Brasil
30/01/2015 15h05

Líderes do PCdoB anunciam estratégia de atuação na Câmara e Senado 

A líder do PCdoB no Senado, Vanessa Grazziotin (AM), avalia que a disputa pela Presidência do Senado é o primeiro grande passo que a base aliada do governo deve dar no início do período legislativo, neste domingo (1º). A senadora participou do seminário Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e a atuação parlamentar do PCdoB no atual quadro político do país, nesta sexta-feira (30), em Brasília. A líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ) também discursou no evento.


Brasil
30/01/2015 14h12

Ministro afirma que tecnologia e inovação garantem democracia 

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, que participou da abertura do seminário Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e a atuação parlamentar do PCdoB no atual quadro político do país, nesta sexta-feira (30), em Brasília, disse que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) tem compromisso estratégico com o futuro do país. “Para elevar o padrão de vida material e espiritual da nossa população e aumentar o bem-estar social.” 


Brasil
30/01/2015 12h30

PCdoB discute atuação parlamentar em defesa do país  

Ao abrir o seminário Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e a atuação parlamentar do PCdoB no atual quadro político do país, nesta sexta-feira (30), em Brasília, o presidente nacional da legenda, Renato Rabelo, disse que “há uma questão política maior que é a defesa desse país.”


Brasil
30/01/2015 11h06

PCdoB renova compromisso com o projeto nacional de desenvolvimento

Nesta quinta e sexta-feira (29 e 30), acontece na sede do PCdoB, em São Paulo um encontro de avaliação do trabalho das organizações de formação política do PCdoB, além de apontar diretrizes para a atuação destas entidades para 2015. O Encontro Nacional de Formação do PCdoB é, também, a oportunidade para um debate profundo sobre a conjuntura política e econômica. 


Brasil
30/01/2015 11h00

Cultura Viva amplia acesso e fomenta desenvolvimento no país

O acesso da população à cultura é lei no Brasil e graças ao Programa Cultura Viva esse direito foi ampliado. O Ipea lançou um diagnóstico completo desta política e sugestões para o seu redesenho.


Brasil
30/01/2015 10h08

Líderes da base do governo apoiam candidatura de Chinaglia

Líderes de partidos da base governista se reuniram nesta quinta-feira (29) para decidir o apoio à candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara dos Deputados. Em entrevista na tarde desta quinta-feira (29) à imprensa, o deputado Arlindo Chinaglia, comentou alguns temas importantes relacionados à campanha.



Brasil
30/01/2015 0h00

Urariano Mota: A mão do carrasco e a comunicação do governo Dilma

A comunicação do governo Dilma Rousseff e sua relação com a mídia conservadora é o tema da coluna Prosa, Poesia e Política,  conduzida pelo escritor e jornalista pernambucano Urariano Mota. Na ocasição, ele pontuou trechos do discurso de abertura da primeira reunião ministerial do mandato, realizado nesta terça (27), na Residência Oficial da Granja do Torto.

Joanne Mota, da
Rádio Vermelho


Brasil
29/01/2015 18h50

Laurindo: Dilma percebeu que a mídia tem lado e não é o do trabalhador

"A presidenta Dilma percebeu que a mídia tem lado e não é o lado dos trabalhadoras e trabalhadores que produzem a riqueza desse país", declarou Laurindo Leal Filho pesquisador e apresentador do programa VerTV, da TV Brasil, ao comentar suas últimas declarações da presidenta sobre o papel da mídia no Brasil. 

Joanne Mota, da
Rádio Vermelho


Brasil
29/01/2015 17h14

Governos Lula e Dilma transformaram o mercado de trabalho

Dados divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira (29) revelam a evolução do mercado de trabalho brasileiro de 2003 a 2014. O país fechou o ano com a menor taxa média de desemprego da história pelo quinto ano consecutivo, com 4,8% em 2014, sendo que em 2013, o índice médio de desocupação foi de 5,4%.


Brasil
29/01/2015 16h12

PCdoB debate a luta política e o papel do consórcio oposicionista

O ano de 2014 foi palco de intensas lutas e efervescentes debates, com destaque para a acirrada sucessão presidencial de 2014, na qual a frente populara e progressista, da qual o PCdoB faz parte, teve um importante papel no enfrentamento de polêmicas, no esclarecimento de ideias, e na defesa de um projeto que mantivesse o Brasil no rumo das mudanças.

Joanne Mota, da
Rádio Vermelho