Maia diz que Bolsonaro não deve juntar família com assuntos de governo

Em entrevista ao Blog de Andréia Sadi, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, diz que Bolsonaro dá a impressão de que está usando o seu filho, vereador Carlos Bolsonaro, para pedir a saída do secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno. “E ele é presidente da República, não é? Não é mais um deputado, ele não é presidente da associação dos militares", cutucou Maia.

Rodrigo Maia

O presidente da Câmara ainda afirmou Bolsonaro deve assumir o papel de direção diante da crise. "Então, se ele está com algum problema, ele tem que comandar a solução, e não pode, do meu ponto de vista, misturar família com isso porque acaba gerando insegurança, uma sinalização política de insegurança para todos", ponderou.

A crise envolvendo o clã Bolsonaro com Bebianno começou com as denúncias do uso de recursos públicos do Fundo Partidário pelo PSL, partido do presidente, em candidaturas laranjas. O ministro era o dirigente do partido nas eleições, mas nega qualquer desvio de verbas.

O caso ficou mais grave após Bebianno ter negado à imprensa a existência de crise e que havia falado com o presidente. O filho do presidente chamou o ministro de mentiroso e expôs uma gravação do pai recusando conversa com o ministro.

Após sair da internação, Bolsonaro deu entrevista à TV Record admitindo uma possível demissão de Bebianno.

"Olha, eu não gosto de ficar me movendo nas relações familiares, mas eu acho que o episódio do Bebianno não tem relação com o Bebianno. O Bebianno transferiu dinheiro para o diretório [do PSL], não é? Ou para uma candidata de um estado. Qualquer presidente de partido poderia passar por isso”, disse Maia ao blog.