Elza Soares responde a Damares: “Deixar o País agora é covardia” 

A cantora Elza Soares criticou a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), para quem pais de meninas deveriam fugir com elas do Brasil. “Deixar o país agora é covardia. O país precisa da gente”, disparou Elza, que emendou: “Brasileiro nunca foi covarde. A gente enfrenta! Vamos morar no quintal dos outros? Lute pelo seu quintal!”

Elza Soares

Na madrugada da segunda para a terça de Carnaval, Elza fez show no camarim do camarote Rio Exxperience. Toca o primeiro acorde do cavaquinho. “O tom está alto”, dizia a cantora. Nova tentativa. “Baixo”, decretava, em meio a uma roda de samba improvisada com os músicos que se apresentariam com ela na noite. Na quarta vez, o músico acertou.

“Malaaaandro/ Eu ando querendo falar com você/ Você tá sabendo que o Zeca morreu?”, entoa Elza enquanto os instrumentos a acompanhavam. A cantora, que diz já ter passado dos 80 anos, enfrentaria uma maratona na Sapucaí naquela madrugada. Numa cadeira de rodas, dizia: “Deixa eu te contar, eu já estava preparada. Viajo tanto, canto tanto. Dou conta tranquilamente.”

O show de Elza no espaço começou por volta das 2h30. De lá, ela foi coroada rainha do camarote Quem – O Globo. Às 4h15, chegou à concentração da Mocidade, onde seria destaque do carro abre alas. Antes da Mocidade, a Mangueira desfilou com um enredo em homenagem à ex-vereadora Marielle Franco, assassinada no dia 14 de março de 2018.

“Fiquei muito abalada com a morte dela. Foi uma voz que apagaram. Para nós, mulheres, foi uma porrada na boca do estômago”, resumiu Elza Soares. Com a morte da vereadora prestes a completar um ano, a cantora fez uma promessa: “Vou fazer uma homenagem para ela em uma palestra que darei na ONU, no Equador, neste mês.”

Com informações da Folha de S.Paulo