Brasil
18/04/2014 11h35

Governo Alckmin vai punir quem gastar mais água

Diante da crise de abastecimento, o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Mauro Arce, afirmou que o governo estuda uma forma de punir quem aumenta o consumo de água.

Brasil
18/04/2014 11h24

Pesquisa do Ibope indica mais uma vitória de Dilma no 1º turno

Instituto mostra presidente com três pontos a menos do que na pesquisa anterior, mas ainda assim venceria eleição em primeiro turno; Dilma Rousseff apresentou 37% agora, contra 14% para Aécio Neves e 6% para Eduardo Campos; avaliação do governo obteve 34% de "ótimo" e "bom"; candidatos da oposição não subiram, à exceção de Aécio, com um ponto a mais; cenário com Marina Silva apontou 10% para a ex-ministra.

Brasil
18/04/2014 10h46

Grupo Abril programa mais cortes de funcionários

Nova onda de demissões no Grupo Abril já chega à até então intocável revista Veja; depois de fechar quatro publicações e demitir cerca de 150 profissionais no ano passado, gestão dos presidentes Gianca Civita e Fábio Barbosa desembainha nome de Vicente Falconi, conhecido como consultor "mãos de tesoura" para acelerar cortes entre os 9 mil funcionários da empresa.

Brasil
17/04/2014 20h40

Dilma lamenta morte de escritor Gabriel García Márquez

A presidenta Dilma Rousseff disse que recebeu com tristeza a notícia da morte do escritor colombiano Gabriel García Márquez, “dono de um texto encantador”, segundo ela. O escritor morreu nesta quinta-feira (17), aos 87 anos, na Cidade do México. Para Dilma, os personagens singulares de García Márquez continuarão “no coração e na memória de seus milhões de leitores”.

Brasil
17/04/2014 19h49

Comerciais do PCdoB enfocam campanha de filiação partidária

Nesta quinta-feira (17), o Partido Comunista do Brasil lança suas inserções de rádio e televisão em todo o Brasil com mote na campanha de filiação partidária. Os comerciais são criativos e tratam de temas fundamentais da política brasileira. As peças vão ao ar ainda nas noites dos dias 19, 22 e 24 de abril.

Brasil
17/04/2014 18h25

Senado pode votar suspensão do mandato de Leréia semana que vem

A votação do processo contra o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) é o destaque do Plenário em sessão extraordinária marcada para a próxima quarta-feira (23), após a sessão ordinária. O parecer do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar recomenda a suspensão do mandato do parlamentar por 90 dias.

Brasil
17/04/2014 18h18

Comissão recebe denúncia que houve mortos durante governo FHC

A informação foi revelada na noite desta quarta-feira (16), pela advogada Nadine Borges, uma das coordenadoras da Comissão da Verdade, que investiga os abusos cometidos pelas forças de repressão mantidas durante a ditadura civil-militar instalada após o golpe de Estado de 1964. A divulgação foi realizada nesta quinta-feira (17), no jornal Correio do Brasil.

Brasil
17/04/2014 16h46

Globo tenta intimidar blogueiros que entrevistaram Lula

Em matéria publicada nesta quinta-feira (17) no jornal impresso “O Globo”, nota-se uma grande manipulação dos fatos para tentar deslegitimar e intimidar os jornalistas e blogueiros que participaram da entrevista com o ex-presidente Lula na semana passada. Rodrigo Vianna, do Blog do Escrevinhador, que estava na coletiva de Lula, concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Vermelho sobre essa repercussão na grande mídia.

Ramon de Castro, para
Rádio Vermelho

Brasil
17/04/2014 16h42

Dilma pede negociação com Argentina para destravar exportações

Após mais de duas horas de reunião com o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, e representantes das 29 empresas associadas à entidade, a presidenta Dilma Rousseff determinou que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli, conversem rapidamente com o governo argentino para destravar as exportações para o parceiro do Mercosul.

Brasil
17/04/2014 16h32

Caravana Siga Bem sai Brasil afora contra exploração sexual

Ao participar do lançamento da Caravana Siga Bem 2014, em São Paulo, a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), defendeu tolerância zero contra a violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes em nosso território. Em sua oitava edição, a Caravana este ano terá duas equipes percorrendo um total de 30 mil quilômetros, passando por 95 municípios de 20 estados, a partir do dia 5 de maio.