Clima de ódio causa tragédia: Jovens atiram em colegas de escola

Em meio ao discurso de ódio propagado pelo candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), a cidade de Medianeira, no oeste do Paraná, passou por uma tragédia na manhã desta sexta-feira (28). Dois adolescentes entraram armados no Colégio Estadual João Manoel Mondrone e atacaram colegas de classe. Dois alunos foram atingidos por disparos, um deles está gravemente ferido.

colegio

Segundo informações do Jornal Extra, além de balearem os colegas, os dois adolescentes explodiram bombas artesanais. Os explosivos eram feitos de bombinhas amarradas em vidros de álcool e desodorante, de acordo com o militar.

Ambos são estudantes do ensino médio da unidade. Na hora da prisão foi constatato que um deles estava com uma arma de fogo e outro com uma faca. Em nota, a Secretaria da Educação do Paraná informou que os agressores foram apreendidos pela Polícia Militar do estado e está sob custódia.

Nos últimos tempos, o discurso de ódio tem se propagado por meio de incentivo à violência, como as falas do candidato Jair Bolsonaro (PSL), ele defende não só a liberação das armas no país, como também a violência, em diversos momentos Bolsonaro imita armas com os dedos. O caso desse colégio comprova que armar a população não é uma saída, mas um incentivo à violência.

Os jovens feridos foram hospitalizados e um deles já foi liberado. O outro ainda está recebendo atendimento médico. Segundo a investigação inicial, os alunos atingidos não eram os alvos. O Ministério Público também fará as oitivas e a Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer o ataque."