Jandira Feghali afirma que esquerda não pretende perder posições

Em entrevista à TV Afiada nesta quinta-feira (9), a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), explicou sobre a coligação entre o PT e o PCdoB na disputa à Presidência da República. Segundo ela, o convite do ex-presidente Lula para que Manuela d’Ávila seja candidata a vice-presidente em sua chapa foi muito importante. “Achamos que essa soma de fato pode ajudar a ir para o segundo turno e ajudar a tentar recuperar o Brasil para os brasileiros”, frisou a parlamentar.

Jandira Feghali - Foto: Reprodução

Jandira manifestou o desejo da renovação na política no Congresso Nacional, pois em sua visão, atualmente o congresso é “patronal e desqualificado”.

“Nós da esquerda pretendemos não perder posições. Perder quem é de esquerda, tem base popular e fez bons mandatos é muito ruim. No entanto, estamos trabalhando para que a gente consiga fazer com que mais parlamentares da esquerda cheguem lá e substitua aqueles que traíram o voto popular e votaram contra o povo. Não será fácil, mas esse é o nosso esforço. Que a sociedade enxergue nesse momento da eleição outras lideranças, que possa de fato chegar lá e ocupar um espaço importante para ajudar um governo popular”.

Assista a íntegra da entrevista: