Kennedy Alencar: Só monstros morais são contra Lula velar o neto

O jornalista Kennedy Alencar elogiou a decisão nesta sexta (1º) da Justiça permitindo o ex-presidente Lula de participa do velório do seu neto Arthur Araújo Lula da Silva, 7 anos, morto em decorrência de uma meningite.  

Lula e neto - Reprodução da Internet

O ex-presidente será transportado até São Paulo numa aeronave cedida pelo governo do Paraná. O velório será no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), e a cremação do corpo está prevista para as 12h deste sábado (2).

Na sua conta no Twitter, Alencar considerou a decisão legal, justa e humanitária. “Só monstros morais se manifestaram contra. Agem como os torturadores que idolatram. São ameaça à democracia. Não deveriam causar surpresa. Sempre foram assim. São coerentes ao usar a barbárie como arma política”, disse ele.

O recado tinha como endereço o Twitter do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para quem Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum.

“Quando o parente de outro preso morrer ele também será escoltado pela PF para o enterro? Absurdo até se cogitar isso, só deixa o larápio em voga posando de coitado”, publicou o deputado.