Brasil
06/07/2015 0h00

Aldo: Governo Dilma está emprenhado em retomar o crescimento

O Congresso Nacional, a atuação do presidente da câmara, Eduardo Cunha, a dependência do PMDB e a situação política da presidenta Dilma Rousseff são os temas da entrevista exclusiva que o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, cedeu à #tvCarta. 


Brasil
05/07/2015 15h20

Kiko Nogueira: Quando vão bater panelas contra Cunha? 

Eduardo Cunha deu um golpe para voltar a apreciar a proposta de imputação penal a jovens de 16 e 17 anos. Na madrugada anterior, a PEC 171 havia sido rejeitada.

Por Kiko Nogueira, no DCM


Brasil
05/07/2015 13h28

Jacques Távora Alfonsin: Os delatores da Lava Jato têm fé pública?

A lei não permite ser posta em dúvida a palavra de certas autoridades, no exercício dos seus poderes públicos. É a chamada “fé pública”, conferindo a tais pessoas a presunção de ser verdadeira toda e qualquer certidão (note-se a força da palavra) assinada por um notário, um registrador, um oficial de justiça, por exemplo.

Por Jacques Távora Alfonsin*, no Blog Rsurgente


Brasil
05/07/2015 12h34

Vitória da Conquista: PCdoB define candidatura de Fabrício Falcão

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) aprovou, por unanimidade, na tarde desta sexta-feira (3), a candidatura própria a prefeito de Vitória da Conquista, tendo a frente o deputado estadual Jean Fabrício Falcão. Na oportunidade, o Comitê Municipal decidiu que o partido irá deixar de participar da gestão do prefeito Guilherme Menezes (PT).


Brasil
05/07/2015 12h26

Tadeu Porto: O tucano e o marshmallow

Alguém poderia mostrar ao Senado o famoso experimento do psicólogo Walter Mischel, que mostrou os resultados de agir por impulso e não esperar pelo doce. Quem sabe os congressistas desistissem de rever o regime de partilha, como querem Serra et caterva e, por consequência, de entregar nosso petróleo.

Por Tadeu Porto*, no Brasil Debate


Brasil
05/07/2015 12h19

Em debate com sindicalistas, dirigente do PCdoB propõe frente ampla

O Sindicato dos Professores do estado de Minas Gerais, liderado pelo vereador de Belo Horizonte, Gilson Reis, realizou neste sábado (4) o seminário da diretoria. Na pauta, a campanha salarial da categoria, precedida de uma abordagem política sobre a conjuntura. Foi um rico debate, que contou com a presença do membro do Secretariado nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o jornalista José Reinaldo Carvalho.


Brasil
05/07/2015 12h03

Marcos Aurélio da Silva: O Brasil no olho do furacão

O giro à esquerda que, sob o guarda-chuva de 4 vitórias eleitorais do Partido dos Trabalhadores (PT), e com apoio dos comunistas (notadamente do PCdoB) e demais forças de esquerda, o Brasil logrou levar à frente nos últimos 12 anos, parece agora claramente ameaçado.

Por Marcos Aurélio da Silva* 


Brasil
05/07/2015 11h33

Dr. Rosinha: Período da impunidade 

O pensar político é algo que todo sujeito (político) faz. Os objetos da política, que são muitos homens e mulheres, não pensam, são manipulados e, às vezes, desculpem o exagero, manuseados. Nos tempos atuais, tenho (como sujeito político) pensado a política muito mais que em outros momentos da minha vida e tenho feito isto por pura necessidade. Ou se pensa a política ou se deixa ser manipulado. Deixa-se ser enganado.

Dr. Rosinha* 


Brasil
05/07/2015 10h56

Detrans combatem efeito cascata após redução da maioridade penal 

Os diretores dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) em todo o país articulam mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para evitar que jovens de 16 e 17 anos peçam, na Justiça, o direito a dirigir. De acordo com a Associação Nacional dos Detrans (AND), a redução da maioridade penal aprovada pela Câmara abre possibilidade jurídica para a concessão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a adolescentes. 


Brasil
05/07/2015 0h00

Aldo Arantes convoca juventude a ocupar as ruas pela reforma política

Em vídeo, Aldo Arantes, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Coalizão Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas, grupo formado por mais de 100 entidades, convoca juventude para lutar por reforma política ampla e democrática e que tenha por centro o fim do financiamento empresarial de campanha.