Brasil
20/07/2017 11h42

Eugênio Aragão: sequestro dos bens de Lula ‘é uma chicana’

O pedido de sequestro dos bens e o bloqueio de contas bancárias do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, no âmbito da operação Lava Jato, “é um absurdo e uma chicana”, segundo o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, que integrou o Ministério Público Federal de 1987 a 2017.

Por Eduardo Maretti, da RBA


Brasil
20/07/2017 10h51

Em guerra para se salvar, Temer tenta evitar gravações, diz site

Usado para proteger conversas entre aliados na Segunda Guerra Mundial, aparelho teria sido instalado no Planalto para barrar gravação de conversas.


Brasil
20/07/2017 10h11

Temer e Maia, a queda de braço cada vez mais explícita em Brasília 

Presidente e primeiro na linha sucessória colidiram ante planos do democrata de turbinar sua sigla. Deputado ocupará cargo máximo interinamente com ida de peemedebista à Argentina nesta quinta-feira (20).

Por Gil Alessi, do El Pais


Brasil
20/07/2017 8h09

A condenação política de Lula

A exceção tem se incorporado ao direito e à democracia no Brasil, subvertendo a ambos e convertendo-os à regressão, à imagem e semelhança do regime institucional apropriado ao conservadorismo neoliberal, cuja origem está no golpe parlamentar.

Marcus Ianoni*


Brasil
19/07/2017 20h07

PT considera mesquinha a decisão de bloquear bens de Lula

O Partido dos Trabalhadores divulgou nota na tarde desta quarta-feira (19) sobre a decisão do juiz Sergio Moro de bloquear os bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o PT, foi uma “decisão mesquinha, tramada em segredo ao longo de 9 meses com a Força Tarefa de Curitiba, e concluída após a forte reação da sociedade e do mundo jurídico à sentença injusta no caso do tríplex”.


Brasil
19/07/2017 18h17

Reformas de Temer são legados da escravidão, diz Ciro Gomes

“Essas reformas são um legado escravista", afirma Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará (1991-1994), a respeito das reformas trabalhista e da Previdência, propostas pelo presidente golpista, Michel Temer (PMDB). "A reforma trabalhista é um retrocesso do Brasil ao século 19 e deixa o trabalhador em uma situação de absoluto abandono, o que é intolerável”, completa.

Por José Eduardo Bernardes, do Brasil de Fato


Brasil
19/07/2017 17h24

Moro esperou Lula se lançar candidato para sequestrar bens

Após Lula confirmar sua disposição em ser oficialmente candidato a presidente em resposta à sentença do triplex, o juiz Sergio Moro decidiu tirar da gaveta um pedido de bloqueio de bens feito pela Lava Jato há mais de 9 meses, e mandou sequestrar até a aposentadoria do petista. É o que informa o Estadão nesta quarta (19).


Brasil
19/07/2017 17h16

Em crise com o DEM, base de Temer se transforma em desaliada

A crise da base desaliada de Temer chegou ao ponto do vice-líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), ter que vir a público, nesta quarta-feira (19), para dizer que o atrito entre o seu partido e Michel Temer já passou. A declaração foi após encontro com Temer para discutir a relação entre o DEM com o governo.

Por Dayane Santos


Brasil
19/07/2017 13h55

Jandira Feghali: “Gritar alto por eleições democráticas”

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) publicou nas redes sociais nesta quarta-feira (19) uma convocação para os atos em defesa da democracia, contra reformas e pelas Diretas Já que acontecem nesta quinta-feira (20) pelo Brasil. Os atos também protestam contra a condenação na Lava Jato do ex-presidente Lula. “Tirar Lula da eleição é fraude”, afirmou a parlamentar. O ato no Rio de Janeiro acontecerá às 16h na Cinelândia.


Brasil
19/07/2017 13h45

Mídia tenta ditar prazo para TRF julgar processo de Lula

Segundo o desembargador federal Carlos Thompson Flores, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância será "menos polarizado".