Brasil
11/02/2016 18h00

Pesquisadora afirma: “Não há deficit na Previdência”

Dois dias após a presidenta Dilma Rousseff ir ao Congresso propor que o Legislativo se una ao Executivo para aprovar a reforma da previdência, parlamentares, acadêmicos, operadores do direito e sindicalistas debateram a proposta por mais de cinco horas, em audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, na quinta passada (4). O consenso saiu fácil: todos eles se manifestaram terminantemente contrários.


Brasil
11/02/2016 16h35

Campanha da Fraternidade é apresentada à presidenta Dilma Rousseff  

Representantes do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) foram ao Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (10), para apresentar a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016 à presidente Dilma Rousseff. Ela convidou as congregações a se engajarem no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti e também pediu envolvimento na mobilização nacional contra o mosquito, no próximo sábado (13). Para os representantes do Conic, a população precisa fazer a parte dela.


Brasil
11/02/2016 15h59

Advogados e juristas assinam desagravo à defesa de Lula 

Advogados, juízes, desembargadores, professores universitários, juristas e promotores de justiça saíram em defesa dos advogados do ex-presidente Lula nesta semana. Em uma nota de desagravo aos advogados Nilo Batista, do Rio de Janeiro, e Roberto Teixeira, de São Paulo, cerca de 142 profissionais dizem que “uma vez mais a imprensa tendenciosa, comprometida com interesses escusos, descompromissada com a verdade” busca criminalizar partidos políticos e, principalmente, o ex-presidente Lula.  


Brasil
11/02/2016 15h20

Alckmin gastou R$ 3,37 mi da Educação com "mídia amiga"

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tentou fechar escolas no ano passado alegando medidas de economia, mas continua usando verbas públicas para pagar – caro – por assinaturas de jornais e revistas da imprensa que não o ataca.

Por Helena Sthephanowitz


Brasil
11/02/2016 15h03

Briga interna inicia vale-tudo no PSDB com direito à bicada nas costas

A proximidade das eleições municipais tem elevado o clima de tensão entre os tucanos. A estratégia do vale-tudo pelo poder não se restringe ao governo da presidenta Dilma Rousseff e uma verdadeira guerra interna se instaurou entre os tucanos de São Paulo, principal reduto do PSDB. Tem tucano ressabiado com medo de levar uma bicada pelas costas.


Brasil
11/02/2016 14h48

PAC atendeu “uma Inglaterra” com saneamento básico em oito anos 

Os repasses do governo federal para obras de saneamento básico, que inclui empreendimentos para ampliar a oferta de água potável e o tratamento de esgoto, somaram mais de R$ 104,2 bilhões entre 2007 e 2015. Segundo o secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Paulo Ferreira, as obras já realizadas atenderam cerca de 50 milhões de brasileiros com água e esgoto. Isso equivale a quase toda a população da Inglaterra, onde vivem 53,9 milhões de pessoas. 


Brasil
11/02/2016 14h29

Conheça as novas regras para as eleições municipais deste ano 

O calendário das Eleições Municipais 2016, aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em novembro do ano passado, incorpora as modificações introduzidas pela Lei 13.165, aprovada pelo Congresso Nacional em 29 de setembro de 2015. O calendário contém as datas  e as regras do processo eleitoral a serem respeitadas por partidos políticos, candidatos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral. 


Brasil
11/02/2016 14h15

Juíza define PSDB como “organização criminosa” 

Uma “organização criminosa complexa, com divisão de tarefas aprofundada, de forma metódica e duradoura”. Esse, na convicção da juíza Melissa Costa Lage, da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, é o esquema montado pelo ex-presidente do PSDB e ex-governador de Minas Eduardo Azeredo no chamado “mensalão tucano”. No começo deste mês, a magistrada negou o recurso contra a condenação de Azeredo a 20 anos e dez meses de prisão por peculato e lavagem de dinheiro. 


Brasil
11/02/2016 13h56

Medida do governo estimula bancos a ampliarem crédito imobiliário

O governo adotou uma medida que pode estimular os bancos a oferecerem mais crédito imobiliário. Em reunião extraordinária, realizada na quarta (10), o Conselho Monetário Nacional (CMN) definiu uma resolução, divulgada nesta quinta (11), que permite uma melhor gestão das carteiras de crédito imobiliário dos bancos. As instituições financeiras ganharam um prazo de 12 meses para aplicar recursos de poupança no crédito imobiliário, quando venderem parte da carteira imobiliária.


Brasil
11/02/2016 12h17

Temer diz que ação do PSDB no TSE é “mero inconformismo”

Em defesa apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na ação movida pelo PSDB que tenta cassar a chapa vencedora das eleições, nesta quarta-feira (10), o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) afirma que o pedido dos tucanos revela um “sem-número de ilações” decorrentes da “derrota eleitoral”, o que demostra “mero inconformismo”. O PSDB pede que Aécio Neves seja diplomado como presidente.