PCdoB do Amazonas presta solidariedade à Venezuela

Ex-senadora Vanessa Grazziotin disse que "estamos vivendo uma grande fake news no Brasil".

Venezuela

Lideranças sindicais e partidárias de esquerda reuniram-se na manhã de sábado (9) em um ato político pela paz entre o Brasil e Venezuela. O evento foi organizado pelo PCdoB, CEBRAPAZ, UJS, UBM, UNEGRO, CTB, entidades do Movimento social, estudantil, coletivos ambientais e de cultura, e foi realizado no Sindicato dos Urbanitários, localizado no bairro Cachoeirinha, Zona Centro-Sul de Manaus.

O presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra defendeu a legitimidade do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, criticou o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PSL) e a interferência dos Estados Unidos na Venezuela.

“O que está em debate é se vamos aceitar de braços cruzados que mais um país seja invadido pelos Estados Unidos para que se apropriem do petróleo daquele povo. A criminalização da política e de todas as formas de esquerda acabaram levando à presidência da República uma figura caricata e que se revela a cada dia o quanto é medíocre, e o Brasil deu esse presente ao mundo. A defesa da Venezuela é uma defesa de nós mesmos, porque quando uma nação cai, é mais uma pressão contra nós”, argumentou Bezerra.

O ex-vereador Waldemir José reiterou as críticas de Eron e disse que defender a Venezuela deve ser de interesse brasileiro.

“Os Estados Unidos não agem para derrubar o governo Maduro por conta do apoio que ele quer dar ao povo venezuelano, isso é falso. Todos nós do grupo de esquerda sabemos que eles querem os recursos naturais, isso é que eles estão atrás, em particular, o petróleo. As economias do Brasil e Venezuela se completam. Nós temos coisas que eles desejam, e eles têm coisas que nós desejamos”, afirmou.

O ato contou ainda com a presença do deputado estadual Sinésio Campos (PT), e da ex-senadora Vanessa Grazziotin. "Estamos vivendo uma grande fake news no Brasil e lá na frente vai se mostrar quem está dizendo a verdade e quem está com a razão", disse a ex-senadora. Veja a íntegra do seu discurso aqui

A informação é do Portal Holanda