Caetano responde carta de Temer: “A turma dele deu golpe contra Dilma”

O cantor e compositor Caetano Veloso respondeu a uma carta que recebeu de Michel Temer. Caetano lembra que a última carta que Temer escreveu foi a famosa carta “Verba volant, scripta manent”, endereçada a Dilma Rousseff e vazada deliberadamente para o jornalista Jorge Bastos Moreno, do jornal O Globo, amigo pessoal de Temer.

Caetano Veloso em show em Fortaleza - Divulgação

Na carta a Caetano, Temer escreveu que Ciro Gomes é um pigmeu político e Caetano respondeu em vídeo: “A turma dele deu um golpe contra a Dilma; será que vão dar um golpe contra mim?”

Publicada no jornal O Globo, a matéria sobre a resposta de Caetano contextualiza a iniciativa de Temer em escrever para Caetano. O cantor baiano havia declarado apoio a Ciro Gomes, comparando ambos – Temer e Ciro:

“Temer havia escrito uma carta ao compositor. Ele rebatia afirmações de Caetano como: ‘Ciro é explosivo, Temer é dissimulado. Ciro busca união, Temer busca conchavos. Ciro pensa no país, Temer pensa em si. Ciro é nosso contemporâneo, Temer é assombração do passado. Ciro tem vitalidade, Temer é um morto-vivo. Ciro fala com coragem, Temer cala com astúcia. Ciro é o oposto de Temer’. Caetano, como se sabe, já declarou apoio a Ciro Gomes nesta eleição.”