Brasil
21/01/2017 16h01

Influência de operadoras sobre governo ameaça acesso à Internet

Na semana passada, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, declarou, em entrevista, que as operadoras de telecomunicações poderiam vender pacotes com limites de dados para a banda larga fixa, a partir do segundo semestre deste ano.


Brasil
21/01/2017 12h30

Autor da ação que barrou reeleição de Maia visitou Cunha na cadeia

O advogado Marcos Aldenir Ferreira Ribas, que assinou a ação popular que suspendeu a candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à reeleição na presidência da Câmara, se encontrou com o deputado cassado Eduardo Cunha na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba


Brasil
21/01/2017 10h30

PCdoB sobre eleição na Câmara: Abrimos diálogo com todas candidaturas

O Deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), como líder do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Câmara dos Deputados, emitiu uma nota neste sábado (21) explicando o posicionamento dos comunistas a respeito da eleição da presidência da Casa, rebatendo as declarações do deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) sobre a postura do PCdoB.


Brasil
21/01/2017 9h36

Lula: "Comparado a governo Temer, FMI é esquerda porreta"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (19) que o Fundo Monetário Internacional, comparado ao governo brasileiro, se tornou uma "esquerda porreta". Em discurso durante o lançamento do congresso do PT, em São Paulo, Lula fez referência à crítica desferida pela presidente do FMI, Christine Lagarde, à política de ajuste fiscal conduzida no Brasil pelo ministro da Fazenda Henrique Meirelles.


Brasil
21/01/2017 9h13

O benefício da dúvida para Marco Aurélio Mello

Talvez o ministro Marco Aurélio Mello deva retornar aos holofotes da mídia e explicar se realmente falava sério ou despejava sarcasmo na entrevista que concedeu à Agência Estado nesta sexta (20), sugerindo que o ministro da Justiça do governo Michel Temer, Alexandre de Moraes, tem "bagagem" suficiente para substituir Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal.


Brasil
20/01/2017 19h38

Roberto Amaral: A perspectiva é de aprofundamento da crise

A deposição da presidente Dilma Rousseff foi a panaceia receitada em prosa e verso para todas as nossas mazelas. Consumado o golpe parlamentar, empossados o presidente e seus áulicos (Jucá, Geddel, Padilha, Moreira et caterva), ao invés do céu na terra, a realidade dos primeiros oito meses do mandarinato de Michel Temer aponta para um rotundo fracasso, representado pelo agravamento da crise brasileira sob todos os ângulos segundo os quais a examinemos.

Por Roberto Amaral*, em seu blog


Brasil
20/01/2017 15h35

Presidenta do STF não avalia o andamento da Lava Jato sem Teori 

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, embarcou por volta das 14h desta sexta-feira (20) para Porto Alegre (RS), onde acompanhará os preparativos para o velório do ministro Teori Zavascki, que morreu na quinta-feira (19) em acidente de avião em Paraty (RJ). A ministra, em entrevista à imprensa, na noite de ontem, disse que não estudou como ficará o andamento dos processos da Operação Lava Jato. Teori Zavascki era o responsável pela condução das investigações no STF. 


Brasil
20/01/2017 12h42

Com cortes na saúde, Temer lança o programa “menos médicos”

O ministro da Saúde do governo Temer, Ricardo Barros, mais uma vez com a desculpa de fazer economia, abre o saco de maldades contra a população de baixa renda, ao criar uma regra que diminui o número mínimo exigido de médicos a serem contratados para atuar em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Tais equipamentos públicos recebem grande parte das urgências e emergências da população, como pressão e febre altas, fraturas, cortes, infarto e outras.

Por Helena Sthephanowitz*


Brasil
20/01/2017 12h17

Câmara é notificada sobre ação que questiona reeleição de Maia 

A Mesa da Câmara dos Deputados foi notificada nesta quinta-feira (19) para que se manifeste sobre mandado de segurança, proposto pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE), que questiona a eventual candidatura/reeleição do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). No dia 13 de janeiro, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, determinou que seja encaminhado à Câmara pedido de informações a Maia. A eleição para a nova Mesa Diretora está marcada para o dia 2 de fevereiro. 


Brasil
20/01/2017 11h53

Senado precisa confirmar indicação de substituto de Teori Zavascki 

A escolha do substituto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, não será tão rápida como anunciou o presidente ilegítimo Michel Temer. Ele é quem vai indicar um novo nome para compor o Supremo Tribunal Federal (STF), mas o candidato deve passar por sabatina no Senado, para só então ser confirmada a indicação do Presidente da República.