Em discurso de dois minutos, Bolsonaro cita Deus cinco vezes

Em seu discurso durante evento comemorativo dos 30 anos da promulgação da Constituição Brasileira de 1988, na manhã desta terça-feira (6), no Congresso Nacional, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) falou durante dois minutos e citou Deus cinco vezes. 

bolsonaro no congresso

“Pedimos a Deus que nos ilumine, agradeço por Ele ter salvo a minha vida há pouco tempo”, disse na abertura. Logo em seguida, Bolsonaro falou que “na topografia existem três nortes, o da quadrícula, o verdadeiro e o magnético, mas na democracia só há um norte, o da Constituição”.

Ele invocou a união dos chefes dos três Poderes para “continuar construindo o Brasil que o nosso povo merece". Na sua breve fala, eleito para comandar um país laico, ele mencionou Deus outras três vezes. “Acredito em Deus, acredito no povo brasileiro (…) Meu muito obrigado a todos e peço a Deus que nos ilumine a todos. (….) A felicidade e o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!”.

Bolsonaro se sentou na tribuna ao lado do presidente Michel Temer, do presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do ex-presidente José Sarney.

Também ocuparam a tribuna o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Logo depois de discursar, Jair Bolsonaro deixou o evento.