Brasil
27/08/2016 16h33

Barbosa desconstrói afirmações apresentadas por senadores golpistas

Com pelo menos 16 senadores inscritos, após um intervalo de cerca de uma hora para o almoço, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que conduz os trabalhos no julgamento do processo da impeachment da presidenta Dilma Rousseff, retomou, por volta das 14h20, a oitiva do ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, arrolado como testemunha de defesa.


Brasil
27/08/2016 12h33

Nelson Barbosa reafirma legalidade em atos da presidenta Dilma

O ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, testemunha de defesa da presidenta  Dilma Rousseff, disse neste sábado (27) durante o julgamento final do processo de impeachment, que a edição de decretos de créditos suplementares segue o mesmo esquema há mais de dez anos.


Brasil
27/08/2016 12h05

Lula denuncia desespero da Lava Jato para impedir sua candidatura

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu uma nota na noite desta sexta-feira (27) denunciando as arbitrariedades da Operação Lava Jato para inviabilizar sua candidatura à Presidência em 2018. “O povo está percebendo, a cada dia com mais clareza, os movimentos da mídia, dos partidos adversários do PT e de agentes do Estado, que não atuam de forma republicana, para afastar Lula do processo político, por vias tortuosas e autoritárias”, afirma o comunicado.


Brasil
27/08/2016 8h38

Últimas testemunhas prestam depoimento neste sábado no Senado

Após ouvir cinco depoimentos, o julgamento final do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff entra no seu terceiro dia com os depoimentos do ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa e do professor de direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) Ricardo Lodi Ribeiro.


Brasil
26/08/2016 21h26

PCdoB ressalta a luta contra o golpe em programas eleitorais de TV

As principais candidaturas do PCdoB nas cidades como o Rio de Janeiro, Salvador e Aracaju ressaltaram nesta sexta-feira (26), primeiro dia de propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão, a luta contra o golpe no Brasil e a defesa da democracia no país.


Brasil
26/08/2016 20h07

Walter Sorrentino: O debate eleitoral vai acabar se impondo

A eleição nos municípios brasileiros teve início no dia 16 de agosto, mas o ambiente político, em meio a processo de impeachment da presidenta da República, intolerância política e o país sediar um evento da magnitude dos Jogos Olímpicos no Rio, culminou num ambiente desfavorável para se debater eleições. Entretanto, para o vice-presidente nacional do PCdoB, Walter Sorrentino, este clima deve mudar “nas fases mais tardias da campanha”.


Brasil
26/08/2016 19h47

Haddad: Crise não impede poder público de priorizar demandas sociais

“Mesmo em recessão econômica, o poder público pode, sim, priorizar demandas sociais”. Essa é a opinião de Fernando Haddad sobre o discurso dominante na grande mídia e em setores conservadores da política. Em debate realizado na quinta-feira (25), o prefeito de São Paulo criticou o corte de gastos sociais como saída para a crise: “A retórica de sempre é de que a Constituição de 1988 não cabe no orçamento. Ora, depende do modelo de sociedade que se deseja”. 


Brasil
26/08/2016 17h07

Justiça do Trabalho: cortes na LOA enfraquecem defesa do trabalhador

Foi realizada na última quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais audiência pública para debater o corte na verba da Justiça do Trabalho. A diminuição do recurso está prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016 aprovada na terça-feira (23) na Câmara dos Deputados. Representantes da Justiça do Trabalho e sindicalistas afirmaram que o corte de verbas prejudica os trabalhadores que tem direitos violados. 


Brasil
26/08/2016 16h42

Barroso critica vazamentos seletivos em investigações sobre corrupção

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmou nesta sexta-feira (26) que as investigações contra à corrupção "não legitima vazamentos seletivos, venham da acusação, da defesa ou da polícia". A declaração foi feita durante palestra em seminário sobre liberdade de expressão promovido pelo Google e pela Editora Abril, editora da revista Veja.


Brasil
26/08/2016 16h20

EUA financiaram candidatos para garantir golpe contra Jango

Os arquivos inéditos de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada em 1963 pelo Congresso Nacional para investigar o uso de recursos internacionais no financiamento de candidaturas de oposição ao então presidente da República João Goulart estão disponíveis para consulta na internet a partir desta sexta-feira (26).