Brasil
01/12/2016 11h17

Mulheres celebraram decisão do STF sobre aborto

O Supremo Tribunal Federal criou um precedente para a luta por direitos reprodutivos das mulheres em um voto apoiado por três ministros. Analisando o caso de cinco médicos e funcionários presos por envolvimento em uma clínica clandestina de aborto, no interior do Rio de Janeiro, os ministros do STF votaram pela liberdade dos acusados, alegando que a interrupção voluntária da gravidez até o terceiro mês de gestação não é crime, porque viola os direitos fundamentais da mulher.   


Brasil
01/12/2016 10h32

Bancada comunista presta homenagem a Fidel: "Hasta siempre"

Em gesto de solidariedade aos cubanos, a Bancada do PCdoB no Congresso prestou a última homenagem ao líder Fidel Castro que morreu aos 90 anos na sexta-feira passada (25). Nesta quarta-feira (29), foi feita visita à Embaixada de Cuba em Brasília. Cada deputado fez questão de escrever texto especial no livro de condolências.

Por Marciele Brum*


Brasil
01/12/2016 10h14

Senadora Vanessa defende seguro-defeso aos pescadores do AM

Em discurso nesta terça (29), no plenário do Senado, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticou duramente a intenção do governo federal em extinguir o seguro-defeso no Amazonas, onde 70 mil pescadores estão cadastrados. O benefício, de um salário mínimo mensal, atinge no estado 110 mil famílias durante o período da proibição da pesca.


Brasil
01/12/2016 9h15

Lula para Moro: "o maior interessado na verdade sou eu"

Em depoimento ao juiz Sergio Moro nesta quarta-feira (30), no processo em que Eduardo Cunha (PMDB) é acusado de se beneficiar de desvios na Petrobras, o ex-presidente Lula negou que tenha sido responsável por nomear indicados por partidos e aliados políticos para diretorias da estatal. Segundo ele, o Conselho Administrativo da companhia de petróleo tinha o verdadeiro poder nesses casos.


Brasil
01/12/2016 9h08

Paulo Nogueira: O golpe dentro do golpe e os últimos dias de Temer

Tudo sugere que Temer caminha para seus últimos dias na presidência. Não deu certo. O fato é que ele foi, desde os primeiros dias, um fracasso monumental. Já sabíamos que era decorativo, medíocre, sem carisma, antiquado, sem liderança — e traiçoeiro.

Por Paulo Nogueira*, no DCM


Brasil
30/11/2016 20h11

Sócio da empresa que reformou triplex diz que Lula não é dono

 Quatro testemunhas foram ouvidas por Sergio Moro nesta quarta (30), mas nenhuma conseguiu provar a posse atribuída ao ex-presidente pela Lava Jato. Ministério Público Federal apostou fichas em dono de apartamento que dona Marisa quis comprar da Bancoop.


Brasil
30/11/2016 20h09

Ameaça de renunciar e parar Lava Jato é chantagem explícita

A chantagem consiste em ameaçar uma pessoa, grupo ou corporação com vistas que a pessoa, grupo ou corporação ameaçada cumpra certas exigências, geralmente para proveito próprio do ameaçador.

Por Renato Rovai


Brasil
30/11/2016 19h00

Walter Sorrentino: O tenentismo de toga

É preciso muito discernimento e responsabilidade nestas horas de crise de governo. Sabe-se como elas evoluem, não se sabe como terminam– mais provavelmente em detrimento dos interesses da nação e do povo brasileiros.


Brasil
30/11/2016 15h35

Aldo Rebelo é homenageado com Medalha do Mérito Legislativo 

O ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-ministro nos governos Lula e Dilma Rousseff, Aldo Rebelo, foi homenageado, nesta quarta-feira (30), com a Medalha do Mérito Legislativo 2016 da Câmara dos Deputados. Para o líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), “o legado de Aldo como legislador ficou marcado no histórico da nação brasileira e enaltecê-lo é, no mínimo, justo.”


Brasil
30/11/2016 15h05

Violência policial aproxima governo Temer da ditadura militar 

A violência usada por forças policiais contra os manifestantes na tarde/noite desta terça-feira (29), em frente ao Congresso nacional, foi duramente criticada por parlamentares da oposição ao governo golpista de Michel Temer. E comparada às forças policiais usadas pela ditadura militar contra os manifestantes que, em abril de 1984, lutavam pelas Diretas Já! Os dois governos e os métodos são igualmente ilegítimos e representam uma violação ao estado democrático de direito.