Brasil
16/04/2014 18h03

Juiz aceita denúncia contra 19 envolvidos no mensalão do DEM

O juiz Atalá Correia, da 7ª Vara Criminal do Disitrito Federal, recebeu denúncia contra 19 acusados de envolvimento no suposto esquema de corrupção conhecido como mensalão do DEM. A denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios é resultado da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. Os réus são acusados dos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Brasil
16/04/2014 16h56

Barbosa pede parecer sobre investigação sobre José Dirceu

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, pediu ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, parecer sobre o pedido do Ministério Público do Distrito Federal (MP) para quebrar o sigilo telefônico dos envolvidos na investigação sobre o suposto uso de celular pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

Brasil
16/04/2014 15h16

Reforma política é essencial para o Brasil, afirma Dilma 

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (16), na 42ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que a reforma política é essencial para o Brasil. Segundo a presidenta, para que seja aprovada e implementada uma reforma efetiva, é necessário que a população se engaje, e não apenas o governo. 

Brasil
16/04/2014 14h51

CCJ confirma fim de doações de empresas para campanha eleitoral 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado votou nesta quarta-feira (16) o projeto de lei da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) proibindo doações de empresas em dinheiro, ou por meio de publicidade, a candidatos e partidos políticos. Se não houver recurso para votação pelo Plenário do Senado, a matéria será enviada à Câmara dos Deputados. 

Brasil
16/04/2014 14h21

Especialistas mostram acidentes e mortes por trabalho infantil 

 Dados apresentados durante audiência pública promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trabalho Infantil nesta terça-feira (15) mostraram que nos últimos cinco anos ocorreram quase 12 mil acidentes com crianças e adolescentes enquanto trabalhavam, nos quais 110 morreram. De acordo com o Ministério da Saúde, que fez o levantamento, nem todos os casos são registrados.

Brasil
16/04/2014 13h37

Senadora comemora ajuda do governo para vítimas das cheias 

Os ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento Agrário acenaram positivamente para a abertura de uma nova linha de crédito especial de R$100 milhões e a renegociação da dívida de mais de 6,5 mil famílias de agricultores de 13 municípios amazonenses que perderam a produção agrícola por causa das cheias dos rios Purus, Juruá e Madeira. O prejuízo na região chegou a R$167,8 milhões.

Brasil
16/04/2014 13h12

Senador Inácio defende Petrobras e critica o império do mercado 

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) defendeu, nesta terça-feira (15), durante depoimento da presidenta da Petrobras, Graça Foster, no Senado, os investimentos que a empresa faz, a partir de decisões políticas desenvolvimentistas. 

Brasil
16/04/2014 12h50

PCdoB relança os Departamentos de Quadros

Nesta segunda-feira (15), em reunião na sede do Comitê Central do PCdoB em São Paulo, aconteceu a instalação do novo Departamento Nacional de Quadros João Amazonas, que será coordenado pelo Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas. Para explicar sobre o novo departamento entrevistamos o secretário nacional de Organização, Walter Sorrentino, que estava presente na reunião.

Ramon de Castro, para a
Rádio Vermelho

Brasil
16/04/2014 11h35

Campanha contra Petrobras visa somente eleições, aponta Renato

Com o acirramento da luta política, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, em seu programa semanal na Rádio Vermelho, reafirma a tentativa desenfreada da oposição que em coro faz alarmismo contra a maior empresa estatal do país, a Petrobras.

Eliz Brandão, para a
Rádio Vermelho

Brasil
16/04/2014 11h31

Pesquisa sobre estupro mostra que sociedade reproduz machismo 

A recente pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre o estupro mostra que a sociedade brasileira reproduz ideal machista que torna a mulher objeto de desejo e de propriedade, permitindo que a vítima de violência seja responsabilizada pela agressão, por sua forma de se vestir ou de se portar.