Vermelho

www.vermelho.org.br

13/06/2017

UNE celebra 80 anos em Congresso em Minas Gerais e defende Diretas Já

Começa nesta quarta-feira (14) em Belo Horizonte o 55º Congresso da União Nacional dos Estudantes, o maior encontro estudantil da América Latina. “É quando os estudantes se reúnem para discutir os rumos da UNE, do Brasil e nesse momento conturbado do país a UNE volta na sua história e defende as eleições diretas para presidente, uma bandeira que defendemos na época da redemocratização e no combate à ditadura militar”, declarou Carina Vitral, presidenta da entidade ao Portal BHAZ.

A previsão da entidade é que dez mil jovens, de todos os 27 estados e do exterior, ocupem a capital mineira. O 55º Congresso vai eleger a nova diretoria da entidade assim como estabelecer os rumos do movimento estudantil no próximo período. Um ato em defesa das eleições diretas para presidente está programado para acontecer na praça da Estação. Dezenas de artistas mineiros confirmaram presença.

Estão programados mais de 50 debates até o dia 18 de junho com mais de 100 debatedores que se debruçarão sobre temas ligados à política e juventude. Entre os palestrantes estão o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), a deputada estadual pelo Rio Grande do Sul Manuela d’Ávila (PCdoB), o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), a deputada federal de Pernambuco Luciana Santos, a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos e o senador pelo Rio de Janeiro Lindbergh Farias (PT-RJ).

Para se inscrever Clique AQUI

Confira a Programação e a entrevista na íntegra de Carina ao portal mineiro: