Fernando Haddad irá suspender privatização da Eletrobras

Em carta encaminhada aos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Eletrobras, o candidato à presidência da República, Fernando Haddad (PT), assumiu o compromisso público de que irá suspender não apenas a política de privatização da Eletrobras, mas de todas as empresas públicas estratégicas para o desenvolvimento nacional, bem como a venda de terras, água e recursos naturais.

Fernando Haddad - Rovena Rosa/Agência Brasil

“Reafirmo nosso compromisso de investir na modernização do sistema elétrico existente, com incorporação de novas tecnologias com vistas a aumentar a eficiência energética em nosso país e promover uma mudança na matriz energética rumo a uma economia de baixo carbono”, diz trecho da carta.

Segundo Haddad, se eleito, a Eletrobras irá retomar o seu papel estratégico no sistema energético brasileiro, contribuindo, dessa forma, para garantir a expansão da geração e transmissão de energia no país. “Por isso, reafirmo meu compromisso com seu fortalecimento, com a melhora permanente de seus mecanismos internos de gestão, transparência e controle social, bem como com políticas de valorização de todo o corpo de funcionários da Empresa”.

“Ao contrário do que defende nosso adversário neste segundo turno, não iremos privatizar a Eletrobras”

Confira a íntegra da carta de Haddad encaminhada aos trabalhadores e trabalhadoras da Eletrobras: