Vermelho

www.vermelho.org.br

06/08/2018

Lula convida Manuela D’Ávila para ser vice de sua chapa

Após fechada a aliança entre o PCdoB e o PT para a disputa presidencial, as direções anunciaram que o convite do ex-presidente Lula para que a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) seja indicada como candidata a vice-presidente.

Em pronunciamento conjunto, Luciana Santos, presidenta do PCdoB, Gleisi Hoffman, presidenta do PT, e Fernando Haddad – que será porta-voz do candidato Luiz Inácio da Silva, na condição de candidato a vice-presidente, até que haja o desenlace da luta jurídica pelo direito do ex-presidente ser candidato –, anunciaram a coligação entre as legendas. A presidenta do PT afirmou que o ex-presidente Lula convidou Manuela D’Ávila para ser candidata a vice na chapa do PT, em qualquer circunstância.

A presidenta do PCdoB ressaltou que seu partido lutou por uma aliança mais ampla das forças de esquerda, inclusive com o candidato do PDT Ciro Gomes, mas que diante do esgotamento dessa possibilidade, o PCdoB decidiu pela aliança que foi possível. Luciana também enalteceu o empenho de Manuela pela construção da unidade das forças progressistas e destacou o êxito de sua pré-campanha, na qual fez a defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para tirar o Brasil da crise.

Por sua vez, Fernando Haddad ressaltou que PT e PCdoB são aliados históricos. Disse também que Manuela D’Ávila é grande liderança do país e que terá a satisfação de percorrer o país com ela buscando a vitória do povo nas eleições.