Brasil
28/06/2017 13h44

Moro condenou Vaccari sem provas, afirma TRF-4 ao absolver Vaccari

A delação premiada se tornou tão popular que se perguntarmos para 10 pessoas na rua, 9 vão saber o que é. Mas esse instituto jurídico, que se transformou no principal instrumento de sustentação das acusações da Lava Jato, tem sido alvo de críticas de diversos especialistas por considerarem que o Ministério Público Federal e o próprio juiz Sérgio Moro dão uma vitaminada nas delações para transformar indícios em provas e, assim, condenar os acusados.


Brasil
28/06/2017 11h41

Denúncia contra Temer aprofunda racha no PSB

A divisão no PSB provocada pelo racha dos que defendem a saída e os que querem a permanência de Michel Temer do poder, além da proximidade das eleições para a presidência da legenda em outubro, deverá ficar ainda mais profunda em função da articulação para tirar dois membros dos quatro membros do partido da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, de maneira que todos os votos socialistas na comissão sejam pela aceitação da denúncia contra ele.


Brasil
28/06/2017 11h26

PL que viabiliza negociação coletiva tem apoio de servidores públicos

Mais de 50 entidades das três esferas do funcionalismo público participaram da audiência realizada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara, nesta terça-feira (27), sobre o Projeto de Lei Nº 3.831/2015, que trata da negociação coletiva na administração pública. 


Brasil
28/06/2017 11h15

Renan: Temer não tem condições de governar e defende eleições diretas

Com a rejeição popular e a deterioração da base aliada, os parlamentares da base aliada estão evitando se posicionar publicamente em defesa de Michel Temer. A fragilidade do governo aumentou após a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR).


Brasil
28/06/2017 11h12

Assembleia da OEA: Venezuela coloca Temer em seu devido lugar

A sessão da Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) que ocorreu em Cancún, no México, no dia 20 de junho, foi marcada por uma dura resposta da Venezuela ao governo brasileiro. O representante de Michel Temer questionava a democracia na Venezuela quando imediatamente foi interrompido pelo enviado venezuelano. Em sua fala, o diplomata disse que não pode levar a sério nenhum argumento de um governo resultado de um golpe de Estado. Assista a crítica do diplomata:


Brasil
28/06/2017 10h34

CCJ vota reforma trabalhista, acompanhe ao vivo

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado debate e vota nesta quarta-feira (28) o projeto de reforma política. Mergulhado até o pescoço em denúncias e com a base aliada fragmentada, Michel Temer tenta manobrar para garantir a vitória na comissão, pois acredita que esse seria uma demonstração de que ainda poderia se manter na Presidência da República.


Brasil
28/06/2017 10h33

Jandira Feghali: Temer está achincalhando este país

Em entrevista coletiva na Câmara dos Deputados, a vice-líder da Oposição na Casa, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), comentou sobre o pronunciamento do presidente Michel Temer nesta terça-feira (27). "Tudo que ele disse foi numa linguagem de máfia". Indignada, Jandira ressaltou ainda a acusação que Temer fez sobre o Procurador Geral da República e a Polícia Federal. "Ele acusa, ele levanta suspeição sobre o Procurador da República e diz que a perícia da Polícia Federal não falou a verdade.


Brasil
27/06/2017 20h11

“Congresso não deve parar”, afirma Alice Portugal

A deputada Alice Portugal (BA), líder do PCdoB na Câmara dos Deputados,  defende que não haja recesso parlamentar para que deputados possam votar denúncia contra Michel Temer.

Por Christiane Peres, do PCdoB na Câmara


Brasil
27/06/2017 18h35

Presidente da CTB afirma no Senado que reformas agravam crise

O presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, participou nesta terça-feira (27) de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado sobre o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38 mais conhecido como o projeto que acaba com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Segundo o dirigente, as medidas do governo ilegítimo de Michel Temer agravam a crise econômica e jogam sobre os trabalhadores o impacto dela. 


Brasil
27/06/2017 18h30

Oposição promete obstrução até Temer cair

Líderes do PCdoB, PT, Minoria e PDT, além de parlamentares da Rede e do PSol, criticaram o “ar de normalidade” que governistas querem impor na Câmara e repudiaram ataques de Michel Temer ao procurador-geral da República em pronunciamento pós-denúncia por corrupção passiva.

Por Christiane Peres