Brasil
30/04/2016 22h11

Juca Kfouri narra a goleada de Temer contra os trabalhadores

 O jornalista Juca Kfouri narra a goleado da aliança entre Michel Temer e os empresários contra os direitos dos trabalhadores se o vice-presidente sem voto assumir o governo através do golpe bancado pelo conluio dos partidos de direita junto com a Globo, Veja e outros meios de comunicação e os patrões.


Brasil
30/04/2016 14h25

Nilma Gomes diz que Brasil não pode retroceder nos direitos humanos

A ministra das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, disse, nesta sexta-feira (29), no encerramento da 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, que os direitos humanos não podem retroceder.”Vivemos um momento muito tenso no Brasil, mas a luta da sociedade civil continua avançando, a luta pelos direitos continua avançando. Já temos políticas públicas em direitos humanos e não podemos retroceder.”


Brasil
30/04/2016 12h33

Luciana Santos convoca para o Dia do Trabalhador e contra o golpe

A presidenta do PCdoB, Luciana Santos, convocou toda as pessoas para o grande ato de 1º de Maio, neste domingo. A líder comunista que desta vez não se trata apenas do Dia do Trabalhar, mas, principalmente, da luta contra o golpe que tentam fazer no Brasil


Brasil
30/04/2016 12h16

Temer pode deixar 40 milhões sem Bolsa Família, diz ministério

 Uma nota divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Social aponta que a proposta de política social do governo Michel Temer pode excluir 40 milhões de beneficiários do Bolsa Família.

Confira abaixo:


Brasil
30/04/2016 11h10

Izabella Teixeira: é inaceitável flexibilizar licenciamento ambiental

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse hoje (29) que considera inaceitável a flexibilização do licenciamento ambiental para a realização de obras. Uma das tentativas neste sentido tramita no Senado, na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 65/2012, que permite o início do projeto apenas com apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) pelo próprio empreendedor.


Brasil
29/04/2016 20h11

FHC depõe à PF sobre envio irregular de recursos ao exterior

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (29). Mesmo sem ter foro privilegiado, o ex-presidente foi ouvido no prédio de sua instituição em São Paulo, na Lapa, zona Oeste. Ele prestou depoimento na investigação que apura o envio ilegal de recursos ao exterior por meio da empresa Brasif Exportação e Importação e sobre suposta residência no exterior não declarada.


Brasil
29/04/2016 19h26

Vanessa Grazziotin pede suspensão da comissão do impeachment

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) apresentou uma questão de ordem pedindo a suspensão dos trabalhos da comissão do impeachment, ao final da segunda audiência da comissão nesta sexta-feira (29). O pedido baseia-se no art. 143, do Regimento Interno do Senado Federal, c/c art. 38 da Lei nº 1079/50 e o art. 93 do Código de Processo Penal.


Brasil
29/04/2016 19h09

PGR quer que delegados sejam proibidos de firmar delação premiada

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir ao Ministério Público (MP) a exclusividade na celebração de acordos de delação premiada.


Brasil
29/04/2016 18h57

PCdoB: plebiscito por “diretas já” fortalece a luta contra o golpe

Reunida nesta sexta-feira (29), na sede do Comitê Central, a Comissão Política Nacional (CPN) do PCdoB aprovou como resolução política, para fortalecer a luta contra o golpe, “que o povo seja chamado a decidir pelo melhor caminho para se restaurar a democracia”. Para o PCdoB, “esse caminho são as eleições presidenciais diretas, já!”. Ao mesmo tempo, os comunistas renovam a defesa do governo Dilma Rousseff e a luta para derrotar o golpe em curso no Senado Federal.


Brasil
29/04/2016 18h41

Precarização do trabalho está por trás de golpe contra Dilma

Com direitos ameaçados por um possível governo de Michel Temer, neste mês de maio, trabalhadores permanecem mobilizados para evitar retrocessos e barrar o golpe. Líder do PCdoB na Câmara, Daniel Almeida (BA), diz que vice-presidente age sem legitimidade e reapresenta agenda derrotada nas urnas.

Por Iberê Lopes