Brasil
30/10/2014 9h47

Lucas Melgaço: "Coxinhas, Black Blocs e Eleições"

Foram as manifestações de junho de 2013 de esquerda ou direita? Resposta: ambas. Numa combinação inusitada, vimos posições muito diferentes nas ruas, simbolizadas pela copresença de dois extremos: “coxinhas” e “black blocs”. Um dos poucos pontos de convergência entre esses grupos foi a reação à posição mais “centrista” do governo federal.

Por Lucas Melgaço, publicado no Brasil Debate

Brasil
29/10/2014 18h53

Paulo Martins Costa: Nenhum compromisso com a História

A imprensa brasileira, vista como instituição representada pelas grandes empresas de comunicação que controlam a maior parte da audiência, atuou durante a disputa eleitoral como um organismo coeso, empenhado em levar a Brasília um grupo político mais afinado com seus credos. 

Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa

Brasil
29/10/2014 18h30

Dilma fortalece discurso da reforma política com participação popular

Confira no boletim da Rádio Vermelho desta quarta-feira (29) as declarações da presidenta Dilma em defesa da reforma política a partir da consulta popular. O programa também destaca: Vanessa Grazziotin cumprimenta Dilma e defende reforma política, Mujica afirma que vitória de Dilma é uma "boa notícia" para o Uruguai e Rússia afirma que falta de cooperação dos Estados Unidos com Assad dificulta luta contra Estado Islâmico.

Por Ramon de Castro, para a
Rádio Vermelho

Brasil
29/10/2014 18h23

Governo não desistirá de tornar constitucional a participação social

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quarta-feira (29) que a derrubada, na noite desta terça-feira (28), pela Câmara dos Deputados, do decreto presidencial que criou a Política Nacional de Participação Social demonstrou a vontade de se impor uma derrota política à presidenta Dilma Rousseff. Segundo Carvalho, o governo não desistirá de tornar constitucional e estável o processo de participação social.

Brasil
29/10/2014 17h09

Rui Costa anuncia equipe de transição no governo da Bahia

Na tarde desta quarta-feira (29), o governador eleito na Bahia, Rui Costa, anunciou os nomes que farão parte da equipe de transição de sua gestão. Em encontro realizado na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o novo governador designou o secretário da Fazenda do Estado (Sefaz), Manoel Vitório, para coordenar a transição.

Brasil
29/10/2014 16h10

Congresso adia mais uma vez decisão sobre orçamento de 2015 

A Comissão Mista de Orçamento cancelou a reunião prevista para esta quarta-feira (29) para buscar consenso e votar o relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015. A comissão volta a se reunir na próxima terça-feira (4).

Brasil
29/10/2014 15h44

PT crê que Senado vai rever decisão sobre conselhos populares 

Agora será a vez de o Senado avaliar a Política Nacional de Participação Social. Na noite desta terça-feira (28), a oposição conseguir aprovar na Câmara dos Deputados um projeto cancelando o decreto da presidenta Dilma Rousseff que regula a participação da sociedade na gestão pública. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), afirmou que o governo vai tentar mudar essa decisão que está baseada num pressuposto falso.

Brasil
29/10/2014 14h37

Governador destaca contribuição de Minas na eleição de Dilma 

O Brasil deu mais uma grande prova de confiança na presidenta Dilma Rousseff ao reelegê-la no último domingo (26). A afirmação é do governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), que destacou a contribuição de Minas Gerais para a reeleição de Dilma. 

Brasil
29/10/2014 14h13

Parlamentares vão ao STF contra condenação do deputado Protógenes 

O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), a líder da bancada do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ) e líderes partidários PP, PR e PV estiveram em audiência, nesta quarta-feira (29), com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. O grupo parlamentar tratou da sentença apresentada pelo tribunal na semana passada contra o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB/SP).  

Brasil
29/10/2014 12h29

Acordo de líderes pode garantir hoje votação do parecer da LDO 

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) pode votar nesta quarta-feira (29) o relatório preliminar do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015. O presidente do colegiado, deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), reuniu-se ontem (28) com todos os líderes partidários da CMO para produzir um acordo que garanta a votação da LDO e de créditos suplementares fundamentais para o País.