Brasil
19/02/2018 17h29

PSol pede que STF suspenda intervenção federal no Rio de Janeiro

A bancada do PSol na Câmara protocolou nesta segunda-feira (19) um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a votação do decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. A sessão de votação na Câmara dos Deputados está prevista para começar às 19h desta segunda.


Brasil
19/02/2018 17h07

Renato: Manifesto abre caminho para um pacto eleitoral em 2018

Nesta terça-feira (20), as fundações Maurício Grabois (PCdoB), Perseu Abramo (PT), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), João Mangabeira (PSB) e Lauro Campos (Psol), realizam ato de lançamento do manifesto "Unidade para reconstruir o Brasil", na Câmara dos Deputados. Em entrevista ao Portal Vermelho, Renato Rabelo, presidente da Fundação Maurício Grabois, falou como foi o processo de construção desse documento e a sua importância para o pais.

Por Dayane Santos


Brasil
19/02/2018 16h21

Rita Coitinho: Antes Guerra Fria, agora Guerra às Drogas 

O discurso “oficial” das forças armadas brasileiras sobre o golpe civil e militar de 1964 é um só: o mundo estava à beira de uma revolução comunista mundial, o Brasil estava um caos e era preciso restabelecer a ordem.

Por Rita Coitinho*, no Desacato.info


Brasil
19/02/2018 14h09

Oposição se abstém e conselhos aprovam intervenção no Rio de Janeiro

Michel Temer se reuniu nesta segunda-feira (19) no Palácio da Alvorada com o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional para discutir a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Pela lei, Temer deveria consultar os órgãos sobre a medida, mesmo que a decisão deles não precisasse ser acatada. No entanto, ambos aprovaram o decreto da última sexta-feira (16). Apenas os líderes da Oposição na Câmara e no Senado, que integram o Conselho da República, se abstiveram.


Brasil
19/02/2018 13h54

Manuela: Nosso programa será para desenvolver o Brasil como nação

Em entrevista concedida ao jornal Folha de Pernambuco, divulgada nesta segunda-feira (19), Manuela D’Ávila explicou que a candidatura própria do PCdoB defende um projeto de nação para o Brasil se desenvolver sem a submissão aos interesses externos. “Teremos um programa para o Brasil se desenvolver como nação e deixar de ser subserviente aos interesses políticos e econômicos de superpotências estrangeiras”.


Brasil
19/02/2018 12h19

Intervenção militar no Rio é apenas um show para a televisão

O governo federal declarou intervenção militar na segurança do estado do Rio de Janeiro até o final do ano. Diz o decreto, apresentado na úlitma sexta-feira (16): “O objetivo da intervenção é pôr termo a grave comprometimento da ordem pública no Estado do Rio de Janeiro.” Trocando em miúdos: combater o que a imprensa vem chamando de “guerra” e “onda de violência” no Rio.

Por Cecília Olliveira*, no The Intercept


Brasil
19/02/2018 10h23

Afrânio Jardim: Não há sociedade capitalista sem corrupção endêmica

"Somos “reféns” de uma organização social perversa, hipócrita, individualista, egoísta e desumana. Nunca vi tanto cinismo nos meios de comunicação".


Brasil
19/02/2018 10h22

Intervenção federal na segurança do Rio é foco da pauta da Câmara

A Câmara dos Deputados tentará votar nesta segunda-feira (19) o decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. A sessão está convocada para às 19h, pois apesar de já estar em vigor, a Constituição estabelece que a intervenção precisa ser autorizada pelo Congresso.


Brasil
19/02/2018 9h39

A Intervenção militar no Rio: dos juízes aos generais

A situação da segurança pública no Rio é gravíssima e, portanto, não há mais lugar para discursos oficiais defensivos e auto-indulgentes. O crime organizado se espalhou como por metástase, mas note bem: só há crime organizado quando estão envolvidos agentes do Estado.

Por Luiz Eduardo Soares


Brasil
18/02/2018 23h58

Manuela: Prisões cautelares de mulheres encarceram 2 mil crianças

Esta semana, a Justiça concedeu habeas corpus Jéssica Monteiro que deixou a cadeia com o seu filho recém-nascido, onde estava presa por tráfico, e irá cumprir prisão domiciliar.