À beira da falência, Veja quer assustar eleitores de Lula e Haddad

A Eleição do Pavor', grita a capa da Veja, assim mesmo, com maiúsculas e a cara de um mapa do Brasil assustado", reforça o jornalista Ricardo Kotscho. "A assustadora capa de Veja sai na mesma semana em que todas as pesquisas mostram o crescimento do PT e de Lula/Haddad na campanha presidencial", acrescenta

Lula e Haddad - Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O jornalista reforça que "Lula subiu para a faixa de quase 40% de intenções de voto e pode vencer no primeiro turno, se o deixarem chegar às urnas, e o PT, segundo o Datafolha, é o partido preferido dos brasileiros, com 24%, mais do que o dobro de todos os outros partidos somados". "Este é o principal motivo do pavor, como está explicado na capa: “Os que acreditam na lei se assustam com a força de Lula mesmo preso", continua. "Outro motivo é o fracasso do candidato tucano Geraldo Alckmin, apoiado pela base aliada do governo Temer e pela revista, que entrega o jogo: 'O mercado se assusta com a paralisia de Alckmin nas pesquisas'", complementa.

Segundo Kotscho, a matéria toda "é uma obra prima de manipulação, dissimulação, cozinha mal feita de notícias de jornal para tentar inverter as curvas das pesquisas. E pensar que lá já trabalharam jornalistas como Mino Carta, Elio Gaspari e Dorrit Harazim". "Mas já se foi o tempo em que veículos como a Veja tinham o poder de eleger e derrubar presidentes, com a ajuda de fardados ou togados. Hoje, com suas redações definhando, lutam apenas para não fechar as portas. Não assustam mais ninguém", disse.