Brasil
22/12/2014 0h00

Graças ao PAC, campo tem geração de emprego e infraestrutura

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) gera empregos e melhora a infraestrutura no campo e nas cidades. Em 2011, o PAC entrou na segunda fase. Com o mesmo pensamento estratégico, porém com mais recursos e mais parcerias com estados e municípios. Com isso obras importantes foram priorizadas para melhorar a qualidade de vida da população.


Brasil
22/12/2014 0h00

Dino fala de seu futuro governo no Maranhão e faz um balanço do ano

Em entrevista exclusiva para a TV Vermelho, o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), fala da importância de seu governo para “virar a página do passado e acabar com o coronelismo que existe no Maranhão”. Dino também comentou as eleições deste ano e a expectativa para 2015, tanto no estado maranhense como em todo o Brasil, destacando a reeleição da presidenta Dilma Rousseff.


Brasil
21/12/2014 12h15

Bolsonaro diz “que é o parlamentar que melhor encarna a oposição”

Demonstrando a sua necessidade psicótica de ficar sob os holofotes, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), em artigo publicado na Folha de S.Paulo na última quinta-feira (18), voltou a defender a ditadura militar e tenta justificar o injustificável nas suas afirmações.


Brasil
21/12/2014 11h25

Róber Avila: Os limites da distribuição de renda e riqueza no Brasil

Os 0,9% mais ricos do País detêm entre 59,90% e 68,49% da riqueza dos brasileiros, sendo as principais fontes de acumulação de riqueza os fluxos de renda e heranças recebidas. Para persistir distribuindo renda seriam necessárias alterações tributárias.

Por Róber Iturriet Avila*, publicado no Brasil Debate


Brasil
21/12/2014 9h27

Entre o Vermelho e o Azul, o Brasil elegeu o branco** 

A mais acirrada disputa presidencial das últimas décadas suscitou discussões acaloradas sobre um país que se dividiria entre o vermelho, do PT, e o azul, do PSDB. Poucos notaram a cor que, de fato, predominou nas urnas – o branco. Se o mapa nacional fosse pintado de acordo com os políticos que se elegeram em outubro, pouco restaria da imagem de nação multirracial: de cada quatro eleitos, três se apresentam como brancos aos eleitores.

Por Edson Sardinha*


Brasil
21/12/2014 8h14

Lobão e Rita Lee: quem é quem diante da sombra da ditadura? 

Em menos de dois anos, Lobão admitiu ter caído em cinco ou seis ciladas, entrado em diversas arapucas e contado não sei quantos desenganos. Tudo está registrado em vídeo, pra todo mundo ver. Com esse histórico, será ele a figura mais autorizada a clamar pela derrubada de um governo recém eleito? Ou suas atuais fanfarronadas não passam de bramidos de um cordeiro útil sacrificado às raposas da política brasileira?

Por Bajonas Teixeira de Brito Junior*


Brasil
21/12/2014 0h00

Assis Melo avalia acontecimentos e resultados das eleições em 2014

O deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) em entrevista exclusiva para a Rádio Vermelho faz uma avaliação dos acontecimentos políticos deste ano, comenta o resultado das eleições de 2014 e analisa o perfil do Congresso em 2015.

Por Márcia Xavier e Ramon de Castro, para a
Rádio Vermelho


Brasil
20/12/2014 18h09

Renato Rabelo participa de diplomação de Dilma

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, participou da diplomação da presidenta Dilma Rousseff, realizada no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, na última quinta-feira (18).


Brasil
20/12/2014 16h20

Maurício Dias: Os comunistas venceram

Dentro de poucos dias, o Brasil dará um passo em direção à modernidade do Maranhão, hoje um estado nordestino em decadência. Os maranhenses estão prestes a perder a condição de súditos de uma oligarquia para se tornarem cidadãos de uma unidade federativa de fato.

Por Maurício Dias*, na Carta Capital


Brasil
20/12/2014 15h54

Lula e Dilma combateram mais a corrupção que FHC

Uma pesquisa feita pelo instituto Vox Populi entre os dias 5 e 8 de dezembro apurou que, para 69% dos entrevistados que se consideram informados sobre a crise na Petrobras, as irregularidades na estatal vêm de antes dos governos do PT. Para 7% dos entrevistados, só o PT teria gente envolvida no escândalo e outros 18% responderam que o PT e os partidos da base governistas.