Vermelho

www.vermelho.org.br

28/07/2018

Aécio Neves anuncia que não vai a convenção do PSDB em Minas

Um dos articuladores do golpe de 2016, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), cavou um buraco esperando enterrar os seus adversários e agora se vê dentro. Ele confirmou as especulações ao anunciar neste sábado (28), que não participará da convenção do PSDB em Minas Gerais, que oficializará a candidatura do tucano Antonio Anastasia, seu afilhado político, ao governo do Estado.

Em nota, Aécio disse que revelará na próxima semana para qual cargo irá concorrer nas eleições 2018. Nos bastidores, a informação é que ele, de senador, vai disputar uma vaga na Câmara Federal.

Aécio disse que não irá à convenção por estar se reunindo com lideranças políticas, em Belo Horizonte e no interior do Estado, “para avaliar a melhor forma de contribuir para o resgate de Minas Gerais nesse momento de extrema gravidade e grandes incertezas”.

Mergulhado em denúncias e flagrado em gravações acertando o pagamento em dinheiro e o recebimento em mala, Aécio não tem comparecido nos eventos de pré-campanha de Anastasia, o que teria sido uma das exigências do pré-candidato ao governo do Estado, ao aceitar sua postulação do Palácio da Liberdade. A preocupação é de que Aécio pode queimar ainda mais o filme durante a campanha.