Brasil
21/11/2014 20h03

Ao contrário do que disse a mídia, Dilma não anuncia nomes nesta sexta

A presidenta Dilma Rousseff não vai anunciar os nomes de novos ministros. A informação do Palácio do Planalto é que nenhum anúncio será feito nesta sexta-feira (21), após várias horas de expectativas, inclusive com manchetes no noticiário online de alguns jornais, com nomes que seriam indicados para as principais pastas da área econômica.

Brasil
21/11/2014 17h20

Renato Rabelo recebe título de Cidadão Benemérito na Bahia

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, recebeu o título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira, oferecido pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), por indicação do deputado comunista Álvaro Gomes. A entrega da honraria, a mais alta da Casa, aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), em Salvador, no plenário da Assembleia, durante uma sessão especial que foi acompanhada pelos militantes do Partido na Bahia.

Brasil
21/11/2014 15h55

Orçamento da União recebe mais de 1,6 mil emendas parlamentares 

O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015 recebeu 1.653 emendas. O prazo para apresentação das sugestões acabou nesta quinta-feira (20), às 18h30. As emendas serão agora analisadas pelo relator do projeto, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que vai utilizá-las na elaboração do relatório final da proposta, a ser apresentado no dia 28. 

Brasil
21/11/2014 14h21

Deputado alerta para conivência com erros do PSDB 

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) utilizou-se de artigo publicado na imprensa intitulado: Procuradores da Operação Lava-Jato dizem que esquema começou no Governo Fernando Henrique para criticar a postura da oposição no Congresso Nacional de sucessivos ataques ao PT. E destacou que, na época do governo FHC, o Judiciário era totalmente submisso. 

Brasil
21/11/2014 14h01

Senado disciplina uso de armas por agentes de segurança 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, esta semana, o projeto de lei que disciplina o uso dos instrumentos de menor potencial ofensivo pelos agentes de segurança pública, relatado pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE). A pedido do senador, o projeto irá para o Plenário da Casa em regime de urgência.

Brasil
21/11/2014 13h52

Deputada e médica cobram saúde reprodutiva para moradoras de rua 

A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) e a médica ginecologista Carolina Sales Vieira pediram ações mais específicas do governo federal na atenção à saúde de mulheres vulneráveis, que vivem nas ruas sem qualquer tipo de assistência, como adolescentes e usuárias de álcool e drogas. Em audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, nesta quinta-feira (20), elas defenderam que as equipes de saúde cheguem a essas mulheres, principalmente as usuárias de crack.  

Brasil
21/11/2014 11h53

Ministro quer maior cooperação dos países do Sul na área de defesa 

“Nós temos que trabalhar rapidamente para desenvolver os projetos concretos apresentados aqui. É um exemplo muito importante de cooperação Sul-Sul para o mundo e trará benefícios para os nossos países.” As palavras do ministro da Defesa, Celso Amorim, foram proferidas durante o encerramento do 6° Encontro do Grupo de Trabalho Conjunto de Defesa do IBAS – bloco trilateral formado por Índia, Brasil e África do Sul.

Brasil
21/11/2014 11h52

Dilma: A sociedade civil tem direito de opinar, criticar e reivindicar

Ao discursar na 2ª Conferência Nacional de Educação (Conae), nesta quinta (20), a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância da participação social na construção das políticas públicas. Ela defendeu o respeito ao direito de opinar, criticar e reivindicar, que, segundo ela, caracterizam a democracia em uma sociedade moderna e inclusiva.

Brasil
21/11/2014 10h42

Oposição quer arrocho a qualquer custo, critica líder do governo 

Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), o líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), criticou a oposição por tentar barrar a votação do projeto de lei do Congresso Nacional que permite ao Executivo reduzir a meta do superavit primário. “A oposição defende o arrocho fiscal a todo custo, mesmo que isso custe alguns milhões de empregos.”

Brasil
21/11/2014 7h03

Governo quer esforço concentrado para mudar superavit fiscal

O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), marcou uma série de reuniões do colegiado, a começar na segunda-feira (24), para retomar a análise do projeto que altera o cálculo do superavit primário. A previsão é aprovar o texto neste mesmo dia ou na terça.