Brasil
27/09/2016 15h37

Contra o autoritarismo jurídico, intelectuais lançam manifesto

Em abaixo-assinada que já reúne cerca de 800 pessoas, incluindo renomados acadêmicos, ex-ministros, escritores e intelectuais foi lançado contra o "autoritarismo jurídico" e por um "basta a poderes que se colocam acima da lei".


Brasil
27/09/2016 14h56

Lava Jato decifra nomes do PT, mas não identifica "Santo" do metrô

A Lava Jato disse que decifrou os codinomes cifrados na lista da Odebrecht e apontou o ex-ministro Antonio Palocci, do PT, como o suposto "italiano", e pedindo a sua prisão. Mas a mesma capacidade não foi possível para identificar quais são as pessoas - e partidos - que receberam valores da empreiteira em obras do metrô executadas pelo governo do tucano Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo.


Brasil
27/09/2016 14h38

Lava Jato pede dados do STF contra PT e PP, e ignora PSDB

A equipe de procuradores da Lava Jato na primeira instância, sob o comando de Sérgio Moro, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o compartilhamento de provas contra dez parlamentares, buscando abrir ações de improbidade administrativa. Apesar de o STF ter provas contra membros de diversos partidos, como o PMDB e o PSDB, os procuradores miraram, sobretudo, em políticos do PT e PP.


Brasil
27/09/2016 13h19

Desculpe o transtorno, mas precisamos falar sobre o Brasil

No dia 19 de agosto o jornal Valor Econômico publicou em seu caderno de infraestrutura um artigo dizendo que o futuro da Amazônia pode depender de uma terceira via de desenvolvimento baseada na inovação tecnológica de ponta, no conhecimento tradicional e nos ativos da biodiversidade. Seria uma estratégia para explorar o que a floresta tem de disponível de forma sustentável e com alto valor agregado.

Por Marcela Rodrigues*


Brasil
27/09/2016 12h44

Temer não demite Moraes porque o ministro ainda engana a seu favor

Michel Temer não vai demitir Alexandre de Moraes porque ele faz, em seu estilo gangsta jacu, o que o governo vive fazendo: mentir e enganar. A favor, por enquanto. O chefe passou a mão na careca do ministro e passou-lhe um pito paternal. “Não faça mais isso, Alezeira”. E vida que segue.

Por Kiko Nogueira, no Diário do Centro do Mundo


Brasil
27/09/2016 12h34

Dois dias antes de vazar operação, Moraes se reuniu com chefe da PF

Os fatos estão atropelando o discurso do ministro tucano de Temer, Alexandre de Moraes. Além de vazar as ações da Lava Jato em comício do PSDB, fazendo uso político da operação, Moraes se reuniu com o superintendente regional da Polícia Federal em São Paulo, Disney Rosseti, dois dias antes de ter vazado a informação sobre a operação.


Brasil
27/09/2016 11h47

"Fora Temer" na agenda publicada no site do Ministério da Saúde

A agenda do ministro da Saúde, Ricardo Barros, publicada no site veio acompanhada com um "Fora Temer" e "golpe" nesta terça-feira (27). Na agenda, estavam listados compromissos que faziam referência à "renúncia" de Temer e a uma reunião de "ministros da base aliada do golpe".


Brasil
27/09/2016 11h44

Parlamentares pedem a PGR que investigue Ministro da Justiça 

Parlamentares do PT, do PCdoB, Rede e PSB no Senado e o líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA), entraram nesta segunda-feira (26) com uma ação junto à Procuradoria Geral da República (PGR) solicitando a apuração da conduta do ministro da Justiça, Alexandre Moraes. No documento os parlamentares pedem que o ministro seja investigado pela prática de violação de sigilo funcional (artigo 325, Código Penal) e da Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92).  


Brasil
27/09/2016 11h28

Temer se contorce para manter linguarudo Moraes no cargo

A escandalosa afirmação e uso político das ações da Lava Jato escancarada pelo ministro da Justiça de Temer, o tucano Alexandre de Moraes, criou até agora um desconforto para o governo ilegítimo. Diferentemente do que vazia com a presidenta Dilma Rousseff, a imprensa propagou a tese de que Temer ficou irritado com Moraes e o convocou para uma reunião de emergência para cobrar explicações.


Brasil
27/09/2016 11h22

Patrus Ananias: Um ministro da Justiça fora da lei 

A ditadura em marcha passou a exibir, desde o último fim de semana, um elemento novo, tenebroso e escandaloso: o atual ministro da Justiça, já reconhecido protagonista de inúmeros atos antidemocráticos, travestiu-se agora, fora da lei, em arauto de operações policiais, em pregoeiro de ações de polícia a serviço de interesses eleitorais.

Por Patrus Ananias*