Brasil
23/06/2017 10h05

É sempre bom lembrar: o que a vida quer da gente é coragem

É sempre bom lembrar: o que a vida quer da gente é coragem. O tempo temido da ameaça concreta ao compromisso da humanidade consigo mesma se faz presente e resistir, com todas as forças, ao assombro da barbárie

Por Jorge Luiz Souto Maior*


Brasil
22/06/2017 18h50

Sorrentino: Disputar saída legitimamente democrática para a crise

Nesta hora de agravamento da crise brasileira, um conjunto de forças vão ampliando seu entendimento de que país está conflagrado política e institucionalmente. Com isso acentua-se a crise econômica, com consequente crise fiscal de estados e municípios que afeta todos os cidadãos, e ressurgem com força conflitos sociais medonhos, com mortandade crescente de jovens, chacinas e rebeliões.

Por Walter Sorrentino*, em seu blog


Brasil
22/06/2017 18h49

Teorias usadas pelo MPF no caso Lula seriam chumbadas pelo Conselho

Recentemente, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Valter Shuenquener concedeu liminar para anular a questão número 9 do 54º concurso público para promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais.

Por Lenio Streck*, no Conjur


Brasil
22/06/2017 18h04

Sete ministros do STF confirmam validade de delações da JBS

No segundo dia de julgamento, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski votaram pela validade das delações premiadas da JBS, homologadas pelo ministro Edson Fachin. No mesmo voto, os ministros também se manifestaram a favor da manutenção de Fachin como relator das delações.


Brasil
22/06/2017 17h52

CNBB: relatório da CPI da Funai é “unilateral e antidemocrático"

 A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) classificou de “parcial, unilateral e antidemocrático” o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que pede o indiciamento de mais de uma centena de pessoas ligadas à causa indígena no Brasil.


Brasil
22/06/2017 17h38

Eduardo Braga apresenta voto em separado contra a reforma trabalhista

O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) apresentou o primeiro voto em separado (relatório alternativo) contra a reforma trabalhista na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A votação do projeto de lei da Câmara (PLC 38/2017) na comissão está prevista para a próxima quarta-feira (28).


Brasil
22/06/2017 17h36

Reforma: o desejo do capital em destruir a Justiça do Trabalho

Com ampla cobertura da mídia que representa o grande capital, a manifestação do ex-ministro Mailson da Nobrega ganhou o destaque que as tantas manifestações públicas de repúdio às “reformas” trabalhista e previdenciária não têm. 

Por Valdete Souto Severo*


Brasil
22/06/2017 17h26

Poder econômico e corrupção: afinal qual é a peculiaridade brasileira?

A Operação Lava Jato caminha na contramão da governança e da jurisprudência internacional e presta um desserviço ao Brasil jogando água no moinho daqueles que só repetem monotonamente feito uma cantilena.

Por William Nozaki*


Brasil
22/06/2017 17h26

Google deve retirar falsa imputação de Kataguiri sobre Ney Matogrosso

Depois da decisão de aceitar o pedido de ação em parte, da Juíza Daniela Dejuste de Paula sobre a retirada da falsa imputação do líder do Movimento Brasil Livre (MBL) Kim Kataguiri - compartilhada nas redes sociais - de que o cantor Ney Matogrosso apoiava o então impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o desembargador Beretta da Silveira, na segunda instância, acolheu o pedido integral. Agora, o Google deve parar de exibir os resultados associando Kataguiri, Ney Matogrosso e o impeachment.


Brasil
22/06/2017 17h10

Comandante do Exército: Brasil precisa de projeto de desenvolvimento

Nesta quinta-feira (22), em audiência pública do Senado, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, afirmou que o Brasil é uma nação sem consciência da sua própria grandeza e das riquezas de seu território. Segundo ele, projeções feitas pelo Exército calculam em cerca de U$ 23 trilhões o potencial em recursos naturais existentes na região amazônica. Apesar disso, não existe nenhum projeto de aproveitamento destas gigantescas riquezas, o que revela a ausência de um projeto nacional.