Brasil
28/03/2017 19h09

Aragão: Terceirização é o fim de férias, 13º salário e FGTS

O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão disse que a sociedade precisa saber do que se trata o projeto de lei sobre terceirização. Para ele, não adianta falar em “fim da CLT” porque a mensagem não é clara. “Você tem que dizer que as pessoas vão ficar pulando de galho em galho com contratos de três meses. Significa que não tem mais direito a férias, 13º salário, aviso prévio, licença maternidade nem FGTS. É isso o que é a terceirização. É o fim dos benefícios que existem há décadas”, disparou.


Brasil
28/03/2017 18h49

Senadores do PMDB se manifestam contra sanção do PL da terceirização

A maioria da bancada do PMDB no Senado presente na reunião na tarde desta terça-feira (28) se posicionou contrária à sanção do presidente Michel Temer no que diz respeito ao Projeto de Lei (PL) 4.302 aprovado na última quarta-feira (22) na Câmara dos Deputados. O texto aprovado pelos deputados permite a terceirização generalizada, ampla e irrestrita em todas as atividades das empresas.


Brasil
28/03/2017 18h21

Reforma da Previdência: combatendo mitos e a desinformação

Em um mundo de pós-verdades, a desinformação assume diversas formas. A mais atual consiste em uma tentativa rasa de desconstruir os argumentos daqueles que afirmam que a reforma proposta pelo governo atual não se embasou na realidade socioeconômica brasileira.

Por Marcelo L. Perrucci*


Brasil
28/03/2017 17h16

Ao sancionar anistia a emissoras, Temer cobra por 'realidade dos fatos'

Durante cerimônia que sancionou lei aprovada pelo Congresso Nacional que dá anistia as emissoras que perderam o prazo para renovação da concessão e amplia os prazos de solicitação de renovação das concessões, Michel Temer cobrou da imprensa que faça uma cobertura pela "realidade dos fatos".


Brasil
28/03/2017 16h52

Humberto: PSDB faz escárnio dos escárnios no TSE e quer o metagolpe

O pedido do PSDB no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que apenas a ex-presidenta Dilma Rousseff seja considerada culpada na ação que os próprios tucanos movem para cassar a chapa Dilma-Temer é, na avaliação do líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), uma tentativa de burlar as regras da Corte e dar um golpe para evitar a realização de eleições presidenciais diretas.


Brasil
28/03/2017 13h27

Moro liberta condenados a 100 anos, mas mantém Dirceu sentenciado a 11

O ex-ministro José Dirceu criticou a conduta do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processo da Lava Jato em primeira instância, que o mantém preso desde agosto de 2015. Para o ex-ministro, Moro desrespeita a Constituição e contraria o entendimento dos tribunais superiores ao prorrogar indefinidamente sua prisão preventiva.

Por Dayane Santos


Brasil
28/03/2017 13h10

SP: Orlando Silva atua para evitar violência em reintegração de posse

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) tenta negociar nesta terça-feira (28) com a prefeitura de Campinas a forma como prosseguirá a reintegração de posse na ocupação Nelson Mandela no município. Segundo o parlamentar, que está no local desde o início da manhã, decisão da assembleia dos moradores reivindica um local para que as famílias possam ficar com seus pertences. Os moradores afirmam que a polícia usou de violência na madrugada.


Brasil
28/03/2017 11h32

Brasil da terceirização: agora é cada um por si

A partir de agora, o Brasil não tem mais trabalhadores, nem operários. Todos serão "empreendedores individuais", patrões de si mesmos. Eu, sociedade anônima.

Por Leonardo Attuch*


Brasil
28/03/2017 11h08

Como derrotar a "reforma" da Previdência?

As maldades da reforma da Previdência proposta pelo governo Temer e a adesão “vergonhosa” dos grandes meios de comunicação ao desmonte da aposentadoria foram temas de seminário realizado em São Paulo, na sexta-feira (24). Economistas, jornalistas e ativistas discutiram as minúcias da PEC 287 e como os meios sindicais, alternativos e populares devem abordar a pauta.

Por Felipe Bianchi


Brasil
28/03/2017 10h38

PSDB faz malabarismo para acusar Dilma e isentar Temer em ação no TSE

Autor da ação que pede a cassação da chapa que elegeu a presidenta Dilma Rousseff em 2014, o PSDB afirmou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que não viu indícios de irregularidades eleitorais cometidas pelo seu então vice Michel Temer, mas diz que há “comprovação cabal” da participação da ex-presidenta em atos ilícitos na campanha.