Vermelho

www.vermelho.org.br

15/04/2018

Mesmo sob ataque e preso, Lula segue líder em pesquisa Datafolha

Esta semana o Instituto Datafolha disse que iria a campo e em seis dos nove cenários pesquisados, não incluiria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República por conta da sua prisão desde o dia 7. No entanto, o resultado da pesquisa divulgado neste domingo (15) evidenciam que, mesmo sob o forte ataque midiático e preso, Lula segue na liderança das intenções de voto.

Nos cenários em que Lula aparece como candidato, seus índices são em torno do dobro do segundo colocado. Com o candidato do MDB sendo Henrique Meirelles, Lula aparece com 31%, seguido por Jair Bolsonaro (PSL), 15%, e Marina Silva (Rede), que tem 10%. Em seguida, vem Joaquim Barbosa (PSB), 8%; Geraldo Alckmin (PSDB), 6%; Ciro Gomes (PDT), 5%; Alvaro Dias (Podemos), 3%, e Manuela D'Ávila (PCdoB), 2%. Fernando Collor de Mello (PTC), Rodrigo Maia (DEM) e Henrique Meirelles (MDB) aparecem com 1% cada. Os demais não pontuaram neste cenário.

Já o pré-candidato do partido que encabeçou o golpe, ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), não aparece em nenhum dos cenários com chances de chegar ao segundo turno. O tucano não chega a 8% em nenhum dos cenários. Lula, por sua vez, vence todos os cenários do segundo turno. O ex-presidente.

A pesquisa foi feita com mais de 4 mil eleitores de 227 municípios, entre os dias 11 e 13 de abril.