Bolsonaro menospreza solidariedade prestada à jornalista

Em vez de pedir desculpas a repórter Constança Rezende, que teve um áudio divulgado e mal interpretado dando conta de que ela pretendia “arruinar” o governo, Bolsonaro menosprezou as manifestações de solidariedade feitas para a jornalista nas redes sociais.

Constança Rezende - Reprodução da Internet

“Vemos muitas manifestações de solidariedade de editores de revistas e jornais como esta da @VICEBRASIL e outras facilmente identificadas. Segue o jogo da farsa e do vitimismo de quem nunca foi vítima”, disse ele no Twitter.

No primeiro Twitter, Bolsonaro fez a seguinte publicação: “Constança Rezende, do O Estado de SP, diz querer arruinar a vida de Flávio Bolsonaro e buscar o Impeachment do Presidente Jair Bolsonaro. Ela é filha de Chico Otavio, profissional do O Globo. Querem derrubar o Governo, com chantagens, desinformações e vazamentos”.

Segundo reportagem do Estadão, Bolsonaro atacou a imprensa valendo-se de informações falsas levantadas pelo site Terça Livre, que falsamente atribuiu a Constança Rezende a declaração de que teria “intenção” de “arruinar Flávio Bolsonaro e o governo”.

A gravação do diálogo, porém, mostra que Constança em nenhum momento fala em “intenção” de arruinar o governo ou o presidente.

“A conversa, em inglês, tem frases truncadas e com pausas. Só trechos selecionados foram divulgados. Em um deles, a repórter avalia que o caso pode comprometer e está arruinando Bolsonaro, mas não relaciona seu trabalho a nenhuma intenção nesse sentido”, diz o texto do Estadão.