Brasil
31/03/2015 0h00

Documentário escancara a sonegação da Rede Globo

O site de notícias Diário do Centro do Mundo apresenta o documentário sobre o escândalo da sonegação da Globo na compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002. O trabalho é resultado de um crowdfunding. Através da plataforma Catarse, os leitores ajudaram a bancar a série de reportagens assinadas pelo repórter Joaquim de Carvalho.


Brasil
30/03/2015 21h56

“Vamos sair da defensiva e corrigir rumos”, diz Rui Falcão

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (30) o presidente nacional do PT, Rui Falcão, anunciou um manifesto do partido, elaborado por 27 dirigentes regionais, mais o ex-presidente Lula, onde a palavra de ordem é não aceitar a ofensiva da direita que busca “cercar e aniquilar” toda a esquerda do país e os movimentos sociais.

Por Mariana Serafini, do Vermelho


Brasil
30/03/2015 17h53

PCdoB divulga projeto de resolução da conferência nacional

O Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) reunido no último fim de semana (27 a 29), aprovou a resolução que convoca a 10º Conferência Nacional do partido que se realizará entre os dias 29 a 31 de maio deste ano em São Paulo.


Brasil
30/03/2015 17h38

Redução da idade penal: Pesquisa detona argumento da "Bancada da Bala"

A redução da idade penal tem agitado a esfera política. De um lado, estão os que acreditam que com a redução a violência será combatida, de outro, aqueles que olham para a questão como um ataque a uma parcela da sociedade que já está excluída de muitos direitos.

Por Joanne Mota, com informações das agências


Brasil
30/03/2015 16h49

Receita investiga Grupo RBS e mais 28 empresas por sonegação

Informações publicadas neste sábado (28), pelo diário O Estado de S. Paulo, aponta que o maior conglomerado regional de comunicação do país RBS e mais 28 empresas – com destaque para os gigantes Santander, Bradesco e Ford estão entre as primeiras da lista. Segundo os investigadores, a fraude pode chegar a R$ 19 bilhões.


Brasil
30/03/2015 16h16

Temer: “PMDB está no governo e participa da formulação das políticas”

Em entrevista coletiva após participar de um fórum sobre reforma política, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (30), o vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, afirmou que o partido está no governo e participa da formulação das políticas públicas.


Brasil
30/03/2015 16h11

Dalmo Dallari: Pedidos de golpe são “reação primária de derrotados"

Em entrevista ao Blog da Cidadania, o jurista Dalmo Dallari - um dos mais respeitados do país- declarou que os pedidos de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff representam a “reação primária de derrotados, inconformados com a derrota”. Para ele, "alegar corrupção na Petrobras para justificar o impeachment é pura tolice, e o que se pode afirmar, sem sombra de dúvida, é que essa conversa não passou de fantasia política de inconformados, sem a mínima consistência jurídica”.


Brasil
30/03/2015 15h18

Seminário discute memória e verdade da ditadura militar

Com o objetivo de discutir a importância da memória e verdade sobre as graves violações de direitos humanos cometidas pelo Estado durante o período da ditadura militar, a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) promove o seminário “Democracia e Ditadura: memória e verdade contra autoritarismo do presente”. O evento, aberto ao público, acontece nesta terça-feira (31), data em que se completa 51 anos do golpe de 1964. 


Brasil
30/03/2015 14h41

Dilma: Brasil tem reservas para enfrentar qualquer crise internacional

Nesta segunda-feira (30), a presidenta Dilma Rousseff afirmou, durante cerimônia de entrega de moradias, em Capanema (PA), que o Brasil é hoje um país com segurança financeira para atravessar crises econômicas. A presidenta reafirmou que programas sociais serão mantidos, assim como determinadas medidas de desoneração.


Brasil
30/03/2015 14h21

"Ódio de Cunha Lima envergonharia de morte seu pai Ronaldo Cunha"

Em artigo, o historiador e médico Jonas Duarte critica o projeto do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que tenta acabar com o programa "Mais Médicos", alegando que serve apenas para financiar o governo cubano. "Não vou discutir os méritos do Programa, que tem sido a salvação de milhões de pessoas que nunca tinham recebido atendimento médico em sua comunidade...Quero apenas lembrar o senador, que seu pai foi o primeiro governador eleito, pós-ditadura militar, a visitar Cuba", disse.