Brasil
22/04/2014 11h47

SP: Alckmin anuncia multa de 30% na conta de água

Nesta terça-feira (22), o Sistema Cantareira registrou a marca de 11,9% do volume útil disponível nas represas, o nível mais baixo da história. E o governo do estado, mais uma vez, dá mostras de que a população é quem vai arcar com as despesas do histórico déficit de água.

Brasil
22/04/2014 11h42

Deputado refuta proposta de Aécio de acabar com Mercosul 

O presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, deputado Newton Lima (PT-SP), refutou a proposta do senador Aécio Neves (PSDB-MG), de pôr fim ao Mercosul. Para o deputado, o objetivo do bloco econômico é muito maior do que a integração comercial. “O Mercosul foi formado para promover a integração entre as nações e o desenvolvimento econômico, social, cultural e político da região”, afirmou Newton Lima, em discurso na última semana, na Câmara. 

Brasil
22/04/2014 10h45

Site oficial da Copa derruba mito sobre a construção de estádios 

A contagem regressiva para o início da Copa do Mundo ganhou um portal específico na internet. Desde o último dia 11, está disponível na rede o Portal da Copa, com as últimas informações sobre o estágio de finalização das obras de infraestrutura e das arenas esportivas construídas para o evento – além de uma extensa gama de serviços de orientação para torcedores e municípios que sediarão os jogos. 

Brasil
22/04/2014 10h35

Deputados reúnem-se nesta terça para tentar votar PNE 

A comissão especial que analisa o Plano Nacional de Educação (PNE) reúne-se hoje, às 14h30, para votar o parecer do relator, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR). O texto vem sendo discutido desde o começo do mês. No início deste mês, Vanhoni apresentou novas mudanças ao texto que já havia sido apresentado ao colegiado. 

Brasil
22/04/2014 10h12

Renato Lemos: Por que defender o Programa Mais Médicos?

Em nosso Brasil, um país continental em desenvolvimento, com 200 milhões de habitantes, é muito forte o preconceito, o racismo e a exclusão social. Sobretudo, a exclusão a direitos básicos como o acesso à saúde, à educação, à alimentação e à cultura. Nos rincões vemos carências ainda mais profundas.

Por Renato Lemos*

Brasil
22/04/2014 7h25

Aécio transforma ato sobre a Inconfidência em palanque eleitoral

Em solenidade da qual o povo foi o grande excluído, o senador e pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), foi o orador principal nesta segunda-feira (21) na 63ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto, Minas Gerais. O ato oficial de Estado foi inescrupulosamente transformado em palanque eleitoral pelo senador mineiro.

Brasil
21/04/2014 17h00

Nassif: As suspeitas sobre Barbosa no episódio de espionagem

Como se sentiria um operador do direito se alguém afirmasse que há suspeitas de que a mais alta autoridade do Judiciário, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) usa mão de gato, pratica chicana, estupra os procedimentos à luz do dia e com as cortinas do palco escancaradas? E que, na condição de presidente do STF, sua imagem pessoal torna-se a imagem do Judiciário?

Por Luis Nassif, no Jornal GGN

Brasil
21/04/2014 15h32

Fundação promove ciclo de debates sobre a Copa e as cidades

O Ciclo de Debates sobre Democracia, promovido pela Fundação Perseu Abramo (FPA) e a Fundação Friedrich Ebert (FES), abordará, nesta quarta-feira (23), às 9h30, a Copa do Mundo e as cidades, com a participação de Wagner Caetano, da Secretaria Geral da República, Esther Solano, professora da Unifesp, e Natalia Szermeta, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Brasil
21/04/2014 15h21

Doleiro ligado a Vargas já operou em campanha de José Serra

Alberto Youssef, ligado ao deputado petista André Vargas, já teria operado para Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-diretor do BB e ex-caixa de campanha do ex-ministro José Serra.

Brasil
21/04/2014 15h01

Denúncia: 'Polícia mata com chancela do Estado, Justiça e Mídia'

Violenta. Truculenta. Máquina de matar. É assim que a polícia brasileira, e em especial a Polícia Militar, tem sido classificada por organismos e entidades de defesa dos direitos humanos. Ano passado, no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU), foi recomendado sua extinção, como forma de combate à violação aos direitos humanos e à prática de execuções extrajudiciais cometidas por uma parcela dos membros da corporação.

Por Lúcia Rodrigues, na revista Caros Amigos