Nobel de Paz entrega 330 mil assinaturas no STF pela liberdade de Lula

O Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, irá ao Supremo Tribunal Federal na tarde de terça-feira (14) para um encontro com a presidente da Corte, Cármen Lúcia. Ele fará a entrega de abaixo-assinado pela soltura do ex-presidente Lula, que se encontra preso em Curitiba desde o dia 7 de abril deste ano. 

Nobel de Paz entrega 330 mil assinaturas no STF pela liberdade de Lula - MST

"Vamos conversar com os ministros do STF para ver se mudamos a situação, devido à demanda pela libertação de Lula", afirmou Esquivel, lembrando que até a Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece "que Lula é um preso político".

Na audiência, será entregue à ministra as 330 mil assinaturas do manifesto Eleição Sem Lula é Fraude, que tem a adesão de personalidades brasileiras e estrangeiras, denunciando ações do Poder Judiciário para impedir que o ex-presidente seja candidato.

Após participar da Marcha Nacional Lula Livre, nesta segunda-feira (13), Pérez Esquivel visitou os sete grevistas de fome, no Centro Cultural de Brasília (CCB), pela retomada do crescimento, manutenção dos direitos sociais e pela liberdade de Lula.

Ele esteve com Rafaela Alves, Vilmar Pacífico, Jaime Amorim, Zonália Santos, Frei Sérgio Görgen e Luiz Gonzaga (Gegê). Em greve de fome há 14 dias, Esquivel salientou que sua visita foi um ato de solidariedade à decisão que os sete grevistas tomaram ao se privarem de alimentação em nome da justiça. "Vim aqui simplesmente para lhes dar um abraço e para que saibam que não estão sozinhos nessa luta", afirmou.