DF: Ibaneis e Rollemberg se enfrentarão no segundo turno

No Distrito Federal, a eleição para governador será decidida no segundo turno. O advogado Ibaneis (MDB) vai enfrentar Rodrigo Rollemberg (PSB).

ibaneis e rolemberg

Com 98% das urnas apuradas, Ibaneis, ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seccional Distrito Federal, recebeu 42% dos votos. Ele, que entrou na disputa com apenas 2% das intenções de voto, teve rápido crescimento em especial nas duas últimas semanas, apostando na fórmula "outsider". O governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que tenta a reeleição, foi escolhido por 13,9% do eleitorado.

Em terceiro lugar, portanto fora da segunda etapa do pleito, ficou Rogério Rosso (PSD), com 11,2%. O general Paulo Chagas (PRP) está com 7,3%, quase empatado com ex-deputada distrital Eliana Pedrosa (PROS), que tem 6,9%.

Na disputa para o Senado, foram eleitos Leila do Vôlei (PSB) e Izalci (PSDB). O atual senador Cristovam Buarque (PPS) não conseguiu se reeleger. Até o momento, os candidatos a deputado federal mais votados são Flávia Arruda (PR), Erika Kokay (PT), Bia Kicis (PRP), Julio Cesar (PRB) e Professor Israel (PV).