Brasil
03/08/2015 9h23

TCU: Nardes, em 2008, não reprovou contas por atraso em repasses

O mesmo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, que já adiantou que vai reprovar as contas da presidenta Dilma Rousseff por causa de atrasos nos repasses de programas sociais aos bancos públicos, aprovou prática semelhante em 2008, durante governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Brasil
03/08/2015 0h00

Ministério amplia políticas e reforça agricultura familiar 

Para incentivar o crescimento do setor agrícola e melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares, existem uma série de iniciativas públicas. Os agricultores podem contar com o apoio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Mais Alimentos, programas que oferecem créditos para auxiliar a qualidade da produção. 


Brasil
02/08/2015 14h36

Deputados e senadores retomam as atividades nesta segunda-feira

Em meio a uma pauta carregada de temas importantes, deputados e senadores retomam as atividades nesta segunda-feira (3). Entre os desafios está destravar a pauta do Congresso Nacional. Desde 11 março até o início do recesso branco, em 18 de julho, por falta de quórum, todas as sessões conjuntas da Câmara de Deputados e do Senado terminaram sem deliberação sobre os vetos da presidenta Dilma Rousseff a propostas aprovadas pelo Legislativo.


Brasil
02/08/2015 12h14

Pelo twitter, Dilma avalia que reunião com governadores foi positiva 

Três dias depois de se reunir com governadores de todos os estados do país, a presidenta Dilma Rousseff avaliou neste domingo (2) o encontro, destacou que, assim com ela, os representantes dos estados foram eleitos democraticamente para mandatos de quatro anos e defendeu a necessidade de colaboração entre o governo federal e os estados para o país voltar a crescer.


Brasil
02/08/2015 12h04

Jornais tentam minimizar importância de ataque ao Instituto Lula

É notável o empenho dos veículos de comunicação em minimizar a importância do ataque a bomba contra o Instituto Lula. A gravidade do fato não está na qualidade ou potência do artefato explosivo e sim na sua natureza, na expressão de ódio e intolerância para com a corrente política que o ex-presidente da República representa.

Por Tereza Cruvinel, no Brasil 247


Brasil
02/08/2015 11h41

Vicente Goulart: Jogadas políticas lembram manobras do golpe de 1964

Em entrevista publicada no site da CUT, o filho do ex-presidente Jango, João Vicente Goulart, identifica semelhanças da conjuntura política atual com as que antecederam o golpe de 1964, que depôs o então presidente Jango, e defende a formação de uma grande frente nacional contra o retrocesso.


Brasil
02/08/2015 11h32

Roberto: Potências estrangeiras não desejam nossa afirmação como nação

Estamos assistindo à depredação do Brasil. A Lava Jato pode destruir as bases da geração de energia, e com isso inviabilizar o desenvolvimento do país. Coincidência ou não, isso atende aos objetivos de potências estrangeiras que não desejam nossa afirmação como Nação", diz em entrevista o ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral.


Brasil
02/08/2015 11h17

Cunha diz que Câmara interpelará judicialmente advogada de delatores

Após dizer que tem sofrido ameças de integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, a advogada Beatriz Catta Preta deve enfrentar uma ação judicial. Isso porque o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nestes sábado (1º/8), por meio de sua conta no Twitter, que determinará à Procuradoria Parlamentar da Câmara que ingresse com interpelação judicial da advogada.


Brasil
02/08/2015 10h02

Pedro Celestino Pereira: O Senador José Serra e a entrega do Pré-Sal

Cabe registrar a disposição do nobre senador José Serra de, finalmente, oferecer à opinião pública as razões que o fizeram apresentar o PL 131, que retira a obrigatoriedade de a Petrobras ser a operadora única dos campos do pré-sal. O debate de ideias em termos elevados é intrínseco à democracia.

Por Pedro Celestino Pereira*, na Agência PT


Brasil
02/08/2015 9h06

Minidocumentário: A Seca e o Silêncio 

Minidocumentário produzido pela organização Artigo 19 aborda a falta de transparência na gestão da crise hídrica que afeta São Paulo e o Rio de Janeiro. São ouvidos especialistas, ativistas, representantes da sociedade civil e moradores afetados pela falta da água que compartilham visões e relatos sobre a crise.