Brasil
09/12/2016 11h57

Daniel Almeida: Reforma cruel

Alçado ao comando do país após trama sórdida, o presidente ilegítimo Michel Temer a cada dia se supera no esforço de desmonte do Estado brasileiro e das conquistas da Constituição Cidadã de 1988. Nesta sucessão de atropelos a direitos, a reforma da Previdência é a proposta mais cruel de todas.

Por Daniel Almeida*


Brasil
09/12/2016 11h48

PEC de Temer viola os direitos humanos, afirma relator da ONU

A Organização das Nações Unidas considera que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 55, enviada pelo governo de Michel Temer ao Congresso Nacional que propõe congelar por 20 anos os investimentos públicos, é uma violação aos direitos humanos.


Brasil
09/12/2016 10h48

Refém de seu golpe, Temer não consegue escolher substituto de Geddel

O governo de Michel Temer (PMDB) se demonstra cada vez mais refém de seu próprio golpe. Sua conspiração para tomar o poder manobrando com o PSDB do senador e candidato derrotado Aécio Neves não resultaram na “pacificação” que ele disse buscar em seu discurso pós golpe. Pelo contrário, Temer não consegue dar um passo sem que os tucanos aprovem, mas por outro lado, a sua base no Congresso Nacional, o chamado “Centrão”, também quer ditar seus passos.


Brasil
09/12/2016 10h35

Antonio Martins: Do golpe ao caos no Brasil

No momento em que se redige este texto, informam os noticiários, Michel Temer procura juntar cacos e encontrar uma saída “honrosa” para o conflito entre Renan Calheiros, presidente do Senado, e Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Por Antonio Martins, no blog Outras Palavras


Brasil
09/12/2016 9h27

PEC 55 vai desmantelar o SUS e agravar as desigualdades

A saúde no Brasil após a aprovação e implementação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 foi debatida hoje (8) por médicos sanitaristas, economistas e outros especialistas da área no Instituto de Estudos Avançados (IEE) da Universidade de São Paulo (USP). Em comum nas apresentações, a preocupação com os impactos do congelamento de investimentos federais ao Sistema Único de Saúde ao longo dos 20 anos de vigência da PEC.


Brasil
08/12/2016 21h42

A violência doméstica e a ousadia do PCdoB

Se a pouco mais de um ano o PCdoB já foi ousado em elaborar a primeira ficha de filiação partidária contemplando um espaço para que pessoas LGBTs tivesse a opção de inserir o seu “nome social”, tenho convicção de que essa Resolução significa mais ousadia e coragem na busca de novas conquistas civilizacionais.

Por Miranda Muniz*


Brasil
08/12/2016 19h15

EUA ajudaram a Lava Jato a monitorar Lula e Dilma, suspeita advogado

 Secretaria do MPF responsável pelos acordos de cooperação internacional admite ao GGN que não participa das "negociações" entre a força-tarefa de Curitiba e oficiais estadunidenses. Defensor de Lula, Cristiano Zanin suspeita que irregularidades vão além de acordos de cooperação internacional secretos.

Por Cíntia Alves


Brasil
08/12/2016 19h05

Comissão da OEA manifesta preocupação com efeitos da PEC 55

O impacto negativo que a PEC 55 pode ter sobre os direitos econômicos, sociais e culturais dos brasileiros é preocupante e o Estado tem o dever de garantir que não haja retrocessos nesses direitos, afirmou a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) em comunicado oficial divulgado esta semana.


Brasil
08/12/2016 18h26

Reforma da Previdência de Temer agrava situação degradante do campo

Calamitosa: É a realidade do trabalhador rural na avaliação do secretário de Assalariados(as) Rurais e de Políticas Sociais na área da Previdência Social da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Paraná (Fetaep), Carlos Gabiatto. Oito anos é a média de idade em que o homem e a mulher do campo começam a trabalhar, com jornadas de 15 horas e excluídos do acesso às políticas públicas. A reforma da Previdência Social de Michel Temer agrava a situação.

Por Railídia Carvalho     


Brasil
08/12/2016 17h47

Perícia diz que vídeo de Bolsonaro contra Wyllys é montagem

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu, após a realização de perícias, que o vídeo utilizado como prova de que o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) teria cuspido no também deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) é fruto de uma montagem. O vídeo, divulgado por Eduardo Bolsonaro, aparece com legendas de uma fala inaudível atribuídas a Wyllys onde ele diz: "Eu vou cuspir na cara do Bolsonaro".