Brasil
30/08/2016 14h58

Advogado alerta para segundo julgamento injusto de Dilma Rousseff 

Em um longo e emocionado discurso, o advogado José Eduardo Cardoso, apresentou a tese de defesa da presidenta Dilma Rousseff, na sessão de julgamento do impeachment nesta terça-feira (30). Ele lembrou que está é a segunda vez que ela é julgada: a primeira vez pela ditadura e agora, no regime democrático. E apelou aos senadores que a absolvessem para que no futuro não tivessem novamente que lhe pedir desculpas. “Votem, por favor, pela justiça e pela democracia.” 


Brasil
30/08/2016 13h45

Tucano pede expulsão de deputado da sessão do impeachment 

Os advogados de acusações foram os primeiros a falar na sessão que prossegue, nesta terça-feira (30), para julgar o golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff. Após a fala dos dois advogados, houve um início de tumulto após o senador tucano, Aloysio Nunes (SP), pedindo ao presidente da sessão, ministro Ricardo Lewandowsi , para que a mandasse a polícia legislativa retirar do plenário o deputado José Guimarães (PT-CE). 


Brasil
30/08/2016 13h38

Sob Temer, IBGE aponta caos no mercado de trabalho 

O mercado de trabalho do país vive um “círculo vicioso”, com perda do poder de compra, queda da população ocupada, do trabalho com carteira assinada e em uma situação de estagnação onde nem mesmo o mercado informal consegue mais absorver os trabalhadores que perderam emprego.


Brasil
30/08/2016 13h29

Com Temer, desemprego bate novo recorde e fica em 11,6%

Número de pessoas a procura de trabalho é o maior desde o início da série histórica da pesquisa, iniciada em 2012.


Brasil
30/08/2016 11h43

Golpe empurra a nação para uma noite de São Bartolomeu

Dilma, no Senado, escancarou a inexistência de motivos reais para condená-la, exceto o assalto ao poder para destruir a proteção da sociedade contra o mercado.

Por Saul Leblon*, na Carta Maior


Brasil
30/08/2016 10h42

Ana Mary Cavalcante: Entrelinhas

“Não sei se é porque sou mulher, mas só eu sei o quanto me custa manter a cabeça erguida e o coração valente”. Postei este retrato no Facebook, ontem, à medida que eu ouvia o discurso da presidente eleita Dilma Rousseff. Principalmente, no dizer de si mesma, estávamos nós duas no espelho, olhando uma para a outra. Foi quando ela falou: “Muitos hoje me perguntam de onde vem a minha energia para prosseguir. Vem do que acredito”.

Por Ana Mary C. Cavalcante*


Brasil
30/08/2016 10h10

Extinção de ministérios aprovada na Câmara é criticada pela oposição 

Deputados do PCdoB e do PT criticaram a Medida Provisória 726/16, aprovada na madrugada desta terça-feira (30) que faz a reforma administrativa do governo ilegítimo de Michel Temer, com a extinção de pastas como os ministérios da Previdência Social e do Desenvolvimento Agrário e redução à secretaria de outros órgãos que tinham status de ministério. A matéria precisa ser votada ainda pelo Senado.


Brasil
30/08/2016 9h59

Tiradentes, Dilma no Senado e a nossa esperança

Existem momentos históricos que só ganham este status depois de passados muitos anos. A execução, em 21 de abril de 1792, de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, por exemplo, só passou a ter a dimensão merecida várias décadas depois.

Por Wevergton Brito Lima*


Brasil
30/08/2016 9h47

Embate entre advogados da acusação e da defesa será nesta terça 

Após a presença da presidenta eleita Dilma Rousseff no Plenário do Senado, nesta segunda-feira (29), foi encerrada a fase de instrução no julgamento do processo de impeachment. Para esta terça-feira (30), estão previstos os debates entra a acusação e defesa, podendo cada uma fazer uso da palavra por uma hora e meia. Nesse tempo, estão incluídos eventuais apartes consentidos pelos oradores.  


Brasil
30/08/2016 9h31

Ao vivo: Sessão do Senado debate o processo de impeachment

Retomada nesta terça-feira (30), às 10 horas, a sessão final de julgamento do processo de impeachment no Senado. O julgamento começa com debates entre acusação e defesa, logo após estão previstos discursos dos senadores que podem falar por 10 minutos. Por fim, será aberta a votação que deve .entrar pela madrugada desta terça para quarta-feira (31). Dia histórico no Brasil, a primeira presidenta mulher eleita por mais de 54 milhões de votos em 2014, Dilma Rousseff, será julgada por 81 senadores.