Haddad sobre acusação do MP: "Narrativa sem prova"

Diante da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de cassar a candidatura do ex-presidente Lula, as forças que articularam o golpe começam a se movimentar para tentar desqualificar o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), vice na chapa de Lula ao Palácio do Planalto.

Haddad na coletiva - Clécio Almeida

Nesta terça-feira (4), foi apresentada uma nova acusação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra Haddad. Segundo ele, causa surpresa que, no período eleitoral, uma narrativa, "sem qualquer prova", fundamente três ações com base numa delação que foi rejeitada.

"Surpreende que, no período eleitoral, uma narrativa do empresário Ricardo Pessoa, da UTC, sem qualquer prova, fundamente três ações propostas pelo Ministério Público de São Paulo, contra o ex-prefeito e candidato a vice-presidente da República, Fernando Haddad", diz a nota da assessoria de imprensa do candidato.

"É notório que o empresário já teve sua delação rejeitada em quase uma dezena de casos e que ele conta suas histórias de acordo com seus interesses", reforça.

A acusação, por suposto crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, e uma requentada da investigação envolvendo a UTC Engenharia, de Ricardo Pessoa, que teria pago uma dívida de R$ 2,6 milhões da campanha de 2012 à Prefeitura com recursos de caixa 2.

"Também é de conhecimento público que, na condição de prefeito, Fernando Haddad contrariou no segundo mês de seu mandato o principal interesse da UTC de Ricardo Pessoa na cidade: a obra confessadamente superfaturada do túnel da avenida Roberto Marinho", lembrou Haddad em outro trecho da nota.