Brasil
24/10/2014 13h00

Juventude baiana canta em apoio a reeleição de Dilma Rousseff

Assista ao clipe independente feito por jovens na Bahia cantando o jingle "Coração Valente" da campanha eleitoral pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff que está fazendo sucesso nas ruas e nas redes sociais da internet.

Brasil
24/10/2014 12h50

Economistas da Unicamp desmentem pessimismo com economia e inflação

Neste vídeo, economistas da Unicamp falam sobre a inflação e também abordam aspectos dos projetos de economia da candidata a reeleição, a presidenta Dilma Rousseff e do candidato neoliberal da direita, Aécio Neves.

Brasil
24/10/2014 12h45

Desesperada, Veja tenta golpe midiático contra a democracia

Como era de se esperar, o semanário Veja lançou a sua última cartada, na tentativa de derrotar o avanço das forças progressistas no segundo turno da eleição. Mantendo a estratégia manjada de factoide, a revista da família Civita antecipou a divulgação de sua capa com uma denúncia “bomba”, atacando as duas principais lideranças responsáveis pelas conquistas e avanços do Brasil nos últimos 12 anos: o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff.

Da Redação do Portal Vermelho, Dayane Santos

Brasil
24/10/2014 12h11

Dilma sobre o debate:"Ninguém pode sair do campo das ideias"

Em coletiva na tarde desta quinta-feira (23) no Rio de Janeiro, a presidenta Dilma Rousseff agradeceu os apoios espontâneos que os brasileiros estão dando a sua reeleição. Ela repudiou todo e qualquer conflito físico por conta da disputa de projeto e convocou o Brasil para o debate. “Numa eleição, você tem confrontos e conflitos de ideias. Ninguém pode sair do campo das ideias."

Brasil
24/10/2014 11h58

Militância promove “ocupação de alegria” na rodoviária de Brasília 

Era para ser uma mobilização-relâmpago, que começa sutil e termina subitamente em um ápice apoteótico. A ideia era surpreender positivamente os usuários da Rodoviária de Brasília. Marcado para as 18 horas, a chegada de militantes em grande número, com bandeiras e vestindo vermelho, transformou a ação surpresa em uma festiva mobilização, com música, bandeiraço e corpo-a-corpo com eleitores. E o que era para durar seis minutos se transformou em uma hora de festa.

Brasil
24/10/2014 11h25

"Por que eu mudei", depoimento de um ex-tucano

Como quase todo mundo da minha geração que cresceu em Alphaville, subúrbio nobre de São Paulo, eu sempre fui tucano. Na infância, tive uma vida mais que confortável e desde cedo soube, por meus pais, que era um privilegiado.

Por Rafael Cardone, no Facebook*

Brasil
24/10/2014 11h00

Caminhadas “Brasil Coração Valente” mobilizam o país nesta sexta 

Na reta final da campanha, os militantes e apoiadores de reeleição da presidenta Dilma Rousseff realizam, nesta sexta-feira (24), várias caminhadas denominadas “Brasil Coração Valente”. A onda vermelha vai tomar as ruas do País, de norte a sul, para dizer pacificamente que Dilma tem as melhores propostas para o Brasil seguir mudando para melhor.

Brasil
24/10/2014 11h00

José Reinaldo faz um balanço da última semana da campanha eleitoral

Em sua coluna Ponto de Vista, o editor do Portal Vermelho, José Reinaldo, faz um balanço da última semana da campanha eleitoral pela reeleição da presidenta Dilma e contra o retrocesso representado pelo candidato neoliberal da direita, Aécio Neves. "No domingo (26) esta incontível força transformadora se pronunciará nas urnas, consagrando a reeleição de Dilma Rousseff e a quarta vitória eleitoral consecutiva do povo brasileiro", disse.

Por Ramon de Castro, para a
Rádio Vermelho

Brasil
24/10/2014 0h00

Aécio Neves mentiu sobre irmão de Dilma Rousseff

No debate entre os candidatos à presidência, realizado pelo SBT, Aécio Neves fugiu da questão sobre nepotismo, e citou o irmão de Dilma, Igor Rousseff. “O seu irmão foi nomeado pelo prefeito Fernando Pimentel em 2003 e nunca apareceu para trabalhar", disse.  O ex-prefeito de Belo Horizonte e recém-eleito governador de Minas Gerais pelo PT, Fernando Pimentel, desmentiu o tucano. Pimentel foi prefeito de Belo Horizonte de 2001 a 2008, bem antes de Dilma ser eleita presidenta, em 2010.

Brasil
23/10/2014 21h10

Ameaças tucanas aos trabalhadores

Quando Fernando Henrique Cardoso (FHC) foi eleito, ninguém deu a ele carta branca para fazer as “reformas” neoliberais. Como ele só falava em “estabilidade”, elas vieram a reboque — eram as cláusulas do contrato escritas em letras minúsculas. Entre os itens do engodo estava o plano de desmonte da estrutura sindical e trabalhista, uma das mais perversas medidas que os tucanos tentaram enquanto reinaram.

Por Osvaldo Bertolino*