Imprensa é impedida de acompanhar primeiro dia da equipe de transição

Se na teoria afirmou ser "totalmente favorável à liberdade de imprensa" e defendeu o trabalho dos jornalistas, na prática, no primeiro dia para acompanhar as movimentações e medidas sobre a transição do futuro governo Bolsonaro, os meios de comunicação foram impedidos de participar.

transição

 É no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) que a equipe de transição planejada pelo eleito Jair Bolsonaro (PSL) usa como sede para dar início à transição de medidas e do mandato que terá início em 2019.

Mas, ao chegar ao local, a imprensa foi proibida de entrar no Centro e fazer a cobertura das primeiras iniciativas, reuniões ou decisões dos representantes escolhidos por Bolsonaro. A Secretaria de Comunicação informou que os jornalistas só poderão entrar no espaço a partir de quarta-feira (07), ficando impedidos de informar qualquer coisa sobre a transição entre hoje e amanhã.

De acordo com a pasta de Comunicação, Bolsonaro chegará a Brasília nesta terça (06) e, no dia seguinte, o espaço deverá ser aberto à imprensa. Por outro lado, funcionários da CCBB ingressaram livremente no local e no fim da tarde de hoje, o ministro de "Estado extraordinário", como foi nomeado por Temer o responsável pela transição ao governo de Bolsonaro e que será a partir do próximo ano o ministro da Casa Civil, Onys Lorenzoni deve chegar ao local, sem a imprensa.