Brasil
31/03/2015 14h47

Edinho: Um governo que já fez, tem condições de continuar fazendo

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, que tomou posse nesta terça-feira (31), disse que o governo passa por um momento de “turbulência e ajuste”, e salientou que o diálogo com a imprensa e a sociedade será ampliado.


Brasil
31/03/2015 13h56

Redução da maioridade penal é aprovada em comissão da Câmara 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou – sob protesto de movimentos sociais e parlamentares do PCdoB, PT, Psol, PPS e PSB - à admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Foram 42 votos a favor e 17 contra. 


Brasil
31/03/2015 13h11

Dilma: Prefiro barulho da democracia ao silêncio oprimido da ditadura

No discurso de posse de Edinho Silva como novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, nesta terça-feira (31), no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff ressaltou que as liberdades de expressão e de imprensa são a grande conquista do processo de redemocratização do país.


Brasil
31/03/2015 12h28

Dulci defende “aliança programática com a base aliada”

O ex-ministro Luiz Dulci, diretor do Instituto Lula, Dulci, em entrevista ao cientista político Rudá Ricci, afirmou que o diálogo é o principal instrumento da presidenta Dilma Rousseff. Para ele, a presidenta deve se empenhar nas articulações junto ao Congresso, se aproximar dos movimentos sociais e melhorar diálogo com sociedade para explicar suas medidas.


Brasil
31/03/2015 12h01

Vanessa Grazziotin anuncia eventos por mais mulheres na política 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) destacou nesta segunda-feira (30) o primeiro de uma série de eventos com o objetivo de discutir formas de aumentar a participação feminina na política. Com o lema “Reforma por mais mulheres na política já”, a bancada feminina no Congresso Nacional se reuniu na última quinta-feira (26), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).  


Brasil
31/03/2015 11h36

Conservadorismo na Câmara pressiona por redução da maioridade penal 

A proposta que reduz a maioridade penal para 16 anos de idade pode ser votada nesta terça-feira (31) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. O debate do tema foi encerrado, após muitas polêmicas, bate-boca e manifestações. Mais de 60 deputados participaram de uma reunião sobre a redução da maioridade penal nesta segunda-feira (30).  


Brasil
31/03/2015 11h09

Tucano apresenta projeto que entrega pré-sal à iniciativa privada

O deputado federal baiano Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) se une ao coro do senador também tucano José Serra (PSDB-SP) na tentativa de privatização da Petrobras. O parlamentar apresentou um projeto de lei para reabrir o mercado de petróleo e gás à iniciativa privada.


Brasil
31/03/2015 9h53

Deputado propõe criminalização da apologia ao retorno da ditadura 

O deputado Wadson Ribeiro (PCdoB-MG) apresentou, nesta segunda-feira (30), projeto de lei que criminaliza a apologia ao retorno da ditadura militar ou a pregação de novas rupturas institucionais. Segundo o parlamentar, as recentes manifestações públicas no Brasil evidenciam a consolidação da democracia e o direito de livre expressão e critica a apologia ao regime de exceção.  


Brasil
31/03/2015 9h26

Lula conclama militância a "ir à luta contra agressividade odiosa"

Durante encontro com dirigentes do PT, realizado nesta segunda-feira (30), o ex-presidente Lula disse que é preciso "levantar a cabeça" e "ir à luta". "O PT não pode ficar acuado diante dessa agressividade odiosa", disse.


Brasil
31/03/2015 8h00

Fim de doações privadas: Rossetto cobra Gilmar Mendes

Durante participação em Fórum que debateu a reforma política, nesta segunda-feira (30), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, cobrou o voto do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que pede o fim de doações privadas em campanhas eleitorais.