Brasil
11/12/2017 18h28

Renan: Com posse de Marun, Temer monta o ‘Gabinete Eduardo Cunha’

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) voltou a dizer que o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-AL) continua mandando no governo Temer.


Brasil
11/12/2017 18h13

Nas redes, Manuela rebate direita: "Desigualdade social não é natural"

Sempre ativa nas redes sociais, a deputada Manuela D’Ávila (PcdoB-RS), pré-candidata à Presidente da República, rebateu o falso discurso de combate à desigualdade de setores da direita que se autointitulam como “o novo”.


Brasil
11/12/2017 16h17

Grazziotin acusa Temer de mentir para aprovar Reforma da Previdência

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse que o presidente da República faz uso de mentiras para tentar aprovar a Reforma da Previdência. Ela fez a afirmação após analisar dois discursos de Michel Temer na última sexta-feira (8), em eventos do setor industrial.


Brasil
11/12/2017 16h08

Justiça aceita denúncia e Loures vira réu no "caso da mala"

A Justiça Federal em Brasília aceitou nesta segunda-feira (11) a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e braço direito de Michel Temer por corrupção passiva. Com a denúncia aceita, o ex-deputado passou à condição de réu


Brasil
11/12/2017 15h21

Agricultores apelam à greve de fome para barrar Reforma da Previdência

A greve de fome dos trabalhadores rurais iniciada na última terça-feira (5) contra a proposta de Reforma da Previdência do governo Temer entrou no sétimo dia nesta segunda-feira (11). O ato político que começou com três agricultores teve a adesão de mais quatro pessoas e promete continuar crescendo não só em Brasília como pelo país.


Brasil
11/12/2017 12h45

Sem votos, Maia diz que está dífícil pautar reforma da Previdência

A pressa do governo e de aliados para aprovar a reforma da Previdência até 18 de dezembro não sai do discurso. E não é por falta de vontade, mas de votos. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), acredita que com os votos que tem até agora, não será possível votar a matéria no prazo planejado pelo governo.


Brasil
11/12/2017 12h24

Em novo golpe, Temer quer que Brasil seja semipresidencialista

Não satisfeito em derrubar Dilma Rousseff da Presidência da República, Michel Temer prepara um novo golpe: a mudança do sistema de governo no Brasil. O peemedebista já afirmou que governa em um regime “quase semipresidencialista”, onde a Câmara “deixou de ser um apêndice para ser parceira do governo” e pretende estabelecer o modelo como regra no país.


Brasil
11/12/2017 12h10

Cuspiram no túmulo da denúncia: Acabaremos todos numa jaula?

Que estranha cena descreves e que estranhos prisioneiros. São iguais a nós.” Platão, República, livro VII. Gargalhadas. Entrei na sala onde é servido o café da manhã no hotel e fiquei em pé, vendo na televisão as animadas selfies dos com Rogério 157. Na mesa ao lado, a cada nova imagem, gargalhadas. Muitas. Fiquei calado, meio indignado meio chocado com o tamanho do buraco no qual nos metemos.

Por Ricardo Cappelli*, no Congresso em Foco


Brasil
11/12/2017 12h00

Governo encomenda pesquisa para dizer que rejeição à reforma caiu

Pesquisa Ibope encomendada pelo governo Michel Temer sobre a proposta de reforma da Previdência aponta que a maioria dos entrevistados (66%) não concorda com a proposta de idade mínima para aposentadoria nem com a regra de transição para se chegar à exigência de 62 anos, para mulheres, e de 65, para homens.


Brasil
11/12/2017 12h00

A capivara de Meirelles, um quase banqueiro

Henrique Meirelles, ministro da Fazenda do governo Michel Temer, é engenheiro pela Poli/USP. Uma escola pública de elite da melhor universidade brasileira. Um homem preparado, capaz, fez carreira de sucesso no setor financeiro. Atingiu o ápice e se aposentou como CEO do Bank of Boston, centenária instituição dos EUA, extinta há cerca de dez anos.

Por Claudio Guedes