Brasil
17/12/2014 11h10

STF aceita queixa contra Lobão Filho por injúria a Flávio Dino 

Na sessão desta terça-feira (16), o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, por maioria de votos, queixa-crime apresentada pelo governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), contra o senador Lobão Filho (PMDB-MA) por crimes de injúria e calúnia, supostamente cometidos em entrevista concedida pelo parlamentar à TV Globo no Maranhão. Ambos disputaram o governo estadual nas últimas eleições, com vitória de Flávio Dino. 


Brasil
17/12/2014 10h53

Câmara aprova mais recursos para o Fies 

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira (16), a Medida Provisória que concede crédito extraordinário de R$ 5,4 bilhões ao Ministério da Educação para cobrir despesas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A matéria será votada ainda pelo Senado. 


Brasil
17/12/2014 10h43

Comissão da Câmara cancela votação do Estatuto da Família 

Foi cancelada a reunião desta quarta-feira (17) da comissão especial que analisa o projeto de lei do Estatuto da Família. Este é o terceiro adiamento da leitura e votação do relatório do deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF). Ainda não foi marcada nova data. Esta é a última semana de trabalho antes do recesso parlamentar. A expectativa é que o projeto seja arquivada em função do início, no próximo ano, de nova legislatura. 


Brasil
17/12/2014 10h19

Manuela D´Ávila se despede da Câmara: a luta continua no RS  

A deputada Manuela D´Ávila (PCdoB-RS) fez discurso de despedida da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (16). Após oito anos de mandato, ela gradeceu o povo do Rio grande do Sul, “que me fez a deputada mais votada no estado e novamente, este ano (eleita como deputada estadual); agradeceu Partido, “que me permitiu atuar e refletir sobre meu papel dentro da política nacional”; e prometeu continuar a contribuir, “desta vez mais próxima ao povo do Rio Grande do Sul.”
 


Brasil
17/12/2014 9h56

Adiada para esta quarta sessão do Congresso que votará LDO de 2015

O Congresso Nacional adiou para esta quarta (17), às 10h, a sessão marcada para a noite dessa terça-feira (16) destinada à apreciação e votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano que vem. Na sessão da Câmara na noite de terça, que terminou depois da meia-noite, foram aprovadas duas medidas provisórias (MPs). 


Brasil
16/12/2014 20h33

Dilma Rousseff vai à Argentina para participar de encontro do Mercosul

A presidenta Dilma Rousseff embarcou no fim da tarde desta terça-feira (16) para Porto Alegre, de onde parte na quarta-feira (17) cedo para a cidade de Paraná, na Argentina, onde participará da Cúpula de Chefes de Estado do Mercado Comum do Sul (Mercosul), após a 47ª reunião ordinária do Conselho do Mercosul.


Brasil
16/12/2014 19h55

PT procura apoio para lançar Chinaglia à Presidência da Câmara

O PT já tem apoio de PCdoB, PDT e Pros, para tentar eleger o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) para Presidência da Câmara. O anúncio foi feito pelo líder dos petistas, deputado Vicentinho (SP), nesta terça-feira (16). Os quatro partidos contarão com 101 deputados a partir do ano que vem (69 do PT, 19 do PDT, 11 do Pros e 10 do PCdoB).


Brasil
16/12/2014 18h00

Jair Bolsonaro é indiciado por incitação ao crime de estupro

No boletim da Rádio Vermelho desta terça-feira (16), saiba mais sobre a indiciamento feito pela Procuradoria Geral da República contra o deputado Bolsonaro (PP-RJ) por incitação ao crime de estupro. O programa também destaca: Renato Rabelo abre o curso de formação política da UJS, projeto quer mudar nome de ruas no Chile que homenageiam a ditadura e greve geral contra medidas de austeridade paralisa a Bélgica.

Por Ramon de Castro, para a
Rádio Vermelho


Brasil
16/12/2014 17h27

Nova equipe econômica abre caminho para votação da LDO no Congresso

As perspectivas da economia no ano que vem foram discutidas nesta terça-feira (16) pelos futuros ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, com integrantes da Comissão Mista de Orçamento (CMO) no Congresso Nacional.


Brasil
16/12/2014 17h14

Indígenas protestam na Câmara e conseguem adiamento de votações 

Indígenas protestam durante todo o dia de hoje, acampados nos jardins do prédio da Câmara dos Deputados, contra projetos que tramitam na Casa e representam ameaças às conquistas dos povos indígenas garantidas na Constituição de 1988. Mesmo sendo impedidos de entrar nas dependências da Câmara, eles conseguiram que os projetos tivessem suas votações adiadas.