Brasil
20/10/2014 2h45

Dilma: "O Brasil que eu represento quer que todos cresçam"

O debate deste domingo (19) realizado pela TV Record entre os candidatos à Presidência da República teve mais espaço para a discussão e apresentação de propostas. Os ataques pessoais foram deixados de lado. Embora a presunção do candidato Aécio Neves falasse mais alto, a presidenta Dilma Rousseff, em tom mais tranquilo, colocou em discussão os temas mais propositivos.

Brasil
20/10/2014 0h00

Eleições 2014: Candidatas mulheres dobram em relação a 2010

O número de candidatas mulheres foi quase o dobro do que em 2010, mas representatividade feminina ainda é pequena. Saiba mais na reportagem da TV Brasil.

Brasil
19/10/2014 20h06

Lugar de mulher é na política, responde dirigente da UJS a Aécio Neves

"Lugar de mulher é na política, candidato", disparou a d diretora Nacional de Jovens Feministas da UJS, Maria das Neves, em carta aberta ao candidato tucano Aécio Neves em resposta à forma como otucano tem se referido às mulheres do Brasil. Para a dirigente feminista, Aécio desconhece por completo a luta das mulheres e o que representa Dilma Rousseff nesse processo.

Brasil
19/10/2014 19h41

Elio Gaspari e os escândalos tucanos: Todos soltos, até hoje

O jornalista Elio Gaspari na sua coluna deste domingo (19) no jornal Folha de S.Paulo, presta uma serviço à memória nacional e relembra o que foram os escândalos tucanos citados por Dilma Rousseff nos últimos debates. Diferentemente do que acontece na gestão de Dilma, na qual as denúncias que surgem são investigadas e os culpados são punidos, nas gestões do PSDB os escândalos são, tradicionalmente, colocados debaixo do tapete.

Brasil
19/10/2014 16h54

Militares empregaram Aécio durante governo Geisel

O candidato à Presidência, Aécio Neves (PSDB), trabalhou no governo Ernesto Geisel, na ditadura militar, mas omite de sua biografia e evita tocar no assunto. À época com 17 anos, Aécio contou com a influência da família junto aos generais para obter cargo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Ministério da Justiça (MJ).

Brasil
19/10/2014 16h05

Atividade debate política externa brasileira e participação popular

Debates recentes e importantes sobre as relações internacionais e as eleições colocam em foco a política externa brasileira e a participação popular na sua formulação, os caminhos adiante e as alternativas de posicionamento do Brasil oferecidas pelos dois candidatos à Presidência. Ao mesmo tempo, evidenciam a necessidade de popularização da temática no debate político nacional em prol da participação qualificada, construtiva e progressista.

Por Moara Crivelente, para o Vermelho

Brasil
19/10/2014 15h30

TSE decidiu e Aécio vai ter que tirar propagandas caluniosas do ar

Aécio Neves diz que o PT está fazendo uma campanha de baixo nível, ao mesmo tempo em que desrespeita a presidenta ao chamá-la de “mentirosa” e “leviana” em todos os debates entre os dois presidenciáveis. Ao que parece, Aécio quer jogar para o PT todas as ações caluniosas que sua própria campanha vem promovendo.Por decisão de Tribunal Superior Eleitoral, a campanha tucana terá que suspender quatro inserçõessobre a Petrobras que vinha divulgando contra Dilma na TV e no rádio.

Brasil
19/10/2014 15h03

Especialista diz que população deve participar do combate à corrupção

Os mecanismos de controle governamental do país, responsáveis por identificar irregularidades e desvios, estão muito melhores atualmente que no passado, mas a população ainda é pouco engajada nessas questões. “Eu diria que a população está desacreditada [do combate à corrupção]. Os jovens não se empenham suficientemente”, disse o diretor do Instituto Auditores Internos do Brasil, Paulo Gomes.

Brasil
19/10/2014 9h38

Amazonas conquista mais uma Unidade de Conservação

A Estação Ecológica (Esec) Alto Maués, que possui uma área de 668.170 hectares, é a mais nova Unidade de Conservação (UC) do estado do Amazonas. O decreto da Presidência da República foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (17).

Brasil
19/10/2014 9h15

Por qual cartilha Marina reza? Os simpatizantes da Rede precisam saber

Marina ajoelhou e... rezou para Aécio e para o seu deus-mercado. É bom que os militantes perplexos da Rede e os eleitores espantados de Marina saibam que desde sempre ela foi uma invenção desses caras. E que a decisão, mais uma vez, foi ditada pelos patrões.

Por Reginaldo Moraes*, publicado no Brasil Debate