Brasil
03/07/2015 0h00

Urariano: O Congresso do atraso impõe a barbárie no lugar de cidadania

"Quem votou pela criminalização de adolescentes, votará, mais adiante, pela pena de morte no Brasil. Aguardem. Esse congresso ainda vai aprovar a morte de criminosos de qualquer idade. 'Se Deus quiser', como falaria a bancada evangélica, que comemorou mais essa prova de amor maior pela humanidade", comentou Urariano Mota, colunista da Rádio Vermelho, em relação à "pedalada" regimental que colocou em votação mais uma vez, na Câmara dos Deputados, a redução da maioridade penal. 


Brasil
02/07/2015 18h30

É preciso combater o senso comum, diz Luciana sobre maioridade penal 

Pelo Brasil, milhares de jovens estão mobilizados para barrar o avanço do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a redução da maioridade penal. Pesquisas de diversas instituições nacionais ou internacionais apontam que é um completo erro reduzir a maioridade penal. Então por que reduzir?

Por Joanne Mota


Brasil
02/07/2015 18h28

Deputados de seis partidos vão recorrer ao STF contra manobra de Cunha

Parlamentares do PCdoB, PT, PSol, PSB, PPS e até do PMDB de Eduardo Cunha, decidiram entrar com um mandato de segurança para anular a segunda votação que aprovou a proposta de emenda à Constituição que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos no caso de crimes contra a vida. 


Brasil
02/07/2015 16h55

Costa: Cunha agiu como "désposta" na votação da maioridade penal

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou nesta quinta-feira (2), que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), agiu como um "déspota" ao colocar em votação o projeto de redução da maioridade penal que já havia sido votado. Ele defendeu que o Supremo Tribunal Federal impeça a "marcha desse erro legislativo".


Brasil
02/07/2015 16h42

Edinho: Governo é contra redução penal, mas respeita o Legislativo

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, disse nesta quinta-feira (2) que o governo continuará firme contra a redução da maioridade penal e que o esforço em dialogar com a sociedade persistirá.


Brasil
02/07/2015 16h17

Advogado de Dirceu entra com pedido de habeas corpus

A defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu entrou nesta quarta-feira (2) com pedido de habeas corpus para evitar possível prisão por causa da Operação Lava Jato. Segundo o advogado Roberto Podval, devido à dinâmica das investigações, “tudo leva a crer” que Dirceu está prestes a ser preso. O ex-ministro cumpre prisão em regime aberto por ter sido condenado na Ação Penal 470.


Brasil
02/07/2015 15h43

Governo tenta acordo para aprovar a MP do Futebol

A votação da MP do Futebol foi adiada para a próxima semana pelo plenário da Câmara. O governo pretende fazer com que o texto que trata do refinanciamento das dívidas fiscais e trabalhistas dos clubes de futebol profissional seja aprovado sem grandes alterações.


Brasil
02/07/2015 15h16

Vanessa Grazziotin pede pacto contra “golpismo e retrocesso” 

Esta semana, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) usou a tribunal do senado para defender um pacto contra as forças políticas que, em sua opinião, defendem “golpismo e retrocesso” na tentativa de desestabilizar o governo da presidenta Dilma Rousseff. A senadora classificou uma parcela da oposição como “conservadora, neoliberal e privatista”, alertando que esses grupos se esforçam em publicar denúncias para atingir Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 


Brasil
02/07/2015 14h59

OAB vai ao STF para derrubar "manobra inconstitucional" de Cunha

Em nota divulgada nesta quinta-feira (2), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Coêlho, afirmou que a aprovação da PEC da maioridade penal pela Câmara dos Deputados foi irregular.


Brasil
02/07/2015 14h33

ONU Mulheres lança “Um Time de Um Milhão de Homens” na Copa América 

A ONU Mulheres apresentou, na manhã desta quarta-feira (1º /7), no Estado Nacional do Chile, durante a Copa América 2015, a campanha “Um Time de Um Milhão de Homens”, iniciativa que busca mobilizar homens e meninos para aderir ao movimento global ElesPorElas (HeForShe), como defensores e agentes de mudança em favor da igualdade de gênero e contra a violência contra mulheres e meninas.