Brasil
21/11/2014 11h52

Dilma: A sociedade civil tem direito de opinar, criticar e reivindicar

Ao discursar na 2ª Conferência Nacional de Educação (Conae), nesta quinta (20), a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância da participação social na construção das políticas públicas. Ela defendeu o respeito ao direito de opinar, criticar e reivindicar, que, segundo ela, caracterizam a democracia em uma sociedade moderna e inclusiva.

Brasil
21/11/2014 10h42

Oposição quer arrocho a qualquer custo, critica líder do governo 

Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), o líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), criticou a oposição por tentar barrar a votação do projeto de lei do Congresso Nacional que permite ao Executivo reduzir a meta do superavit primário. “A oposição defende o arrocho fiscal a todo custo, mesmo que isso custe alguns milhões de empregos.”

Brasil
21/11/2014 7h03

Governo quer esforço concentrado para mudar superavit fiscal

O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), marcou uma série de reuniões do colegiado, a começar na segunda-feira (24), para retomar a análise do projeto que altera o cálculo do superavit primário. A previsão é aprovar o texto neste mesmo dia ou na terça.

Brasil
20/11/2014 20h13

“O Maranhão será um estado que nos dará orgulho”, diz Flávio Dino

Ao anunciar ações que desenvolverá a partir de 1º de janeiro, afirmou que em quatro anos o Maranhão terá melhores indicadores sociais e econômicos.

Brasil
20/11/2014 17h18

Bancada do PCdoB cobra votação para acabar com auto de resistência 

O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), se reuniu nesta quarta-feira (19) com representantes de entidades que defendem os direitos da população negra e parlamentares que reivindicam a votação do projeto, em tramitação na Câmara, que cria regras para a apuração de mortes e lesões corporais decorrentes das ações de agentes do Estado, como policiais, e acaba com o auto de resistência. 

Brasil
20/11/2014 16h50

Votação da MP das Farmácias é adiada e polêmica continua 

A votação do relatório final da comissão mista que analisa a MP das Farmácias, programada para esta quarta-feira (19), foi adiada para a próxima terça (25). A sugestão do adiamento foi apoiada pela presidente da comissão, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), e pelos demais membros. A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) considerou positivo o novo prazo para examinar a MP, que flexibiliza a exigência de farmacêutico em tempo integral em micro e pequenas empresas do setor.

Brasil
20/11/2014 15h26

Morte de Thomaz Bastos repercute no meio político 

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ), manifestou pesar da bancada do seu Partido pela morte do jurista e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. A presidenta Dilma Roussefff e o ex-presidente Lula também divulgaram nota de pesar pela morte do jurista, político e amigo.  

Brasil
20/11/2014 14h58

PCdoB na Câmara defende menos superavit e mais investimentos 

Parlamentares do PCdoB na Câmara dos Deputados vão intensificar a defesa da aprovação do projeto que desobriga o governo federal de fazer superavit primário nas contas públicas. A decisão da bancada é apoiar a escolha do governo Dilma Rousseff, que resolveu priorizar medidas de incentivo à economia nacional para minimizar os efeitos da crise financeira internacional.

Brasil
20/11/2014 12h19

Chico da Matilde - o Dragão do Mar 

Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde, homem simples, pescador,foi o responsável pela abolição da escravatura no Ceará.  

Por Fátima Teles, para o Portal Vermelho

Brasil
20/11/2014 11h58

Intransigência da oposição inviabiliza estímulo à aviação regional 

Para ganhar no grito o que foi perdido nas urnas, a oposição já compromete de forma incontestável os interesses do povo brasileiro com postura intransigente no Congresso Nacional. Muito embora o PSDB e o DEM queiram convencer a sociedade do contrário, foram os responsáveis pela não votação da Medida Provisória (MP) que concede subsídios a empresas de aviação regional para incentivar o aumento de voos, baratear passagens e promover o desenvolvimento em cidades do interior.