Ex-líder da Ku Klux Klan elogia Bolsonaro

Um porta-voz do grupo racista, neonazista e violento norte-americano, o Ku Klux Klan, conhecido por assassinar brutalmente negros na época da luta pelos direitos civis nos EUA, elogiou o discurso de Bolsonaro

KKK

David Duke, ex-líder da Ku Klux Klan (KKK) nos Estados Unidos, fez um raro comentário sobre a política brasileira no programa de rádio que comanda. 

"Ele soa como nós. E também é um candidato muito forte. É um nacionalista", disse sobre Jair Bolsonaro, segundo o portal Terra.

"Ele é totalmente um descendente europeu. Ele se parece com qualquer homem branco nos EUA, em Portugal, Espanha ou Alemanha e França. E ele está falando sobre o desastre demográfico que existe no Brasil e a enorme criminalidade que existe ali, como por exemplo nos bairros negros do Rio de Janeiro", afirmou Duke – que classifica o prêmio Nobel da Paz sul-africano Nelson Mandela como um "terrorista", apesar dos atentados e assassinatos terríveis cometidos pela KKK. 

Duke defende leis racistas e nega o Holocausto de Hitler. A Ku Klux Klan está presente na história americana desde o século 19. Defende a superioridade dos descendentes de europeus sobre negros e foi responsável por atos de terrorismo e linchamentos em comunidades formadas por negros nos EUA.

Procurada por jornalistas na noite de segunda-feira (15), a campanha de Jair Bolsonaro não comentou as declarações do ex-líder da KKK, nem ao menos se deu ao trabalho de negar os comentários do terrorista.