#Caixa2doBolsonaro lidera trending topics do Twitter no mundo

Hashtag é motivada por campanha criminosa de empresários para disparar mensagens no WhatsApp contra o PT e seu candidato Fernando Haddad.

Foto: Divulgação

O assunto #Caixa2doBolsonaro chegou a posto de mais comentado no Twitter. Por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (18), a hashtag ocupava o primeiro lugar no Trending Topics da rede social. A repercussão é motivada pela campanha criminosa de empresários que gastaram cerca de R$ 12 milhões para disparar mensagens no WhatsApp contra o PT e seu candidato Fernando Haddad.

A operação envolve o envio de centenas de milhares de mensagens pelo Whatsapp e estaria sendo arquitetada para a semana que antecede a votação do segundo turno das eleições de 2018.

Fernando Haddad disse que a denúncia prova que o capitão da reserva faz a "campanha mais rica do país com dinheiro sujo" e afirmou que entrará na Justiça. "Vamos acionar a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral para impedir o deputado Bolsonaro de agredir violentamente a democracia como ele tem feito. Fazer conluio com dinheiro de caixa 2 pra violar a vontade popular é crime. Ele que foge dos debates, não vai poder fugir da Justiça", disse, por meio de seu perfil no Twitter.

Em nota, a Comissão Executiva Nacional do PT afirmou que está tomando "todas as medidas judiciais para que ele (Bolsonaro) responda por seus crimes, dentre eles o uso de caixa 2, pois os gastos milionários com a indústria de mentiras não são declarados por sua campanha".