Brasil
17/12/2017 17h25

Maia: Se não votar Previdência em fevereiro será impossível aprová-la

Em entrevista à Folha de S. Paulo o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que a reforma da Previdência não for votada até 20 de fevereiro do próximo ano ficará impossível aprová-la.


Brasil
17/12/2017 16h48

Regulamentação do lobby é pauta na última semana de votações

O Congresso aprovou o orçamento para 2018 uma semana antes do recesso. Foi o mundo ideal alcançado pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), que não pautou votações para a última semana de atividades de 2017 e, ao menos por enquanto, ficará distante da polêmica reforma da Previdência.


Brasil
17/12/2017 15h54

Manifesto suprapartidário: por eleições amplas, livres e democráticas

Geraldo Alckmin foi eleito pelo voto popular governador de São Paulo quatro vezes. Reúne todas as condições para ser candidato à presidente da república por seu partido. Alguns ministros do Superior Tribunal de Justiça, onde corre processo que pode tirá-lo do pleito, têm o direito de impedir a população de votar no governador paulista?

Por Ricardo Capelli, no Brasil 247


Brasil
17/12/2017 15h35

Sem ampliar refinarias, Brasil pode ter que racionar combustíveis

No governo Michel Temer, o Brasil teve o menor investimento público de todos os tempos, segundo a Instituição Fiscal Independente (IFI): 2% do PIB entre junho de 2016 e junho deste ano. A Petrobrás também cortou R$ 1 bilhão em investimentos este ano e paralisou obras em refinarias como a Comperj e a Abreu e Lima.

Por Tereza Cruvinel, no Brasil 247


Brasil
17/12/2017 13h38

Manuela pede explicações sobre policial que ameaçou manifestantes

Pelas redes sociais, a deputada gaúcha Manuela D´Ávila, pré-candidata à Presidência pelo PCdoB, que pedirá explicações à Brigada Militar gaúcha sobre a sargento da corporação que ameaçou agredir quem estiver em Porto Alegre, no dia 24 de janeiro, no ato de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Brasil
17/12/2017 12h58

Entidades rejeitam fim da neutralidade da rede no Brasil

Depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou o fim da neutralidade da rede, por meio de decisão da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês), na quinta-feira (14), empresas de telecomunicações começaram a discutir a adoção de medidas semelhantes no país.


Brasil
16/12/2017 18h39

Para Dallari "Operação caça-Reitor” é violenta e cheia de ilegalidades

 Em artigo publicado no Jornal do Brasil deste sábado (16), o jurista Dalmo de Abreu Dallari chamou de "Operação caça-Reitor" as ações da Polícia Federal contra reitores das universidades federais. Para o jurista, as operações são extremamente violentas e cheias de ilegalidades e com a proteção dos responsáveis e executores de tais agressões ao Direito e à Justiça por autoridades da área de segurança, que deveriam impedir novas violências e punir os que delas participaram.


Brasil
16/12/2017 14h33

Manuela debate situação econômica com Beluzzo e André Araújo

A deputada estadual e pré-candidata do PCdoB à presidenta da República Manuela D’Ávila cumpriu agenda nesta sexta-feira (14) em São Paulo. Durante um encontro com os economistas Luiz Gonzaga Beluzzo e André Araújo, Manuela debateu a situação econômica e recebeu sugestões para seu programa de governo.


Brasil
15/12/2017 17h38

Temer desmonta programa de saúde mental modelo para o mundo

 A portaria aprovada sem discussão impõe sérios retrocessos no tratamento de pacientes com transtornos mentais e a usuários de álcool e drogas. Os profissionais da saúde temem, sobretudo, o retorno da internação de pessoas com transtornos em hospitais psiquiátricos.


Brasil
15/12/2017 17h21

“Decisão dos EUA é um perigo para a internet democrática”, diz Molon

A queda da neutralidade da rede na internet nos EUA já repercute no Congresso brasileiro. A mudança, que acaba com a determinação de que os provedores não podem entregar conteúdo em velocidades diferentes, é proibida no Brasil pelo Marco Civil da Internet.