Brasil
27/02/2015 20h13

Comissão Política: Derrotar o golpismo, fortalecer a contraofensiva

Durante toda esta sexta-feira (27) a Comissão Política Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) esteve reunida na sede nacional, em São Paulo, e aprovou um documento com importantes considerações sobre a conjuntura política, que aponta como centro da atuação dos comunistas neste próximo período a mobilização para barrar a campanha golpista em curso. Leia a íntegra da resolução. 


Brasil
27/02/2015 18h52

Rádio Vermelho: A oposição e o provável inverno em Brasília

O jornalista e colaborador da Rádio Vermelho, Gustavo Alves, apresenta comentário sobre os principais fatos que ocorreram em Brasília nesta última semana de fevereiro. Dentre os temas, o saldo não tão positivo para oposição e os horizontes que se abrem junto com as águas de março.

Joanne Mota e Gustavo Alves, da
Rádio Vermelho


Brasil
27/02/2015 18h29

Renato Rabelo alerta para conspiração conservadora revanchista

Ocorreu nesta sexta-feira (27), na sede do Comitê Central do PCdoB, reunião da Comissão Política do Partido. Na pauta, o debate em torno do contexto global e a crise do capitalismo, a disputa política no âmbito interno e a ofensiva do chamado consórcio oposicionista.


Brasil
27/02/2015 17h45

Sobre a Petrobras não há noticiário, apenas veneno, dispara Urariano

Com reflexão certeira, Urariano Mota, colunista da Rádio Vermelho, dispara contra o papel dos meios de comunicação conservadores e revela como os agentes dos setores mais obscuros da sociedade atuam contra o maior patrimônio do país: a Petrobras.

Joanne Mota, da
Rádio Vermelho


Brasil
27/02/2015 17h33

Bancada feminina quer cota de 30% no Congresso para mulheres

As bancadas femininas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal defenderam, nesta quinta-feira (26), duas medidas prioritárias para a reforma política: a definição de uma cota de 30% das cadeiras no Congresso para mulheres; e outra também de 30% dos recursos do fundo partidário para candidatas.


Brasil
27/02/2015 17h05

Dilma inaugura o maior complexo de energia eólica da América Latina

A presidenta Dilma Rousseff inaugurou nesta sexta-feira (27), o Parque Eólico Geribatu, que integra o maior complexo eólico da América Latina. O parque em Santa Vitória do Palmar atende ao consumo energético de aproximadamente 1,5 milhão de habitantes. Os empreendimentos entregues – parque eólico e sistemas de transmissão associados – estão previstos no PAC2 e somam R$ 2,1 bilhões em investimentos.


Brasil
27/02/2015 16h24

Ex-diretor da ANP denuncia golpe contra a maior petroleira do mundo

Haroldo Lima, ex-diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) denuncia acossada e torpe campanha das forças entreguistas em abrir espaços para que estrangeiros explorem o pré-sal, uma atitude clara contra os brasileiros e brasileiras que trabalharam para construir a maior empresa de petróleo do mundo.


Brasil
27/02/2015 16h03

Luiz Navarro assume o lugar de Zimmermann no conselho da Petrobras

O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, renunciou nesta sexta-feira (27) ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras, durante reunião do órgão, no Rio de Janeiro.


Brasil
27/02/2015 15h51

Blogueiro sofre ameaças e deixa Salvador 

O editor-chefe do blog Mídia Periférica, Enderson Araújo, denunciou abusos de policiais militares na Bahia, sofreu ameaças e deixou Salvador, alegando temer pela própria vida. Ele está em local desconhecido. A Superintendência de Direitos Humanos da Bahia e a Secretaria Nacional de Juventude acompanham o caso. 


Brasil
27/02/2015 14h42

PSDB não assina pedido de criação de CPI sobre caso de contas do HSBC

Foi lido nesta sexta (27) o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar denúncias de contas secretas feita pelo HSBC. O senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), que fez o pedido, com o apoio de mais 33 senadores, 6 a mais que o mínimo necessário para a criação de uma CPI, denuncia o papel da mídia nacional, que não tem dado a cobertura que exige o escândalo conhecido como Suiçalão. Os senadores do PSDB, Aécio Neves, Aloysio Nunes e Álvaro Dias não assinaram o pedido.