Brasil
18/10/2017 19h59

CCJ salva Temer pela segunda vez; denúncia segue para o Plenário

Após longo debate, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara salvou, nesta quarta-feira (18), Temer e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral. Por 39 votos contra 26 e uma abstenção, parlamentares aprovaram o relatório de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomenda a rejeição da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

Por Christiane Peres


Brasil
18/10/2017 17h24

Cardozo diz que mídia continua escondendo golpe comprado por Cunha

Em entrevista à Rede Brasil Atual, o ex-ministro da Justiça e advogado da ex-presidenta Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, falou sobre os fatos trazidos pela delação premiada do doleiro Lúcio Funaro. Segundo ele, a mídia ignora o depoimento do doleiro em relação à denúncia de compra de votos para se aprovar o impeachment contra a presidenta eleita.


Brasil
18/10/2017 17h11

Moniz: Moro e procuradores querem papel de heróis de Hollywood

Em entrevista concedida ao jornal A Tarde, o cientista político Luiz Alberto Moniz Bandeira aponta a espetacularização midiática do processo da Lava Jato que ele classifica como "uma ópera para o entretenimento do povo".


Brasil
18/10/2017 16h57

Dodge também classifica portaria do trabalho escravo como "retrocesso"

A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, se posicionou por meio de ofício entregue ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB), reforçando os pontos da recomendação feita pelo Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho à pasta.


Brasil
18/10/2017 16h52

Dilma: “Condenação de Eleonora Menicucci é inversão total de valores”

A presidente deposta Dilma Rousseff publicou um vídeo nas redes sociais em solidariedade à ex-ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, durante seu governo, que foi condenada a pagar R$ 10 mil de indenização a Alexandre Frota.


Brasil
18/10/2017 16h30

Ao vivo: Bonifácio de Andrada defende relatório que salva Temer

Após longa fase de debates, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara entra na reta final para depois votar relatório sobre a segunda denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), por obstrução de justiça e organização criminosa.


Brasil
18/10/2017 15h23

Deputado quer punir preconceito e intolerância religiosa

O deputado Assis Melo (PCdoB-RS) apresentou na noite desta terça-feira (17) Projeto de Lei 8862/17, subscrito pelo deputado Goulart (PSD-SP), que dispõe sobre a punição de crimes de intolerância, preconceito, discriminação e violência contra a liberdade e o livre exercício da crença, os locais e as liturgias de cultos religiosos.


Brasil
18/10/2017 14h14

“Aécio não tem condições de presidir PSDB”, diz Tasso

Mesmo após a decisão do Senado de devolver o mandato ao senador Aécio Neves (PSDB-CE), o presidente interino do partido, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) defendeu que o mineiro se afaste de forma definitiva da presidência da legenda.


Brasil
18/10/2017 14h09

Lula: Quem não sabe governar tem que pedir as contas e ir embora

Em entrevista à rádio Super Notícia FM, de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (18), o ex-presidente Lula anunciou uma nova caravana, agora pelos Estados de Minas Gerais, criticou as privatizações do governo Michel Temer e a Operação Lava Jato.


Brasil
18/10/2017 13h52

Júlio Delgado assume liderança do PSB na Câmara

O deputado Júlio Delgado (MG) assumiu, nesta quarta-feira (18), a liderança do PSB na Câmara. A mudança ocorre no dia em que está prevista a votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa. O parlamentar substitui a deputada Tereza Cristina (MT), que vinha encaminhando votos de forma contrária às decisões da direção nacional do partido.