Flávio Dino: Transformar para melhor a realidade do nosso país

No Dia do Professor, comemorado nesta segunda-feira (15), o governador reeleito no primeiro turno, no Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que também é professor fez uma homenagem em vídeo publicado nas suas redes sociais. Flávio Dino agradeceu o empenho, a dedicação e o amor dos professores e professoras aos estudantes maranhenses. “Só com a educação construiremos um Maranhão melhor para todos”, afirmou.

Flavio Dino

À frente do Palácio dos Leões desde 2015, a grande aposta de Flávio Dino no estado é a educação. Ele já construiu ou reformou mais de 800 escolas, substituiu colégios de taipa por prédios de alvenaria, valorizou os professores e distribuiu 1,4 milhão de uniformes escolares.

O Maranhão paga hoje o maior salário para professores da rede estadual em todo o Brasil, acima de R$ 5,7 mil. Além disso, foram feitas mais de 20 mil promoções de professores nos últimos três anos e meio. E 50 mil docentes estaduais e municipais passaram por cursos de capacitação.

Tudo isso resultou, na maior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Maranhão. O Ideb é a nota dada ao ensino dos Estados e do país.

“Vamos continuar juntos avançando, com programa Escola Digna. Tenham todos a certeza de que no nosso segundo mandato, continuarei firmemente empenhado para que haja a necessária e progressiva valorização da categoria dos professores. Farei o máximo, como sempre. Para que juntos continuamos a partilhar sonhos e realizar juntos com os nossos estudantes, o propósito de uma educação digna e comprometida com a liberdade, igualdade, fraternidade, com solidariedade”, afirmou Flávio Dino.

Assista: