Brasil
27/09/2016 19h36

STF aceita denúncia contra Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo

  A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e seu marido, o ex-ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, foi aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A partir de agora, ambos viram réus na Corte pela Operação Lava Jato.


Brasil
27/09/2016 18h10

Ipea: Medida de Temer tira verbas da saúde e prejudica os mais pobres

Nota técnica do Instituto de Pesquisas Econômica Aplicada (IPEA) aponta os efeitos perversos da PEC 241 - que impõe um teto para gastos públicos. Segundo o estudo, caso a medida seja aprovada, a saúde vai perder recursos. Em uma área já reconhecidamente subfinanciada, não será possível sequer manter o atual e já insuficiente grau de acesso e qualidade de serviços. Isso porque a população está a aumentar e envelhecer, o que demandará mais verbas. De novo, os mais pobres serão os mais afetados.


Brasil
27/09/2016 17h58

Dieese aponta impactos negativos da PEC 241

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) lançou neste semana uma simulação de como seriam os investimentos feitos pelo governo federal na saúde e educação, caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 estivesse em vigor desde 2002.


Brasil
27/09/2016 17h46

Ao vivo: A primeira entrevista de Dilma Rousseff após o golpe

A presidenta Dilma Rousseff concede sua primeira entrevista a uma emissora de TV após o golpe.Traição, democracia, impeachment, golpe e ditadura são alguns dos assuntos abordados na entrevista à Rede Minas. Dilma afirma que sofreu um golpe, aberto e confesso. Na entrevista, concedida a Bob Fernandes, a Dilma fala também sobre ódio e vingança. A conversa tratou ainda sobre família, presos políticos, o ex-presidente Lula, as mulheres, preconceito e machismo.


Brasil
27/09/2016 17h27

São Paulo: MP pede cassação da candidatura do tucano João Doria

O Ministério Público de São Paulo entrou com ação contra a chapa do candidato à prefeitura de São Paulo, João Doria (PSDB), e seu vice, Bruno Covas (PSDB). O promotor José Carlos Bonilha fez na noite desta segunda-feira (26) um pedido de cassação da coligação e de inelegibilidade do governador Geraldo Alckmin por abuso do poder político à Justiça Eleitoral.


Brasil
27/09/2016 16h43

Temer quer ser promovido de vice-decorativo para imperador

Desde que as manobras conspiratórias contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff foram reveladas, o ilegítimo Michel Temer demonstrava claramente a sua ânsia pelo poder. Após consumar o golpe e com apoio de boa parte da mídia, tenta construir uma imagem de um líder nato e respeitado por seus aliados. Autodenominado como vice-decorativo, Temer agora quer ser o “imperador” na sua república golpista.


Brasil
27/09/2016 16h23

Eleições 2016: Lava Jato não pode mais fazer prisões

A partir desta terça-feira (27), eleitores não podem ser presos ou detidos, salvo em flagrante ou para cumprimento de sentença criminal. A regra está prevista no Código Eleitoral, que entrou em vigor em 1965 e serve para garantir a liberdade do voto. Na prática, a Operação Lava Jato não pode cumprir nenhum mandado de prisão até a semana que vem, para evitar nulidades nos processos criminais. 


Brasil
27/09/2016 16h13

Sociedade rejeita reforma do ensino médio em enquete do Senado 

Em enquete realizada pelo Senado, por meio da plataforma online e-Cidadania, a população brasileira rejeita a reforma do ensino médico proposta na Medida Provisória (MVP) apresentada pelo presidente ilegítimo Michel Temer (PMDB). A principal reclamação dos especialistas é a falta de debate sobre o assunto com a sociedade. Nesta terça-feira (27), mais de 45 mil pessoas - esta matéria já tinham se posicionado contra a medida, que é apoiada por pouco mais de dois mil internautas. 


Brasil
27/09/2016 15h37

Contra o autoritarismo jurídico, intelectuais lançam manifesto

Em abaixo-assinada que já reúne cerca de 800 pessoas, incluindo renomados acadêmicos, ex-ministros, escritores e intelectuais foi lançado contra o "autoritarismo jurídico" e por um "basta a poderes que se colocam acima da lei".


Brasil
27/09/2016 14h56

Lava Jato decifra nomes do PT, mas não identifica "Santo" do metrô

A Lava Jato disse que decifrou os codinomes cifrados na lista da Odebrecht e apontou o ex-ministro Antonio Palocci, do PT, como o suposto "italiano", e pedindo a sua prisão. Mas a mesma capacidade não foi possível para identificar quais são as pessoas - e partidos - que receberam valores da empreiteira em obras do metrô executadas pelo governo do tucano Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo.