Brasil
25/08/2016 17h42

Temer diz que impeachment é natural da democracia, juristas contestam

No dia em que o Senado deu início ao julgamento do processo de impeachment contra a presidenta eleita Dilma Rousseff, o presidente que ocupa interinamente o governo, Michel Temer (PMDB), afirmou nesta quinta-feira (25) que, na opinião dele, o impeachment é uma coisa “natural da democracia”.

Por Dayane Santos


Brasil
25/08/2016 15h40

Mensalão tucano: Juiz aceita denúncia contra sete, mas exclui Azeredo

A Justiça de Minas Gerais aceitou a Ação Civil Pública contra sete pessoas ligadas ao processo mensalão tucano em uma ação por improbidade administrativa nesta quarta-feira (24). Apesar da decisão, o magistrado deixou de fora o tucano Eduardo Azeredo, apontando como responsável pelo esquema de propinas para garantir a sua reeleição ao governo de Minas Gerais.


Brasil
25/08/2016 15h30

Vanessa Grazziotin avalia primeiro dia do julgamento do impeachment 

Em entrevista à TV Senado, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) avalia o primeiro dia do julgamento de impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff. Para a senadora, a falta de caracterização do crime de responsabilidade impede a continuidade do impeachment. A senadora disse ainda que é importante que todos os senadores se pronunciem nesta fase do processo e ressaltou que o primeiro depoente, o procurador Júlio Marcelo, é autor da denúncia e não poderia ser testemunha.


Brasil
25/08/2016 14h48

Senadora denuncia parcialidade e testemunha de acusação é rejeitada 

A primeira testemunha da acusação no processo de impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff, o Procurador de Contas, Júlio Marcelo, foi rejeitada pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) por parcialidade. A questão de ordem foi aceita pelo presidente Ricardo Lewandowski, que preside a sessão, acatando o argumento da senadora de que a testemunha estava comprometida com o golpe. Ricardo Lewandowski dispensou Júlio de Oliveira de depor como testemunha. Ele fala como informante.  


Brasil
25/08/2016 14h08

Vanessa a Aécio:“o que envergonha o País é esse processo fraudulento” 

O senador golpista Aécio Neves (PSDB-MG) discursa muito pouco no Senado, mas na sessão desta quinta-feira (25), que julga o impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff - para quem ele perdeu as eleições presidenciais de 2014 -, ele discursou para afirmar que tem autoridade para julgar a presidenta Dilma pelos votos que recebeu. 


Brasil
25/08/2016 13h01

Lula sobre golpe: “Está começando a semana da vergonha nacional”

O ex-presidente Lula fez um discurso em defesa do emprego e com duras críticas ao governo interino e ao processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, cujo processo final começa nesta quinta-feira (25) no Senado. “Hoje a gente pode dizer que está começando a semana da vergonha nacional com a tentativa do impeachment da Dilma”, declarou Lula no ato em defesa do emprego e da democracia realizado no Estaleiro Mauá, em Niterói, no Rio de Janeiro.


Brasil
25/08/2016 12h48

Estadão diz que Janaína não recebeu do PSDB, mas ela admite

A Agência Estado publicou matéria nesta quinta-feira (25), data de início do julgamento do impeachment no Senado, para dizer que “a advogada Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment, negou que tenha sido remunerada pelo para elaborar a denúncia contra a presidente afastada Dilma Rousseff”. No entanto, em abril deste ano, a própria Janaína confirmou durante sessão da comissão do impeachment no Senador, que recebeu do PSDB R$ 45 mil para elaborar o parecer que resultou no pedido.


Brasil
25/08/2016 12h14

Advogado critica “argumento” de golpistas e defende pedido de Vanessa 

O principal argumento dos golpistas para apressar o julgamento de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que atende os interesses do presidente ilegítimo Michel Temer, é que a defesa, ao apresentar seus argumentos a favor da presidenta eleita, está fazendo “procrastinação” ou “chicana”, como querem os mais afoitos. A insistência dos golpistas com o emprego da expressão levou o advogado da Defesa, José Eduardo Cardoso, a protestar contra a atitude. 


Brasil
25/08/2016 11h48

Vanessa cita decisão do STF para pedir suspensão do impeachment 

Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi a primeira senadora a apresentar questão de ordem no julgamento de impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Senado, nesta quinta-feira (25). Ela citou o fato de Dilma Rousseff estar sendo julgada antes da avaliação de suas contas de 2015 pelo Congresso, nas quais se baseia a denúncia contra a presidenta eleita.  


Brasil
25/08/2016 11h27

Moro devolve passaporte para mulher de Eduardo Cunha

Aumentando as críticas de que usa dois pesos e duas medidas em sua atuação a frente do processo da Lava Jato na primeira instância, o juiz federla Sérgio Moro acatou o pedido da defesa da mulher do deputado federal e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Cláudia Cruz, para que fosse devolvido passaporte dela que estava com a Justiça.