Brasil
22/10/2014 12h33

Dilma na TV: Programa mostra o caminho de desenvolvimento do Brasil

O programa eleitoral para TV da campanha para reeleição da presidenta Dilma Rousseff, exibido nesta terça-feira (21), mostra o caminho de desenvolvimento que o Brasil vem construindo ao longo desses últimos 12 anos e também faz uma perspectiva para o futuro com novos projetos e ações concretas a serem implementados.

Brasil
22/10/2014 12h30

Depois de Gil, Caetano Veloso também declara apoio a Dilma

Dois dos artistas mais expressivos da Bahia declararam apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff neste segundo turno. Depois de Gilberto Gil revelar o voto na presidenta, agora foi a vez de Caetano Veloso, que disse “preferir Dilma agora”.

Brasil
22/10/2014 12h25

Governo FHC quebrou o Brasil três vezes e entregou o país ao FMI

Relembre na reportagem da TV Bandeirantes de 13 de novembro de 1998 a crise econômica em que vivia o Brasil e as medidas tomadas pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso que pela terceira vez quebrou o Brasil e entregou o país nas mãos do FMI.

Brasil
22/10/2014 11h48

Conheça atribuições da União e estados na gestão das águas

Em meio ao debate sobre a responsabilidade da União e estados na gestão dos recursos hídricos do país, o governo federal afirma que para enfrentar os desafios da gestão racional, integrada e sustentável de suas águas, o Brasil dispõe de leis que são referência mundial. A Constituição reconhece a água como bem público e divide entre União e estados as atribuições sobre os recursos hídricos do País. De acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA), o Brasil possui 18% da água doce do planeta.

Brasil
22/10/2014 11h39

Luciano Martins Costa: A mídia estragou a oposição

Os jornais de quarta-feira (22) fazem uma série de digressões na cobertura da disputa eleitoral, levando seus leitores a passear por temas paralelos, como se os editores estivessem saturados com o bate-boca que eles mesmos estimularam.

Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa

Brasil
22/10/2014 11h27

Brasil mostra suas ações de combate à violência contra mulher

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) apresenta, na Cidade do México, os avanços no combate à violência contra a mulher obtidos com a implementação da Lei Maria da Penha, aprovada em 2006, e o programa do governo brasileiro de combate à violência. As ações serão debatidas durante a 1ª Conferência Extraordinária dos Estados que participaram da Convenção do Pará, entre hoje (22) e sexta-feira (24). 

Brasil
22/10/2014 11h05

Seca em SP: privatização da gestão, controle e distribuição de água

Se a lógica de uma empresa listada em duas bolsas de valores, como é o caso da Sabesp, é a maximização do retorno ao acionista, será que ela subestimou os riscos ao não realizar os investimentos necessários?

Por Bruno Peregrina Puga*, publicado no Brasil Debate

Brasil
22/10/2014 11h04

Tiê, Leoni, Otto e Zeca Baleiro estão com Dilma

Os apoios de artistas e intelectuais à reeleição de Dilma só aumentam. Cada vez mais, nomes importantes da cultura brasileira reconhecem as vitórias conquistadas nos governos de Lula e Dilma e declaram voto na atual presidenta. Recentemente a cantora Tiê postou em sua página no Facebook uma foto com “Dilma coração valente” ao fundo e um adesivo no peito da candidata com a legenda “Sou Dilma”.

Brasil
22/10/2014 10h48

Gil e Caetano declaram voto em Dilma no segundo turno

Depois de marinar no primeiro turno das eleições, o cantor e compositor Caetano Veloso declarou que agora vai votar pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff. A informação foi publicada na coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Brasil
22/10/2014 10h46

Presidente da OAB defende reforma política e plano anticorrupção 

No discurso que deu início à 22a Conferência Nacional dos Advogados, na noite de segunda-feira (20), no Rio de Janeiro, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, clamou aos milhares de presentes ao evento empenho na realização de uma reforma política democrática no país e no combate sistemático à corrupção, duas bandeiras empunhadas pela OAB em sua luta pelo aperfeiçoamento das instituições republicanas.