Brasil
21/07/2016 18h53

PF acusa e prende "suspeitos" que realizariam atos terroristas

O Brasil foi surpreendido na manhã desta quinta-feira (21) com a execução de uma operação policial-midiática que prendeu 10 pessoas, acusadas de participar e organizar uma célula da rede terrorista Estado Islâmico no país. Essa célula teria como missão executar atentados durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.


Brasil
21/07/2016 18h40

Glenn Greenwald: A fraude jornalística da Folha é ainda pior

Na quarta-feira (20), o jornal The Intercept publicou um artigo documentando a incrível “fraude jornalística” cometida pelo maior jornal do país, Folha de São Paulo, contendo uma interpretação extremamente distorcida das respostas dos eleitores à pesquisa sobre a crise política atual.

Por Glenn Greenwald e Erick Dau, The Intercept


Brasil
21/07/2016 18h27

Escola Sem Partido é um golpe na democracia

Escola sem partido é golpe na escola, é o fim da educação livre, plural e democrática!
Com argumentos extremamente desqualificados, mentirosos e perversos, este projeto é um dos maiores retrocessos que o país já vivenciou.

Por Paulo Pimenta*


Brasil
21/07/2016 17h46

DEM e PSDB na educação é retorno à era FHC: focalizar e privatizar

Para o economista e educador Sérgio Haddad, a aliança entre DEM e PSDB na área da educação, reeditada por Michel Temer (PMDB-SP), é um retorno aos tempos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP). Segundo ele, o conceito de um modelo educacional público, sistêmico e universal cede espaço, no governo interino, a um processo de focalização da ação do Estado em determinados níveis de ensino, deixando os demais à iniciativa privada.


Brasil
21/07/2016 17h38

Dilma critica fraude nas informações sobre dados do Datafolha

Em sua conta no Facebook, a presidenta eleita Dilma Rousseff criticou, nesta quinta-feira (21), o jornal Folha de S.Paulo por omissão nas informações sobre a pesquisa do Instituto Datafolha que mostravam que 62% dos entrevistados querem a antecipação das eleições presidenciais para este ano.


Brasil
21/07/2016 17h31

Bresser-Pereira: Novas eleições é ideia excelente e viável

Afirmar que os direitos sociais e trabalhistas garantidos pela Constituição extrapolam o orçamento federal, como se tem feito, é o mesmo que dizer que o povo não cabe nas contas do governo ou que a prática democrática não serve ao Brasil porque onera os cofres públicos. Afinal, assegurar proteção social e direitos básicos, principalmente aos segmentos mais pobres, é a essência do que se entende por um Estado democrático. É o que pensa o economista e professor da FGV Luiz Carlos Bresser-Pereira.


Brasil
21/07/2016 17h14

PEC de Aécio tiraria partidos pequenos do Congresso

A Proposta de Emenda à Constituição 36, apresentada pelos senadores tucanos Aécio Neves (MG) e Ricardo Ferraço (ES) no último dia 13, além de ser um “remendo” na legislação eleitoral e passar ao largo de uma reforma política séria, estabelece que só terão “funcionamento parlamentar” os partidos que obtiverem um mínimo de 2% dos votos válidos nacionalmente em 2018. 


Brasil
21/07/2016 16h46

El País: 62% apoiam novas eleições, diz Datafolha agora

Para 62% dos brasileiros, uma saída para a crise política seria a renúncia de Michel Temer e Dilma Rousseff para que fossem realizadas novas eleições. Foi que responderam, quando questionados sobre a possibilidade, os entrevistados do Datafolha, mas o dado auferido na pesquisa feita pelo instituto em 14 e 15 de julho não apareceu nas reportagens publicadas sobre o assunto e nem no relatório da pesquisa disponibilizado pelo instituto em seu site na terça-feira.


Brasil
21/07/2016 14h06

Cidades Mais Humanas debate temas da questão urbana no Maranhão

Cerca de 150 representantes de mais de 50 municípios maranhenses debateram e trocaram experiências sobre gestão pública durante o seminário “Cidades Mais Humanas: construindo hoje a cidade do amanhã”, realizado na Assembleia Legislativa do Maranhão. A iniciativa é da Fundação Maurício Grabois (FMG), em parceria com o PCdoB-MA, e reuniu reuniu na quarta-feira (20), especialistas em gestão urbana, gestores, parlamentares e pré-candidatos a prefeitos e vereadores.


Brasil
21/07/2016 12h43

O desmonte social no plano Temer-Meirelles

O Projeto de Emenda Constitucional nº 241 (PEC 241) demonstra de forma clara o que está na agenda política do governo Michel Temer e na pauta econômica do ministro Henrique Meirelles.

Por Daniel Arias Vazquez*, na CartaCapital