“Laranja” dos Bolsonaros falta a depoimento e internautas não perdoam

O ex-motorista do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL), Fabrício José Carlos Queiroz, faltou pela segunda vez a um depoimento marcado na sede do Ministério Público Estadual do Rio (MP-RJ). Nas redes sociais, o novo “cano” do ex-assessor serviu de mote para uma série de brincadeiras e provocações.

queiroz

O depoimento de Queiroz seria para esclarecer a movimentação “atípica” identificada pelo Coaf de R$ 1,2 milhão, entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.

O documento cita um repasse de R$ 24 mil para a futura primeira-dama Michelle Bolsonaro — o presidente eleito disse que se tratava do pagamento de uma dívida antiga do policial militar com ele.

Zoeira nas redes

O novo “cano” que o motorista deu na Justiça despertou desconfiança de que ele esteja propositalmente evitando depor para não ter que confessar práticas ilegais. Milhares de internautas aproveitaram a ocasião para encher as redes sociais de ironias e brincadeiras sobre a “fuga” do “laranja dos bolsonaros”.

Uma hashtag intitulada #TuiteUmFilmeComQueiroz ficou entre as dez mais comentadas do Twitter em boa parte desta sexta-feira, com milhares de postagens. Confira algumas delas:

Mas houve também muita gente que se indignou seriamente: