Mourão defende filhote de Bolsonaro e diz que fala sobre STF foi 'arroubo juvenil'

O vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão, disse que a declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) sobre fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) foi apenas "arroubo juvenil".

Mourão vice de Bolsonaro - Reprodução

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro disse durante uma palestra que para fechar o STF basta "um soldado e um cabo". Ás vésperas da eleição que acontece no próximo domingo (2*), a tática é apagar incêndio e camuflar a campanha de extrema direita de Bolsonaro com um verniz "democrático".

E é o que Mourão tenta fazer ao passar a mão na cabeça do filhote de Bolsonaro. "Como é que vai fechar o STF? Precisaria de Forças Armadas – que jamais apoiariam isso. Risco é zero", disse o general ao blog da colunista Andréia Sadi, do G1.

Mourão também é campeão de declarações antidemocráticas. Disse que, se eleito, vai fazer uma nova Constituinte, mas sem a participação popular. Disse também que mães e avôs que criam seus filhos sem os país, produzem filhos desajustados que servem para o tráfico. E já defendeu o fim do 13º salário e das férias.

Assim como Bolsonaro, que disse que estava com a faixa presidencial nas mãos, Mourão também está contando com a vitória. Ele almoçou com Paulo Guedes, economista da campanha, para discutir os passos da equipe de Bolsonaro se forem eleitos.