Brasil
02/03/2015 11h23

Pena maior para morte de mulheres pode ser votada esta semana  

Na semana em que se iniciam as comemorações do Mês da Mulher, a Câmara dos Deputados pode votar o Projeto de Lei que modifica o Código Penal para incluir entre os tipos de homicídio qualificado o feminicídio, definido como o assassinato de mulher por razões de gênero. Esse crime também passará a ser crime hediondo, o que eleva a pena para o culpado.


Brasil
02/03/2015 11h10

Vanessa comemora pagamento aos Soldados da Borracha 

Autora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que resultou na indenização de R$ 25 mil aos ex-seringueiros que foram recrutados, em um esforço de guerra, à Amazônia para produzir borracha, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) comemorou a decisão da presidenta Dilma Rousseff de começar o pagamento da reparação em cota única a partir desta segunda-feira (2).


Brasil
02/03/2015 11h08

Dilma sanciona Lei dos Caminhoneiros nesta segunda

A presidenta Dilma Rousseff vai sancionar nersta segunda-feira (2) a Lei dos Caminhoneiros, segundo informou a Secretaria-Geral da Presidência da República.


Brasil
02/03/2015 11h04

PCdoB: reforma política é condição para o avanço da democracia

Há quase um ano, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), trava o andamento da análise da inconstitucionalidade do financiamento empresarial de campanhas. A líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ) e o deputado Aliel Machado (PCdoB-PR) cobram agilidade na devolução do processo ao lado de José Antônio Moroni, do Inesc, e de Cláudio Souza, secretário-geral da OAB.


Brasil
02/03/2015 10h53

Tucanos falam em democracia, mas mantêm discurso golpista

Desmascarada a campanha golpista, os tucanos tentam descolar oficialmente do discurso do que chamam de “impedimento”. Agora, a onda é falar em demonstrações “espontâneas” contra o governo Dilma Rousseff e negar que o desejo de ver a Petrobras privatizada.


Brasil
02/03/2015 10h44

Deputado protesta contra ameaça ao Estatuto do Desarmamento 

O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) lamentou a criação, na semana passada, de comissão especial para dar parecer a projeto de lei que pretende revogar o Estatuto do Desarmamento. “Registro meu profundo lamento e vou lutar contra a aprovação dessa proposta, que, no fundo, coloca em maior risco a vida das pessoas”, disse. 


Brasil
02/03/2015 10h12

Aldo Rebelo vai à Câmara explicar prioridades da CT&I 

A Câmara dos Deputados realiza uma sessão de debates, na quinta-feira (5), com a participação do ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo. Na ocasião, Rebelo explicará aos parlamentares a agenda e as prioridades da pasta comandada por ele. 


Brasil
02/03/2015 9h59

José Agripino foi sócio de grande empreiteira investigada na Lava Jato

Na declaração de bens apresentada à Justiça federal em 2002, o senador José Agripino Maia (DEM-RN) era sócio da Empresa Industrial Técnica (EIT). A empreiteira é investigada na Operação Lava Jato. A Petrobras até incluiu a empresa entre as "impedidas de contratar" enquanto procede as investigações.

Por Helena Sthephanowitz*, na RBA


Brasil
02/03/2015 9h39

Dilma reafirma compromisso com "uma das cidades mais bonitas do mundo"

A presidenta Dilma Rousseff discursou neste domingo (1º/3) durante a cerimônia de inauguração do Túnel Rio450, no Rio de Janeiro, e disse que o compromisso do governo "é unir o morro ao litoral". Dilma reafirmou as parcerias entre os governos federal, estadual e municipal e as empresas privadas e também reforçou a importância de unir a cidade.


Brasil
02/03/2015 0h00

Mais de 96 mil mulheres com convênio preferem parto normal no SUS

Mais de 96 mil mulheres que possuem plano de saúde particular optaram por realizarem seus partos por meio Sistema Único de Saúde (SUS) entre 2008 a 2012. O fenômeno ocorre por conta da dificuldade que as gestantes têm em encontrar médicos na rede privada que estejam dispostos a realizar um parto normal.