Brasil
23/07/2014 16h31

Maranhenses usam a criatividade para divulgar campanha de Flávio Dino

Maranhenses de diversas regiões do Estado estão totalmente engajados na campanha de Flávio Dino para governador. Muitos deles estão participando ativamente e produzindo excelentes materiais que já circulam nas redes sociais.

Brasil
23/07/2014 16h28

“Precisamos de uma urgente Reforma Política no Brasil”, afirma Bobato

O Portal Vermelho inicia uma série de entrevistas com os principais candidatos comunistas nas eleições deste ano, no quadro intitulado "Eleições PCdoB 2014". Nesta quarta-feira (23), recebemos na redação a visita do vereador do município de Foz do Iguaçu (PR) e candidato a deputado federal, Nilton Bobato.

Laís Gouveia, da redação do Portal Vermelho

Brasil
23/07/2014 15h25

Senado: Comissões começam a avaliar políticas públicas no 1º semestre

No primeiro semestre de 2014, o Senado começou a pôr em prática uma nova prerrogativa da Casa: a avaliação de políticas públicas, medida que tem como objetivo permitir aos senadores acompanhar de forma mais próxima os impactos das ações do governo federal na vida dos brasileiros.

Brasil
23/07/2014 15h20

Justiça Eleitoral já concedeu registro a mais de 900 candidatos

A Justiça Eleitoral já concedeu registro a 921 candidatos que vão disputar as eleições de outubro. A informação faz parte do balanço parcial divulgado nesta quarta-feira (23) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base no sistema de candidaturas da Justiça Eleitoral, que recebeu 24,9 mil pedidos de registro em todo o país para os cargos de deputado federal, estadual e distrital, senador, governador e presidente da República.

Brasil
23/07/2014 15h05

Comissão da Verdade: "Morte de Malhães apavorou muita gente"

O ex-coordenador e membro da Comissão Nacional da Verdade (CNV), José Carlos Dias, disse que a morte do coronel Paulo Malhães “apavorou muita gente”, entre os depoentes da comissão. Dias e outros membros se reuniram nesta quarta-feira (23) com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti.

Brasil
23/07/2014 11h56

A tentativa de retorno da velha direita brasileira ao poder

Existe no Brasil uma estratégia muito bem articulada com os setores conservadores da sociedade que contam com o apoio da grande imprensa para preparar o retorno dos neoliberais ao poder. Entretanto, o discurso utilizado contra a presidenta Dilma Rousseff e seu partido, o PT, parece não encontrar o eco necessário junto à maioria da população, hoje muito mais politizada e menos manipulável.

Por Marilza de Melo Foucher*, no Correio do Brasil


Brasil
23/07/2014 11h40

Chico Lopes inaugura Comitê nesta quinta-feira em Fortaleza

Um grande encontro de eleitores, militantes, lideranças, amigos e personalidades vai marcar a inauguração do Comitê de Campanha Chico Lopes (PCdoB) para Deputado Federal, nesta quinta-feira (24), a partir das 19h, na Avenida da Universidade, 2334, Benfica, em Fortaleza (Ceará)

Brasil
23/07/2014 10h43

Lei que institui a Política Nacional de Cultura Viva é sancionada

Foi sancionada, nesta quarta-feira (23), a Política Nacional de Cultura Viva. A decisão, divulgada no Diário Oficial da União (DOU), tem como principal objetivo ampliar o acesso da população brasileira aos direitos culturais. Para isso, o documento conta com parcerias nas três esferas do governo: federal, estadual e municipal.

Brasil
23/07/2014 9h12

Dilma sanciona lei que acelera Justiça do Trabalho

A presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.015/2014, que garante maior celeridade aos processos na Justiça do Trabalho. Com a nova lei, um ministro relator de processo no Tribunal Superior do Trabalho (TST) poderá negar seguimento ao recurso de embargos caso a decisão questionada seguir jurisprudência do próprio TST ou do Supremo Tribunal Federal (STF).

Brasil
23/07/2014 8h34

Aécio ataca política externa e propõe submissão à União Europeia 

O candidato neoliberal e conservador do PSDB, Aécio Neves, a cada pronunciamento que faz dá mostras do seu reacionarismo e entreguismo. Na semana passada, atacou durante sabatina do Site UOL e do canal de televisão SBT, o programa Mais Médicos, revelando ao mesmo tempo sua hostilidade a Cuba. Agora, Aécio fez declarações explícitas de subserviência às potências imperialistas.