Brasil
25/05/2016 13h26

Gravações escancaram pavor de Aécio com delações da Lava Jato

Em ambos os áudios divulgados até agora das conversas de Sérgio Machado, apontado como operador do PMDB no esquema da Lava Jato, existe um ponto comum: o esquema do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Por Dayane Santos


Brasil
25/05/2016 12h29

Sérgio Machado: Líder de FHC no Senado a operador do PMDB na Lava Jato

Personagem aparentemente desconhecido, Sérgio Machado aparece como agente central de um esquema de propinas e, por conta da eminente ameaça de prisão, decidiu gravar conversas com seus pares do PMDB para servir de apoio para sua delação premiada.


Brasil
25/05/2016 12h21

Vanessa Grazziotin denuncia irregularidades na sessão do Congresso 

A sessão do Congresso Nacional que aprovou a alteração da meta fiscal "certamente" será questionada na Justiça, afirmou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), logo após a votação, que terminou na madrugada desta quarta-feira (25). "Nunca vi uma sessão tão recheada de ilegalidades", disse ela. "Espero que a gente tenha ainda a Justiça para contar".


Brasil
25/05/2016 10h53

Paulo Paim: Primeiro a tragédia, depois a farsa 

Vai e volta e a história se repete. Nos momentos de crise econômica e incapacidade política dos governos de resolver os problemas e colocar o Brasil nos trilhos sempre surgem propostas para flexibilizar a legislação trabalhista.

Por Paulo Paim* 


Brasil
25/05/2016 10h51

De escudo, Romero Jucá vira teto de vidro estilhaçado do golpe

Durante a reunião com parlamentares da base aliada o golpe nesta terça-feira (24), Michel Temer demonstrou que sentiu o baque provocado pela divulgação da conversa de seu escudeiro, Romero Jucá (PMDB-RR), até então ministro do Planejamento, e Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro. Irritado, Temer disse que sabe governar e não é "coitadinho". Disse que já "tratou com bandidos" quando foi secretário de Segurança Pública de São Paulo, e por isso sabe governar.

Por Dayane Santos


Brasil
25/05/2016 10h42

Maioria do Congresso ajuda Michel Temer em seu projeto golpista  

Após mais de 16 horas de discussão, o Congresso Nacional aprovou na madrugada desta quarta-feira (25), a mudança na meta fiscal deste ano, permitindo ao governo ilegítimo de Michel temer de aumentar o deficit primário (quando os gastos, excluindo o pagamento com juros da dívida pública, ficam acima da receita) para R$ 170,5 bilhões. 


Brasil
25/05/2016 8h42

Revelações: Conversa gravada de Renan com Machado é publicada 

Agora foi a vez da gravação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) vir à público em áudio publicado nesta quarta-feira (25) pela Folha de S.Paulo. Na conversa com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, Renan fala de Michel Temer, Sarney, Delcídio do Amaral, Eduardo Cunha e Aécio Neves. Além dos ministros do Supremo. Ele sugere que irá mudar a lei da delação premiada. Renan revela ainda que Aécio Neves o procurou e está com medo da Lava Jato.


Brasil
25/05/2016 8h31

FHC: Embaixador do golpe no Brasil

A Latin American Studies Association (LASA) convidou para a mesa principal de seu próximo encontro, que ocorrerá de 26 a 31 maio, em Nova York, Fernando Henrique Cardoso e Ricardo Lagos, ex-presidente do Chile, para falarem sobre os caminhos da democracia na América Latina.

Por João Ferez Júnior*, na Carta Maior


Brasil
24/05/2016 19h57

Temer pode excluir 10,5 mi de famílias do Bolsa Família, diz estudo

Caso o programa do PMDB intitulado "Travessia Social - Uma ponte para o futuro" seja levado adiante pelo presidente interino Michel Temer, 10,5 milhões de famílias serão cortadas do programa Bolsa Família, o que significa que 39,3 milhões de pessoas deixariam de receber o benefício. A conta é da Fundação Perseu Abramo, vinculada ao PT, que divulgou nesta terça (24) um estudo que aponta o risco de regressão nas políticas sociais no país. 


Brasil
24/05/2016 19h15

Lula pede que STF reconheça legalidade de sua posse como ministro

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra decisão do ministro Gilmar Mendes que arquivou duas ações que questionavam sua nomeação como ministro da Casa Civil.