Brasil
01/09/2014 16h23

Daniel debate eleições em atividade com moradores em Salvador 

A campanha eleitoral dos que não dispõem de recursos financeiros abundantes e, ao mesmo tempo contam com o apoio das lideranças comunitárias, tem marcado a agenda dos candidatos do PCdoB. Neste sábado (30), o deputado federal e candidato à reeleição Daniel Almeida (PCdoB-BA) participou de mais uma reunião com moradores, desta vez na Vila Laura, em evento que reuniu amigos e familiares das lideranças Neinha e Lucênia. 

Brasil
01/09/2014 16h20

Tereza Cruvinel: O risco-Marina não é econômico, é político

Embora não tenha sido bem clara sobre a natureza de suas preocupações com propostas do programa de governo de Marina Silva, a presidenta Dilma indicou que seus temores são relacionados à economia: a instabilidade, a desindustrialização, a quebra da matriz energética e derivados.

Por Tereza Cruvinel*, no Brasil 247

Brasil
01/09/2014 16h17

Presidenciáveis debatem com transmissão pela TV, internet e rádio

Nesta segunda-feira (1º) acontece o segundo debate entre os candidatos à Presidência da República. Promovido pela Folha de S.Paulo, Uol, SBT e a Jovem Pan, o debate terá transmissão ao vivo das 17h45 às 19h25, em São Paulo.

Brasil
01/09/2014 15h55

Assis Melo: Uma voz em defesa dos trabalhadores do RS e do Brasil

Levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) aponta que a correlação de forças existentes hoje no Congresso Nacional é bastante desfavorável aos interesses dos trabalhadores. Entretanto, o mandato do deputado federal, Assis Melo (PCdoB-RS) foi todo voltado na defesa dos interesses dos trabalhadores, do desenvolvimento econômico e de proteção às empresas de capital nacional.

Brasil
01/09/2014 15h51

Proposta de Marina é “autofágica” e “inviável”, diz Wanderlei Santos

Para o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos, o plano de governo de Marina Silva (PSB), além de obscurantista e criacionista, é uma proposta “autofágica” e “inviável”.

Brasil
01/09/2014 15h50

FNP divulga carta aos candidatos à Presidência da República 

O fortalecimento do pacto federativo, o equilíbrio fiscal e a melhoria do transporte público estão entre as principais reivindicações dos municípios brasileiros, divulgadas em carta da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), encaminhada a todos os 11 candidatos à presidência da República. O documento suprapartidário e municipalista foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (1º), em Brasília (DF).  

Brasil
01/09/2014 15h21

Jandira destaca programa da Frente Popular de Esquerda no Rio  

A campanha da deputada federal e candidata à reeleição, Jandira Feghali (PCdoB-RJ) não para. Neste domingo (31), a parlamentar começou a sua agenda participando, junto com o candidato ao Governo do Estado, Lindberg Farias, de uma carreata que percorreu mais de 30 km em São Gonçalo. Durante a atividade, quando a Frente Popular de Esquerda teve uma recepção calorosa dos gonçalenses, Jandira afirmou que a cada atividade de rua fica nítida a ausência da ação Estado. 

Brasil
01/09/2014 14h31

Luciana Santos: “Nós queremos o estado necessário” 

Em agenda de campanha no Agreste Pernambucano, a deputada federal e candidata à reeleição, Luciana Santos (PCdoB-PE) participou do segundo dia do 8º Congresso do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Jaboatão dos Guararapes (Sinproja), que aconteceu em Gravatá. “Nós não queremos nem o Estado mínimo, nem o máximo. Nós queremos o Estado necessário”, disse a candidata no debate “Conjuntura Nacional da Educação”. 

Brasil
01/09/2014 14h16

Globo compara Marina Silva com Jânio Quadros em charge

A edição do jornal O Globo desta segunda-feira (1º) traz uma charge do cartunista Carlos Caruso que coloca a presidenciável do PSB, Marina Silva, com os mesmos pés tortos de uma foto clássica do ex-presidente Jânio Quadros.

Brasil
01/09/2014 13h32

Ex-presidente da Caixa rebate críticas do guru econômico de Aécio

Jorge Mattoso, economista e ex-presidente da Caixa Econômica Federal, rebate declarações de Armínio  Fraga, do economista guru do presidenciável Aécio Neves (PSDB), que considera que o aumento do poder de compra da população mais pobre é um “preconceito ideológico com o investimento”.