Brasil
24/05/2017 10h30

Alexandre Weffort:  O próximo golpe, o PSDB e o papel de Temer

Numa alegoria, podemos assumir que Temer está politicamente morto. Conserva-se no poder porque se encontra já embalsamado. Não cai, nem sai, porque está completamente amarrado, envolto em trapos, mumificado.

Por Alexandre Weffort


Brasil
24/05/2017 10h09

Campanha por 'Diretas Já' está de volta depois de três décadas

Partidos políticos, lideranças estudantis e movimentos sindicais voltam às ruas por eleições diretas três décadas após abertura democrática. Dia 24 de maio fica na história das mobilizações populares pela garantia de direitos sociais.

Por: Iberê Lopes, do PCdoB na Câmara


Brasil
24/05/2017 9h33

Samuel Pinheiro Guimarães: O Brasil não está só no mundo

A eleição de Lula e seu Governo colocaram em risco o objetivo permanente norte-americano de implantar políticas neoliberais em toda a América Latina e de incorporar as economias latino-americanas à sua economia, de forma subordinada.


Brasil
23/05/2017 20h18

Maluf é condenado no STF por lavagem de dinheiro

  O deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi condenado na terça-feira 23 por lavagem de dinheiro pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). A condenação, fixada em 7 anos, 9 meses e 10 dias em regime fechado, foi decidida por 4 votos a 1.


Brasil
23/05/2017 19h25

PEC das Diretas: Governo está lutando contra o voto direto do povo

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara adiou para esta quarta-feira (24) a análise da Proposta de Emenda à Constituição que estabelece eleições diretas em caso de vacância da presidência da República. “A PEC das diretas não foi votada porque a base do governo fez obstrução. Não deixaram sequer o parecer ser lido e discutido. Isso mostra o quanto a bancada governista teme uma nova eleição direta no nosso país”, destacou o deputado Rubens Junior (PCdoB-MA), membro da CCJ.


Brasil
23/05/2017 19h08

Relatório da reforma trabalhista é dado como lido; oposição questiona

Após um intenso bate-boca e muito nervosismo, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado desistiu de retomar a reunião em que estava prevista a leitura do relatório sobre o projeto de lei da reforma trabalhista. Atropelando o trâmite da matéria e sob contestação da oposição, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) deu como lido o relatório e marcou a votação da reforma na comissão para a próxima terça-feira (30). 


Brasil
23/05/2017 18h51

Trabalhadores ocupam Brasília para barrar as reformas

As centrais sindicais dão mais um passo nesta quarta-feira (24) no movimento de resistência contra as reformas da Previdência e trabalhista. As entidades dos trabalhadores ocupam Brasília com o apoio das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo para realizar a 9ª Marcha da Classe Trabalhadora. A concentração será ao lado do Estádio mané Garrincha e às 11h a manifestação se dirige ao Congresso Nacional. O objetivo agora é impedir o atropelo nas votações.

Por Railídia Carvalho


Brasil
23/05/2017 18h47

Tucano critica Temer, expṍe crise e sessão do Congresso é supensa

Apesar de o Planalto ter considerado debandadas do PSDB e do DEM controladas, senador tucano defendeu hoje saída do governo; sessão conjunta do Congresso foi cancelada.


Brasil
23/05/2017 13h05

PSDB descarta Temer, mas não o PMDB e aposta em eleições indiretas

Enquanto lideranças da base aliada do governo Michel Temer discursam no Congresso Nacional dizendo que, apesar da crise, o país precisa tocar a agenda de votações que tramitam no parlamento, nos bastidores o pescoço de Temer já foi colocado na guilhotina e o debate é como dar uma sobrevida ao governo até que o caminho para uma eleição indireta esteja pavimentado.


Brasil
23/05/2017 12h49

“Estamos mudando o modelo de sociedade pactuado em 1988”

As reformas trabalhista e da Previdência, mais a terceirização, formam uma “combinação explosiva” para a economia e especificamente ao Regime Geral da Previdência Social, alertou o professor Eduardo Fagnani, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que discute o projeto o PLC 38. Se esse texto representa uma volta ao “início do século 20”, no caso da Previdência o país está “destruindo o contrato social”, diz o economista.