Vídeo de Eduardo Bolsonaro contra a reforma da previdência viraliza

Um vídeo gravado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) contra a reforma da previdência patrocinada por Michel Temer é um dos mais assistidos no Twitter. Nele, o parlamentar diz que seu voto é contra a reforma, pois considera fundamental cobrar os grandes devedores do INSS.

Eduardo Bolsonaro - Agência Câmara

“Não vejo esforço desse governo para cobrar aqueles que devem. Enquanto isso não haverá moral para que o Congresso análise essa proposta”, diz o deputado.

Além disso, ela explica que a previdência é superavitária, ou seja, não dá prejuízo. “O problema é que tudo aquilo que é arrecadado (…) acaba sendo desvirtuado para ser empenhado, gasto e investido em outras áreas”, explica.

Afirmou ainda que o problema da previdência é de gestão. “Até onde vamos colocar o trabalhador e o servidor público para pagar essa conta”, desafia.

A deputada federal Jandira Fegalhi (PCdoB-RJ), líder da Minoria na Câmara dos Deputados, retweetou o vídeo: “Eduardo Bolsonaro desde 2017, pelo que parece, já era contra a Reforma da Previdência! Bom saber, parlamentar! Concordo com você que o Brasil precisa cobrar a dívida gigantesca para suprir o fundo previdenciário!”.