Brasil
27/08/2015 14h17

Esporte ensina a aceitar a vitória do adversário, enfatiza Dilma

Durante cerimônia no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (27) pelos dez anos do programa Bolsa Atleta e recepção à delegação brasileira que disputou os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Toronto, a presidenta Dilma Rousseff afirmou quer o esporte ensina a respeitar o resultado do adversário vencedor.


Brasil
27/08/2015 13h30

Sentado no processo de doações de campanhas, Gilmar reclama de prazos

Responsável por engavetar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o financiamento de campanha por mais de um ano, o ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reclamou da falta de prazo para concluir a análise sobre o pedido apresentado pelo PSDB sobre a impugnação do mandato da presidenta Dilma.


Brasil
27/08/2015 12h46

Investigados do Carf optam pelo silêncio na CPI

Dois dos quatro convocados para depor nesta quinta-feira (27) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) apresentaram justificativas e não compareceram à comissão. Os outros dois optaram por não responder às perguntas dos membros da CPI.


Brasil
27/08/2015 12h26

Pau que dá em Chico tem que dar em Francisco, cobra Viana de Janot

A expressão popular "pau que dá em Chico dá em Francisco”, citada pelo Procurador-Geral da República Rodrigo Janot, durante sabatina no Senado nesta quarta-feira (26), ganhou novo sentido, dado pelo senador Jorge Viana (PT-AC), vice-presidente da Casa, que cobou por maior simetria na apuração de denúncias que envolvam políticos de outros partidos além do PT.


Brasil
27/08/2015 12h13

Centrais, empresários e governo debatem PPE em audiência do Congresso

Centrais sindicais, representantes do governo, de empregadores e parlamentares participaram de audiência da comissão mista que analisa a MP 680/2015, que trata da criação do chamado Programa de Proteção do Emprego (PPE), nesta quarta-feira (26).


Brasil
27/08/2015 10h38

Senado aprova recondução de Janot à Procuradoria-Geral da República

Por 59 votos favoráveis, 12 contrários e uma abstenção, o plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (26), a recondução de Rodrigo Janot ao cargo de procurador-geral da República. Com a aprovação, sua nomeação será publicada no Diário Oficial da União para que ele tome posse para mais dois anos de mandato.


Brasil
27/08/2015 10h13

Camponeses perseguidos durante Guerrilha do Araguaia recebem anistia

A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça julgou 187 requerimentos ligados à Guerrilha do Araguaia, em sessão especial, nessa terça-feira (25), em Brasília. São pedidos de camponeses que teriam sido perseguidos entre os anos de 1967 e 1974, durante os confrontos armados entre militantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e as Forças Armadas Brasileiras na região do Rio Araguaia. 


Brasil
26/08/2015 20h12

Unidade: 15 partidos apresentam propostas para a Agenda Brasil

Como forma de contribuir para a retomada do desenvolvimento econômico e social e superar a crise financeira e política do país, amplas forças políticas, lideradas por 15 partidos da base do governo na Câmara dos Deputados desenvolveram um documento nos moldes do projeto Agenda Brasil, do Senado. Formada por matérias em tramitação na Casa e outras a serem construídas, a Agenda da Câmara será apresentada ao governo federal e aos presidentes das Casas legislativas.


Brasil
26/08/2015 16h26

Cunha é notificado pelo STF sobre denúncia da Lava Jato

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi notificado nesta quarta-feira (26) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a denúncia apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República. Com a notificação, os advogados de Cunha terão 15 dias para apresentar defesa ao STF.


Brasil
26/08/2015 16h23

Relatório sobre proteção ao patrimônio histórico é aprovado

A Comissão de Cultura aprovou na tarde desta quarta-feira (26), o relatório da deputada federal, Luciana Santos, para o Projeto de Lei (PL) da deputada Alice Portugal (ambas do PCdoB) que dispõe sobre a proibição de alienação de bens imóveis, de valor artístico, histórico e/ou cultural, pertencentes a instituições religiosas, que tenham recebido quaisquer imunidades, isenções e benefícios do governo federal.