Brasil
23/03/2017 19h46

Renan Calheiros faz duras criticas às arbitrariedades da Lava Jato

O senador Renan Calheiros (PMDB) decidiu usar a tribuna da Casa, na quarta (22), para fazer um discurso histórico contra a arbitrariedade sem precedentes que a Operação Lava Jato impõe a seus investigados, graças ao poder concedido pela mídia tradicional.


Brasil
23/03/2017 19h27

Deputado vai ao STF contra projeto da terceirização

Alegando que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, desrespeitou a Constituição Federal e o Regimento Interno da Câmara dos Deputados, ao colocar para votar o projeto de lei da terceirização (PL 4302, de 1998) sem antes aprovar requerimento de urgência para a matéria, o deputado federal André Figueiredo (PDT/CE) impetrou mandato de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a votação ocorrida na noite da última quarta-feira no Plenário da Câmara dos Deputados.


Brasil
23/03/2017 18h46

Ministério Público do Trabalho quer veto total de PL da terceirização

“Se a lei for sancionada na terça-feira, por exemplo, na quarta-feira uma empresa pode demitir uma pessoa e contratá-la como temporária no dia seguinte. A lei permite isso. Aí é só ficar renovando o contrato”, afirmou ao jornal O Globo o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury. O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai pedir o veto integral do PL 4302, aprovado nesta quarta-feira na Câmara e que libera a terceirização total. 


Brasil
23/03/2017 17h36

Lula: "Coerção contra blogueiro revela o desespero dos acusadores"

Em nota, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como “falsa” a justificativa do juiz Sérgio Moro de ameaçar o direito constitucional de sigilo da fonte do jornalista Eduardo Guimarães por supostamente ter avisado da iminência de sua condução coercitiva em março do ano passado. “Estes episódios surpreenderam não apenas o ex-presidente, mas o Brasil e o mundo, por sua violência e ilegalidade”, diz a nota.


Brasil
23/03/2017 17h18

Dilma sobre ilações da Odebrecht: Minha vida pública é limpa e honrada

A presidenta Dilma Rousseff classificou como "levianas" e "infundadas" as informações publicadas nesta quinta-feira (23), sobre supostas declarações atribuídas ao empresário Marcelo Odebrecht em delação vazada à grande mídia. "A ex-presidenta Dilma Rousseff não tem e nunca teve qualquer relação próxima com o empresário Marcelo Odebrecht, mesmo nos tempos em que ela ocupou a Casa Civil no governo Lula", diz o texto.


Brasil
23/03/2017 16h52

Após reação da mídia, Moro suspende quebra de sigilo de blogueiro

Depois de colocar o direito constitucional do sigilo da fonte sob ameaça e receber uma chuva de criticas por parte de organizações de jornalistas e órgãos de imprensa, o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná, decidiu recuar e disse que não vai investigar mais o blogueiro Eduardo Guimarães, que edita o Blog da Cidadania.

Por Dayane Santos


Brasil
23/03/2017 16h35

Dilma: “A terceirização é o fim da CLT”

Diferença: Nós queremos proteger os 11 milhões de terceirizados da precarização, dos baixos salários e da perda de direitos. Eles querem terceirizar todos os trabalhadores brasileiros sem proteção.

Por Dilma Rousseff


Brasil
23/03/2017 15h00

Enquanto rasga a CLT, Temer diz que “diálogo é a força de seu governo”

Impondo reformas que retiram direitos e conquistas sociais utilizando manobras e outros artifícios para aprová-las no Congresso Nacional, Michel Temer (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (23) que as medidas propostas pelo seu governo são marcas de “diálogo, que é a palavra-chave deste governo”.


Brasil
23/03/2017 13h53

Sicsú: Retirada de servidores estaduais da reforma foi pura esperteza

O recuo do governo ao retirar os servidores estaduais e municipais da Proposta de Emenda à Constituição 287, a PEC da reforma da Previdência, está longe de significar que esse funcionários públicos podem ficar tranquilos. A decisão do presidente Michel Temer e aliados “foi um recuo para diminuir a pressão que vem dos estados nessa disputa”, alerta o economista João Sicsú, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


Brasil
23/03/2017 13h45

Anamatra: Terceirização empobrece nação e trabalhadores

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) divulgou, na noite desta quarta-feira (22), nota pública lamentando a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 4.302/1998, que libera a prática da terceirização em todas as atividades da empresa.