Brasil
03/07/2015 15h48

Cunha diz que STF não vai se meter nos trabalhos do Congresso

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), disse na quinta-feira (2), após a repercussão da manobra que reduziu a maioridade penal de 18 para 16 anos, que o Supremo Tribunal Federal (STF) não interfere no processo legislativo. "No máximo analisa a constitucionalidade ou não do produto acabado, que é a lei final", disse.


Brasil
03/07/2015 15h37

Justiça nega habeas corpus a Dirceu por não haver "ameaça” de prisão

A Justiça Federal negou nesta sexta-feira (3) pedido de habeas corpus contra eventual prisão do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Na decisão, o desembargador Nivaldo Brunoni entendeu que o receio de ser preso não comporta decisão preventiva do Judiciário.


Brasil
03/07/2015 15h13

Redução da maioridade penal: um breve alento em meio ao descalabro

Amanheceu julho e, com ele, uma ótima notícia. A proposta de redução da idade de responsabilização penal para crimes considerados graves não passou na Câmara, embora apoiada por maioria: 303 votos a favor, 184 contrários e 3 abstenções. Eis que, 24 horas após, sob a mesma ira revanchista de Eduardo Cunha e seus aliados, novo texto pôs-se a votar, sendo – agora – aprovado, em primeiro turno: 323 votos favoráveis, 155 contrários e 2 abstenções.

Por Ivan de Carvalho Junqueira*


Brasil
03/07/2015 14h52

Vanessa apoia governadores da Amazônia pela proteção ambiental

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) manifestou apoio aos governadores dos nove estados da Amazônia Legal que, reunidos no final de maio, assinaram a Carta de Cuiabá, com reivindicações visando a proteção ambiental e o uso adequado das riquezas da região.
 


Brasil
03/07/2015 13h40

Lula: “Dilma, converse com o povo, existem milhões com você”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (3) que a presidente Dilma Rousseff "tem que ir para a rua conversar com o povo". Segunda Lula “se o nosso governo está com problemas, não é para chorar. É para todo mundo dizer para a Dilma: ‘ó, você não está sozinha, tem milhões de pessoas com você, Dilma’. Porque uma mulher, que aos vinte anos foi presa e torturada e depois se tornou presidente da república, merece todo o nosso respeito”, completou.


Brasil
03/07/2015 13h24

Vamos responder a altura esse desafio, diz Dilma sobre Olimpíadas

A presidenta Dilma Rousseff apresentou nesta sexta-feira (3), em Brasília, a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016, principal símbolo do evento.


Brasil
03/07/2015 12h35

Chico Lopes reúne professores para debater desafios da educação 

Para debater o atual cenário da educação em Fortaleza, no Ceará e no Brasil, o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) promove neste sábado (4), às 8 horas, um café da manhã com professores. Todos os mestres, de todas as modalidades de educação, estão convidados a participar da reunião, no Escritório do Mandato em Fortaleza (Rua Adolfo Herbster, 315, Benfica). 


Brasil
03/07/2015 12h23

Progressistas lançam Frente Nacional Popular e Democrática 

Um ato político com representantes de forças progressistas lotou o auditório do Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira (29) e deu o pontapé à Frente Nacional Popular e Democrática. Destacou-se no evento as defesas das conquistas dos trabalhadores alcançadas nos últimos 12 anos, o respaldo ao governo Dilma Rousseff e um objetivo claro de unir forças democráticas de forma a evitar que o país ceda a forças conservadoras e retroceda em avanços e conquistas.


Brasil
03/07/2015 11h30

Empresa de acusado na Lava Jato tem ligação com trensalão tucano

Reportagem que mostra a ligação de delator da Lava Jato, Augusto Ribeiro Mendonça, com o esquema do trensalão tucano em São Paulo foi publicada no blog de Fausto Macedo, sem receber nenhuma menção na edição impressa do jornal O Estado de S.Paulo.


Brasil
03/07/2015 11h06

Senadoras discutem estratégias para alcançar cotas no Legislativo 

A bancada feminina do Senado, coordenada pela procuradora da Mulher, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), reuniu-se em almoço, esta semana, para discutir novas estratégias para a tramitação do projeto de cotas para mulheres no Congresso Nacional durante a discussão da reforma política.