Brasil
20/10/2017 17h58

Hospital confirma que não há registros de visita de advogado de Lula

O factoide em torno dos recibos apresentados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tentar desqualificar a prova, apontando uma suposta falsificação. Essa tese vai sendo desmontada com os fatos. O hospital Sírio-Libanês informou nesta sexta-feira (20) ao juiz Sergio Moro que não há registros de entrada de Roberto Teixeira, advogado do ex-presidente, na sua unidade durante o segundo semestre de 2015.

Por Dayane Santos


Brasil
20/10/2017 17h16

"Brasileiros querem inclusão e dignidade, não ração", cutuca Lula

Por meio das redes sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva resgatou a importância do Bolsa Família para a inclusão social dos brasileiros e aproveitou para cutucar a ração do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).


Brasil
20/10/2017 16h51

Rede de apoio a imigrantes condena portaria sobre trabalho escravo

Depois de procurados, juízes, políticos e sindicalistas, a Rede Solidária para Migrantes e Refugiados também manifestou sua “forte indignação” com a portaria do Ministério do Trabalho, publicada na segunda (16) e que trata do trabalho escravo. Para a entidade, as mudanças “comprometem todo o arcabouço legal e as políticas públicas” para o combate a este mal. A Rede avalia que a normativa tem por objetivo proteger os violadores de direitos e deve ser revogada.


Brasil
20/10/2017 16h15

Aécio diz que deixa comando do PSDB se Tasso renunciar

Sem moral e apoio para permanecer na presidência do PSDB, senador Aécio Neves (MG) afirmou que aceita renunciar ao cargo, do qual está licenciado, somente se o presidente interino, senador Tasso Jereissati (CE), também sair.


Brasil
20/10/2017 15h50

Moro utiliza tática de "guerra jurídica", diz advogada de Lula

A advogada Valeska Martins Teixeira, que integra a equipe de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta sexta-feira, 20, que o juiz federal Sérgio Moro conduz uma "guerra jurídica" eliminando princípios fundamentais do Estado de Direito, como a presunção de inocência.


Brasil
20/10/2017 15h22

Temer transforma trabalho degradante em “falta de saboneteira”

Em entrevista ao portal Poder360, Michel Temer tentou justificar a edição da portaria do Ministério do Trabalho, que estabelece novas diretrizes para a fiscalização do trabalho, insinuando que em muitos casos os fiscais exageram e abusam da autoridade ao considerar que “se você não tiver a saboneteira no lugar certo significa trabalho escravo”.

Por Dayane Santos


Brasil
20/10/2017 13h42

Presidenta do PCdoB defende visão ampla em visita ao Macapá

A presidenta nacional do PCdoB, deputada federal (PE) Luciana Santos esteve visita nesta quinta-feira (19) na capital do Amapá, Macapá e participou de uma plenária da militância do Partido, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Intitulado “Em defesa da nação, da democracia, do desenvolvimento e dos direitos sociais”, o seminário contou com a participação de sindicalistas, movimentos sociais, populares estudantes e outros segmentos.


Brasil
20/10/2017 13h12

Câmara divulga procedimentos para votação da denúncia contra Temer 

Na próxima quarta-feira (25), a partir das 9h, a Câmara dos Deputados analisará a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral, por organização criminosa e obstrução de justiça. O pedido de autorização para que Temer e os ministros sejam processados pelo Supremo Tribunal Federal será votado pelo Plenário e, para ser aceito, precisa do apoio de 342 deputados. 


Brasil
20/10/2017 12h38

Portaria do trabalho escravo é a prova da falta de escrúpulo de Temer

Desde que foi publicada no início da semana, a portaria 1.129/17, que altera as normas para fiscalização do trabalho escravo no país, vem gerando polêmica. O texto muda o conceito de escravidão contemporânea no país e, com isso, põe em risco o combate ao trabalho escravo.

Por Christiane Peres


Brasil
20/10/2017 11h37

Ministros voltam à Câmara para reforçar blindagem de Temer 

O Diário Oficial da União desta sexta-feira (20) traz a exoneração de oito ministros que estavam licenciados do seu mandato parlamentar para ocupar uma vaga no Executivo. Com isso, eles retornam à Câmara para reforçar a tropa de choque em defesa de Michel Temer na votação da segunda denúncia, marcada para a quarta-feira (25).

Por Christiane Peres