Brasil
27/06/2016 13h07

Dilma: Só pelo golpe conseguirão fazer o que pretendem com o pré-sal

Em entrevista à Agência Pública, publicada nesta segunda-feira (27), a presidenta Dilma Rousseff denuncia o caráter golpista do impeachment em curso no Senado e garante que vai continuar lutando em defesa do seu legítimo mandato. “Eles ainda não me tiraram não, eu continuo sendo presidenta”, avisa.


Brasil
27/06/2016 11h48

Rubens Pereira Jr: Concessões para que e para quem? 

À medida que o governo interino de Michel Temer mostra suas vontades, a gente vai vendo quais são as prioridades da equipe e para quem esse grupo quer administrar. Lembro que essas pessoas não tiveram aprovação do povo para seus projetos porque nem passaram pelas urnas.

Por Rubens Pereira Jr* 


Brasil
27/06/2016 11h44

É golpe: Perícia do Senado não identifica pedaladas de Dilma

Apesar das manobras dos golpistas, o processo de impeachment contra a presidenta eleita Dilma Rousseff tem revelado que os fundamentos do pedido de afastamento não encontram fundamento legal nem moral.


Brasil
27/06/2016 10h26

O governo Temer, antes de começar, já acabou, diz Daniel Almeida

O líder do PCdoB na Câmara dos Deputados e presidente do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida, concedeu entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, publicada nesta segunda-feira (27). Para o jornal, Daniel afirma que os primeiros meses de governo de Michel Temer foram muito desastrosos. “Eu não quero ser pejorativo com o umbu, mas diria que é uma espécie de safra de umbu. A cada dia cai um bocado e só dura três meses." Ele tratou ainda de outros temas, como as eleições municipais deste ano.


Brasil
27/06/2016 10h13

Sem votos para impeachment, Temer discursa até em festa de aniversário

Na tentativa de tirar a imagem de mordomo de filme de terror, a grande mídia faz cobertura da participação de Michel Temer (PMDB), presidente interino, em festa de aniversário como se fosse agenda oficial. Temer esteve neste domingo (26) em Nerópolis, no centro de Goiás, onde participou do aniversário do senador Wilder Morais (PP). A ida teve como objetivo, segundo fontes, tentar garantir os votos a favor do impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff.


Brasil
27/06/2016 9h35

Câmara não terá sessões de votações esta semana 

O Plenário da Câmara dos Deputados reúne-se nesta terça-feira (28), às 10 horas, para votar Medidas Provisórias (MPs) que destina R$ 420 milhões para ações de combate à microcefalia e ao mosquito Aedes aegypti, e a que altera normas tributárias e de controle de dopagem com foco na realização dos Jogos Olímpicos (5 a 21 de agosto) e Paraolímpicos (7 a 18 de setembro) do Rio de Janeiro.


Brasil
27/06/2016 9h19

"Temer é testa de ferro da bandidagem corrupta", afirma Ciro

Em entrevista à TVT, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) voltou a bater forte na política da cúpula do PMDB liderada por Michel Temer. “É testa de ferro da bandidagem corrupta", disse ele se referindo ao presidente provisório Temer.


Brasil
27/06/2016 8h52

Comissão do Impeachment entra na última fase de oitivas 

A Comissão Especial do Impeachment ouve, a partir desta segunda-feira (24), as últimas testemunhas no processo de impeachment contra a presidenta eleita Dilma Rousseff. Entre as testemunhas finais estão três ex-ministros dos governos Dilma: Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário; Aldo Rebelo, da Defesa; e Luís Inácio Adams, da Advocacia-Geral da União (AGU). 


Brasil
26/06/2016 15h20

“Governo ilegítimo de Temer é contra os pobres”, afirma Patrus

Para Patrus Ananias, atualmente deputado federal pelo PT de Minas Gerais, ministro do Desenvolvimento Agrário do governo da presidenta eleita Dilma Rousseff, está clara a motivação classista do golpe no Brasil, que derrubou a democracia para atingir os pobres. A declaração foi dada em entrevista à Agência PT de Notícias em que aponta os retrocessos impostos pelo governo golpista de Michel Temer, como a extinção do MDA e suas consequências para a agricultura familiar e a reforma agrária.


Brasil
26/06/2016 14h04

Decisão de Temer sobre refugiados contraria histórica solidariedade

Há duas semanas, o governo interino de Michel Temer, através de seu “chanceler” José Serra, adotou mais uma medida controversa e impatriótica decisão. Trata-se da suspensão das negociações com a União Europeia para o recebimento de cem mil refugiados sírios em nosso país.

Por Ângela Albino*