Brasil
04/05/2016 19h27

Adalberto Monteiro: o plebiscito fortalece a pressão sobre o Senado

O secretário-geral da Fundação Maurício Grabois, Adalberto Moteiro, falou à TV Vermelho sobre a resistência ao golpe em curso. Para ele é necessário aumentar a mobilização sobre o Senado que decidirá sobre a instauração do processo de impeachment  da presidente Dilma. Monteiro falou também que a proposta do PCdoB para a realização de um plebiscito sobre eleições diretas reforça a mobilização social e a pressão social para que os senadores não afastem a presidenta. 


Brasil
04/05/2016 18h08

 STF decidirá nesta quinta se afasta Cunha do comando da Câmara

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou que vai julgar nesta quinta-feira (5) o pedido da Rede de afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. A ação foi protocolada na terça (3) na Corte e está sob a relatoria do ministro Marco Aurélio Mello. Por decisão do Plenário, o caso de Cunha vai começar a ser discutido às 17h30, em sessão extraordinária.


Brasil
04/05/2016 17h59

Um golpe dos donos de escravos no Brasil?

O jornalista Greg Grandin, da The Nation, a revista mais antiga dos Estados Unidos, fundada em 1865, e uma das mais bem conceituadas por sua seriedade, publica artigo devastador sobre interesses por trás do golpe em curso no Brasil.


Brasil
04/05/2016 17h59

 Ministério do Planejamento lança programa anticorrupção

O Ministério do Planejamento lançou nesta quarta (4) seu Programa de Integridade, com a finalidade de combater a corrupção e os desvios éticos. O objetivo é estabelecer um conjunto de medidas com vistas à prevenção de possíveis desvios de conduta.


Brasil
04/05/2016 17h52

"Dilma usará todos os recursos contra o golpe", diz ex-marido

O advogado gaúcho Carlos Araújo disse que a presidenta Dilma Rousseff – com quem teve um relacionamento de 25 anos e uma filha – vai usar todos os recursos possíveis para se opor ao processo de impeachment, que chamou de golpe. Para ele, a reação popular irá crescer se o vice-presidente Michel Temer assumir o governo, caso o Senado aceite o processo e Dilma seja afastada do cargo. O advogado e ex-preso político deu as declarações ontem (3) ao participar do programa Espaço Público, da TV Brasil.


Brasil
04/05/2016 17h28

Temer não vê problema em governar com investigados

Em uma entrevista ao Jornal Nacional, nesta terça (3), o vice-presidente Michel Temer - que continua a negociar cargos para um eventual governo pós-golpe - admitiu que não vê constrangimento em nomear políticos investigados pela Operação Lava Jato, caso assuma a Presidência. Para ele, as acusações de corrupção não são "fator impeditivo" para integrar sua hipotética equipe. O vice que articula para ser titular também voltou atrás na proposta inicial de redução de ministérios.


Brasil
04/05/2016 14h46

A ordem é “resistir”, diz Daniel Almeida, sobre trabalho legislativo 

“O nosso esforço é de resistir. Resistir para não quebrar a normalidade democrática. Resistir para não rasgarem a constituição. Resistir para não abrir mão de direitos sociais e dos trabalhadores. Resistir para não manter na Presidência da Câmara um corrupto que usa todas as manobras, sem pudor, para fazer prevalecer sua vontade”. Esse é o esforço que o líder do PCdoB na Câmara, Daniel Almeida (BA) defende no recomeço dos trabalhos das comissões permanentes da Câmara. 


Brasil
04/05/2016 14h36

Roberto Amaral: É golpe, sim

É irrelevante a afirmativa de que a figura do impeachment está prevista na Constituição Federal. A quais razões terá atendido o ministro Celso de Mello quando decidiu ingressar de mala e cuia no grupo dos colegas boquirrotos, pronunciando-se sobre o mérito de matéria que brevemente, sabe ele e sabe todo o mundo, deverá julgar?

Por Roberto Amaral*, em seu blog


Brasil
04/05/2016 12h38

Jessé Souza vê luta de classes por trás do impeachment

O presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Jessé Souza, disse nesta terça-feira (3) que o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff não possui legitimidade e só foi viabilizado por um sentimento de revolta de determinadas classes sociais.


Brasil
04/05/2016 12h04

Dilma: Vazamento às vésperas da votação no Senado tem interesse escuso

Em pronunciamento à imprensa, a presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (4), após o lançamento do Plano Safra 2016, que o pedido da Procuradoria-Geral da República de abertura do inquérito para investigá-la “vai demonstrar apenas que o senador [Delcídio do Amaral] mais uma vez faltou com a verdade”.