 15h47

Dados oficiais desmentem ataques da revista Época contra Lula

O Instituto Lula divulgou nota que aponta mais uma vez que a grande mídia usa critérios seletivos e de ilações quando se trata do ex-presidente Lula. Segundo o instituto, os dados apresentados na última segunda-feira (1º) pela revista Época, mostrando o número de vezes em que os funcionários cedidos pela Presidência da República a ex-presidentes, só confirma as declarações do Instituto de que Lula e Dona Marisa frequentam o sítio de amigos da família em seus momentos de lazer.


Brasil
03/02/2016 15h41

Orlando Silva: Minha Casa, Minha Vida realiza sonho de brasileiros 

A presidenta Dilma Rousseff entregou, nesta quarta-feira (3), por meio de transmissão simultânea, 7.840 unidades do Minha Casa Minha Vida em cinco Estados, beneficiando mais de 31 mil pessoas. “Hoje o Brasil pode sonhar. A casa própria é um sonho que se realiza”, afirma o vice-líder do Governo, deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), que acompanhou a presidenta durante a cerimônia.


Brasil
03/02/2016 15h22

Supremo confirma Gilmar Mendes para mais dois anos no TSE

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta quarta-feira (3), por 10 dos 11 ministros, a recondução do ministro Gilmar Mendes para mais dois anos de mandato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Brasil
03/02/2016 14h46

Durante entrega de 7.840 casas, Dilma reforça combate ao Aedes

Em discurso durante a entrega simultânea de 7.840 unidades do Minha Casa Minha Vida em cinco estados, nesta quarta-feira (3), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que é preciso provar que o país é mais forte que o mosquito Aedes aegypt, transmissor do zika vírus, que tem relação com a epidemia de microcefalia que começou no fim de 2015. A presidenta pediu determinação da população no combate ao mosquito.


Brasil
03/02/2016 13h37

Homens e mulheres devem se aposentar com a mesma idade? 

A procuradora de Mulher no Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), em entrevista à Revista Época, diz que a aposentadoria antecipada é uma forma de o Estado reconhecer as jornadas de trabalho que as mulheres cumprem sem receber qualquer remuneração. 


Brasil
03/02/2016 12h00

Medidas prioritárias do governo repercutem na Câmara 

As prioridades do governo para 2016 apresentadas nesta terça-feira (2) pela presidenta Dilma Rousseff, ao Congresso Nacional, durante a abertura dos trabalhos legislativos, repercutiram entre os parlamentares e autoridades. 


Brasil
03/02/2016 11h21

Em pronunciamento, Dilma pedirá ajuda da população para combater Aedes

A presidenta Dilma Rousseff fará, nesta quarta-feira (3) à noite, pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão para pedir a ajuda da população no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika, que pode causar microcefalia em bebês. O intuito é fazer um chamamento para a única forma atual de evitar a disseminação das doenças, que é a eliminação dos focos do inseto.


Brasil
03/02/2016 11h03

Parlamentares repudiam factoides da mídia contra Lula

Parlamentares manifestaram repúdio contra as ilações e factoides lançados pela grande imprensa com apoio de grupos ligados à instituições como Ministério Público e Polícia Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.