Bolsonaro fala em fraude na urna para justificar derrota, diz Alckmin

O tucano Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, não perde a oportunidade de atacar Jair Bolsonaro, candidato do PSL. Ele comentou as declarações de Bolsonaro em um vídeo gravado no hospital, em que ele fala em fraude nas urnas para tirá-lo do páreo.

Geraldo Alckmin - Evaristo Sa/AFP

"Ele está querendo justificar a derrota antecipada? Por que fraude? Eu disputei dez eleições, ganhei, perdi. Não teve fraude nenhuma. O Brasil é exemplo para o mundo de avanço na área tecnológica, na área eleitoral", cutucou Alckmin.

O tucano está patinando nas pesquisas de intenção e voto. Analistas apontam que o segundo turno deve ficar entre Fernando Haddad e Bolsonaro. Desesperado, Alckmin usa o seu tempo de rádio e TV – que é o maior entre os presidenciáveis – para atacar Bolsonaro e Haddad .

Ele também tem feito a defesa do voto útil para derrotar o PT no segundo turno. "Vamos trabalhar muito para que o Brasil tenha uma opção melhor, que o país saia dessas aventuras e possa realmente trilhar o que interessa para a população", disse.