Brasil
30/05/2016 17h27

Eurodeputados exigem que UE não negocie com governo Temer

O eurodeputado Xavier Benito, do partido espanhol Podemos, enviou uma carta assinada por mais de 30 parlamentares do bloco à Alta Representante da União Europeia (UE) para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, para que Bruxelas não negocie o acordo comercial com o Mercosul enquanto o presidente interino Michel Temer estiver no poder.


Brasil
30/05/2016 15h26

Luis Fernandes na USP: esse golpe é contrarrevolucionário

Ao participar do ciclo de debates "Os caminhos da esquerda diante do golpe”, na Universidade de São Paulo (USP), o cientista político Luis Fernandes, ex-presidente da Financiadora de Estudos e Projetos do de Fomento à ciência, tecnologia e inovação, Finep, classificou o golpe em curso no Brasil como contrário aos ideais da Revolução de 1930.

Por Osvaldo Bertolino*, no Portal Grabois


Brasil
30/05/2016 13h02

Ministro da Transparência orientou investigados pela Lava Jato

O  ministro da Transparência, Fiscalização e Controle do governo provisório de Michel Temer, Fabiano Silveira, criticou a Lava Jato e orientou investigados na operação sobre "providências e ações", enquanto era conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que fiscaliza o Poder Judiciário.


Brasil
30/05/2016 12h46

O estranho encontro entre Gilmar Mendes e Michel Temer

Sem nenhum pudor, a grande mídia anunciou neste fim de semana um encontro entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, e o presidente interino, Michel Temer, que ocorreu na noite deste sábado (28), no Palácio do Jaburu, em Brasília.


Brasil
30/05/2016 11h34

Livro A Resistência ao Golpe será lançado com a presença de Dilma

Nesta segunda-feira (30), das 18h às 22 horas será lançado, no Memorial Darcy Ribeiro (UnB), em Brasília, o primeiro livro com depoimentos sobre "A resistência ao golpe de 2016". Advogados, professores, jornalistas, cientistas políticos, artistas, escritores, líderes de movimentos sociais, brasileiros e estrangeiros reúnem em 450 páginas argumentos para denunciar a ruptura democrática em curso no Brasil. O evento contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff.


Brasil
30/05/2016 11h30

O Congresso e a sucessão dos fatos políticos relevantes

O feriado de Corpus Christi foi tempo providencial para a absorção, pelos parlamentares, dos acontecimentos políticos dos últimos dias.

Por José Roberto Fonseca*



Brasil
30/05/2016 10h15

Parada LGBT em SP reivindica direitos e chama fora Temer

Assim como foi a virada cultural de São Paulo, a Parada Gay paulista, um dos maiores eventos voltado para o seguimento LGBT do Brasil, foi um grande ato "Fora Temer" reunindo milhares de pessoas neste domingo (29) para dizer não ao momento que o país vive de intenso retrocesso aos direitos humanos e perseguição às minorias, reflexo de um golpe de estado imposto pela direita conservadora.


Brasil
30/05/2016 10h08

Líder do PMDB, Eunício Oliveira, acusado de golpista em festa popular

A presença de Eunício Oliveira não foi despercebida durante a tradicional Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha, no Cariri cearense, região onde fica seu principal reduto eleitoral. O senador cearense foi hostilizado no último domingo (29/05), enquanto participava de uma caminhada no município do Cariri, localizado a 408 km de Fortaleza.


Brasil
30/05/2016 9h01

Pepe Escobar fala sobre interesse dos EUA no impeachment de Dilma

O analista geopolítico e correspondente brasileiro Pepe Escobar*, em entrevista ao canal de mídia alternativo francês “Le Cercle des Volontaires”, esclarece que o afastamento da presidenta eleita Dilma Rousseff foi provocado pelo desejo norte-americano de se apropriar das riquezas do petróleo brasileiro, principalmente do pré-sal e lembra que tudo teve início com os grampos da NSA contra a presidenta Dilma Rousseff e a Petrobras. 


Brasil
29/05/2016 16h05

Lula encara Merval e anuncia ação judicial

Por meio do advogado Cristiano Martins, o ex-presidente Lula pediu retratação ao jornalista Merval Pereira, do Globo, sem prejuízo de outras ações penais, depois que ele afirmou, a partir da delação de Pedro Corrêa, que a Petrobras foi "assaltada por uma quadrilha de políticos liderada por Lula".