Brasil
30/10/2014 15h36

Inácio defende ampliação do Conselho Nacional de Justiça 

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (29), a ministra presidenta do Superior Tribunal Militar, Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, que veio pedir posicionamento favorável à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) relatada pelo senador.

Brasil
30/10/2014 15h09

Ananias quer avanços maiores na redução da mortalidade materna 

Para reforçar a colaboração do Parlamento na diminuição dos casos de mortes relacionadas à gravidez ou ao parto, o deputado João Ananias (PCdoB-CE) apresentou relatório, aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, nesta quarta-feira (29), com propostas para melhorar a qualidade da atenção à saúde dessas mulheres. 

Brasil
30/10/2014 15h05

Pesquisa que apontava liderança de Aécio admite números falsos 

Com o término da corrida presidencial, as informações sobre as verdadeiras táticas de campanha da oposição começam a pipocar em todos os jornais. De acordo com matéria publicada no site da Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (30), Adriano SIlvoni, dono do Instituto Veritá, e Leonardo de Assis, estatístico responsável pela pesquisa, informaram que os levantamentos divulgados durante os programas do tucano foram utilizados de maneira enganosa pela campanha de Aécio Neves (PSDB).

Brasil
30/10/2014 14h46

Deputados criticam discurso raivoso da oposição e defendem diálogo 

A primeira semana dos trabalhos legislativos após o segundo turno das eleições presidenciais foi marcada por discursos raivosos da oposição, derrotada no pleito, e a insistência em dividir o Brasil em dois, ignorando a maioria dos votos dados a Dilma Rousseff, que garantiu sua reeleição. Os deputados da base governista rebateram os argumentos dos tucanos. E pediram que o palanque eleitoral fosse deixado para trás e se buscasse o entendimento político pelo bem do país. 

Brasil
30/10/2014 14h34

Requião: Mídia cria “fronteiras” para estimular o fascismo

O senador Roberto Requião (PMDB), que foi candidato ao governo do Paraná ficando em segundo lugar, criticou a manipulação da imprensa sobre o resultado das eleições e a tentativa de dividir o Brasil criando uma “fronteira mentirosa”.

Brasil
30/10/2014 13h52

Psol apresenta projeto que retoma decreto dos conselhos populares 

O Psol apresentou, nesta quarta-feira (29), projeto de lei que retoma os pontos do decreto da presidente Dilma Rousseff que instituiu a Política Nacional de Participação Social. No dia anterior, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou projeto da oposição, que susta a medida do governo Dilma. 

Brasil
30/10/2014 13h22

Projeto na Câmara propõe plebiscito da reforma política 

Em meio às discussões sobre a necessidade de uma ampla reforma política no País, surge com força a defesa pela aprovação na Câmara do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) que define a convocação de plebiscito para decidir os temas da reforma política. A presidenta reeleita Dilma Rousseff tem defendido a reforma política via consulta popular. 

Brasil
30/10/2014 12h34

Janio de Freitas: “pode-se ter certeza” de fraude no caso Youssef

O colunista da Folha de S.Paulo, Janio de Freitas, na edição desta quinta-feira (30), abre o seu texto com a seguinte afirmação: “Antes mesmo de alguma informação do inquérito, em início na Polícia Federal, sobre o “vazamento” da acusação a Lula e Dilma Rousseff pelo doleiro Alberto Youssef, não é mais necessário suspeitar de procedimentos, digamos, exóticos nesse fato anexado à eleição para o posto culminante deste país. Pode-se ter certeza”.

Brasil
30/10/2014 11h43

Marcelo Zero: Terceiro turno ou democracia

O ressurgimento extemporâneo da Guerra Fria é francamente risível. Mas não podemos rir. Por trás desse fenômeno, há uma triste aposta na ingovernabilidade e na instabilidade que conduzam à inviabilização do mandato legitimamente conquistado.

Por Marcelo Zero*, no Brasil Debate

Brasil
30/10/2014 11h17

Deputada quer estender Lei Maria da Penha a transexuais 

 A líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ), quer ampliar a proteção de que trata a Lei Maria da Penha – às pessoas transexuais e transgêneros. A Maria da Penha, em vigor desde 2006, trata dos casos de violência doméstica contra as mulheres, com mecanismos de acolhimento e punições mais fortes para os algozes. Essa proteção deve ser estendida aos transexuais e transgêneros em função dos casos crescentes de violência a que são submetidos, avalia a parlamentar.