Luciana Santos: “Flávio Dino é hoje uma grande referência nacional”

"Flávio Dino é hoje uma grande referência política nacional e um ponto luminoso para da esquerda. O PCdoB tem muito orgulho de tê-lo em seus quadros", assim se manifestou a presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos durante o Ato Político da Conferência Estadual Extraordinária da legenda no Maranhão, realizada na última sexta-feira (22), no Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do estado.

Luciana Santos na Conferência do PCdoB Maranhão

Quase trezentos delegados e mais de duas centenas de convidados lotaram o auditório demonstrando a força e o vigor do partido no estado. A Conferência mobilizou cerca de 5 mil militantes em todas as regiões debatendo o processo de incorporação do Partido Pátria Livre (PPL) às hostes do Partido Comunista do Brasil.

O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, ressaltou que "o partido é a coluna vertebral da grande frente política que está revolucionando o Maranhão, elevando as condições de vida de seu povo, sob o comando do governador Flávio Dino".

Representando o PPL, o professor José Lima, ex-deputado estadual, afirmou que a confluência do PPL ao PCdoB, sob a forma incorporação, é o encontro de duas legendas com trajetória de defesa da democracia e da maioria do povo.



Flávio Dino arrancou efusivos aplausos ao afirmar que estava se preparando para disputar a eleição presidencial de 2022. "Não sei se vocês notaram, mas estou até mais magro. É que estou me preparando para disputar o Palácio do Planalto em 2022".

Reforma da Previdência

O governador comunista criticou de maneira contundente a proposta de reforma da previdência pretendida pelo governo Bolsonaro. Para ele, a existência da previdência se justifica para atender aos que são pobres, aos vulneráveis. "A reforma da previdência é um absurdo, pois atinge não aos ricos mas sim sim aos pobres. O que estão tentando fazer é acabar com previdência social", disse Dino.

Flávio Dino ressaltou, ainda, a importância da incorporaçãodo PPL ao PCdoB. "Com essa atitude generosa e corajosa dos companheiros do Pátria Livre equacionamoso problema da cláusula de barreira e assim, em 2022, nas comemorações do centenário ele estará ainda mais forte e influente".

Presentes

Partidos aliados e lideranças políticas do Maranhão participaram do ato político, a exemplo dos deputados federais André Fufuca(PP), Bira do Pindaré (PSB), Rubens Jr (PCdoB) e Zé Carlos (PT); o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), assim como os deputados estaduais do PCdoB, Adelmo Soares, Ana Mendonça, Duarte Jr e Professor Marco Aurelio. O presidente estadual do PT, Augusto Lobato e o vereador do PDT, Penha; o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, entre outras lideranças políticas e sociais do estado.

Confira as fotos da Conferência Estadual Extraordinária do PCdoB – MA com a presença do governador Flávio Dino e da presidenta nacional Luciana Santos.