Bolsonarista, cantor sertanejo promove show de horrores nos EUA

Eduardo Costa incitou a violência e deu uma declaração homofóbica durante um show que fazia em Danbury, nos Estados Unidos, no último sábado, 26. O cantor pediu para os seus seguranças tirassem um fã à força do espaço onde se apresentava, e ainda mandou sua equipe “dar uns tapas” no rapaz

Eduardo Costa

O moço foi arrastado para fora do local e levou uma garrafada de um dos quatro homens que seguiram a ordem de Costa.

“Para todo mundo só para olhar pra ele, ele está querendo chamar atenção. O cara com uma mulher gostosa dessa querendo brigar em festa. Isso deveria arrumar um homem. Meu segurança, por favor, tire ele daqui. Tira ele e dá uns tapas nele também, por favor”, iniciou.

Enquanto era aplaudido pelo público, o sertanejo continuou seu discurso de ódio dizendo que o rapaz agiu daquela forma porque não fazia sexo.

“Esse tipo de gente tem que apanhar para aprender a viver. Com certeza esse tipo de gente não come ninguém. Se for casado alguém vai pegar a mulher dele. Se Deus quiser. Eu estou sem tempo, senão seria eu”, emendou ele, que tem uma namorada, Victoria Villarim.

Polêmicas

Esta não é a primeira vez que uma atitude de Eduardo Costa divide opiniões. Em novembro de 2018, o sertanejo causou revolta ao fazer ameaças à apresentadora Fernanda Lima e seu programa “Amor & Sexo”. A desavença começou quando a apresentadora fez um discurso feminista no programa da TV Globo. Fernanda abriu a atração — que aborda assuntos como relações amorosas, sexualidade e questões de gênero — com uma dura crítica ao conservadorismo, ao machismo e a outras formas de opressão.

Ao compartilhar o vídeo do programa no Instagram, Fernanda Lima, que não citou nenhum político em específico, recebeu uma série de ofensas pessoais, entre as quais uma de Eduardo Costa, que chegou a chamar a apresentadora de "imbecil".  "Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram no Bolsonaro e agora essa imbecil com esse discurso de esquerdista!!! Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está”, afirmou o cantor.

Fâ declarado de Jair Bolsonaro, o sertanejo chegou a "compor" uma música para o então candidato presidencial do PSL. Na letra, ele enaltecia o candidato da extrema-direita e xingava os adversários. "Escolha bem seus amigos de conduta: Bolsonaro é presidente e o resto é 'fêdaputa' [sic]", canta o sertanejo em vídeo divulgado por ele próprio.

O cantor também ficou famoso por soltar declarações machistas sobre seu relacionamento com Victoria Villarim. Ele chegou a xingar a namorada, dizer que a chama do jeito que quiser e ainda disse que escolhe as roupas que a companheira pode usar.