Bolsonaro é alvo de protesto na visita aos Estados Unidos  

Cerca de 14 organizações sociais lideraram manifestações neste domingo (17) contra a visita do presidente Bolsonaro aos Estados Unidos. As entidades que atuam naquela país saíram às ruas de Washington DC para protestar. 

Manifestação contra Bolsonaro - Brazilians for Democracy and Social Justice - Washington DC

Os ativistas lembraram do assassinato de Marielle Franco cometido por milicianos, cuja relação com Bolsonaro ficam cada vez mais evidentes, e para pedir a liberdade de Lula, cuja prisão política tem gerado cada vez mais manifestações ao redor do mundo.

“Pela primeira vez em muito tempo, um presidente brasileiro que não é anti-americano chega a Washington. É o começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade, como os brasileiros sempre desejaram”, disse no Twitter, em tom submisso, Bolsonaro ao chegar em terras do Tio Sam.

Além disso, ele esbanjou provincianismo: “Nos hospedaremos na Blair House. É uma honraria concedida a pouquíssimos chefes de Estado, além de não custar um centavo aos cofres públicos. Agradecemos ao governo Americano a todo respeito e carinho que nos está sendo dado”.