Brasil
29/08/2015 13h53

Sete dados para não falar bobagens sobre a redução dos ministérios

Esse assunto, volta e meia, reaparece no debate nacional. Geralmente, de forma torta, como tentarei demonstrar a seguir. A primeira pergunta, que quase ninguém se faz é: qual o número adequado de ministérios, empresas, autarquias, cargos, funções e funcionários públicos? A resposta a essa pergunta é óbvia: depende! 

Por José Augusto Valente*, na Carta Maior


Brasil
29/08/2015 12h46

Roberto Amaral: 'Não tenho nenhum respeito ético pelas posições de Aécio'

Roberto Amaral, respeitada liderança política comentou, em entrevista à Rede Brasil Atual, que o aparente recuo de senador mineiro, Aécio Neves, que deu declarações sobre impeachment da presidenta Dilma nesta sexta-feira (28) "faz parte de algum jogo de política menor". “Eu não tenho nenhum respeito ético pelas posições do ex-candidato Aécio”, disse Amaral. O ex-presidente do PSB tem defendido a formação de uma frente popular para unir forças progressistas em defesa da democracia.


Brasil
29/08/2015 11h56

Lula: Tucanos terão que aprender a voar antes de fazer golpe

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite desta sexta-feira (28), em Belo Horizonte (MG), do ato unificado que marcou a abertura do 44º Congresso da União Estadual dos Estudantes (UEE) e do 12° Congresso da Central Única dos Trabalhadores (CUT). A atividade reuniu milhares de trabalhadores e estudantes.


Brasil
29/08/2015 10h29

Diálogo marca visita da presidenta Dilma Rousseff ao Ceará 

Com atividades na Região Metropolitana de Fortaleza, esta foi a primeira visita da presidenta Dilma Rousseff ao Ceará após sua reeleição. A presidenta reforçou o empenho de criar uma agenda positiva para o governo. 


Brasil
28/08/2015 17h16

Mujica e Lula participam de seminário internacional em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente uruguaio, José Pepe Mujica, participam neste sábado (29), às 11 horas, de um debate no Seminário Internacional Participação Cidadã, Gestão Democrática e as Cidades no Século 21, realizado pela Prefeitura de São Bernardo, em São Paulo.


Brasil
28/08/2015 16h48

Dilma: Superar dificuldades com esperança e nadinha de amargura e ódio

A presidenta Dilma Rousseff fez, nesta sexta-feira (28) a entrega de 2.701 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida nos municípios de Caucaia, Fortaleza, Maracanaú, no Ceará, em Castanhal, no Pará, Bom Conselho, em Pernambuco, e Colinas, no Tocantins. Os empreendimentos são destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil.


Brasil
28/08/2015 15h44

Ministério Público denuncia coronel Ustra pelo assassinato de Danielli

O Ministério Público Federal apresentou à Justiça Federal em São Paulo nova denúncia contra o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra por crimes cometidos durante a ditadura militar. Desta vez a denúncia refere-se a morte do militante comunista Carlos Nicolau Danielli, "sequestrado e barbaramente torturado" nas dependências do Destacamento de Operações e Informações do antigo II Exército (DOI-Codi) em São Paulo, em dezembro de 1972.


Brasil
28/08/2015 15h40

PCdoB altera ficha de filiação e é o 1º partido a incluir LGBTs

O Partido Comunista do Brasil é, hoje, a agremiação política mais antiga do país, com 93 anos de atuação (1922-2015), e está, independente da idade, na vanguarda dos principais e mais importantes debates da sociedade. A prova disso foi a decisão do partido de alterar a sua ficha de filiação, que passa a incluir informações relacionadas à comunidade LGBT.


Brasil
28/08/2015 15h14

Joanna Maranhão cobra panelaço contra Aécio

Mais uma vez a nadadora e medalhista panamericana, Joanna Maranhão, se posicionou e criticou o senador Aécio Neves (PSDB-MG), acusado de ter recebido propina de Furnas no esquema de corrupção denunciado na Lava Jato. Joana é atleta do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), há quase uma década.


Brasil
28/08/2015 14h55

Lula aos golpistas: Se querem governar, conquistem a maioria dos votos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta quinta-feira (27), de homenagem em Montes Claros, Minas Gerais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou a tentativa de golpe contra a democracia e a presidenta Dilma Rousseff.