Brasil
16/04/2014 11h14

Assis Melo reúne servidores para debate sobre campanha salarial 

O deputado Assis Melo (PCdoB-RS) reuniu representantes de cerca de 20 entidades sindicais de servidores públicos em audiência pública nesta terça-feira (15), na Comissão de Trabalho da Câmara, para discutirem a pauta de reivindicações da categoria ao governo federal. Em comum, o funcionalismo quer reposição anual de perdas salariais, fixação de data-base e direito à negociação coletiva. 

Brasil
16/04/2014 10h47

Decisão sobre CPI da Petrobras é adiada para próxima semana 

Foi adiada, mais uma vez, a análise no Plenário do Senado sobre a CPI da Petrobras. Os senadores examinariam nesta terça-feira (15) o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) favorável a uma CPI com foco ampliado. “Não vamos votar porque não houve um entendimento com relação ao encaminhamento da votação hoje”, explicou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). 

Brasil
16/04/2014 10h41

Polêmica da CPI e baixo quorum adiam análise de vetos 

A polêmica sobre as CPIs da Petrobras levou o presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) a encerrar a sessão do Congresso Nacional, na noite desta terça-feira (15), sem votar os vetos presidenciais. Esta é a terceira vez que é adiada a votação de 12 vetos presidenciais. Segundo Renan, o motivo para o adiamento foi a falta de quórum. Para que um veto seja apreciado, são necessários os votos de 41 senadores e 257 deputados. 

Brasil
16/04/2014 10h25

Governo garante que vai vetar anistia para planos de saúde

Os senadores criticaram a inclusão de texto pelo relator da MP em comissão mista, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Medida Provisória que tratava da tributação de lucros de multinacionais brasileiras no exterior. O acréscimo estabelece um teto para as multas aplicadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) beneficiando as operadoras de planos de saúde. A medida deve ser vetada pela Presidência da República.

Brasil
15/04/2014 17h23

Coalizão lança cartilha por reforma política e eleições limpas

A Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, que conta com o apoio de 95 das mais importantes entidades e movimentos da sociedade civil brasileira, lançou uma cartilha que apresenta uma alternativa à Emenda Constitucional da Câmara dos Deputados, que propõe a constitucionalização do financiamento de campanha por empresas. O projeto também se contrapõe à proibição das Coligações Proporcionais e à Cláusula de Barreira.

Brasil
15/04/2014 17h02

Aldo Rebelo critica campanha midiática e garante sucesso da Copa 

Com críticas e ironias a setores da mídia que têm feito campanha contrária à realização da Copa do Mundo no país, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, garantiu que “isso não vai impedir que o Brasil faça os dois eventos esportivos (Copa do Mundo deste ano e Jogos Olímpicos), porque não há nenhuma força relevante contra a Copa, o que há é parte da mídia, mas não creio que tenha sucesso”.

Brasil
15/04/2014 16h45

Grande mídia aumenta ataques ao governo federal

O blogueiro Eduardo Guimarães, em sua página Blog da Cidadania, constatou que a grande mídia tem deixado boa parte de seu noticiário apenas para criticar o governo federal. Na última semana, o telejornal global Jornal Nacional transmitiu uma hora de conteúdo para criticar o atual governo e menos de três minutos para criticar a oposição. Eduardo concedeu uma exclusiva ao Portal Vermelho para contextualizar essa postura da grande mídia.

Ramon de Castro, para a
Rádio Vermelho

Brasil
15/04/2014 14h11

Cemig faz campanha mentirosa com dinheiro público, denuncia PT 

Em campanha institucional na televisão, rádio e na internet a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), estatal controlada pelo governo do PSDB no estado, atribui ao governo federal a responsabilidade pelo aumento de 14,76% nas tarifas de energia elétrica dos consumidores mineiros. O PT de Minas Gerais divulgou uma nota, no último sábado (12), criticando duramente a campanha. 

Brasil
15/04/2014 13h40

Graça Foster explica aos senadores compra de Pasadena 

Parlamentares, jornalistas e assessores lotaram a audiência que o Senado realizou, nesta terça-feira (15), para ouvir a presidenta da Petrobras, Graça Foster, sobre denúncias de prejuízos para a estatal no negócio de compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Segundo ela, o planejamento da compra foi feito numa época em que era necessário ampliar o parque de refino da empresa para processar principalmente o óleo pesado extraído do Campo de Marlin. 

Brasil
15/04/2014 11h50

Estádios da Copa têm importância física e imaterial, diz Ziraldo

O cartunista Ziraldo está animado com a Copa do Mundo. Ele torce para essa edição seja bem diferente do Mundial de 1950, e espante da memória o sentimento de frustração pelo título não conquistado pela seleção brasileira naquela ocasião. Ziraldo estava no Maracanã naquele 16 de julho de 1950, na partida decisiva, em que os uruguaios levaram a melhor.