Brasil
23/10/2014 13h28

FHC: “Não tenho dúvidas que o governo do PT ajudou mais o Nordeste"

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reconheceu nesta quinta-feira (23) que os governos de Lula e Dilma fizeram mais pelo Nordeste do que quando ele comandou o governo federal.

Brasil
23/10/2014 12h46

“Se eu fosse brasileiro, votava em Dilma Rousseff”, dizem apoiadores

Não só artistas e intelectuais brasileiros declaram apoio à reeleição de Dilma, diversas personalidades internacionais também reconhecem o novo Brasil, pautado no progresso social que iniciou com o presidente Lula e teve continuidade com Dilma.

Por Mariana Serafini, do Vemelho

Brasil
23/10/2014 12h20

Governo de MG persegue e demite jornalistas para esconder corrupção

Kerison Lopes, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, em entrevista à Rádio Brasil Atual, nesta quinta-feira (23), fala sobre a censura durante a gestão de Aécio Neves como governador mineiro. Lopes acusou os tucanos de perseguirem e demitirem jornalistas para esconder casos de corrupção e para não serem alvos de críticas.

Por Ramon de Castro, para a
Rádio Vermelho

Brasil
23/10/2014 11h09

Wagner rebate ACM Neto: “O DEM foi algoz do Nordeste”

O governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), rebateu declarações do prefeito de Salvador ACM Neto que, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo desta semana, disse que o “PT quer ser dono do Nordeste”.

Brasil
23/10/2014 11h04

PT pede à Justiça Eleitoral que garanta transporte em regiões isoladas

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e coordenador da campanha da presidenta Dilma à reeleição, Rui Falcão, solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atenção à necessidade de garantir transporte aos eleitores de regiões remotas do Brasil, para a votação do próximo dia 26, como estabelece a lei. É responsabilidade dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) nos estados garantir o acesso da população aos locais de votação.

Brasil
23/10/2014 10h31

PEC isenta da contribuição ao INSS de aposentado que trabalha

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 64/2013, da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), isenta o aposentado que retornar ao trabalho da contribuição para a seguridade social. A PEC aguarda designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Brasil
23/10/2014 10h09

A força simbólica no ato com Dilma e Lula na PUC de São Paulo

Desde a campanha de 89 que não se via um ato político com tamanha carga de emoção em São Paulo. Os paulistas que votam no PT (e também aqueles que, apesar de não gostarem tanto do PT, resolveram reagir à onda de ódio e conservadorismo que tomou conta das ruas) foram nesta segunda-feira (20) para o Tuca – histórico teatro da PUC-SP, no bairro de Perdizes.

Por Rodrigo Vianna, em seu blog*

Brasil
23/10/2014 10h06

Governador eleito quer Dilma com 80% dos votos no Piauí 

Na companhia de candidatos que estavam em lados opostos no primeiro turno, o governador eleito Wellington Dias (PT) fez uma caminhada na tarde desta terça-feira (21) na avenida Nossa Senhora de Fátima, perto da Universidade Federal do Piauí (UFPI). No ato em prol da candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, o petista afirmou que a votação da presidente pode chegar a 80% dos votos válidos no Piauí. 

Brasil
23/10/2014 10h01

TSE homologa acordo que retira ofensas da propaganda eleitoral

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, anunciou, na sessão plenária da noite desta quarta-feira (22), a homologação de acordo firmado na Justiça Eleitoral entre as coligações Com a Força do Povo, da candidata Dilma Rousseff (PT), e Muda Brasil, do candidato Aécio Neves (PSDB), para a desistência de todas as representações ajuizadas, até o momento, pelas duas coligações no Tribunal, envolvendo tão somente os dois candidatos.

Brasil
23/10/2014 9h26

CPMI da Petrobras quer ouvir Aécio sobre denúncia envolvendo PSDB

O senador tucano Aécio Neves (MG) pode ser convocado para depor na CPMI da Petrobras. Na reunião desta quarta-feira (22), sem quórum para votação, o deputado Afonso Florence (PT-BA) apresentou requerimento de convocação para ouvir Aécio, atual presidente do PSDB, para esclarecer a denúncia do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), de pagamento de R$ 10 milhões ao PSDB.