Brasil
28/04/2017 10h50

Altamiro Borges: Greve geral e a explosão do desemprego

Neste 28 de abril, dia da histórica greve geral que parou o Brasil, o IBGE divulgou os dados oficiais sobre a taxa de desemprego no país. Eles confirmam a justeza da paralisação nacional. Segundo o instituto, a política econômica genocida praticada pela quadrilha de Michel Temer resultou em um novo recorde de desocupação: 14,2 milhões de brasileiros estão sem trabalho. 

Por Altamiro Borges*, em seu blog


Brasil
27/04/2017 20h25

PSB punirá deputados que votaram a favor da reforma trabalhista

A direção nacional do PSB iniciou já nesta quinta-feira as sanções aos dissidentes depois de quase metade da bancada na Câmara votar a favor da reforma trabalhista, alimentando um grau de incerteza sobre qual será o comportamento dos deputados na reforma da Previdência. Segundo uma fonte do partido, foram destituídos dos comandos estaduais os deputados Danilo Forte (CE), Fabio Garcia (MT) e Maria Helena (RR) e Tereza Cristina (MS), líder da bancada.


Brasil
27/04/2017 20h05

Renan Calheiros defende rejeição da reforma trabalhista pelo Senado

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, afirmou nesta quinta-feira, 26, que o texto que destruiu conquistas da Consolidação das Leis Trabalhistas, chamado pelo governo Michel Temer de "reforma trabalhista", não deve ser aprovado pelo Senado do jeito que a Câmara aprovou.


Brasil
27/04/2017 19h52

Jandira Feghali: Contra reformas, a greve

A maioria do Plenário da Câmara dos Deputados rasgou esta semana conquistas históricas dentro do mundo do trabalho. A CLT, forjada durante décadas para fortalecer o trabalhador perante o capital e regular minimamente o mercado de trabalho, foi destruída numa madrugada. Parlamentares ligados ao governo cuspiram na carteira de trabalho e pisotearam milhões de trabalhadores brasileiros sem nenhuma cerimônia.


Brasil
27/04/2017 19h09

Governo Temer fechará farmácias populares em maio

Durante sessão plenária na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (26), a líder do PCdoB, deputada Alice Portugal, denunciou o fim da modalidade Rede Própria do Programa Farmácia Popular do Brasil pelo governo golpista. O Ministério da Saúde decidiu, sem qualquer aviso prévio e sem consultar nenhuma entidade da área de saúde, fechar as farmácias próprias do programa.


Brasil
27/04/2017 18h55

Sessão na Câmara ganha ares de protesto contra desmonte trabalhista

A sessão solene na Câmara dos Deputados, requerida pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), em homenagem aos 100 anos do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio ganhou ares de protesto contra desmonte trabalhista, aprovado na noite de quarta-feira (26) pela base governista. O evento ocorreu nesta quinta-feira (27).


Brasil
27/04/2017 17h52

Contra o desmonte, intelectuais se unem no Projeto Brasil Nação

Mais de oito mil personalidades brasileiras de diferentes áreas se unem por uma causa na noite desta quinta-feira (27), no Largo São Francisco, Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), onde será lançado o Projeto Brasil Nação.


Brasil
27/04/2017 17h29

PSB destitui da direção deputados que aprovaram reforma trabalhista

Nesta quinta-feira (27), a Direção Nacional do PSB informou que decidiu destituir do comando estadual quatro deputados federais que votaram a favor da reforma trabalhista, contrariando a orientação da legenda que fechou questão contra o projeto.


Brasil
27/04/2017 17h22

Luciana Santos: A votação de ontem reforçará a greve geral de amanhã

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE) comenta a importância do embate ocorrido nesta quarta-feira (26), na Câmara dos Deputados e destaca a resistência "firme" da bancada comunista e de outros partidos que foram contra a proposta de Reforma Trabalhista. "Fizemos o bom combate, denunciamos o significado desta reforma que mexe com 117 itens da CLT".


Brasil
27/04/2017 17h04

Orlando Silva: Reforma Trabalhista, a grande volta ao passado

A aprovação do relatório da Reforma Trabalhista, somada à já aprovada Terceirização e a ameaça da Reforma da Previdência, significa um enorme salto de volta à República Velha em termos dos direitos dos trabalhadores.