Greve de fome por Lula recebe visita de lideranças políticas

Passadas mais de duas semanas do início da greve de fome pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e por justiça no Supremo Tribunal Federal (STF), parlamentares visitaram os sete integrantes do grupo.

Greve de fome por Lula recebe apoio de parlamentares - Ricardo Stuckert

Em apoio e solidariedade ao ato simbólico, Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e Fernando Haddad, candidato à vice-presidente na chapa que será registrada nesta quarta-feira (15), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estiveram com os grevistas.

“É muito emocionante ver a força, a determinação dessas pessoas que são ligadas a inúmeros movimentos sociais na defesa da democracia e na defesa do presidente Lula. Porque é também a defesa dos direitos do povo brasileiro”, disse a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

A militante Sônia Mara, da coordenação nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), destacou a relevância do apoio dos ativistas como forma de incentivar a luta por direitos da população e pelo respeito ao Estado Democrático de Direito. “Essa greve é um processo de reconstrução da unidade de Lula com o povo. E do povo ajudar a construir esse projeto, por soberania, por democracia e direitos historicamente conquistados”, afirmou.

Fernando Haddad, candidato a vice-presidente de Lula na coligação PT-PCdoB, disse que as lideranças políticas trouxeram uma “mensagem de carinho” do ex-presidente aos manifestantes. “Ele que também está numa situação de angustia, de dor, de injustiça, todos no mesmo espírito de resgatar a soberania do povo brasileiro e fazer o povo voltar a ter voz”.

Os militantes completaram 16 dias em greve de fome nesta quarta pela liberdade do ex-presidente Lula e participaram de um ato inter-religioso em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã de hoje, em Brasília. Além de Haddad e Gleisi, estiveram presentes o deputado Paulo Teixeira, Henrique Fontana e o senador Lindbergh Farias.