Haddad adere a plataforma da Aliança Nacional LGBTI+

Documento assinado pelo candidato reafirma adesão à Plataforma LGBTI+ Eleições 2018 da Aliança Nacional LGBTI+, mantém o firme compromisso com a garantia dos direitos humanos da população LGBTI+” e se estende a todas as redes e organizações que defendem os direitos da população LGBTI.

LGBT - TÂNIA RÊGO/AGÊNCIA BRASIL

Leia a carta na íntegra:

Prezadas companheiras e companheiros da Aliança Nacional LGBTI+ e de todas as redes e organizações que defendem os direitos da população LGBTI

Eu e minha Vice, Manuela D’Ávila, agradecemos imensamente o envio da plataforma Promoção da Cidadania LGBTI+ por um Brasil de todas e todos com diversidade e respeito para candidatos/as às Eleições de 2018.

As propostas da Plataforma convergem com o nosso Plano de Governo e com tudo o que já realizamos nos 12 anos dos governos do PT.

Manteremos nosso firme compromisso com a garantia dos direitos humanos da população LGBTI+. Vamos restabelecer e implementar a Política Nacional LGBTI+, fortalecendo o Conselho Nacional LGBT, bem como defender o direito à vida, ao emprego e à cidadania LGBTI+, com prioridade para as pessoas em situação de pobreza. Vamos enfrentar a violência e tornar crime a discriminação contra a população LGBTI+. Levaremos para todo o Brasil o programa Transcidadania, que garantirá bolsas de estudos a pessoas travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade para concluir os estudos e ter uma profissão. Investiremos na garantia da saúde integral LGBTI+, especialmente na prevenção de doenças e na oferta de medicamento. Implementaremos programas e ações no campo da educação para a promoção do respeito e da valorização da diversidade humana, contribuindo para o enfrentamento ao “bullying”, ao machismo, racismo e LGBTIfobia.

Estaremos unidos na construção de um Brasil de todas e todos, com diversidade, respeito e nenhum tipo de discriminação.
Um forte abraço,

FERNANDO HADDAD