Brasil
06/05/2015 14h41

Senado discute proposta da sociedade para legalizar o aborto 

A proposta de interrupção voluntária da gravidez até as 12 primeiras semanas de gestação, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foi discutida em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, nesta terça-feira (5). Para os defensores da proposta, as mortes de mulheres em razão de abortos clandestinos e a garantia da mulher de optar sobre se deve ou não reproduzir justificam a liberalização.  


Brasil
06/05/2015 14h33

Jaques Wagner rebate discurso de derrota da mídia contra o governo

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, rebateu o discurso da mídia que atribui como uma derrota do governo a aprovação da chamada PEC da Bengala. “Acho uma bobagem aqueles que estão falando que [a PEC] tirou dela [da presidenta Dilma Rousseff] a possibilidade de indicar cinco [ministros do Supremo Tribunal Federal], porque, dos cinco que sairiam sem a PEC da Bengala, três deles já foram indicação ou dela ou do presidente Lula”, lembrou o ministro.


Brasil
06/05/2015 14h12

Senado vota dia 19 fim do financiamento privado de campanha 

O fim do financiamento empresarial de campanhas eleitorais será votado daqui a duas semanas no Senado. A decisão foi anunciada pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), após reunião de líderes realizada no final da tarde desta terça-feira (5). O projeto de lei faz parte de um conjunto de matérias relacionadas à reforma política que serão apreciadas pelo Senado. 


Brasil
06/05/2015 13h26

Paraná: Comando do massacre começa a cair; Professores seguem em luta

Após uma semana do massacre ocorrido no Paraná, cai o secretário de Educação Fernando Xavier Ferreira, já o secretário de Segurança Pública, o deputado federal licenciado Fernando Francischini (SDD), está sendo pressionado para entregar o cargo. Em declaração exclusiva à Rádio Vermelho, Ramon Bentivenha, que presta assessoria jurídica aos professores atacados no Paraná, disse que "a queda é importante, mas ainda não pode ser considerada uma vitória",.

Por Joanne Mota


Brasil
06/05/2015 13h08

Liderança comunitária da Rocinha ironiza "panelaço" da elite

"Bater panela em São Conrado e Leblon tomando champanhe é mole. Quero ver carregar água na cabeça na favela e acordar cedo pra ir trabalhar no ônibus lotado", afirmou Davison Coutinho, morador da Rocinha, em artigo publicado no Jornal do Brasil sobre o "panelaço" dos inconformados com o resultado das urnas realizado nesta terça-feira (5), durante exibição do programa de TV do PT.


Brasil
06/05/2015 12h13

Cancelada sessão do Congresso que votaria vetos presidenciais 

A sessão do Congresso Nacional para analisar vetos presidenciais a projetos de lei, prevista para a note desta terça-feira (5) foi mais uma vez adiada. O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), cancelou a sessão “em ocasião do prolongamento das sessões da Câmara e do Senado”. Ainda não foi marcada nova data para análise dos vetos. Esse é o segundo adiamento da sessão, prevista inicialmente para a última terça-feira (28).


Brasil
06/05/2015 12h07

Dilma: Congresso terá a "sensibilidade necessária" para votar ajuste

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (6) que os parlamentares do Congresso Nacional terão a "sensibilidade necessária" para aprovar as medidas do ajuste fiscal propostas pelo governo.


Brasil
06/05/2015 11h58

Crise financeira das universidades será debatida na Câmara 

Com o objetivo de discutir a situação financeira das universidades, será realizada audiência pública, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (7). A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), proponente do evento, afirma que não se pode permitir encolhimento da política de expansão universitária no país. 


Brasil
06/05/2015 11h43

Projeto do Voto Distrital enfrenta nova votação no Senado 

Inicialmente previsto para seguir direto para a Câmara dos Deputados, o projeto de lei que estabelece o voto distrital para eleições de vereadores em municípios com mais de 200 mil eleitores será analisado pelo Plenário do Senado.  


Brasil
06/05/2015 11h33

Ministro diz que diálogo superará contradições com o Congresso

Em café da manhã com jornalistas, nesta quarta (6), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva comentou a “polêmica” das medidas provisórias em tramitação na Câmara e anunciou que a presidenta Dilma Rousseff deve intensificar o diálogo com a população por meio das redes sociais.