Brasil
21/08/2014 14h55

Brasil avança na preservação da Amazônia, diz relatório norueguês 

Relatório da Agência Norueguesa de Cooperação para o Desenvolvimento (Norad, na sigla em inglês) mostra avanços do governo brasileiro na conservação da região amazônica. De acordo com o documento, divulgado nesta semana, houve forte queda na taxa de desmatamento do Brasil e nas emissões de gases-estufa do País.

Brasil
21/08/2014 14h47

Chico Lopes destaca avanços no esporte em reunião com atletas 

Uma grande comemoração das conquistas dos últimos anos nas políticas públicas para o esporte e uma manifestação de compromisso em continuar e ampliar essas vitórias. Assim foi a reunião realizada na noite desta quarta-feira (20), em Fortaleza (CE), com participação do deputado federal Chico Lopes e do secretário de Esporte do Governo do Estado, Gilvan Paiva, ambos do PCdoB, partido que vem dando importantes contribuições ao esporte, nas administrações municipal, estadual e federal. 

Brasil
21/08/2014 14h07

Aécio fala de Constituinte, mas esconde que votou contra trabalhadores

No programa de rádio e TV desta quinta-feira (21) o candidato tucano reprisou parte do que foi exibido na terça-feira (19) em que afirma que “o Brasil é muito melhor do que era”, mas que “hoje, está pior do que estava”.

Brasil
21/08/2014 13h20

Orlando Silva: É possível derrotar o PSDB em São Paulo

Dando sequência à serie “Eleições PCdoB 2014”, o Portal Vermelho entrevista nesta quinta-feira (21) o ex-ministro do Esporte e vereador na capital paulista Orlando Silva. Ele é candidato a deputado federal nestas eleições. O comunista faz um balanço dos últimos 12 anos de governos progressistas e comenta a respeito da sua plataforma eleitoral.

Laís Gouveia, da Redação do Vermelho

Brasil
21/08/2014 12h38

Preocupado com posto de 'queridinho' neoliberal, Aécio reúne a cúpula

A reunião de emergência aconteceu nesta quarta-feira (20) para avaliar as estratégias de campanha do candidato Aécio Neves e os impactos da oficialização da candidatura da ex-senadora Marina Silva (PSB-Rede).

Brasil
21/08/2014 12h34

Secretário-geral do PSB deixa campanha pela “grosseria” de Marina

No mesmo dia em que Marina Silva se tornou candidata oficial do PSB na corrida presidencial, ela já chegou se impondo. Segundo informações da Folha de S. Paulo, o militante histórico, secretário-geral do PSB e então coordenador nacional da campanha, Carlos Siqueira, deixou a campanha, constrangido e irritado. Ele diz ter sido tratado por Marina com grosseria e deselegância.

Brasil
21/08/2014 11h49

Os secretários terão que conhecer o Estado, diz Flávio Dino

O candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, defendeu a transformação do modelo político do Estado baseado em três pilares: igualdade de oportunidade, proximidade da gestão com a sociedade e honestidade. A declaração foi dada durante debate promovido pela Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Luís (CJP) na noite desta quarta-feira (20), na sede da OAB/MA.

Brasil
21/08/2014 11h40

Dilma garante ampliação do Pronatec em seu segundo mandato 

A presidenta Dilma Rousseff esteve em Belo Horizonte (MG) na tarde desta quarta-feira (20) e visitou a unidade do Senai Horto, que oferece cursos no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Dilma aproveitou a ocasião para garantir a continuidade do Pronatec em seu segundo mandato, com expansão de 12 milhões de matrículas e a ambiciosa meta de ter 20 milhões de matrículas registradas até 2018.  

Brasil
21/08/2014 11h35

Serra é intimado pela PF para depor sobre cartel de trens e metrô

O ex-governador de São Paulo e candidato ao Senado, José Serra (PSDB), foi intimado pela Polícia Federal (PF) para depor sobre o cartel de trens e metrô, o chamado “trensalão tucano”. O depoimento foi marcado para o dia 7 de outubro, dois dias após as eleições.

Brasil
21/08/2014 11h32

Marina abre o jogo e se afirma como candidata neoliberal

Em sua primeira entrevista depois da oficialização de sua candidatura à Presidência da República, nesta quarta-feira (20), em substituição ao candidato Eduardo Campos (PSB), Marina Silva (Rede Sustentabilidade) fez jus à empolgação do sistema financeiro e da direita neoliberal, mostrando a metamorfose de seu ideário político que se adapta aos interesses antinacionais.