Brasil
18/09/2014 0h00

Marina Silva muda de opinião sobre mais um assunto

 Desta vez a candidata à Presidência da República pelo PSB diverge sobre Belo Monte.

Brasil
17/09/2014 19h51

CPMI da Petrobras quer depoimento de Paulo Roberto Costa à Justiça

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavaski recebe na próxima semana os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. Eles querem a liberação do depoimento do ex-diretor da empresa, Paulo Roberto Costa, à Justiça, em acordo de delação premiada.

Brasil
17/09/2014 19h08

Dilma: Brasil saiu do mapa da fome e o fim da miséria é só o começo

No boletim de noticias da Rádio Vermelho desta quarta-feira (17) confira como foi o último debate com os presidenciáveis promovido pela Confederação Nacional de Bispos do Brasil na terça-feira (16). Além disso, o programa destaca os esforços concentrados do PCdoB nos estados pela reeleição de Dilma e palestra do Secretário Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte reúne atletas e dirigentes em São Paulo.

Por Humberto Alencar e Ramon de Castro, para a
Rádio Vermelho

Brasil
17/09/2014 17h42

Comissão da Verdade colhe sugestões da sociedade até o dia 30

A Comissão Nacional da Verdade (CNV) pede sugestões dos cidadãos brasileiros para o relatório final, que terá um capítulo especifico com as colaborações que podem ser enviadas por meio de um formulário na internet: https://ouvidoria.recomendacao.cnv.gov.br/index.php?a=add .

Brasil
17/09/2014 17h31

Marina entra com liminar e tira do ar site Muda Mais de apoio a Dilma

Na última terça-feira (16), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar para retirar do ar o site Muda Mais. Coordenado pelo jornalista Franklin Martins, a página virtual era usada para defender a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e continha vários depoimentos de apoio à presidenta, em vídeos e áudios. A medida atendeu ao pedido da coligação da candidata à Presidência Marina Silva. 

Brasil
17/09/2014 17h04

Boff: Não houve apenas uma alternância de poder, mas de classe

O teólogo Leonardo Boff foi um dos intelectuais que lideraram na noite da última segunda-feira (15) o ato de apoio à reeleição de Dilma Rousseff. Boff ressaltou que foi realizada uma "revolução pacífica democrática" em 12 anos de governos progressistas, e o desempenho econômico do país em meio a uma crise econômica mundial, com a criação de empregos enquanto as grandes economias desempregavam. 

Brasil
17/09/2014 16h43

Jandira defende recursos e pessoal para hospitais universitários 

A convite do diretor do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HU, a deputada federal e candidata à reeleição, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), esteve nesta terça-feira (16) em uma audiência pública sobre o financiamento da unidade e reposição de pessoal. Para a parlamentar, que é referência na luta pela Saúde, zelar pela saúde financeira de hospitais universitários é garantir campo de pesquisas e formação dos futuros profissionais da área. 

Brasil
17/09/2014 16h19

Simulador do TSE permite ao eleitor testar urna eletrônica 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou à disposição da população um simulador de votação na urna eletrônica. Em vez dos mais de 26 mil candidatos que se registraram para as eleições deste ano, o sistema traz nomes e partidos fictícios, mas reproduz com fidelidade todo o processo de votação, permitindo ao eleitor testar a urna eletrônica na escolha de deputados estaduais (ou distritais), federais, senador, governador e presidente da República.

Brasil
17/09/2014 16h08

Hora da Lei Jandira 

No Brasil, é comum que vítimas de crimes de comoção pública emprestem seus nomes à legislação relacionada aos ilícitos. Foi assim que Maria da Penha Maia Fernandes, após 23 anos de agressões e duas tentativas de homicídio pelo então marido, acabou batizando a Lei 11.340/2006, que trata da violência doméstica.

Por Flávia Oliveira* 

Brasil
17/09/2014 14h33

Liderança estudantil do PCdoB: das ruas de Cuiabá para a Câmara 

Os movimentos de junho do ano passado levaram milhões de pessoas às ruas do país para cobrar mudanças do governo. Nas grandes manifestações surgiram também novas lideranças. Em Cuiabá (MT), desses jovens é Rarikan Heven (PCdoB). O comunista, que é candidato a deputado federal, afirma que não basta somente protestar e reivindicar nas ruas.