Brasil
30/08/2016 0h01

Dilma Rousseff: legislação trabalhista beneficiou o país

Durante apresentação de sua defesa no Senado Federal nesta quarta-feira (29), a presidenta Dilma Rousseff considerou inadequados projetos em que a negociação coletiva predomine sobre os direitos assegurados pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). É o chamado negociado sobre o legislado, que ganhou força com a chegada do interino Temer à presidência. Ela ressaltou as qualidades da CLT e disse que a legislação trabalhista beneficiou o país. 

Por Railídia Carvalho


Brasil
29/08/2016 23h34

Dilma pede "consciência" e fim de disputa ideológica sobre orçamento

Nas suas considerações finais, na sessão do Senado Federal que julga o pedido de impeachment de seu mandato, a presidenta Dilma Rousseff pediu que os senadores tenham “consciência” na hora de avaliar o processo. “O país precisa de todos vocês”, disse. Defendendo que é preciso ter “maturidade”, ela avaliou que o embate político é algo normal, mas rechaçou a tentativa da oposição de “inventar crimes de responsabilidade” e “transformar o orçamento público em espaço de disputa ideológica”.


Brasil
29/08/2016 23h18

Imagens mostram que as ruas não querem o impeachment

Do lado de dentro do Senado, os senadores que apoiam o impeachment alegam que "a voz das ruas" cobra a saída de Dilma Rousseff. Mas não é isso que dizem as imagens dos dois atos que acontecem, na noite desta segunda (29), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Confira abaixo.


Brasil
29/08/2016 23h00

Randolfe: Eduardo Cunha é a razão do impeachment

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou na noite desta segunda-feira (29) que as razões reais do impeachment “se chamam Eduardo Cunha”. O parlamentar definiu também como “dúbia” a postura do PMDB no segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff e enumerou acontecimentos em que o partido do presidente interino Michel Temer agiu em favor do golpe. 


Brasil
29/08/2016 22h51

Após repressão da PM, manifestantes analisam fazer vigília na Paulista

Impedidos pela Polícia Militar (PM) de prosseguir em caminhada pela Avenida Paulista até a sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), manifestantes contrários ao impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff estavam concentrados, por volta das 21h desta segunda (29), em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Os participanes do protesto iriam discutir, ainda hoje, se manteriam a Paulista ocupada durante toda a madrugada.


Brasil
29/08/2016 22h27

Dilma diz a Telmário que não governaria com "PMDB do mal"

O senador Telmário Mota (PDT-RR) confirmou, na sua fala no Senado, nesta segunda (29), que tem "absoluta certeza" de que a presidenta Dilma Rousseff não cometeu crime de responsabilidade. "Hoje a senhora está aqui sendo julgada politicamente", disse Mota.


Brasil
29/08/2016 21h30

No Senado, Dilma confirma apoio a plebiscito sobre novas eleições

A presidente Dilma Rousseff voltou a defender um plebiscito para consultar a população sobre a antecipação das eleições presidenciais, em vários momentos, durante a sessão do impeachment no Senado nesta segunda-feira (29). 


Brasil
29/08/2016 21h25

Oposição nunca aceitou derrota, diz Dilma a Aécio

Em resposta ao senador Aécio Neves, na sessão do impeachment no Senado, a presidenta eleita Dilma Rousseff denunciou que uma série de medidas políticas para desestabilizar seu governo foram tomadas desde a sua posse. E que apenas dois meses após sua recondução ao cargo, o impeachment começou a ser pautado pela oposição e pela mídia. Confira abaixo:


Brasil
29/08/2016 20h52

Para senadoras, Dilma paga por investir em educação e ser mulher 

“Na minha modesta biografia como professora do sertão nordestino me nego a colocar meu nome nesta farsa e seguiremos junto ao seu lado nesta luta pela democracia”, discursou a senadora Fátima Bezerra (PT/RN) na noite desta quarta-feira (29) no Senado durante o julgamento do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. A senadora Regina Souza (PT/PI) discursou depois de Fátima e lembrou que a presidenta está sendo vitimizada por ser mulher e de esquerda. 

Por Railídia Carvalho


Brasil
29/08/2016 20h42

Luciana: Dilma desmontou um a um os argumentos golpistas

A deputada federal e presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, afirmou, nesta segunda (29), em Brasília, que o país assiste à uma tentativa de rasgar a Constituição de 1988. Ao denunciar o caráter político do processo de impeachment, ela ressaltou a importância da resistência popular para barrar o retrocesso.