Brasil
31/05/2016 21h13

Lula: "A aventura golpista não tem como se sustentar"

Em mensagem a atividade de lançamento no Rio de Janeiro o livro "A resistência ao golpe 2016", que conta conta como a população brasileira tem se organizado para impedir o afastamento definitivo da presidenta Dilma Rousseff, Lula manda seu apoio.


Brasil
31/05/2016 20h25

Jorge Hage aponta ameaça de destruição de legado da CGU

 O ex-ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, afirmou, nesta terça-feira (31) que está preocupado "com o futuro da transparência e do combate à corrupção no país".


Brasil
31/05/2016 20h09

Dilma pedirá inclusão de gravações em processo de impeachment

A defesa da presidenta Dilma Rousseff vai pedir oficialmente à comissão especial do Senado que analisa o processo de impeachment que as gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado sejam incluídas no caso. A peça será protocolada pelo advogado de Dilma, o ex-ministro José Eduardo Cardozo, nesta quarta-feira, dia 1º de junho, na comissão.


Brasil
31/05/2016 19h55

PT: "Motivo do golpe está nas medidas econômicas",

Após reunião da executiva nacional, em Brasília, o PT divulgou na tarde desta terça (31) uma resolução na qual afirma que “dois fatos confirmam o caráter golpista do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff”. Segundo o documento, esses fatos são o vazamento dos diálogos gravados pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, com os ex-ministros Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência), e o anúncio das medidas econômicas do governo "golpista" de Michel Temer.


Brasil
31/05/2016 18h43

Política externa proposta por Temer é medíocre e submissa, diz Garcia 

Em novo vídeo divulgado nas redes sociais da presidenta eleita Dilma Rousseff, Marco Aurélio Garcia, ex-assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, criticou a política externa do governo provisório de Michel Temer. Para Garcia, o que está sendo proposto pela pasta encabeçada pelo chanceler interino José Serra é uma política "medíocre" e "submissa".


Brasil
31/05/2016 18h08

Luciana: Ampliar a resistência para reverter votos e barrar o golpe

A presidenta do PCdoB, deputada Luciana Santos, avalia que é possível derrotar o golpe em curso no Senado e frear, assim, retrocessos levados adiante pelo governo “biônico” de Michel Temer. Segundo ela, para reverter os votos necessários e barrar o impeachment, é preciso ampliar a resistência, incorporando novos atores à luta. Nesse sentido, afirma, o PCdoB entrelaça a defesa da democracia à bandeira do plebiscito sobre novas eleições, que tem apoio de senadores e garante a soberania popular.


Brasil
31/05/2016 17h08

Defesa de Lula rebate Estadão e vai recorrer ao STF contra vazamentos

Os advogados da família do ex-presidente Lula, Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, divulgaram nota nesta terça-feira (31) em que rebatem as acusações publicadas pelo Estadão e repudiar o vazamento de informações.


Brasil
31/05/2016 16h47

Como porta-voz do governo Temer, Mendes minimiza queda de ministros

Assumindo a postura de um porta-voz do governo de Michel Temer, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse nesta terça-feira (31) não ver "surpresa" na saída do segundo ministro do governo Michel Temer em menos de um mês após o peemedebista assumir interinamente a Presidência.


Brasil
31/05/2016 16h22

PCdoB manifesta satisfação com apoio do PT nas eleições em Salvador 

Os comitês estadual e municipal do PCdoB receberam com extrema satisfação as declarações do presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, sobre a possibilidade de apoio à pré-candidatura comunista para a disputa pela Prefeitura de Salvador, nas eleições deste ano. Em nota, os dirigentes destacaram a aliança histórica que o PCdoB sempre firmou com o PT e a necessidade de alternância. 


Brasil
31/05/2016 16h17

O esfarelamento do governo ilegítimo de Michel Temer  

O governo interino e ilegítimo de Michel Temer é uma ilustração, revisada, daquilo que foi descrito por Antônio Vieira no Sermão do Bom Ladrão, pronunciado por ele na Igreja da Misericórdia de Lisboa, em 1655.  

Por José Carlos Ruy