Bolsonaro representa perigo à economia e ordem social, diz Estadão

Após um bom tempo omitindo informações que pudessem contribuir com seus eleitores sobre quem de fato era Jair Bolsonaro, o jornal o Estado de S. Paulo agora o vê como real perigo para a estabilidade econômica e social do país. 

Jair Bolsonaro - Reprodução

No editorial de domingo (24), o jornal classificou “bolsonarismo como uma caricatura mal-ajambrada de movimentos populistas que de tempos em tempos assombram o país”.

Porém, o veículo diz que não se trata de uma situação tranquilizante: “Ao contrário: a esclerose precoce do governo de Jair Bolsonaro parece ter despertado no presidente o demagogo que ele sempre foi e que se encontrava apenas anestesiado em razão de conveniências políticas”.

Para o Estadão, essa situação pode levar o país a sérias consequências. “Nem é preciso enfatizar o perigo um cenário desse representa para a estabilidade do país e mesmo para ordem social”, diz o texto.

A deputada federal e líder da Minoria na Câmara, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), diz que o jornal chama Bolsonaro de demagogo, sem projeto de país, que usa mensagens tolas nas redes sociais e só pensa em aplauso fácil.

“Praticamente o descreve como um despreparado. Até o campo ideológico dele reconhece a tragédia que seu Governo é para o Brasil”, diz a líder.