Brasil
28/01/2015 8h55

Processo sobre doações de empresas para campanha continua parado

Nesta terça-feira (27), completaram 300 dias do pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), da ação que pede o fim de doações de empresas para candidatos, comitês eleitorais ou partidos políticos. O julgamento, iniciado no dia 2 de abril de 2014, foi suspenso quando contava com 6 votos a favor e um contra. Pesquisa encomendada pelo TSE revela que 28% dos entrevistados dizem ter testemunhado ou tomado conhecimento de episódios de compra e venda de votos em 2014.


Brasil
27/01/2015 19h12

"Seremos implacáveis no combate à corrupção", avisa Dilma Rousseff

"Defendemos um pacto nacional contra a corrupção. Seremos implacáveis no combate aos corruptores e aos corruptos", avisou a presidenta Dilma Rousseff, durante discurso na primeira reunião ministerial em seu segundo mandato, ocorrida nesta terça-feira (27), em Brasília.

Joanne Mota, da
Rádio Vermelho


Brasil
27/01/2015 19h02

Presidenta Dilma defende ajustes, mantendo os direitos sociais

Sob grande expectativa, a primeira reunião com os 39 ministros do segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff aconteceu na tarde desta terça-feira (27), na Granja do Torto em Brasilia-DF. O discurso da presidenta era bastante aguardado, já que o último pronunciamento dela ocorreu na cerimônia de posse, em 1º de janeiro deste ano.


Brasil
27/01/2015 18h10

Patrus: Iremos além das cercas, transformaremos energia em tecnologia

Desde que assumiu o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias reafirma sua posição em dar continuidade aos avanços até aqui conquistados, mas sinaliza que irá além. Para o ministro não basta derrubar as cercas do latifúndio, é preciso disponibilizar infraestrutura para os assentados, transformar energia em tecnologia.

Joanne Mota, da
Rádio Vermelho


Brasil
27/01/2015 16h05

Celac intensificou parcerias políticas e comerciais na região

A intensificação da agenda política entre os países latino-americanos e caribenhos e a expansão das parcerias comerciais da região foram resultados alcançados com a Celac. Quem aponta os ganhos é a embaixadora do Brasil na Costa Rica, Maria Dulce Silva Barros, em entrevista ao Blog do Planalto.


Brasil
27/01/2015 15h22

Fim da contribuição de inativos aguarda acordo para ser votado 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a contribuição previdenciária de servidores públicos aposentados, é uma das muitas matérias que se arrastam na Câmara dos Deputados sem ser votada. Apesar de ter sido aprovada por uma comissão especial em agosto de 2010 e alvo de mais de 600 requerimentos de deputados pedindo sua inclusão na pauta de votações do Plenário da Câmara dos Deputados, ainda não foi votada. 


Brasil
27/01/2015 15h04

Campanha para Presidência da Câmara entra na reta final 

Faltando cinco dias para a eleição para a Presidência da Câmara, os quatro candidatos intensificam a campanha nos estados. Após a posse dos novos deputados federais para o mandato de 2015 a 2019, na manhã do domingo (1º), às 18 horas, será realizada a sessão de eleição para os cargos da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016.  


Brasil
27/01/2015 14h05

Candidatos apresentam propostas para Instituto de Tecnologia 

Diante do Comitê de Especialistas designado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), os candidatos ao cargo de diretor do Instituto Nacional de Tecnologia (INT) realizaram as apresentações públicas de suas propostas de gestão. O evento ocorreu na última sexta-feira (23), na sede do INT, no Rio de Janeiro (RJ).  


Brasil
27/01/2015 13h42

Alice: PCdoB pode ser a alternativa para a esquerda em Salvador

A deputada federal Alice Portugal, do PCdoB da Bahia, um dos nomes mais lembrados quando o assunto é a disputa da Prefeitura de Salvador em 2016, defendeu que o PCdoB é uma alternativa da esquerda na cidade com condições para enfrentar o grupo carlista do atual prefeito ACM Neto (DEM). Essa possibilidade se justifica, segundo ela, pelo vínculo histórico que o Partido possui com a capital baiana.


Brasil
27/01/2015 12h37

Senado deve criar CPI para investigar assassinatos de jovens negros

O Senado deve instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o assassinato de jovens negros no Brasil. O projeto defendido pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA), já conseguiu o apoio de 30 parlamentares e ela apresentará o requerimento de instalação assim que a nova legislatura tiver início, no próximo domingo, dia 1º de fevereiro.